Tapetes para Pedestais
+15
Scorpion Saint
Jin
mistermike
Aiolia
Shion
Master Penisio
Eduardo Yagami
doubhesieg
patrickcdz
Matheus Silva
bombaster
HeLL_666
Gemini no Saga
Tio Alex
Starlight EX-TINC-TION
19 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Tapetes para Pedestais
Relembrando a primeira mensagem :
Salve Galera!
Bom, várias pessoas, assim como eu, compraram o seu mestre shion (vulgo Cion hehehehehe) que acompanhava 12 pedestais brancos. Pouco depois a ban-dai lançou o kit separado dos pedestais e os mesmos acompanhavam tapetes vermelhos que realmente ficam muito bacanas nos pedestais, principalmente para os cavaleiros de ouro. Eu fiz em casa uma solução alternativa e bem simples, ensinada a mim pelo nosso amigo Alex372007, vulgo Alex. Segue abaixo o tutorial
1 - Materiais necessários:
- 4 folhas de papel camurça (20 centavos cada folha)
- Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face
- Tesoura
- Lápis e Régua
2 - Procedimentos:
Pegue um dos pedestais e remova a haste que segura os CMs. Com o suporte desmontado, pegue uma das folhas de papel camurça (escolha a cor que você preferir para os seus tapetes, eu escolhi vermelho) e em seu verso coloque a face superior do pedestal para marcarmos o contorno.
Marcado o contorno, utilize a tesoura para recortá-lo. Tentei com estilete, gilete e guilhotina, mas o papel camurça é bem delicado e acaba ficando bem feio se recortado com estes instrumentos, então recomendo a boa e velha tesoura.
Após o tapete estar recortado, basta colá-lo no seu pedestal com Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face. No meu caso optei pela cola bastão pois é mais fácil de trabalhar, não deixa bolhas no tapete, o tapete fica bem rente ao pedestal e caso um dia queira retirar o tapete basta arracá-lo e passar agua q a cola se dissolve.
Após colado o tapete, faça um furo aonde a haste é encaixada. Não se incomode com as rebarbas pois elas ficarão em baixo do tapete e ajudarão a haste a ficar mais firme.
Eh isso æ!!!!! em breve as imagens!!!!! Agradecimentos ao Alex de Aquario pela ajuda!!!!!
Salve Galera!
Bom, várias pessoas, assim como eu, compraram o seu mestre shion (vulgo Cion hehehehehe) que acompanhava 12 pedestais brancos. Pouco depois a ban-dai lançou o kit separado dos pedestais e os mesmos acompanhavam tapetes vermelhos que realmente ficam muito bacanas nos pedestais, principalmente para os cavaleiros de ouro. Eu fiz em casa uma solução alternativa e bem simples, ensinada a mim pelo nosso amigo Alex372007, vulgo Alex. Segue abaixo o tutorial
1 - Materiais necessários:
- 4 folhas de papel camurça (20 centavos cada folha)
- Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face
- Tesoura
- Lápis e Régua
2 - Procedimentos:
Pegue um dos pedestais e remova a haste que segura os CMs. Com o suporte desmontado, pegue uma das folhas de papel camurça (escolha a cor que você preferir para os seus tapetes, eu escolhi vermelho) e em seu verso coloque a face superior do pedestal para marcarmos o contorno.
Marcado o contorno, utilize a tesoura para recortá-lo. Tentei com estilete, gilete e guilhotina, mas o papel camurça é bem delicado e acaba ficando bem feio se recortado com estes instrumentos, então recomendo a boa e velha tesoura.
Após o tapete estar recortado, basta colá-lo no seu pedestal com Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face. No meu caso optei pela cola bastão pois é mais fácil de trabalhar, não deixa bolhas no tapete, o tapete fica bem rente ao pedestal e caso um dia queira retirar o tapete basta arracá-lo e passar agua q a cola se dissolve.
Após colado o tapete, faça um furo aonde a haste é encaixada. Não se incomode com as rebarbas pois elas ficarão em baixo do tapete e ajudarão a haste a ficar mais firme.
Eh isso æ!!!!! em breve as imagens!!!!! Agradecimentos ao Alex de Aquario pela ajuda!!!!!
Re: Tapetes para Pedestais
Eduardo Yagami escreveu:Shion escreveu:Hoje customizei meu primeiro tapetinho e botei no pedestal do meu shaka, ficou muito bom, é uma maneira muito mais simples e barata de embelezar o pedestal(que fica muito mais bonito com certeza) e acaba com as escorregadas que o pé do boneco da na base do pesdestal.
Muito bom esse tutorial Star me ajudou e muito.
Pois é Shion!! Eu também pensei em fazer esses tapetes justamente por causa dos escorregões, mas posta fotos ue! Heheheh!!!!
Então Edu, os escorregões acabam 100 %, na hora que peguei o Shaka pra guarda ele não deu nenhuma derrapada, vo faze um no pedestal do Aioros hoje (vo pega ele segunda ^^), e ai amanhã eu posto as fotos do pesdetal dele e o do Shaka aqui.
Shion- Data de inscrição : 05/03/2007
Eu fiz para os meus Golds com a camurça preta...mas vive descolando...vou ver se uso cola de sapateiro.
Aiolia escreveu:Eu fiz para os meus Golds com a camurça preta...mas vive descolando...vou ver se uso cola de sapateiro.
usa fita dupla face, usei nos meus e ficou perfeito
mistermike-
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!
Eu usei cola de papel mesmo, não descolou nenhuma até agora, é só passar bem uniformemente e sem deixar nenhuma frestinha sem. Com cola branca é bom pois se precisar tirar é só arrancar, sem nenhum prejuíso pros Stands....
Eu usei cola bastão, aquela simples mesmo, ficou perfeito nos stands, não causa nenhuma ondulação, não descola e fica muito natural e bonito.
Shion-
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas
Esse tutorial tá quase perfeito... rs será q alguém poderia postar as fotos com os tapetes em diferentes cores, inclusive com os cloths para compararmos?
Esse fim de semana quero ver se faço estou pensando no vermelhinho clássico!
Esse fim de semana quero ver se faço estou pensando no vermelhinho clássico!
Belo tutorial.... pena eu não ter espaço pra utilizar pedestais nos meus Cm's..... na minha estante esles já tem que ficar sem os helmos pra caber e se por pedestais ai lascou de vez.... mais um dia qdo fizer meu armarinho com portas de vidro eu deixarei um espaço suficiente para caber eles com os pedestais e ai poderei usar essa tecnica dos tapetes....
Edyangel-
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.
parabens pelo tutorial...criei coragem e acabei por colocar camurça roxo nos pedestais dos meus juizes....ficou animal galera...ainda vou colocar camurça vermelho nos pedestais do orfeu e shiryu v3 e vou ver como que fica o shion sapuris com tapete preto^^
Obs: quando eu falei em criar coragem foi sobre utilizar a regua...puts..como sou ruim em medir coisas >_
Obs: quando eu falei em criar coragem foi sobre utilizar a regua...puts..como sou ruim em medir coisas >_
Última edição por Ex_Dream em 01.04.08 16:48, editado 1 vez(es)
Ex_Dream escreveu:parabens pelo tutorial...criei coragem e acabei por colocar camurça roxo nos pedestais dos meus juizes....ficou animal galera...ainda vou colocar camurça vermelho nos pedestais do orfeu e shiryu v3 e vou ver como que fica o shion sapuris com tapetepreto^^
Coloca umas fotos depois pra nós vermos como ficou seus pedestais....
* não ficou legal o shion sapuris com tapete roxo e por isso vc vai usar preto????
Abraços
Edyangel-
naum eh isso edyangel...eu nem tentei com o roxo....como naum tenhu mais pedestais preto vou usar um pedestal branco com tapete preto pra ver como fica^^
Obs: fotos so bem depois....nem tenhu camera ainda...isso que da..gastar tudo em cloth..hauhauau
abraço
Obs: fotos so bem depois....nem tenhu camera ainda...isso que da..gastar tudo em cloth..hauhauau
abraço
kkkkkkk tranquilo cara deixa as fotos pra depois.... eu tbm demorei muito pra mostrar minha coleção.... e qdo mostrei a camera não ajudou e saiu meio embaçada as fotos.... mais gostaria de ver seu trabalho nos pedestais.... qdo der mostra pra nós entaum....
Edyangel-
vou tentar esse fim de semana fazer, espero que fique legal
Reiken25-
Ocupação : Biólogo
Eo gostaria de fazer os meus apanas em cima do outro nao queria colar sera q fica lgl???
Titan-
Ocupação : Estudante - Fã dos cloths sustentado por datas comemorativas(presentes)
Página 2 de 2 • 1, 2