Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

4 participantes

Ir para baixo

normal Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Eduardo Yagami 02.05.11 13:24

Pessoal do Staff... Que tal dar uma globalizada nessas informações sobre
mudanças, tem muita gente que não sabe que não tem mais banner e tal, e
já que o Fórum tem um sistema de e-mail pra avisar de certas coisas,
que tal usar como informativo para essas mudanças? Pega o primeiro post
do Heber e manda corrente pra todos users via e-mail ou MP, pra ficar
mais fácil e difundir a informação.... Dinamismo com avisos do fórum aos usuários 868801
Isso podia ser usado sempre, inclusive para parabenizar aniversários
de membros e tal, por exemplo, assim como é feito para avisar o povo
todo sobre os Sorteios...

Que acham?
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Olympus 02.05.11 13:40

Sobre a questão de globalizar a notícia da remoção das assinaturas, apartir de sua idéia, eu tentei, mas não estava conseguindo globalizá-las em todas as áreas do fórum, mas falei com o Lehefir e o mesmo colocou.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por xRoxasx 02.05.11 19:28

Ja foi enviado um e-mail de Informação. Wink
xRoxasx
xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Casa de Aries, Sao Paulo, Capital
Ocupação : Estudante - Assis. de Engenharia

Data de inscrição : 19/03/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Eduardo Yagami 03.05.11 3:05

Olympus escreveu:Sobre a questão de globalizar a notícia da remoção das assinaturas, apartir de sua idéia, eu tentei, mas não estava conseguindo globalizá-las em todas as áreas do fórum, mas falei com o Lehefir e o mesmo colocou.

Fixar tópico globalmente não era bem o que eu me referia olympus... embora esse métido não é tão eficaz dependendo do caso...
Esse tipo de fórum especificamente não tem sistema de pop-up? qq novidade saltaria na tela de quem entrasse... outra coisa melhor que o-email seria MPs, teria mais visibilidade, pq a pessoa pra interagir com o fórum obrigatoriamente precisa entrar no mesmo e logo veria, mas nem sempre se checa caixa de e-mail....


Gordão, sabe dizer qdo foi lançado esse informativo por e-mail? Eu acho que não recebi.... =/
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por xRoxasx 03.05.11 6:40

Então Edu o e-mail foi enviado dia 2 de Maio de 2011, mas como emitente o Heber.

Então normalmente ele vai para a caixa de Entrada (Porque os avisos do Forum de topicos normalmente vem para minha caixa de Spam). Ele foi enviado a todos os e-mail cadastrados do Forum. A questão de fazer um Pop-up até poderia ser feita, mas teria que ser feita uma "customização" dos "Codigos" do Forum pelo Heber, pois o mesmo (ACHO QUE) não possui esse recurso.

Vou ver com a Staff algum Banner provisório para esse aviso. Se bem que não resolveria muito pois existem muitos que ficam um bom tempo ser entrar por aqui e depois vem com um monte de duvidas sem mesmo pesquisar um pouco antes.

O jeito mesmo é a Staff e o pessoal que sempre ajuda o Forum ficar de olho. Wink
xRoxasx
xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Casa de Aries, Sao Paulo, Capital
Ocupação : Estudante - Assis. de Engenharia

Data de inscrição : 19/03/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Eduardo Yagami 03.05.11 13:52

Ah sim, agora vi o e-mail, é que deu a entender que tinha sido enviado antes de eu fazer a sugestão...XD

Mexer no Código do fórum pode ser complicado, mas se for possível isso, seria legal pra dar esse gás que estão querendo dar ao fórum, agora com as mudanças futuras... mas como voce mesm disse, tem que dar né, acho que o Heber pode esclarecer melhor...

Qto a usuário turista, seria o caso de atacar a caixa de MPs dele, é a prmeira coisa que eu vejo qdo entro, aquela mensagem piscando na minha cara.. Razz "Olha!! Recebi mensagem!! XDD" não tem como passar batido, seria melhor que pop-up, se for considerar o que voce falou, na questão de tempo em que o suposto pop-up seria veiculado, lá ficaria até a persona ler... bom, creio que com o tempo dá pra pesar em soluções legais dentro das limitações da máquina do fórum, mas concordo que a ajuda dos usuários é importante tb, eu mesmo costumo orientar qdo vejo...
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por HEBER 03.05.11 14:06

Eduardo Yagami escreveu:Ah sim, agora vi o e-mail, é que deu a entender que tinha sido enviado antes de eu fazer a sugestão...XD
Eu mandei o email logo depois que você sugeriu, mas como são mais de 6.000 users então o forumeiros divide os usuários em blocos para enviar para cada um, por isso alguns usuários receberam um dia depois.

[quote="Eduardo Yagami"]Mexer no Código do fórum pode ser complicado, mas se for possível isso, seria legal pra dar esse gás que estão querendo dar ao fórum, agora com as mudanças futuras... mas como voce mesm disse, tem que dar né, acho que o Heber pode esclarecer melhor...
Sim, é possível largar na tela do usuário um popup com o aviso, mas eu acho um saco ficar vendo isso toda vez que eu entrar no fórum. Então, é menos custoso apagar algumas mensagens dos desavisados do que colocar 6000 usuários vendo um popup a cada visita.

Eduardo Yagami escreveu:Qto a usuário turista, seria o caso de atacar a caixa de MPs dele, é a prmeira coisa que eu vejo qdo entro, aquela mensagem piscando na minha cara.. Razz "Olha!! Recebi mensagem!! XDD" não tem como passar batido, seria melhor que pop-up, se for considerar o que voce falou, na questão de tempo em que o suposto pop-up seria veiculado, lá ficaria até a persona ler... bom, creio que com o tempo dá pra pesar em soluções legais dentro das limitações da máquina do fórum, mas concordo que a ajuda dos usuários é importante tb, eu mesmo costumo orientar qdo vejo...
Quanto às MP, se ela estiver cheia o usuário não receberá a mensagem. Se o kra não aparece faz tempo, muitas vezes o email serve para lembrar o kra que o fórum ainda existe e ele acaba voltando.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Eduardo Yagami 03.05.11 19:11

Concordo com fato do pop-up encher o saco, se não tiver um esquema do usuário fechar e não aparecer mais deposi que ele ler a ficar ciente a primeira vez é dose, fica ruim mesmo, de outra forma acho que seria legal atacar de dois jeitos então e-mail e MP, quem não ve a Mp e se liga, ois não ve o e-mail com frequencia, recebe o e-mail pra lembrar, pra avisos importantes, mudanças de regras e esse tipo de coisa, esse lance da caixa de Mps encher é um saco mesmo, já que as mensagens novas não lidas não ficam no lugar das mais antigas....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Dinamismo com avisos do fórum aos usuários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos