Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[HELP] Problemas com pintura Shun v1.

+14
doug_133
Pégasus Dourado
Alexandreapt
Sasuke
vinistrifezza
elessar
Flabiel
burkesk8
RedHotista
bladerj
Drico
MadMax
Dzk
Tanner
18 participantes

Ir para baixo

normal [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 14:47

Pessoal estou com um problema enoooooooooooooooooooooooooooorme.
Eu ganhei meu Shun faz mais ou menos 2 meses. Eu tirei ele da caixa
somente DUAS vezes. Nessas vezes, ele não passou mais que 2 dias montado.
Quando fui ver ele, a tinta da proteção para os punhos haviam saido completamente, sorte
que vem 2 pares. Hoje fui monta-lo pela 3ª vez e a pinta da peça da perna estava com a tinta
quase toda largada. Que tipo de tinta vagabunda (desculpa a palavra, mas é assim que me sinto)
foi essa que a bandai colocou nesse cloth? Se fosse só comigo tudo bem, mas andei conversando com
alguns amigos e esse problema também apareceu no cloth deles. Fiquei triste, revoltado, e sem vontade
de continuar com a meta dos 5 v1. Infelizmente não posso fazer nada quanto a isso, mas o objetivo desse
tópico é saber o que devo fazer para não sair mais a tinta de alguma outra peça ou para ter aquela pintura
novamente. Estou perdido. Também queria a opinião de vocês se devo ou não continuar comprando os v1
depois disso que aconteceu.
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Dzk 03.12.10 15:00

Pode por umas fotos aí pra gente ver?
Faz uns 2 anos q não vejo um cloth novo na frente, então não sei como estão as coisas hoje em dia, mas não lembro disso acontecer em épocas passadas...
Que malz hein! =/
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por MadMax 03.12.10 15:22

Meu Shun está montado desde que eu peguei ele na minha estante fechada e fui verificar agora para lhe responder e ele está normal, sem nenhum descasco aparente. Acho que pode ter sido um azar exclusivo do seu lote, ou algo do genero. Na montagem, voce costuma usar luvas?
Poste umas fotos do problema pra gente ver.
Quanto a sua duvida de continuar os v1, eu particularmente não opinarei pois tenho sérias restrições quanto a cor utilizada no Seiya, e fora o Shun só tenho interesse no Shiryu. Vai de voce, mas acho que não é necessario levar em consideração esse incidente para voce escolher ter eles ou não, creio que foi um acidente de percurso. Se realmente tinha por meta coleciona-los, deveria continuar.

EDIT: Outro problema que me veio na cabeça é utilizar a corrente por cima tanto da proteção de braço quanto da proteção do punho, afinal com o atrito naturalmente a tinta vai acabar saindo, alem do mais eu vi que vc já fez diversos ensaios com o Shun, pode ser que nesses ensaios voce possa ter tirado a tinta com a corrente sem nem notar...

AbS!
MadMax
MadMax

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa, PR
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Drico 03.12.10 15:30

Cara, nenhum de meus Cloth jamais descascou e deixo eles montados o tempo todo expostos na vitrine... e nunca ouvi mtas reclamações sobre descascos expontâneos... acho q vc deu azar mesmo...

Se está na dúvida, espera até A Pizii trazer os V1s pro Brasil e aí vc compra com ela... se der problema vc tem pra quem reclamar e trocar o Cloth...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 16:17

MadMax:

- Então. Deve ter sido azar mesmo. :/
Quanto à proteção do punho deve ter sido isso mesmo. Antes de monta-los
eu lavo bem minhas mãos com álcool-gel ou detergente neutro. Vou acabar por desistir dos v1 mesmo e começar com os v2 e v3. x_x

Drico:

- Creio que a Pizii não iria trocar o cloth. o_o'
Meu azar me incomoda. D:
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por bladerj 03.12.10 20:26

Vc lava a mao depois de passar o alcool ? pq alcool corroi metal.

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por RedHotista 03.12.10 20:33

bladerj escreveu:Vc lava a mao depois de passar o alcool ? pq alcool corroi metal.
Acho q descobriram seu problema, Tanner.
Pois o meu Shun v1 tá montado aqui faz alguns dias já e está normal... Nenhum cloth meu descascou espontaneamente até hj.
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 21:13

Mas alcool gel não corroe. Alcool gel quase não tem alcool. o_o'
Mas talvez até tenha sido isso. Mas se realmente fosse, pq não acontece
isso com meus piercings? Tenho 2 pretos e sempre que limpo uso alcool gel. Olhe que ainda faço força. :O
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por burkesk8 03.12.10 21:19

Tanner escreveu:Mas alcool gel não corroe. Alcool gel quase não tem alcool. o_o'
Mas talvez até tenha sido isso. Mas se realmente fosse, pq não acontece
isso com meus piercings? Tenho 2 pretos e sempre que limpo uso alcool gel. Olhe que ainda faço força. :O

Provavelmente por causa da composição quimica da tinta

burkesk8

Masculino Escorpião
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Proto cientista político

Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 22:03

Aff. Um piercing de 10 reais tem uma tinta melhor que um cloth de 160 reais? Sad
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por burkesk8 03.12.10 22:09

Tanner escreveu:Aff. Um piercing de 10 reais tem uma tinta melhor que um cloth de 160 reais? Sad

Não é questão de tinta "melhor" ou "pior". Não sou químico, mas talvez o tipo de tinta usado para os cloths seja mais sensivel a certas substâncias, isso não que dizer que ela seja pior que outra, apenas que é diferente. Por exemplo, a tinta do piercing pode ser sensivel a outras substancias. E o piercing é feito para ser esterilizado, o que não é o caso do cloth

burkesk8

Masculino Escorpião
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Proto cientista político

Data de inscrição : 13/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por MadMax 03.12.10 22:10

Tanner escreveu:Aff. Um piercing de 10 reais tem uma tinta melhor que um cloth de 160 reais? Sad

Creio que o valor do cloth tenha muito pouca influencia na tinta utilizada, considerando design e detalhes empregados tanto no cloth quanto object. Alem do mais, o cloth não vai te deixar com uma bela infecção pela tinta empregada ser ruim não é?

Voltando ao assunto do tópico, voce pelo menos pode ficar tranquilo quanto a comprar os outros agora não é? Só não usar mais o alcool. Veja pelo lado bom Wink .

AbS!
MadMax
MadMax

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : Ponta Grossa, PR
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 22:35

kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Mas nunca pequei infecção \o/
Enfim...
Mas não creio que a tinta saiu por causa do alcool gel. Sad
Mas vamos ver o que acontece daqui pra la ner.
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Flabiel 03.12.10 23:03

A tinta desse cloth é horrível, meu brother, Tanner!!! Como disse no meu tópico, o meu já veio de JP (e ainda é JP... pra ver como isso não faz diferença de LJ ou HK) com descascos da parte das costas, quase todo o elmo prateado, já que a tinta rosa saiu por completo antes de chegar na minha mão. E um dos punhos também está prateado, nada de rosa... muito pouco, mesmo. Fora que a perna veio bamba... putz! me ferrei com esse shun, bonito!

Resumindo: o próximo shun vai ser o negro. Então, vou ficar com esse assim, mesmo. Curti bastante o cloth, mesmo sendo lesado nessas coisas.

Sobre a tinta, amigo: já veio tudo de fábrica, assim. E a tinta não saiu, mesmo ele ficando exposto, de armadura, ao sol, enquanto eu tirava as fotos que até vc comentou rs Vlw pelo coment e espero ter colaborado aqui.

abração
Flabiel
Flabiel

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Tanner 03.12.10 23:45

Então, as pernas do meu Shun tambem vieram assim.
Eu tive que trocar as pernas pra ver se melhorava. u_u'

Eu to com inúmeras peças danificadas. A a "cinta", a perna, o elmo( um pouco ) e a proteção dos punhos. Será que com o Shiryu e o Ikki vão vir assim?
Seiya e Hyoga não pq eles já são prateados. Sad
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por elessar 04.12.10 3:29

eu uso luvas, não monto com frwquencia, e diferente do seiya e do hioga, meu shun tbm perdeu tinta no elmo e nos punhos....e olha que o meu é JP...azar é azar, quando tem que suceder, acontece.....mas não acredito que isso seja motivo para desencanar dos outros....o saudosismo é o que move os V1...só quem viveu a época da manchete sabe o que eles representam..^ ^
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por vinistrifezza 05.12.10 9:23

Olha Tanner uma coisa que muita gente comentou aqui e eu concordo, é fato de usar luvas.
Pra você ter idéia eu tenho dois pares de luvas!!! Um dos pares, é uma luva toda de pano, e outro par tem umas pequenas "gotas" de um tipo de borracha marrom para dar mais aderência ao segurar algo (no caso o cloth).
Acredito veemente que o caso do seu Shun foi apenas um lote "peba" da Bandai. Mas que dá uma raiva do baralho quando acontece isso, falo por que está acontecendo isso com o cloth que eu mais gosto dos que eu tenho.
Ps: Fico até com raiva como você está da Bandai, pois eu vi todos os ensaios que você fez com Shun, pois ele é realmente um belo cloth. Mas não desista de colecionar os v1 pois vale a pena.

Espero ter ajudado. Falouras.
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Sasuke 05.12.10 11:10

Eu não uso luvas, minha mão soa pra caramba, e nao tive nenhum problema com a pintura. Meu Shun V1 é JP, mas acho q nao eh por isso q ele tem "qualidade". Estranho d+ isso
Sasuke
Sasuke

Masculino Libra
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Assistente de Marketing

Data de inscrição : 01/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5615p180-sasuke-s-collection-11-02-pag-13-e-14-fotos-de-toda-colecao?highlight=sasuke

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Alexandreapt 05.12.10 15:57

Meu Shun é JP e veio com uma falha de pintura no peitoral, deixo ele montado dentro do armário e tá tudo ok.

Tirando essa pequena falha, ele tá lá com outros cloths de boa.
Alexandreapt
Alexandreapt

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : Fortaleza / CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Pégasus Dourado 05.12.10 21:33

Tudo que já foi dito a respeito de uar luvas e evitar álcool e qualquer solvente é verdade!!!

Uso luvas para mexer com os Kamuis, com os cavaleiros que têm armaduras de cores raras (leia-se armaduras cromadas/prateadas) e agora com o Seiya V3 de Ouro!!! O resto não me preocupo pois restaurar com verniz vitral é fácil!!!

Só tiro das caixas para conferir peças, fazer algumas fotos e depois guardo, pois não tenho vitrine!!!
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por doug_133 14.02.11 13:16

mesmo problema meu shun descascou os punhos com pouco tempo de
uso só montei uma vez, é o primeiro cloth meu que descasca alguém tem alguma dica para pintar os punhos dele

doug_133

Masculino Gémeos
Idade : 40
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Kamus 17 09.03.11 21:16

cara comigo aconteceu a mesma coisa .. monteiomeu deixei montado usn dias depois guardei de novo... esses dias fui abrir e umas das partes de cima da mão estava prateada e a parte de trás tava descascada ... fikei puto
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por TheRockeiro 12.03.11 19:43

Situação complicada mesmo, a parada é sempre fazer o q o PD falou, tomar mais cuidado ainda quando for uma coloração rara. Já fica o alerta pra qm for encomendar ou algo do tipo.
TheRockeiro
TheRockeiro

Masculino Sagitário
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Designer Gráfico / Game Art Designer

Data de inscrição : 08/01/2009

http://mdd.carbonmade.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Eduardo Yagami 13.03.11 3:48

esse Shun V1 paree problemático mesmo, já li vários relatos de pessoas que tiveram esse problema, eu hein....

Também, idéiasinha de FDP da Bandai de fazer essas pecinhas nas mãos, afff... beleza inútil, pelo menos parece um problema isolado somente no shun V1....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Dica

Mensagem por adamgaru 18.04.11 13:49

Oi galera, muito prazer acabei de chegar aqui e queria dar uma dica. rs...
Olha só eu to começando com CMs agora mas já coleciono minis HW à algum tempo e seja qual for o modelo a tinta tipo metal sempre dá esse problema de "descascar" , e isso é inevitável .. Sad

E no caso dos CM´s parece até mais sério o caso, pois aparentemente a coisa acontece logo...Evil or Very Mad

Uma técnica que funciona muito bem é passar esmalte incolor em toda a àrea metálica da peça antes que a mesma descasque ou antes que o dano seja muito sério, no caso em toda a armadura.
Aqui para as minis uso esmalte de unha mesmo pois a densidade e bem fina e não "mata" os detalhes do acabamento, se souber passar e tiver a mão bem leve a peça fica até mais bonita e brilhosa que o original.

Agora ATENÇÃO Não passe base para unha! A menos que vc queira deixar a peça perolada, pois a base é braca... Tem que usar o esmalte INCOLOR mesmo.

Comprei um Shiryu V2 e vou passar em toda a armadura assim que chegar para evitar danos futuros.... Very Happy
Fica a dica e um abraço para todos. [HELP] Problemas com pintura Shun v1. 950987
adamgaru
adamgaru

Masculino Escorpião
Idade : 46
Data de inscrição : 18/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [HELP] Problemas com pintura Shun v1.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos