Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

4 participantes

Ir para baixo

normal Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 18.01.10 20:10

Galera, mais uma vez publico esse tutorial a pedidos de nosso amigo HIPNUS_SAMA. Depois que o sistema da Forumeiros passou por manutenção no final de 2009, o tuto original simplesmente evaporou do fórum. Sad

Aqui apresento uma maneira simples de resolver a falta de pinos para encaixar os pescoços V3 dos Cavaleiros de Bronze que vêm na maleta. Resolvi fazer isso depois que meu amigo Vakero me mandou o conjunto com os 5 pescoços e 5 tiaras da Maleta dos V2.


Materiais necessários:

-Alfinetes para mapa N° 01:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 00ah.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 00ba.th

-Durepoxi;
-Cola SuperBonder ou ThreeBond;
-Palitos de dente;
-Cotonete;
-Alicates de corte e de pressão;
-Creme corporal ou para cabelos (pegue o que sua mãe/irmã/namorada usam, mas sem elas saberem, senão você apanha!!! Twisted Evil).

Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 19926980.th


Com os alicates, modele o alfinete até que se torne um gancho:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 05c.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 05am.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 05b.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 13303282.th


Esse gancho será encaixado no pino do parafuso central do peito/costas do cloth:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 27513686.th


É nesse alfinete/gancho que se encaixará o pescoço da maleta:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 93248239.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 76062620.th


Agora use o creme de pele/cabelo da sua mãe ou namorada que você pegou escondido e passe com o cotonete na parte interna do peito e das costas do cloth. Isso servirá para lubrificar a área e evitar que o durepoxi fique colado permanentemente:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 24279079.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 64979663.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 99809910.th


Agora misture as duas massas do durepoxi em partes iguais até formar uma massa única na cor cinza. Peque um pedaço dessa massa e coloque por dentro do peito do cloth, naquele mesmo local onde fica o pino do parafuso central e modele com o palito de entes:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 11205390.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 60247602.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 31317775.th


Após modelar o durepoxi, coloque o alfinete/gancho pressionando até ele grudar na massa. Coloque mais um pouco de durepoxi cobrindo o gancho:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 11069672.th


Feche o cloth com a parte das costas e parafuse normalmente para modelar a peça final e agurade 1 hora:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 15a.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 15bndw.th


Como podem ver, o pescoço do Seiya da maleta é menor que o do V3 original:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 81997636.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 62547063.th


Faça um furo com outro alfinete, atravessando o pescoço:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 72783471.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 99655773.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 80376570.th


Nesse tempo de 1 hora você vai modelar o complemento do pescoço extra (somente para o pescoço do Seiya, que é menor. Nos demais pescoços extras, não há necessidade pois são do mesmo tamanho dos V3 originais):
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 72285801.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 97048963.th


Com o alfinete, transpasse mais uma vez o pescoço para "furar" o durepoxi que você acrescentou:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 94828259.th


Agora corte a ponta do alfinete de modo que ela não apareça na cavidade inferior do pescoço, pois nessa cavidade inferior será encaixado o outro pino. Use a SuperBonder / ThreeBond para colar esse alfinete no pescoço, formando o pino superior:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 54554016.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 76397418.th


Depois do período de 1hora, retire a peça modelada no interior do cloth. Nesse processo, use um objeto pontiagudo como uma tesoura. Tenha cuidado para não quebrar a peça de durepoxi e nem o pino do parafuso central:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 86375468.th


Pronto!!! Aí está a peça customizada:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 24144737.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 67985934.th


Aqui o comparativo do customizado com o original:
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 32052373.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 66780929.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 66976326.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 91490878.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 80051931.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 28963888.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 58366114.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 72197696.th


Notou alguma diferença???
Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 56892532.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 47650620.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 35418839.th

Abraços!!! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 20.01.10 21:21

Fiz o mesmo processo com Shiryu V2 e Hyoga V2:

Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh19.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh20.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh22.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh23.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh31.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh32.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh49b.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh49a.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh49d.th Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Sh49c.th
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Kiaro 25.01.10 12:35

Caraca! Muito bom cara. Contornou um problema utilizando de muita criatividade. Como bolou isso? Tentativa e erro? O movimento da cabeça não fica nem um pouco prejudicado?

Mas eu sou baiano cara... isso tudo aí dá muito trabalho. Você aceita encomendas? Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Icon_lol

Mas parabéns. Bacana mesmo. Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 123105
Kiaro
Kiaro

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : Fiköria
Ocupação : Estudante de Direito

Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 25.01.10 22:03

Kiaro da constelação de P escreveu:Caraca! Muito bom cara. Contornou um problema utilizando de muita criatividade. Como bolou isso? Tentativa e erro? O movimento da cabeça não fica nem um pouco prejudicado?

Mas eu sou baiano cara... isso tudo aí dá muito trabalho. Você aceita encomendas? Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Icon_lol

Mas parabéns. Bacana mesmo. Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 123105
Olá Kiaro!!!

Tentrar e errar, é algo normal. Posso te dizer que 100% das coisas que customizo, têm um planejamento detalhado para não ocorrer grandes falhas ou perdas. Nem sempre acerto de cara e tenho que gastar material corrigindo as cagadas!!! Razz Mas depois é só trabalhar direitinho que se chega no resultado desejado!!! (Em breve vc verá um exemplo disso no busto da Saori que fiz!!!).

O movimento da cabeça não altera em nada, pois ela não é colada nos pinos customizados e sim encaixada normalmente!!!

Não entendi seu comentário sobre ser baiano Question Question Question

E aceito encomendas sim!!! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 7634 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 7634 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 7634 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 7634

Abraço!!! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415 Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 626415
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Flabiel 25.01.10 23:41

E aceito encomendas sim!!!
Sabe que já tem um comprador, né, meu amigo?

Isso aí! Faço questão de ter as peças que nem a bandai teve coragem de fazer pra que a gente curtisse mais os v2 e ainda, de quebra, colocasse as armaduras douradas neles!

Então, faço campanha, mesmo: COMPREM COM ESSE CAMARADA! Ele é fera e não é por que sou seu amigo! Assim que chegarem meus pinos, vou mostrar a vcs como ficou e vcs vão querer tb.

Parabéns, PD! Continue inovando, meu amigo! Vc vai longe!!!
Flabiel
Flabiel

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 14/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Kiaro 26.01.10 13:33

É, entendo. Por mais que tentemos planejar algo 100% para evitar falhas, nem sempre somos bem sucedidos. Eu também sou meio de fuçar, mas me arrisco apenas com coisas de tamanho médio a grande (já fucei num carro! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Icon_eek) e que já estejam parcialmente beirando a morte. Ás vezes faia... (o carro recusou-se terminantemente a ligar Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Icon_sad). Nem tento muito mexer nos meus CMs com medo de acidentalmente desfigurar o rosto deles (eu conseguiria fazer isso... mesmo que eu estivesse em um quarto e as cabeças deles em outro Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! Icon_lol ).

A menção que fiz ao fato de eu ser baiano é que as pessoas geralmente ficam zoando dizendo que baianos são preguiçosos e coisa e tal e ficam o dia inteiro dormindo na rede... hehehehe... não que isso seja verdade, claro...

Flabiel escreveu:
E aceito encomendas sim!!!
Sabe que já tem um comprador, né, meu amigo?

Já tem 2 então. Eu vou só esperar os meus camaradas bronzeados chegarem na maletinha preta! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 18184 E fico aguardando pra ver esse busto da Saori.

Agora me dá licença que eu vou dar um cochilo na minha rede aqui...
Kiaro
Kiaro

Masculino Leão
Idade : 37
Localização : Fiköria
Ocupação : Estudante de Direito

Data de inscrição : 08/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por laertelee 23.09.12 22:53

Quanto fica esse tipo de cabelo e os pinos dos pescoços adaptados para os 5 v2?

laertelee

Masculino Aquário
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 23.09.12 23:17

laertelee escreveu:Quanto fica esse tipo de cabelo e os pinos dos pescoços adaptados para os 5 v2?
Respondido por e-mail!!! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 868801
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Oieses!

Mensagem por laertelee 23.09.12 23:44

Pégasus Dourado escreveu:
laertelee escreveu:Quanto fica esse tipo de cabelo e os pinos dos pescoços adaptados para os 5 v2?
Respondido por e-mail!!! Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!! 868801

Verei!

laertelee

Masculino Aquário
Idade : 39
Data de inscrição : 13/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Como customizar pinos para os pescoços da Maleta V2!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos