Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

3 participantes

Ir para baixo

normal [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

Mensagem por dyemes 08.11.11 16:13

Sua encomenda está ATRASADA ou demora Muito? Então reclame no lugar CERTO!


Ola a todos, encontrei esse post na internet e achei ele extramente util, pois trata do serviço que frequentemente usamos, Envio de Produtos Internacionais para nossa Terra-Tupiniquin, é conhecido por nós que o prazo medio de entrega de uma peça/ou outro produto é de 30 dias (da data que é comprado, até chegar em nossas residencias) porem esse prazo ERA PRA SER MENOR. Creio que muitos vão concordar e outros não mais acredito que reclamar é nosso direito, pode ser que eles ignorem uma, duas reclamação mais 123156489721321897 não tem como.




Segue as informação passadas, por uma pessoa que trabalha na Receita Federal, na Alfandega mais especificamente, e como nos é Colecionador ele se identifica como Luke

"JC, boa tarde.

Trabalho na Receita Federal do Brasil, também sou colecionador de DVDs e BDs, frequento sua página já há muito tempo e admiro o seu trabalho. Estou escrevendo para lhe pedir um favor. Sugira aos frequentadores do seu blog que em vez de ficarem de mimimi no Twitter, que entrem na página da ouvidoria do Ministério da Fazenda e registrem a sua queixa quanto à demora na liberação de encomendas.

A RFB é um dos poucos órgãos públicos brasileiros que pena com a falta de funcionários, acredite. Enquanto prefeitos, governadores e deputados têm que ficar inventando cargos para colocar seus assessores, aqui, por exemplo, na agência que chefio, temos três servidores para atender a mais ou menos 300.000 pessoas físicas e, obviamente, mais algumas milhares de pessoas jurídicas ativas. É insano e o trabalho nas alfândegas não é diferente.

A RFB tem um dos melhores quadros de servidores do Brasil, nosso concurso não é difícil à toa. Existe um filtro mesmo e tem que ser assim porque o trabalho é complexo. A liberação das mercadorias não é lenta por despreparo dos servidores, é lenta porque FALTAM servidores. Os administradores da RFB têm consciência disso, mas não conseguem a criação de novas vagas nos concursos para a carreira de auditoria simplesmente porque não têm subsídios para o fazerem. Praticamente não há reclamações formais quanto a atrasos no atendimento ou liberação de encomendas de pessoas físicas. Ora, se ninguém reclama (formalmente) da demora, então, a demora não existe. Ficar de mimimi no Twitter? “ Vou xingar muito no Twitter… “?

Ora, convenhamos, se não há ninguém reclamando formalmente, como é que um superintendente vai chegar para o Secretário da Receita e dizer: “Olhe, estamos precisando de mais servidores. As pessoas estão reclamando que a liberação das encomendas está atrasando demais, etc.”
Sempre que acontece algum problema em minha agência, quer por nossa culpa ou não, oriento as pessoas a procurarem a ouvidoria. Só assim melhoramos.

Sugiro, também, que dê uma olhada na Carta de Serviços do Ministério da Fazenda que estabelece prazos para o atendimento de diversos serviços prestados pela RFB. Infelizmente, como irá perceber, o desembaraço de mercadorias importadas via Internet não têm, na Carta, um prazo máximo estabelecido para conclusão. Creio que essa também seja uma questão a ser levantada junto à ouvidoria.

Outra coisa, é preciso persistência. No serviço público nada muda de uma hora para outra, é preciso reclamar e cobrar sempre. Só assim, para que o barulho chegue aos ouvidos de quem realmente tem poder para realizar as alterações necessárias.

Reclamem FORMALMENTE, por favor. Outra coisa, a ouvidoria aqui funciona MESMO."


Se você concorda ou discorda do que o Luke disse no texto acima sobre os profissionais da Receita, não vem ao caso agora. O que ele tem razão sem dúvida alguma é sobre a nossa postura como consumidores que não acionamos os canais CERTOS para reclamar. Reforçando:


Página da ouvidoria do Ministério da Fazenda


Agora já sabemos a quem recorrer. Tomara que dê certo. Eu já fiz a minha parte, espero que você seja acima de tudo cidadão e também faça a sua, registrando a insatisfação onde ela deve ser REALMENTE registrada.

Fonte:http://bjc.uol.com.br/2010/08/13/sua-encomenda-internacional-esta-atrasada-reclame-no-lugar-certo/

Referencia: http://www.estatuaslimitededition.com/t4305-sua-encomenda-esta-atrasada-ou-demora-muito-entao-reclame-no-lugar-certo

Abraços Amigos!! [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo! 2963
dyemes
dyemes

Masculino Sagitário
Idade : 36
Localização : Brasilia-DF
Ocupação : Administrador de Redes

Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

Mensagem por Davesmg 08.11.11 16:19

Eu acompanhei esta "campanha" quando surgiu.
Porém ela tem uma brecha enorme, que não deve ser ignorada: MAIS FUNCIONÁRIOS = MAIS TAXAS.

A verdade é que somos pouco taxados porque as encomendas se acumulam e os funcionários tem de fazer a fila andar.
Sinceramente prefiro esperar um mês a mais e não ser taxado do que receber rapidinho aquele temido aviso com o valor do tributo.

No próprio blog do JC haviam pessoas defendendo as taxas, levantando bandeiras de "eu prefiro pagar a taxa mas receber rápido".
Se você também levanta esta bandeira, reclame.
Se gosta da adrenalina de ver, no tracking dos correios, que sua encomenda passou na porta da receita mas não parou, finja que está bom.

PS. Não adianta dizer que é amostragem e mimimi... o próprio cara falou que estão sobrecarregados. Se tiver mais gente vai taxar mais produtos SIM!
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

Mensagem por dyemes 08.11.11 16:29

Davesmg escreveu:Eu acompanhei esta "campanha" quando surgiu.
Porém ela tem uma brecha enorme, que não deve ser ignorada: MAIS FUNCIONÁRIOS = MAIS TAXAS.

A verdade é que somos pouco taxados porque as encomendas se acumulam e os funcionários tem de fazer a fila andar.
Sinceramente prefiro esperar um mês a mais e não ser taxado do que receber rapidinho aquele temido aviso com o valor do tributo.

No próprio blog do JC haviam pessoas defendendo as taxas, levantando bandeiras de "eu prefiro pagar a taxa mas receber rápido".
Se você também levanta esta bandeira, reclame.
Se gosta da adrenalina de ver, no tracking dos correios, que sua encomenda passou na porta da receita mas não parou, finja que está bom.

PS. Não adianta dizer que é amostragem e mimimi... o próprio cara falou que estão sobrecarregados. Se tiver mais gente vai taxar mais produtos SIM!

Bem como aqui é um Tópico de discursao geral eu apenas coloquei para o pessoal ver e pensar sobre o assunto srsrs

Vamos ver a opinião da galera. Tambem tenho uma opinião parecida com a sua amigo. Eu acho bom uma reclamação do estado de como a encomenda chega as vezes bem amassadas. Mais vamos ver aew

Abraços Amigo!! thumbleft
dyemes
dyemes

Masculino Sagitário
Idade : 36
Localização : Brasilia-DF
Ocupação : Administrador de Redes

Data de inscrição : 13/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

Mensagem por Curyrin 08.11.11 22:58

a gente já paga iof

e tem que esperar um tempao pela encomenda

quando reclama da taxaçao nao temos um bom respaldo

e isso tudo com "pouca mão de obra"

agora imagina só com mais gente pegando no pé?

ah......
Curyrin
Curyrin

Masculino Peixes
Idade : 42
Data de inscrição : 06/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dica] Sua encomenda está atrasada ou demora Muito? Então reclame no lugar certo!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos