Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

+26
Mario135
flaviohcp
fogobr
robsonhnc
Radioatividade
SminimaN
onipotente
GustavoAguiar
marcio barros
Lazard
Cristian
xantus
Fabtrp
Tanner
Édipo
Devitto
bielcunha
Alex Ré
Sc@lzer
PietroHades
Bruno Azeredo
bladerj
vince_
darth-fenix
Ovídio
Sankari
30 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

post it [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 27.11.11 12:22

Coisas que mais cedo ou mais tarde preocupaM a todos os colecionadores : Os descasques, manchas, ferrugem.  O objetivo desse tutorial não é tratar de customizações e licenças artisticas, mas sim possibilitar o que eu considero a restauração e a manutenção dos cloths, objetivando chegar-se num estado aproximado da coloração original, com uma pintura uniforme.
Exemplo de um resultado esperado : [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1011561.th[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1011580.th

Como a maioria de vocês sabe, a pintura das armaduras da bandai possui dois níveis:

  1. Uma primeira camada cromada, de prata  e a

  2. cor dominante por cima do cromado
O descasque normalmente Começa assim :
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1011664i

E se nada for feito, pode vir a se alastrar e causar descasque no cromado, expondo o metal ou o plástico, o que dificulta a restauração, mas mesmo assim, há alternativas.

Antes de tudo, vamos à parte material.

Recomendo comprar antes de começar tudo :

  • 2 ou 3 pincéis macios pequenos, tamanho 8 a 15.
  • Solvente , para limpar os pinceis e remover tinta
  • Verniz vitral (da marca acrilex preferencialmente) - Normalmente eu sempre mantenho no estoque algumas cores   variadas, e é difícil resolver um problema com uma cor só, a regra é que basicamente é difícil achar a cor exata do seu cloth, então sempre tente encontrar uma mistura. Cores básicas para começar são : Incolor 500, Amarelo Ouro 505, Amarelo Cadmio, Madreperola 592, Laranja 517, Preto 520, Cinza Lunar 574... Mas isso depende bastante do cloth em questão, lógico que nenhuma dessas vai resolver um Shiryu v1 , por exemplo, mas como o objetivo é só dar um tutorial básico sobre pintura, deixo as cores para depois.
  •                                                                   Eu também recomendo usar uma pinça para não estragar as pinturas depois de terminadas, mas cuidado para não arranhar.
                                                                                                                                 
O primeiro passo é determinar se o arranhão atingiu o cromado, ou se só saiu a primeira camada de tinta. Como a foto inicial do descasque da fivela do Poseidon Roe , no começo.
O Segundo é procurar as cores certas,e preparar o ambiente de trabalho. Eu prefiro pintar dentro de casa, com a janela fechada, sob a luz do abajur, facilita porque o verniz não seca nem muito rápido , nem muito devagar, mas cuidado para não respirar o solvente.

Vou usar o exemplo de um Appendix de Escorpião que comprei, veio praticamente todo descascado, eu já comprei sabendo. Como alternativas para as cores eu utilizei : Amarelo Ouro , Amarelo Cadmio , Incolor, Laranja 517 *para as partes de contornos e detalhes avermelhados) e um pouco de madreperola misturado para dar um brilho a mais.
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010006[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010005

Aqui está a linha de produção [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1011555%2520%25282%2529


  • Primeiro eu procedi a misturar algumas das cores, e ir pintando por cima de um pedaço de aluminio ( pode ser um cd, ou qualquer outra coisa) Para determinar quais as cores que eu teria como resultado no cloth ( as cores presentes na armadura também interferem no resultado final).
  • Segundo, limpei as partes que eu queria pintar, com um pano úmido, com um pouco de nada de sabão neutro, e deixei secar por 5 minutos antes de pintar.
  • Terceiro separei bem as peças para não "melecar" nada e ter que pintar de novo : lembre-se, o objetivo é restaurar, portanto busco sempre manter camadas finas de verniz, de modo que fico imperceptível a restauração, no máximo 2 mãos ! bem espalhadas, para não ficar grosseiro.
  • A pintura em si é uma questão de paciência, tendo escolhido as cores, não se desespere, se aparecerem bolhinhas nas primeiras pinceladas,  se estiver pintando sob uma luz média, à tendencia é que o verniz escorra um pouco, e fique uniforme, paciência é a alma do negócio.
  • Não pinte as partes da armadura montada no cloth, sob hipótese nenhuma! O material do cloth é diferente.
  • Não pinte as partes de dentro da armadura, pode manchar o corpo do cloth

    Microbolhas como essas da foto são comuns nas primeiras pinceladas, e também se você exagerar, mas tenha calma, mesmo que não fique perfeito na primeira pincelada, tente deixar uniforme, com uma fina camada, e passe para outra peça, deixe ela descansar por uns 5 à 15 minutos ( tente deixar a peça numa superfície, não pinte na mão, para não arranhar e não estragar a pintura com os dedos !)
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010008

Tentem pintar numa ordem , com parcimônia, para não exagerar muito em nenhuma parte, passe uma camada uniforme, e vá para outra peça, espere a primeira secar um pouco, lembre-se , duas camadas finas ficam com um aspecto muito melhor que várias.
Deixe secar um pouco sob a luz antes de continuar, até para o verniz escorrer e não estragar os detalhes e adornos.

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010014

Quando estiver quase seca a primeira camada, passe uma segunda bem mais breve, só para ter certeza que o verniz cobriu toda a superfície.
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010009[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010003


Pronto, depois de seco, desligue a fonte de luz e deixe o verniz passar umas 12 horas antes de vestir no corpo do cloth :

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010024[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1011561[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques P1010018%2520-%2520Copy
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Ovídio 30.11.11 9:27

Muito obrigado por este tópico, a preocupação com descascos me fez procurar informações e este tópico ajuda muito!

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 30.11.11 9:49

Ovídio escreveu:Muito obrigado por este tópico, a preocupação com descascos me fez procurar informações e este tópico ajuda muito!

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105 [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 123105

Fico feliz por poder colaborar Smile
Acho que agora com os EX é que todo mundo vai ter que por a mão na massa com os vernizes e tintas, por assim dizer.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por darth-fenix 01.12.11 13:09

Valeu, Sank, vai ajudar muito na restauração do meu EX!

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 1003590700x430.th

Aí eu te pergunto: eu "descasco" toda a peça antes de restaurar ou pinto só o descascado?

darth-fenix

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Ocupação : ~Comediante~

Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Ovídio 01.12.11 14:08

darth-fenix escreveu:Valeu, Sank, vai ajudar muito na restauração do meu EX!

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 1003590700x430.th

Aí eu te pergunto: eu "descasco" toda a peça antes de restaurar ou pinto só o descascado?

Me dá muita agônia ver estas imagens dos EX's o.O

O meu ainda está intacto, mas dá muito medo.

Ainda bem que temos vários recursos artísticos no Fórum pra poder reduzir este medo!
Com certeza você vai conseguir restaurar o seu [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 626415
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por darth-fenix 01.12.11 23:10

O interessante, Ovídio, é que a tinta não descascou, ela simplesmente saiu com a umidade da minha mão, como se tivesse usado um removedor. Se você notar, no abdome, lado direito em cima, existe um tom alaranjado que nada mais é que um montinho de tinta amarela...
Triste, mas estou confiante que vou restaurá-lo! [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 950987

darth-fenix

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Ocupação : ~Comediante~

Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 01.12.11 23:36

darth-fenix escreveu:Valeu, Sank, vai ajudar muito na restauração do meu EX!

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques 1003590700x430.th

Aí eu te pergunto: eu "descasco" toda a peça antes de restaurar ou pinto só o descascado?


Não descasque mais não, eu prefiro pintar por cima, mas se possível, pinte a peça toda com um tom parecido, 2 camadas na parte descascada ( finas) e uma geral para segurar um pouco a cor do restante, e evitar que se alastre.


Olha, a pintura dos EX é uma tristeza mesmo viu, o meu Saga eu nunca mexo nele, e ja tem sinais claros que vai descascar
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por vince_ 02.12.11 12:44

eu tinha um haguen com descasco na barriga. eu tentei pintar so a parte descascada e nao rolou. ficou uma mancha. descasquei e tentei pintar de novo...e nao ficou bom. tava parecido com esse ex ae em cima. acabei vendendo ele...
vince_
vince_

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Ribreirão Preto
Ocupação : Publicitário/Ator

Data de inscrição : 30/12/2007

http://www.ronaldoviana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 02.12.11 16:34

vince_ escreveu:eu tinha um haguen com descasco na barriga. eu tentei pintar so a parte descascada e nao rolou. ficou uma mancha. descasquei e tentei pintar de novo...e nao ficou bom. tava parecido com esse ex ae em cima. acabei vendendo ele...

Por isso que eu disse, pinte primeiro a parte descada, 1 camada, depois passe 1 camada na peça inteira, para deixar a cor uniforme. Não adianta pintar se você não souber qual cor que vai ficar, tem que testar antes.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por bladerj 02.12.11 22:00

nossa fenix isso ai nao eh descasco nao, isso foi verniz mal aplicado mesmo,ai a tinta nao segurou qnd vc mexeu,ou isso ou tua mao excreta thinner.

eu recomendava tirar a tinta toda COM CUIDADO,pq as peças sao plasticas, se vc por acaso nao tirar so a cor amarela mas sim o primer prateado por baixo ferrou amigo, vai ficar uma coisa sem graça, aki qnd eu restaurei meu leao antigo,eu cometi esse erro na tiara, saiu esse primer prateado junto, qnd pintei a tiara ficou sem vida (metalica),ficou com aparencia plastica de boneco mesmo.
Qnd removi a tinta da asa do rada pra customizar,ja fui cascudo, e tomei cuidado pra nao tirar esse primer,ai ficou perfeita.

bladerj

Masculino Leão
Idade : 37
Data de inscrição : 27/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Bruno Azeredo 07.01.12 13:55

deve haver algum tipo de limpeza e cuidados para que o Cloth não descasque né não? Por exemplo, não pegar os Cloths com a mão e sim com uma luva. Não deixar exposto a umidade. Limpar as partes da armadura com algum produto ou água(Esse talvez piore a situação).... Não sei, vou pesquisar!
Bruno Azeredo
Bruno Azeredo

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Data de inscrição : 26/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 07.01.12 14:07

Bruno Azeredo escreveu:deve haver algum tipo de limpeza e cuidados para que o Cloth não descasque né não? Por exemplo, não pegar os Cloths com a mão e sim com uma luva. Não deixar exposto a umidade. Limpar as partes da armadura com algum produto ou água(Esse talvez piore a situação).... Não sei, vou pesquisar!

Manusear menos ajuda, mas não garante nada. Uma peça do meu Saga Ex eu nunca pus a mão nem tirei da caixa ( a peça pra tapar o buraco da capa) e mesmo assim perdeu a cor.

Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Bruno Azeredo 07.01.12 14:10

Ainda não tenho nenhum Ex, mas pelo que andam comentando, eles parecem descascar mais rápido. oO
Bruno Azeredo
Bruno Azeredo

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Data de inscrição : 26/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por PietroHades 10.01.12 17:09

Sankari, me ajuda com o Fênix v3, o pés dele descascaram, mas os veniz de tom azul são diferentes do tom dele, depois de uma experiencia traumatica com o Dragão v3, não mexo mais, deixo com os descasque mesmo que é menos dor de cabeça. Vc da alguma dica pra cor azul do Fenix v3?
PietroHades
PietroHades

Masculino Libra
Idade : 33
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t9239-pietro-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 10.01.12 17:14

PietroHades escreveu:Sankari, me ajuda com o Fênix v3, o pés dele descascaram, mas os veniz de tom azul são diferentes do tom dele, depois de uma experiencia traumatica com o Dragão v3, não mexo mais, deixo com os descasque mesmo que é menos dor de cabeça. Vc da alguma dica pra cor azul do Fenix v3?


Tem cinza lunar, preto , e roxo
Compra uns 2 tons de azul, e esses aí que eu falei, e vai tentando misturar

Assim, sendo bem sincero, como eu já disse em cima, MUITO dificil haver uma cor ja compatível com a tonalidade dos cloths, tem que tentar aos poucos, misturando, pega algo de aluminio, e pinta, e vai tentando as misturas, uma hora você chega na desejada. Eu sempre faço assim, só ir com paciencia.

Espero ter ajudado
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por PietroHades 10.01.12 17:16

Sankari escreveu:
PietroHades escreveu:Sankari, me ajuda com o Fênix v3, o pés dele descascaram, mas os veniz de tom azul são diferentes do tom dele, depois de uma experiencia traumatica com o Dragão v3, não mexo mais, deixo com os descasque mesmo que é menos dor de cabeça. Vc da alguma dica pra cor azul do Fenix v3?


Tem cinza lunar, preto , e roxo
Compra uns 2 tons de azul, e esses aí que eu falei, e vai tentando misturar

Assim, sendo bem sincero, como eu já disse em cima, MUITO dificil haver uma cor ja compatível com a tonalidade dos cloths, tem que tentar aos poucos, misturando, pega algo de aluminio, e pinta, e vai tentando as misturas, uma hora você chega na desejada. Eu sempre faço assim, só ir com paciencia.

Espero ter ajudado

To ligado ja, eu tenho o Azul colbato e Azul vivo, nem um destes dá?
PietroHades
PietroHades

Masculino Libra
Idade : 33
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t9239-pietro-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 10.01.12 17:20

PietroHades escreveu:
Sankari escreveu:
PietroHades escreveu:Sankari, me ajuda com o Fênix v3, o pés dele descascaram, mas os veniz de tom azul são diferentes do tom dele, depois de uma experiencia traumatica com o Dragão v3, não mexo mais, deixo com os descasque mesmo que é menos dor de cabeça. Vc da alguma dica pra cor azul do Fenix v3?


Tem cinza lunar, preto , e roxo
Compra uns 2 tons de azul, e esses aí que eu falei, e vai tentando misturar

Assim, sendo bem sincero, como eu já disse em cima, MUITO dificil haver uma cor ja compatível com a tonalidade dos cloths, tem que tentar aos poucos, misturando, pega algo de aluminio, e pinta, e vai tentando as misturas, uma hora você chega na desejada. Eu sempre faço assim, só ir com paciencia.

Espero ter ajudado

To ligado ja, eu tenho o Azul colbato e Azul vivo, nem um destes dá?

Acho que azul cobalto já deve estar bem próximo thumbright

Qualquer coisa me manda a foto do descasque por MP pra eu dar uma olhada.

Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por PietroHades 10.01.12 17:21

Sankari escreveu:
PietroHades escreveu:
Sankari escreveu:
PietroHades escreveu:Sankari, me ajuda com o Fênix v3, o pés dele descascaram, mas os veniz de tom azul são diferentes do tom dele, depois de uma experiencia traumatica com o Dragão v3, não mexo mais, deixo com os descasque mesmo que é menos dor de cabeça. Vc da alguma dica pra cor azul do Fenix v3?


Tem cinza lunar, preto , e roxo
Compra uns 2 tons de azul, e esses aí que eu falei, e vai tentando misturar

Assim, sendo bem sincero, como eu já disse em cima, MUITO dificil haver uma cor ja compatível com a tonalidade dos cloths, tem que tentar aos poucos, misturando, pega algo de aluminio, e pinta, e vai tentando as misturas, uma hora você chega na desejada. Eu sempre faço assim, só ir com paciencia.

Espero ter ajudado

To ligado ja, eu tenho o Azul colbato e Azul vivo, nem um destes dá?

Acho que azul cobalto já deve estar bem próximo thumbright


Fica mais escuro que o Original!
PietroHades
PietroHades

Masculino Libra
Idade : 33
Data de inscrição : 28/09/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t9239-pietro-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 10.01.12 17:22

Tentou misturar um pouco com azul turquesa?
Não sei se a cor mais proxima seria azul cobalto ou azul da prússia. Mas o segredo é comprar sempre 2 ou 3 tons, e misturar
e ter uma cor mais clara básica, e uma cor mais escura, pra ir diluindo aos poucos
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sc@lzer 10.01.12 19:45

Sankari, excelente tópico. Valeu por me mostrar.

Veja, no caso do saga ex, essas cores vale também para ele?
(Incolor 500, Amarelo Ouro 505, Amarelo Cadmio, Madreperola 592, Laranja 517, Preto 520, Cinza Lunar 574...)

Você mistura tudo, ou deixa o preto e cinza de fora?

O meu saga ainda não descascou, mas estou com medo disso acontecer. Nesse caso eu apenas passo duas camadas finas de verniz, ou devo fazer a misturas das tintas e dar uma demão antes da aplicação do verniz?

Obrigado mais uma vez. thumbleft
Sc@lzer
Sc@lzer

Masculino Aquário
Idade : 36
Data de inscrição : 29/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 10.01.12 19:54

Sc@lzer escreveu:Sankari, excelente tópico. Valeu por me mostrar.

Veja, no caso do saga ex, essas cores vale também para ele?
(Incolor 500, Amarelo Ouro 505, Amarelo Cadmio, Madreperola 592, Laranja 517, Preto 520, Cinza Lunar 574...)

Você mistura tudo, ou deixa o preto e cinza de fora?

O meu saga ainda não descascou, mas estou com medo disso acontecer. Nesse caso eu apenas passo duas camadas finas de verniz, ou devo fazer a misturas das tintas e dar uma demão antes da aplicação do verniz?

Obrigado mais uma vez. thumbleft

Essas foram sugestões de cores básicas que vale a pena ter, eu misturo de acordo com a necessidade, mas por exemplo, obviamente que nenhuma dessas serve pro Shiryu ou Shun v1

Se quiser passe uma camada de incolor bem de leve por cima do Saga, duas eu acho demais, se é só pra prevenir
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Alex Ré 11.01.12 6:44

Amigos eu tinha visto essa tinta para peças de plastico q tenham saido o cromo...

Video= https://www.youtube.com/watch?v=TL3iUa3LbcQ

Preço no mercado Livre= http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209468566-tinta-cromada-a-effectchrome-450ml-r-11000-promoco-_JM
Alex Ré
Alex Ré

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 11.01.12 11:06

Alex Ré escreveu:Amigos eu tinha visto essa tinta para peças de plastico q tenham saido o cromo...

Video= https://www.youtube.com/watch?v=TL3iUa3LbcQ

Preço no mercado Livre= http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-209468566-tinta-cromada-a-effectchrome-450ml-r-11000-promoco-_JM

Mas importante ressaltar que essa tinta cromada que você postou ai não reage bem com a tinta original nem com o verniz, tem outro tutorial ensinando a pintar com cromado e esmalte.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Alex Ré 12.01.12 6:30

Eu ñ sabia q prejudicava a peça...

Estou vendo ontra solução para o mesmo problema
Alex Ré
Alex Ré

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por bielcunha 30.01.12 7:18

tou com dois v2s aqui (shun e ikki) e não tou conseguindo vender... como fazer pra pintar eles de dourados (quase um PoG caseiro)?

tentei fazer na base da armadura do andromeda, mas acho que eu deveria ter tirado a tinta primeiro, mas não sei fazer isso...

abraço
bielcunha
bielcunha

Masculino Aquário
Idade : 36
Data de inscrição : 14/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos