Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Volta dos concursos de banners

+10
HEBER
Olympus
rdsc
HIPNUS_SAMA
Eduardo Yagami
Isaak
Gafanhoto
Winíciuscdz
Demonion
tiago ausente
14 participantes

Ir para baixo

normal Volta dos concursos de banners

Mensagem por tiago ausente 28.08.11 16:18

Bem eu sou do fórum desde 2009, tinha-se o concurso de banners para a página inicial todos meses achava super legal, depois do final de 2009 houve uma despedida em massa dos desingers do qual eu participava, é desde então os desingners que produzem os banners, pra falar verdade alguns pareçem que foram feitos com falta de interesse...não citando nomes, acho que seria legal ter esses concursos de novo, tudo bem que agora os desingners so ficam por conta desses banners, o maior forum de CM da América latina merece banners mais caprichados.
Obrigado pela atenção

2 exemplos feitos por mim
Volta dos concursos de banners Mubannere
Volta dos concursos de banners Sagabanner

se os banner de cada um tambem voltasse seria bem legal (700x200) sei os motivos, acho que o ADSL está bem diversificado hoje em dia

Sogs


Última edição por tiago ausente em 28.08.11 17:41, editado 3 vez(es)
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Demonion 28.08.11 16:20

Concordo, totalmente ....

Que volte os concursos de banners!
Demonion
Demonion

Masculino Áries
Idade : 40
Localização : Indaiatuba SP
Ocupação : Inspetor de Qualidade

Data de inscrição : 18/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Winíciuscdz 28.08.11 16:24

Não sou dessa época aqui no CMB, mas no CMR, já participei de um e achei super-empolgante.
Se voltar aqui será uma boa, e concerteza participarei Very Happy
Até.
Winíciuscdz
Winíciuscdz

Masculino Câncer
Idade : 26
Localização : Paulínia - SP
Ocupação : Colecionador de Cloths, estudante.

Data de inscrição : 21/11/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8537-winiciuscdz-s-collection-pag7-bian-de-benetnasch-e-mime-de-cavalo-marinho?highlight=Winiciuscdz+s+Collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Gafanhoto 28.08.11 16:32

Concordo n+1
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Isaak 28.08.11 17:00

Sou ex-designer daqui e realmente foi uma despedida grande...

Agora, os concursos de banner eram bem movimentados e a interação era grande, seria mt bom tê-los de volta.
Isaak
Isaak

Masculino Aquário
Idade : 28
Data de inscrição : 27/08/2007

http://ssmythology.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t8903-highway-to-the-hell-of-isaak#263821

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Eduardo Yagami 28.08.11 19:04

Concordo plenamente que Banners bem feitos são um cartão de visita muito bom pro fórum...

Sempre estive por fora dessa área do fórum, mas sabia do concurso, só não sabia que tinha acabado isso, bem que eu achei alguns banners ficaram bem fraquinhos...
Nem precisaria colocar à cargo de designers denovo, só por o povo que gosta de fazer pra trablahar, ficaria mais interessante até por que é moda povo saber mexer com editor de foto hoje em dia... e saciaria a fome do pessoal que morre de vontade de Photoshopar nos torneios de fotos Very Happy

Sou a favor de todo incentivo de interação entre usuários do fórum já que é o próposito dos mesmos e deve sempre ser colocado em primeiro plano... mas ai é problema pra Staff resolver, se acabou foi por que teve motivo, e como eu to por fora disso, só deixo minha opinião mesmo... XD

Quanto aos Banners de cada um, se tiver falando das assinaturas, tira-los foi a melhor coisa que o fórum fez... Razz
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por HIPNUS_SAMA 28.08.11 19:30

Onde clica pra curtir?
Razz
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por rdsc 28.08.11 19:37

Parece uma boa idéia.
Como o fórum aceita vários banners, seria uma ótima forma de homenagear os três primeiros colocados de uma forma bem mais "visível", uma vez que sempre achei meio injusto nos torneios de foto semanal o pessoal ralar pra fazer uma foto legal, depois enfrentar uma acirrada disputa de votos, e no final só o primeiro colocado tem sua foto publicada num quadradinho minúsculo na página do portal que fica lá só uma mísera semaninha.

Sem falar que se estes torneios fossem feitos por exemplo, uma vez a cada dois meses, ainda dava uma folga para os designers.
rdsc
rdsc

Masculino Capricórnio
Idade : 49
Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Olympus 28.08.11 21:04

Sou a favor. Esse é mais um ponto de interação e disputa sagia entre os usuários, igual ao torneio de fotos.

Tenho quase certeza que estes torneios acabaram porque houve desinteresse de todos os participantes. Numa época que ainda havia torneio de banners mal apareçia os trabalhos (um ou dois). Foi até o período em que o heber colocou o banner principal do fórum em random automático.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por tiago ausente 28.08.11 21:12

Obrigado pelo apoio, outro ponto também que quero destacar é a qualidade dos banners
agora pro meu xará o HIPNUS
Volta dos concursos de banners Unifran_curtir_facebook

mais um
Volta dos concursos de banners Seiyabanner
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Winíciuscdz 28.08.11 21:52

Os exemplos do Tiago dá até medo de participar. Razz
Mas continuo sendo a favor, e até participaria se houvesse um concurso de banners.
Até.
Winíciuscdz
Winíciuscdz

Masculino Câncer
Idade : 26
Localização : Paulínia - SP
Ocupação : Colecionador de Cloths, estudante.

Data de inscrição : 21/11/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8537-winiciuscdz-s-collection-pag7-bian-de-benetnasch-e-mime-de-cavalo-marinho?highlight=Winiciuscdz+s+Collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por HEBER 29.08.11 8:23

Darei alguns números pra vocês:

2008/Nov - 43 participações
2008/Dez - 62 participações
2009/Fev - 42 participações
2009/Mar - 24 participações
2009/Set - 03 participações
2010/Fev - 04 participações
2010/Mar - 10 participações

No começo eu ralava para poder realmente avaliar os banners, pois eram dezenas, depois ralei para conseguir algum que fosse pois o pessoal esmoreceu e deixou por isso mesmo. Nesta mesma época outros designers estavam assumindo o cargo e pedi para eles irem fazendo quando pudessem. Desde então, à medida que eles vão fazendo, eu vou adicionando ao fórum e removendo os já antigos.

Sei que muita gente gostaria de participar, etc e tal, mas abrir um concurso para isso só vai gerar mais trabalho para alguém (eu especificamente) e em pouco tempo cai na mesma que já está hoje.

Portanto se você gosta, quer e sabe fazer um banner (970x200), crie um tópico lá na sessão Fale com nossa equipe com o seguinte título: "Sugestão de banner para o fórum" e poste seu trabalho. O mesmo será avaliado pois como será uma área de participação livre não podemos deixar passar qualquer coisa. Os trabalhos bons serão publicados gradativamente, os ruins serão apenas ignorados. Só lembrando que os banners deverão ser dos próximos lançamentos do(s) mês(s) seguinte(s), ou seja, o próximo é o Seiya de Sagitário com escala 1/6, então nada de postarem banners do Aiolia, Shaina ou outra coisa.

Mas não vá pra lá para dizer como acha que deveria ser e/ou criticar o trabalho atual. Quem sabe faz! Quem não sabe reclama!
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por RedHotista 29.08.11 14:51

Sou à favor da volta dos concursos somente se for escolhido por votação da galera.
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Eduardo Yagami 29.08.11 14:52

Tenso mesmo, mas precisa saber os motivos dessa queda toda né, talvez falta de incentivo, mas enfim...

Acho válido ser como o Heber disse, sem competição, assim quem quiser e souber manda e eles avaliam...

Embora se vai ter o trbalho de avaliar, o mesmo trabalho seria feito na prática, para com uma suposta competição, e não seria um trabalho de uma pessoal só, até pq por onde eu sei existem 4 ADMs no fórum, só haver comprometimento e divisão de tarefas... não há sucesso sem esforço ^^

Outra coisa que acharia pertinente seria pegar um banner que seria perfeito mas não tá muito bem acabado e por na mão de quem sabe pra incrementar, assim seria um trbalho em conjunto e não se disperdiçaria idéias boas por conta desse ou daquele detalhe....

Enfim é o que eu acho.... \o
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por tiago ausente 29.08.11 18:35

Bem um dos objetivos do forum como ja falaram e unir os participantes acho que esse concurso seria uma boa, mas se não tudo bem, sou estou dando a dica, mas como o Aron falou só com o apoio da galera, então vou pedir para abrir uma votação que vou criar em outro tópico, com autorização dos ADM, Heber se sua última frase foi uma indireta..fiquei ofendido, mas tudo bem, espero a autorização para criar a votação

Sogs




tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Alister 29.08.11 20:18

A ideia é genial, os concursos são bem interessantes... Vim aqui para expor isso.

Mas, perdoem-me por me intrometer rs... mas achei uma falta de respeito do usuário Tiago comentar com tamanho descaso o trabalho dos designers do fórum, sendo que os achei nada extravagantes como os que ele postou e sim simples, sem muito frufrus e etc... Afinal, uma imagem mediana, sem muitos efeitos escandalosos, bem feitas e de boa resolução é bem mais agradável para o ambiente do forum, rs...

Enfim, apenas minha opinião... abraços
Alister
Alister

Masculino Virgem
Idade : 41
Data de inscrição : 25/08/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por HEBER 30.08.11 8:10

tiago ausente escreveu:Bem um dos objetivos do forum como ja falaram e unir os participantes acho que esse concurso seria uma boa, mas se não tudo bem, sou estou dando a dica, mas como o Aron falou só com o apoio da galera, então vou pedir para abrir uma votação que vou criar em outro tópico, com autorização dos ADM.
Acredito que uma votação não vai realmente indicar o que deveria ser feito neste caso. Imagine o seguinte caso:

- Votação é aberta
- Muitos votam
- Poucos são os que realmente vão fazer algum banner

Como falei anteriormente, a concurso era apenas porque somente um banner poderia ser escolhido. Hoje já temos a funcionalidade de colocarmos vários banners, então basta postarem, os que realmente forem bons/agradáveis serão adicionados ao fórum. Mesmo que haja concurso eu simplesmente pegarei os banners apresentáveis e colocarei no fórum. Ninguém vai ganhar medalha ou coisa desse tipo.


tiago ausente escreveu:Heber se sua última frase foi uma indireta..fiquei ofendido
Minha última frase foi uma indireta para muitos, ninguém específico, não pensei em nenhum nome ao postar o texto. Pois muitos são os que reclamam, mas poucos os que realmente fazem.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por tiago ausente 30.08.11 13:10

heber escreveu:
tiago ausente escreveu:Bem um dos objetivos do forum como ja falaram e unir os participantes acho que esse concurso seria uma boa, mas se não tudo bem, sou estou dando a dica, mas como o Aron falou só com o apoio da galera, então vou pedir para abrir uma votação que vou criar em outro tópico, com autorização dos ADM.
Acredito que uma votação não vai realmente indicar o que deveria ser feito neste caso. Imagine o seguinte caso:

- Votação é aberta
- Muitos votam
- Poucos são os que realmente vão fazer algum banner

Como falei anteriormente, a concurso era apenas porque somente um banner poderia ser escolhido. Hoje já temos a funcionalidade de colocarmos vários banners, então basta postarem, os que realmente forem bons/agradáveis serão adicionados ao fórum. Mesmo que haja concurso eu simplesmente pegarei os banners apresentáveis e colocarei no fórum. Ninguém vai ganhar medalha ou coisa desse tipo.


tiago ausente escreveu:Heber se sua última frase foi uma indireta..fiquei ofendido
Minha última frase foi uma indireta para muitos, ninguém específico, não pensei em nenhum nome ao postar o texto. Pois muitos são os que reclamam, mas poucos os que realmente fazem.

Tá, obrigado, então e permitido a todos os úsuarios a postarem seus trabalhos, bem espero não estar nessa parte dos só reclamam, se for ver alguns trabalhos meus antigos verá que não faço parte mesmo.
obrigado pela atenção, sé achou que e inútil pode apagar, desde já obrigado pela atenção, outros úsuarios por favor não façam flood e Flame a toa

Sogs
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por AhlexTerry 30.08.11 14:05

Acho que hoje é mais fácil. Temos fotos adiantadas e muita coisa já mostrada... Pode ser um concurso, por exemplo, de 2 em 2 meses...

Um exemplo disso??? Para o próximo meses, já temos fotos oficiais de:

Seiya Crown, Aiolia EX, Mu Ex, Shaina-San, Ikki GOD OCE, Seiya V1 Limited e Stand Set POG...

Com isso, facilmente já poderiam fazer os banners de setembro, novembro, outubro, novembro e dezembro.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Alexei 30.08.11 15:28

Tendo torneio ou não, será de grande ajuda mais banners.
Ultimamente o Fec tem feito sozinho todos eles.
Alexei
Alexei

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por tiago ausente 20.09.11 14:21

AhlexTerry escreveu:Acho que hoje é mais fácil. Temos fotos adiantadas e muita coisa já mostrada... Pode ser um concurso, por exemplo, de 2 em 2 meses...

Um exemplo disso??? Para o próximo meses, já temos fotos oficiais de:

Seiya Crown, Aiolia EX, Mu Ex, Shaina-San, Ikki GOD OCE, Seiya V1 Limited e Stand Set POG...

Com isso, facilmente já poderiam fazer os banners de setembro, novembro, outubro, novembro e dezembro.

essa é a minha idéia

Alexei escreveu:Tendo torneio ou não, será de grande ajuda mais banners.
Ultimamente o Fec tem feito sozinho todos eles.

sim, mas tipo acharia legal um concurso né.

reformulação, exemplo todo més haveria o concurso, dentre os banners o que ganhase, ficaria também no efeito random com os dos desingers, o que acham?
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por HEBER 20.09.11 15:13

Quem quiser mandar trabalhos, e estes forem bons, então serão publicados.

Não faz sentido fazer um concurso se existe a possibilidade de todos os inscritos terem o trabalho escolhido para aparecer no fórum.

Não faremos concursos. Quem quiser manda banner, quem não quiser não manda.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Eduardo Yagami 20.09.11 16:57

Bom, aparentemente a explicação para não se fazerem mais esse tipo de interação, é porque a forma como os banners são apresentados no fórum mudou:

Não é mais temático do mês e sim aleatório, mostrando os CMs no geral e não somente focando nos lançamentos do Mês, e creio ue muita gente não notou, assim como eu que percebi tem pouco tempo...

Então se for assim fica mei sem sentido mesmo fazer consurso, como o Heber disse, quem quiser mandar trabalhos de banner será bem vindo, porém sem sorteio, pois se for legal, já publicam e pronto....

Seria questão apenas de divulgar legal no fórum, pro pessoal que gosta de fazer banner mandar os trabalhos, até pq, quem gosta mesmo do fórum quer interagir de forma positiva....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Volta dos concursos de banners

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos