Tapetes para Pedestais
+15
Scorpion Saint
Jin
mistermike
Aiolia
Shion
Master Penisio
Eduardo Yagami
doubhesieg
patrickcdz
Matheus Silva
bombaster
HeLL_666
Gemini no Saga
Tio Alex
Starlight EX-TINC-TION
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tapetes para Pedestais
Salve Galera!
Bom, várias pessoas, assim como eu, compraram o seu mestre shion (vulgo Cion hehehehehe) que acompanhava 12 pedestais brancos. Pouco depois a ban-dai lançou o kit separado dos pedestais e os mesmos acompanhavam tapetes vermelhos que realmente ficam muito bacanas nos pedestais, principalmente para os cavaleiros de ouro. Eu fiz em casa uma solução alternativa e bem simples, ensinada a mim pelo nosso amigo Alex372007, vulgo Alex. Segue abaixo o tutorial
1 - Materiais necessários:
- 4 folhas de papel camurça (20 centavos cada folha)
- Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face
- Tesoura
- Lápis e Régua
2 - Procedimentos:
Pegue um dos pedestais e remova a haste que segura os CMs. Com o suporte desmontado, pegue uma das folhas de papel camurça (escolha a cor que você preferir para os seus tapetes, eu escolhi vermelho) e em seu verso coloque a face superior do pedestal para marcarmos o contorno.
Marcado o contorno, utilize a tesoura para recortá-lo. Tentei com estilete, gilete e guilhotina, mas o papel camurça é bem delicado e acaba ficando bem feio se recortado com estes instrumentos, então recomendo a boa e velha tesoura.
Após o tapete estar recortado, basta colá-lo no seu pedestal com Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face. No meu caso optei pela cola bastão pois é mais fácil de trabalhar, não deixa bolhas no tapete, o tapete fica bem rente ao pedestal e caso um dia queira retirar o tapete basta arracá-lo e passar agua q a cola se dissolve.
Após colado o tapete, faça um furo aonde a haste é encaixada. Não se incomode com as rebarbas pois elas ficarão em baixo do tapete e ajudarão a haste a ficar mais firme.
Eh isso æ!!!!! em breve as imagens!!!!! Agradecimentos ao Alex de Aquario pela ajuda!!!!!
Bom, várias pessoas, assim como eu, compraram o seu mestre shion (vulgo Cion hehehehehe) que acompanhava 12 pedestais brancos. Pouco depois a ban-dai lançou o kit separado dos pedestais e os mesmos acompanhavam tapetes vermelhos que realmente ficam muito bacanas nos pedestais, principalmente para os cavaleiros de ouro. Eu fiz em casa uma solução alternativa e bem simples, ensinada a mim pelo nosso amigo Alex372007, vulgo Alex. Segue abaixo o tutorial
1 - Materiais necessários:
- 4 folhas de papel camurça (20 centavos cada folha)
- Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face
- Tesoura
- Lápis e Régua
2 - Procedimentos:
Pegue um dos pedestais e remova a haste que segura os CMs. Com o suporte desmontado, pegue uma das folhas de papel camurça (escolha a cor que você preferir para os seus tapetes, eu escolhi vermelho) e em seu verso coloque a face superior do pedestal para marcarmos o contorno.
Marcado o contorno, utilize a tesoura para recortá-lo. Tentei com estilete, gilete e guilhotina, mas o papel camurça é bem delicado e acaba ficando bem feio se recortado com estes instrumentos, então recomendo a boa e velha tesoura.
Após o tapete estar recortado, basta colá-lo no seu pedestal com Cola em bastão, fita adesiva ou fita dupla face. No meu caso optei pela cola bastão pois é mais fácil de trabalhar, não deixa bolhas no tapete, o tapete fica bem rente ao pedestal e caso um dia queira retirar o tapete basta arracá-lo e passar agua q a cola se dissolve.
Após colado o tapete, faça um furo aonde a haste é encaixada. Não se incomode com as rebarbas pois elas ficarão em baixo do tapete e ajudarão a haste a ficar mais firme.
Eh isso æ!!!!! em breve as imagens!!!!! Agradecimentos ao Alex de Aquario pela ajuda!!!!!
Re: Tapetes para Pedestais
Foi um prazer poder colaborar,caro Ivan de Eu é que devo agradecer sua gentileza por postar o tutorial,já que minha falta de tempo me impede.Valeu,amigo
OPA!
Valeu mesmo Star!
Eu farei isso assim que pegar um SHion. Está salvo em um .txt no meu PC com o seguinte título:
Tuto Pedestal - Estrelinha Brilhante.txt
;p
Valeu mesmo Star!
Eu farei isso assim que pegar um SHion. Está salvo em um .txt no meu PC com o seguinte título:
;p
Gemini no Saga-
Ocupação : MCTS 3.5
Gemini no Saga escreveu:OPA!
Valeu mesmo Star!
;p
ai ai....................falou o gemini da face boa face má, aquele q corta pros dois lados
eh uma boa idéia, c deh posta foto pra ve como q fico!
flw ae
flw ae
HeLL_666-
HeLL_666 escreveu:eh uma boa idéia, c deh posta foto pra ve como q fico!
flw ae
Tem fotos deles prontos na minha coleção ................quero postar em breve aki o passo a passo.............eh ateh q bem simples de se fazer
Starlight EX-TINC-TION escreveu:HeLL_666 escreveu:eh uma boa idéia, c deh posta foto pra ve como q fico!
flw ae
Tem fotos deles prontos na minha coleção ................quero postar em breve aki o passo a passo.............eh ateh q bem simples de se fazer
Principalmente quando a Izaura tá por perto!!
alex372007 escreveu:Starlight EX-TINC-TION escreveu:HeLL_666 escreveu:eh uma boa idéia, c deh posta foto pra ve como q fico!
flw ae
prestação de serviços hj eh o que há hahahahaha e mesmo pq minhas habilidades manuais são terriveis!!!!!
Starlight EX-TINC-TION escreveu:alex372007 escreveu:Starlight EX-TINC-TION escreveu:HeLL_666 escreveu:eh uma boa idéia, c deh posta foto pra ve como q fico!
flw ae
prestação de serviços hj eh o que há hahahahaha e mesmo pq minhas habilidades manuais são terriveis!!!!!
Escravos Terceirizados S/A:lol:
legal kra ....fiz com camurça preto e tbm ficou show com os cm d ouro
bombaster-
Preto? Hmmm...interessante...mostra pra gente!bombaster escreveu:legal kra ....fiz com camurça preto e tbm ficou show com os cm d ouro
Também fiquei curioso? A cor preta deve dar um destaque diferente, já que estamos acostumado com o tapete vermelho.
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
olá eu sou novo no forúm
eu fiz tapetes pretos para meus espectros ficou muito da hora
até mais
eu fiz tapetes pretos para meus espectros ficou muito da hora
até mais
patrickcdz-
Ocupação : Estudante/Colecionador
putz otimo tutorial vo fase amanha com todas as corres abraços a todos
doubhesieg-
Ocupação : estudante
Mais fácil que isso só comprando feito!! Até animou a fazer!!
Agora a dúvida é: Preto ou Vermelho?
faiz todas as corres que nen eu abraços a todosEduardo Yagami escreveu:Mais fácil que isso só comprando feito!! Até animou a fazer!!
doubhesieg-
doubhesieg escreveu:putz otimo tutorial vo fase amanha com todas as corres abraços a todos
Poste fotos quando concluí-los!
Dae pessoal... sem querer dar uma de chato aqui, mas o esquema de só virar em cima o pedestal e riscar o contorno não fica tão bom, pois não ficam as bordas do pedestal aparecendo, e assim, vc literalmente tapa todo a parte de cima...
Eu já fiz os meus golds com o tapete de camurça (fiz os golds com vermelho)... as medidas são: 8.6cm x 6.6cm se não me falha a memória, e os cantos é só tirar 3mm... a figura a baixo exemplifica melhor o que quero dizer...
Mas confiram as medidas, eu enquanto escrevo esse post não estou em casa pra conferir as medidas, mas tenho quase 100% de certeza que são essas as medidas... e daí cada um faz como achar melhor os furos pro encaixe do pedestal... eu medi certinho pra fazer o hexagono...
Pros pedestais dos kyotos, é meio chato fazer o buraco pra medalhinha... mas ela tem 1cm de diametro, é bom fazer 0,9cm de diametro, e colar antes de por a medalha no buraco, por que se não repuxa o papel camurça (detalhe: nos meus pedestais dos kyotos, eu usei camurça purpura)...
Espero ter ajudado aqui também...
Abraços a todos...
Eu já fiz os meus golds com o tapete de camurça (fiz os golds com vermelho)... as medidas são: 8.6cm x 6.6cm se não me falha a memória, e os cantos é só tirar 3mm... a figura a baixo exemplifica melhor o que quero dizer...
Mas confiram as medidas, eu enquanto escrevo esse post não estou em casa pra conferir as medidas, mas tenho quase 100% de certeza que são essas as medidas... e daí cada um faz como achar melhor os furos pro encaixe do pedestal... eu medi certinho pra fazer o hexagono...
Pros pedestais dos kyotos, é meio chato fazer o buraco pra medalhinha... mas ela tem 1cm de diametro, é bom fazer 0,9cm de diametro, e colar antes de por a medalha no buraco, por que se não repuxa o papel camurça (detalhe: nos meus pedestais dos kyotos, eu usei camurça purpura)...
Espero ter ajudado aqui também...
Abraços a todos...
fiz 3 fico mto bom o afrodite eu fiz vermelho o shura cinza eo mdm verde o vermelho fico otimo o verde ficou ruim eo cinza mais ou menos ainda vou fazer mais hoje a noite abraços a todos
ps quando de posto fotos adios
ps quando de posto fotos adios
doubhesieg-
De fato isso que o Penisio falou das bordas dos pedestais é verdade. Eu achei que os meus ficaram bacanas mesmo cobrindo a área por completo; tenho aquele pack de 5 pedestais que vêm com os tapetes e acho os de camurça bem melhores que os de fábrica. De qualquer forma, valeu pela dica Penisio!!!!
Eu fiz os meus com papel carmuça vermelho, antes de fazer todos tirei um molde por cima para que não tirasse as bordas. Então coloquei um papel emcima e passei lápis de cor para fazer o molde na medida certa e depois recortei, ai é so riscar por cima dos papel camurça e recortar e colar!!!!
Matheus Silva-
Ocupação : Professor
Hoje customizei meu primeiro tapetinho e botei no pedestal do meu shaka, ficou muito bom, é uma maneira muito mais simples e barata de embelezar o pedestal(que fica muito mais bonito com certeza) e acaba com as escorregadas que o pé do boneco da na base do pesdestal.
Muito bom esse tutorial Star me ajudou e muito.
Shion-
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas
Shion escreveu:Hoje customizei meu primeiro tapetinho e botei no pedestal do meu shaka, ficou muito bom, é uma maneira muito mais simples e barata de embelezar o pedestal(que fica muito mais bonito com certeza) e acaba com as escorregadas que o pé do boneco da na base do pesdestal.
Pois é Shion!! Eu também pensei em fazer esses tapetes justamente por causa dos escorregões, mas posta fotos ue! Heheheh!!!!
Eduardo Yagami escreveu:Shion escreveu:Hoje customizei meu primeiro tapetinho e botei no pedestal do meu shaka, ficou muito bom, é uma maneira muito mais simples e barata de embelezar o pedestal(que fica muito mais bonito com certeza) e acaba com as escorregadas que o pé do boneco da na base do pesdestal.
Pois é Shion!! Eu também pensei em fazer esses tapetes justamente por causa dos escorregões, mas posta fotos ue! Heheheh!!!!
Então Edu, os escorregões acabam 100 %, na hora que peguei o Shaka pra guarda ele não deu nenhuma derrapada, vo faze um no pedestal do Aioros hoje (vo pega ele segunda ^^), e ai amanhã eu posto as fotos do pesdetal dele e o do Shaka aqui.
Shion-
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas
Eu fiz para os meus Golds com a camurça preta...mas vive descolando...vou ver se uso cola de sapateiro.
Página 1 de 2 • 1, 2