Tutorial de poses by CATUPIRY
+16
Sir Lupa
Eduardo Yagami
Matheus Silva
Ciprius
Griffin Minos
gelotaruma
rikke17
Shadowxxxx
DEMON SCORPIO
M.roots
Capricorn
Starlight EX-TINC-TION
igorjl
Tio Alex
Lehefir
HEBER
20 participantes
Página 1 de 1
Tutorial de poses by CATUPIRY
Vendo a coleção da moçada eu vi que muita gente tem dificuldades em colocar os bonecos em posições legais e naturais.
Assim sendo, resolvi criar esse tópico para que nós possamos, ao analisar as coleções dos outros, reparar quais são os "erros" mais comuns e fazer uma compilação de dicas para conseguir posições mais naturais e interessantes.
Aqui vãos as minhas primeiras colaborações:
Geralmente colocamos os bonecos com a perna deles formando um ângulo de 90º com os pés.
Se nós reduzirmos esse ângulo, entretanto, e depois compensarmos o equilíbrio colocando o tórax para trás, teremos uma pose bem mais imponente:
Não coloque os bonecos com os pés paralelos. Isso deixa com muita cara de "pose de bonequinho". Geralmente, quando nós paramos, os pés formam um ângulo entre sí, e geralmente a angulação dos dois pés não é a mesma.
Lembre-se também que, ao contrário dos bonecos, nós não temos uma articulação de rotação dos pés independente. Assim sendo, pra onde quer que o seu pé esteja apontando, seu joelho também deverá estar.
Os bíceps geralmente ficam apontados para frente, e não para dentro.
Procure afastar as pernas dos bonecos quando for tentar poses de ação.
Agora uma dica que não refere-se tanto ao certo e errado, mas eu percebi que na maior parte das vezes consegue-se poses naturais quando os bonecos não são colocados 100% "de frente", mesmo que você vire-o sutilmente, pois isso dá idéia de assimetria e naturalidade.
fonte: Comunidade do Orkut
Assim sendo, resolvi criar esse tópico para que nós possamos, ao analisar as coleções dos outros, reparar quais são os "erros" mais comuns e fazer uma compilação de dicas para conseguir posições mais naturais e interessantes.
Aqui vãos as minhas primeiras colaborações:
Geralmente colocamos os bonecos com a perna deles formando um ângulo de 90º com os pés.
Se nós reduzirmos esse ângulo, entretanto, e depois compensarmos o equilíbrio colocando o tórax para trás, teremos uma pose bem mais imponente:
Não coloque os bonecos com os pés paralelos. Isso deixa com muita cara de "pose de bonequinho". Geralmente, quando nós paramos, os pés formam um ângulo entre sí, e geralmente a angulação dos dois pés não é a mesma.
Lembre-se também que, ao contrário dos bonecos, nós não temos uma articulação de rotação dos pés independente. Assim sendo, pra onde quer que o seu pé esteja apontando, seu joelho também deverá estar.
Os bíceps geralmente ficam apontados para frente, e não para dentro.
Procure afastar as pernas dos bonecos quando for tentar poses de ação.
Agora uma dica que não refere-se tanto ao certo e errado, mas eu percebi que na maior parte das vezes consegue-se poses naturais quando os bonecos não são colocados 100% "de frente", mesmo que você vire-o sutilmente, pois isso dá idéia de assimetria e naturalidade.
fonte: Comunidade do Orkut
Última edição por em 17.08.07 9:49, editado 1 vez(es)
Re: Tutorial de poses by CATUPIRY
Dicas simples, mas nada obvias. Isso soh se aprende sozinho, qnd se gasta horas tirando fotos! XD
Então o super-herói que se esconde por trás de heber é CATUPA?! Ou heber só trouxe este tutorial lá da comu?
Num eh não alex...
Ele só transportou o tuto da comu pra cá...
O Catupiry aqui no fórum tb se chama Catupiry, mas quase nunca aparece...
igorjl-
Ocupação : Estudante Eng. Mecânica - UFF
igorjl escreveu:Num eh não alex...
O igorj tá certo, e eu sou o heber da comunidade.
Ah,tá...I jumped to a conclusion!! (Me precipitei em minha conclusão)[]
eh............mas as coisas mudam mt qdo os CMs estão com suas armaduras................há posições q se faz com o boneco "nu" mas q são impossiveis de fazer com o boneco vestindo a armadura
Com certeza, mas essas dicas vale para a grande maioria dos cloths!Starlight EX-TINC-TION escreveu:eh............mas as coisas mudam mt qdo os CMs estão com suas armaduras................há posições q se faz com o boneco "nu" mas q são impossiveis de fazer com o boneco vestindo a armadura
Usei as dicas e meu Ikki, msm com armadura, ficou perfeito....
Capricorn-
Ocupação : Estudante
Usei no meu Shiryu, ficou demais! Vou botar mais ação neles agora mesmo!
Com certeza essas sao ótimas dicas, e funcionam mesmo com as armaduras... Eu ainda acresentaria o comentário de não colocar a cabeça apontada exatamente para frente e o queixo em um ângulo de 90º com chão... Normalmente os cavaleiros ficam com a cabeça um pouquinho de lado e levemente para baixo...
COncordo com o andresan ... otimas dicas pra iniciantes
Shadowxxxx-
Alguma dica para o Minos???..... tah difícil deixar ele em pé...rsss
rikke17-
Ocupação : Engenheiro de Telecomunicações
Olá, pessoal!
É a primeira vez que escrevo no forum e achei muito bom o tutorial de posições dos bonecos. Eu ficava em casa pensando: "como eles colocam os bonecos nessas poses iguais aos do anime sem cair?".
Agora eu posso começar a testar.
Abraços!
É a primeira vez que escrevo no forum e achei muito bom o tutorial de posições dos bonecos. Eu ficava em casa pensando: "como eles colocam os bonecos nessas poses iguais aos do anime sem cair?".
Agora eu posso começar a testar.
Abraços!
rikke17 escreveu:Alguma dica para o Minos???..... tah difícil deixar ele em pé...rsss
Pois é, eu não consigo fazer nada mais do que mantê-lo em pé também. Vocês, pessoas mais experientes, têm alguma dica?
Griffin Minos-
Ocupação : Analista de Relacionamento
Olha para o Minos a dica que eu dou eh deixá-lo virado de lado...ele fica mais imponente e fica bonito...deixe o corpo de lado e a cabeça virada pra frente^^
Além do tuto ajudar, vale muito da imaginação de cada colecionador, pois se vc não tem a ideia e não tentar, jamais ira conseguir!!!
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
Realmente esse tutorial é muito bom, serve para ampliar nossos horizontes.
Quando eu tinha os Bronzeados(como meu amigo AhlexTerry diz)V2, eu os colocava em todas as posições possíveis, já que a armadura não interfere nas articulações, agora tem muito Cloth Myth que só dá pra colocar, quando no máximo, igual as fotos da caixa, como o Minos e o Afrodite. Eu conseguia deixar meu Afrodite Die Cast com aquela quebradinha de andrógeno, já o Cloth Myth é osso, o Minos então só em pé mesmo...
Quando eu tinha os Bronzeados(como meu amigo AhlexTerry diz)V2, eu os colocava em todas as posições possíveis, já que a armadura não interfere nas articulações, agora tem muito Cloth Myth que só dá pra colocar, quando no máximo, igual as fotos da caixa, como o Minos e o Afrodite. Eu conseguia deixar meu Afrodite Die Cast com aquela quebradinha de andrógeno, já o Cloth Myth é osso, o Minos então só em pé mesmo...
Para poses de golpes aéreos e etc., vc pode arranjar um pano de cor viva e arames pintados de cor beeeem similar e fazer vários apoios com o arame por trás, com o boneco deitado sobre o fundo verde. Aí, apaga com Photoshop.
Mas a técnica é difícil e eu, particularmente, nunca vi ninguém fazendo na minha frente.
Mas a técnica é difícil e eu, particularmente, nunca vi ninguém fazendo na minha frente.
Sir Lupa-
Para poses aéreas, sugiro fazer colunas firmes em gesso e enquanto gesso esta na fase de secagem cole um fio de pesca (transparente) em pelo menos 2 colunas.
Cole as colunas ao piso do cenário.
Na sequencia passe os fios de pesca pelo cloth. Fica muito bom.
Qualquer dia mostro como ficou o pegasus god cloth voando no cenario dos elíseos.
Qualquer dia mostro como ficou o pegasus god cloth voando no cenario dos elíseos.
Fabio Gus- Data de inscrição : 20/09/2007
legal ,agora meu CM se equilibra bem melhor
xD
e as poses tmb icam bem mais show
xD
e as poses tmb icam bem mais show
arcanoo-
Ocupação : Estudante e colecionador de CM's
Gostei dessa idéia, Fabio. Até tentaria fazer, se tivesse esses materiais aqui...Fabio Gus escreveu:Para poses aéreas, sugiro fazer colunas firmes em gesso e enquanto gesso esta na fase de secagem cole um fio de pesca (transparente) em pelo menos 2 colunas.
O que resolvi por enquanto foi utilizar uma action base de outra coleção da Bandai, porém a peça de apoio se prende nas asas dos cloths e acaba ficando meio inseguro justamente pelo fato da base não ser designada pra linha CM... tenho até um certo medo de que alguma coisa possa se soltar. Nesse caso, pretendo utilizar um arame emborrachado (pra não ter o perigo de arranhar / descascar nada) bem firme que prenderá o cloth pela cintura. Ainda é uma idéia que está em mente e provavelmente sairá do papel no futuro.
T+!
[]'s
Façam que nem Tio Alex e seu Seiya God!
Fio de Nylon!
O ruim é que o Cloth com certeza vai ficar girando... xD
Fio de Nylon!
Alexei-
Alexei escreveu:Façam que nem Tio Alex e seu Seiya God!
Fio de Nylon!
Não se outro fio de nylon for amarrado ao pé do cloth.
Fabio Gus- Data de inscrição : 20/09/2007