Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial] Cromado e Dourado

+13
marcelo2285
hyader95
Sankari
aioriaxxx
lucassmatos
Britney
Pégasus Dourado
Iceness
rafaelsee
vinistrifezza
Eduardo Yagami
Shiaoran
ADRIANOHADES
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 06.07.11 16:53

Relembrando a primeira mensagem :

Oi!!! Eu vou ensinar duas tecnicas que aprendi, uma e o cromado que muita gente daqui do forum reclama que não conseguem fazer e a outra e o dourado que tambem usa como base o cromado.
Para fazer o cromado, o unico material que você vai precisar é uma tinta spray cromada prata que você encontrara muito fácil em lojas de materiais para construção.
[Tutorial] Cromado e Dourado - Página 2 Spraybn

Para pintar e muito fácil, depois da peça totalmente limpa e sem residuos de tinta, ai você podera começar.
Basta umas 3 mãos de tinta, duas para pintar a peça e ai deixa secar por 1 hora, ai depois só mais uma mão de tinta e vai ficar perfeito. e que as duas primeira mãos de tinta, o cromado vai ficar meio embassado, com a terceira mão que vai ficar mais brilhoso. com a prática você aprenderá as tecnicas da pintura. Hyoga

♌Pintura Dourada Escorpião

Agora que você ja aprendeu a fazer o cromado, vai ficar fácil fazer o dourado.
Muita gente cometia um erro grave, depois de pintar o cromado, passavam o verniz vitral por cima do cromado. ai todo mundo ja sabe do resultado ne, o verniz derretia o cromado e destragava tudo Shun.
Mas eu aprendi que se passar esmalte incolor de unha antes de aplicar o verniz, ai o cromado continuara brilhando e sem entrar em contato com o verniz vitral.
Então você faz o seguinte:
Primeiro você irá fazer o cromado do jeito que ensinei, depois vc passa apenas uma mão de esmalte incolor de unha na peça, ai so depois de uma meia hora que você podera passar o verniz vitral. se for um dourado amarelo, você irá usar um verniz vitral amarelo ouro 505, ai para aquelas partes de dourado alaranjado, você usará o verniz vitral laranja 517. para as partes de laranja mais claro, você devera misturar o verniz vitral incolor com o laranja para dar uma clareada. e o resultado ficará igual ao das fotos que postei ai embaixo. Shiryu
[Tutorial] Cromado e Dourado - Página 2 Esmalte
[Tutorial] Cromado e Dourado - Página 2 Pintadaspequena

Preparando o esmalte!
Não é qualquer esmalte que pode passar por cima do cromado. A marca que usei foi a Risque, e mesmo assim e bom deixar ele aberto por um dia e depois dividir ele em duas partes e completar com acetona, pois só assim o esmalte não vai estragar o cromado, pois só sei que é assim que da certo, e quando for passar o pincel de esmalte, passe somente uma vez no local.
Mas sempre estarei editando o tópico se eu perceber que não ensinei tudo que tem que ser feito.

Lembrando que as peças de metal você não precisa cromar antes, você ja pode ir direto com o verniz vitral por cima.
Mas se for uma peça de metal da armadura do hyoga por exemplo, ai sim você poderá cromar que ficará muito bom, ate porque não será nescessario pasar verniz vitral pois a armadura do hyoga já é cromada prata mesmo.
Qualquer dúvida, e so me perguntarem aqui que terei o maior prazer em responder. um abraço a todos. Orfeu


Última edição por ADRIANOHADES em 21.08.11 20:44, editado 2 vez(es)
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 30.08.11 22:59

lucassmatos escreveu:gostei do resultado do cromado, posta mais fotos Wink
thumbleft ok sempre que eu tiver um bom resultado de restauração com pintura, postarei mais fotos aqui no tópico. Aquário

ADRIANOHADES

Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por Eduardo Yagami 31.08.11 0:39

POde postar fracasso tb, nao tem problema XD usa o tópico como diário de bordo e coloca suas experiencias, aliás tutorial é tudo isso , o que deve o que não se deve fazer.. ^^

Mas não teve mais nada assim pra mostrar?

\o

Eduardo Yagami

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 02.09.11 1:02

Eduardo Yagami escreveu:POde postar fracasso tb, nao tem problema XD usa o tópico como diário de bordo e coloca suas experiencias, aliás tutorial é tudo isso , o que deve o que não se deve fazer.. ^^

Mas não teve mais nada assim pra mostrar?

\o
Oi, mas não houve falhas ainda não, eu tive que editar novamente o tópico, pois eu tinha esquecido do principal detalhe, ensinar como se preparava o esmalte pois alem dele ser o principal componente para fazer pintura em cima do cromado, pois o esmalte é uma faca de dois gumes, ele pode ajudar e ficar uma pintura linda e te dar muitas alegrias... [Tutorial] Cromado e Dourado - Página 2 66345 ou então ele pode estragar tudo e te fazer chorar o resto do dia Sad por isso que eu sempre aviso para fazer testes antes para depois não da errado. mas vou postar mais fotos aqui em breve [Tutorial] Cromado e Dourado - Página 2 950987 Shiryu
abraços
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por aioriaxxx 08.11.11 17:31

amigo muito boa essa sua iniciativa, vale lembrar que nem a pintura de fábrica se assemelha com o anime... então não precisa ser 100% igual ao de fábrica rs ... ótimo trabalho meu camarada!!! rs
aioriaxxx
aioriaxxx

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Jacareí, São Paulo
Ocupação : Customizador de Cenários e Cloths em Breve

Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 12.11.11 1:23

aioriaxxx escreveu:amigo muito boa essa sua iniciativa, vale lembrar que nem a pintura de fábrica se assemelha com o anime... então não precisa ser 100% igual ao de fábrica rs ... ótimo trabalho meu camarada!!! rs

Oi, Obrigado Smile Agente tenta se esforçar para aprender as coisas ne..hehe, e ai passei um pouco do que aprendi aqui, è uma técnica chatinha de se fazer, tenho que confeçar, mas o resultado final e surpreendente pode crer!!!
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por Sankari 03.12.11 17:33

Opa amigo, vou salvar aqui o seu tutorial, fiquei muito satisfeito com o resultado.
Eu tambem considero que os cloths precisam de "Manutenção" porque invariavelmente , eles vão perder o brilho, descascar, dar ferrugem, arranhar, isso é inevitável, então a gente sempre precisa desse tipo de guia como o seu.
Abraços
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por hyader95 08.12.11 1:28

alguem pode colocar a foto d algum cloth com essas pinturas ?
hyader95
hyader95

Masculino Câncer
Idade : 30
Data de inscrição : 06/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por marcelo2285 29.02.12 11:27

Amigo, muito bom o resultado.. Eu tenho um Hyoga Vintage, será minha cobaia no final de semana.
Quero tirar uma duvida. Eu tenho tambem o Shun Vintage, e comprei um verniz vitral violeta, que a cor é bem parecida.
Como devo fazer?? Primeiro aplico o esmalte na parte descascada e depois aplico o verniz vitral??
marcelo2285
marcelo2285

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - Zona Sul
Ocupação : Agente de Viagens

Data de inscrição : 26/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 13.06.12 23:12

marcelo2285 escreveu:Amigo, muito bom o resultado.. Eu tenho um Hyoga Vintage, será minha cobaia no final de semana.
Quero tirar uma duvida. Eu tenho tambem o Shun Vintage, e comprei um verniz vitral violeta, que a cor é bem parecida.
Como devo fazer?? Primeiro aplico o esmalte na parte descascada e depois aplico o verniz vitral??

oi, Desculpa demorar responder, e que eu andei um pouco ocupado... bom, mas respondendo aqui, olha, tem que ver como é a peça, pois se for de metal, ai vc so passa o verniz vitral ne. Mas se for de plástico e tiver aquela parte preta......xiiii ai vc terá que pintar toda a peça creio eu. mas resumindo aqui, vc so passa o esmalte se vc tiver que pintar com aquela tinta spray cromada, ai sim vc passa o esmalte para depois passar o verniz para não destragar o cromado e ficar com brilho.
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por vinistrifezza 27.08.12 9:34

Desculpa a ressurreição do tópico, mas, essa técnica ninja funciona para pintar peças que foram confeccionadas a durepoxi????
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por Iceness 19.11.12 20:13

Com certeza funciona amigo! Só tome cuidado para que a peça final em durepox esteja bem lisinha, caso contrario o efeito pode ficar meio esquisito :/
Iceness
Iceness

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Asgard
Ocupação : Ilustrador/Dublador

Data de inscrição : 19/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 19.05.13 21:52

vinistrifezza escreveu:Desculpa a ressurreição do tópico, mas, essa técnica ninja funciona para pintar peças que foram confeccionadas a durepoxi????

olha funciona sim desde que lisas e bem lixadinhas né, fica uma peça bem bonita.
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por edsoneletro 24.05.13 1:36

blz adriano, eu tenho difundido sua tecnica no CMR pois eu tinha lido o seu tutorial e ficou bem gravado na cabeça, não sei se vc tem conta por lá mas puder adicionar esse topico por lá tbm seria otimo.

eu tenho uma lata desse spray e casa que eu usei pra tentar pintar uma carenagem de moto, acabou ficando quase cheia pq não se destacou no fundo prata metalico que eu tinha usado.

comprei recentemente a armadura do ikki v3 que tá sem ombreira em breve vou tentar fazer um par de ombreiras em durepoxi e devo usar sua tecnica antes de passar o laranja da versão OCE

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 27.05.13 21:21

edsoneletro escreveu:blz adriano, eu tenho difundido sua tecnica no CMR pois eu tinha lido o seu tutorial e ficou bem gravado na cabeça, não sei se vc tem conta por lá mas puder adicionar esse topico por lá tbm seria otimo.

eu tenho uma lata desse spray e casa que eu usei pra tentar pintar uma carenagem de moto, acabou ficando quase cheia pq não se destacou no fundo prata metalico que eu tinha usado.

comprei recentemente a armadura do ikki v3 que tá sem ombreira em breve vou tentar fazer um par de ombreiras em durepoxi e devo usar sua tecnica antes de passar o laranja da versão OCE

Oi..a então eu não tenho conta la não, mas pode continuar difundindo minha tecnica por la de boa Hyoga ...olha eu levei um tempo testando e até chegar a este resultado, mas quando for pintar a ombreira, eu te aconselho a passar um amarelo antes de pintar com o laranja...e pr que o laranja fique mais vivo e brilhante, mas não espere que fique igual aquela maravilha igual vem de fabrica, mas fica bem legal. Shiryu
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por edsoneletro 27.05.13 21:48

ADRIANOHADES escreveu:
edsoneletro escreveu:blz adriano, eu tenho difundido sua tecnica no CMR pois eu tinha lido o seu tutorial e ficou bem gravado na cabeça, não sei se vc tem conta por lá mas puder adicionar esse topico por lá tbm seria otimo.

eu tenho uma lata desse spray e casa que eu usei pra tentar pintar uma carenagem de moto, acabou ficando quase cheia pq não se destacou no fundo prata metalico que eu tinha usado.

comprei recentemente a armadura do ikki v3 que tá sem ombreira em breve vou tentar fazer um par de ombreiras em durepoxi e devo usar sua tecnica antes de passar o laranja da versão OCE

Oi..a então eu não tenho conta la não, mas pode continuar difundindo minha tecnica por la de boa Hyoga ...olha eu levei um tempo testando e até chegar a este resultado, mas quando for pintar a ombreira, eu te aconselho a passar um amarelo antes de pintar com o laranja...e pr que o laranja fique mais vivo e brilhante, mas não espere que fique igual aquela maravilha igual vem de fabrica, mas fica bem legal. Shiryu

vou abrir um topico lá com as devidas referencias ao original e ao autor.

pois é que não vai ficar nem perto isso não vai não kkkkk.
mas até achar um par de ombreiras originais pra vender, o custom vai ter que quebrar o galho.
eu vi que tem uma tinta pra pintar plastico no tutorial de um usuario que pintou a tiara do aiolos vou correr atras dessa tinta ela é especifica para plastico.

abraços!!

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por rodrigobiagioli 29.05.13 11:41

dando um up, cara perdi o cromado de duas peças e segui teu tutorial,

mas não importa o que eu faça, sempre que tento passar o esmalte ele remove o metallik por baixo!

e é impossivel passar o verniz vitral por cima...pq tbm derrete o metallik...

alguem tem alguma ideia de como fazer para fixar o metallik?

rodrigobiagioli

Masculino Peixes
Idade : 37
Data de inscrição : 07/05/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por ADRIANOHADES 30.05.13 22:46

rodrigobiagioli escreveu:dando um up, cara perdi o cromado de duas peças e segui teu tutorial,

mas não importa o que eu faça, sempre que tento passar o esmalte ele remove o metallik por baixo!

e é impossivel passar o verniz vitral por cima...pq tbm derrete o metallik...

alguem tem alguma ideia de como fazer para fixar o metallik?

Hummm, nossa, mas olha vc tem q fazer uma mistura com o esmalte, coloca duas partes do esmalte para uma de acetona, ai parece q dilui o esmalte...ai vc pinta em algum lugar e vai fazendo o teste antes de pintar na peça que você quer!
ADRIANOHADES
ADRIANOHADES

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : Santa Juliana MG
Data de inscrição : 12/05/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por Radioatividade 09.10.13 13:02

Eu uso o silicone líquido, além de criar uma camada protetora sobre a pintura ele dá brilho, eu sempre aplicava quando finalizava um kit de plastimodelismo.
Radioatividade
Radioatividade

Feminino Peixes
Idade : 35
Localização : São Paulo
Ocupação : Designer Gráfica/Artista 3D

Data de inscrição : 30/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por GustavoAguiar 13.11.13 7:03

Seguinte, vou usar esse spray pra repintar o elmo do meu Shaka. Já tirei a tinta toda. Em cima do cromado(passarei 5 mãos, pra garantir), vou aplicar a tinta spray Tamiya TS-73 "Clear Orange".
Tenho que passar o esmalte antes ou posso passar a tinta em cima do cromado logo?
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tutorial] Cromado e Dourado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos