[Tutorial] Restauração - Camus de Aquário
+14
rafaelrush
Jyin
Marcos_Kenobi
AntigoGuerreiro
Damiein
marciogalhardoadv
Kain
Flabiel
Pisces Roustan
peumyth
tiago ausente
zephyrous
Tio Alex
mpesmartins
18 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
[Tutorial] Restauração - Camus de Aquário
Relembrando a primeira mensagem :
Olá a todos da comunidade!
Tive a oportunidade de comprar um Kamus que já havia lutado várias batalhas e teve sua armadura muito avariada, assim como algumas partes quebradas .. Como não consegui encontrar o Mu para restaurá-la, tive de fazer eu mesmo e gostaria de compartilhar essa experiência!
Primeiro vamos aos danos:
Requisitos:
Procedimento:
Não tirei fotos do processo, mas segue o que eu fiz:
Dicas de Pintura:
Resultado (Fotos atualizadas em 13/02/2010):
Considerando que ele estava muito avariado, na minha opinião o resultado final ficou muito bom!! Abaixo segue umas fotos mais nítidas que as anteriores:
E com o Appendix:
Na foto abaixo da esquerda (que eu tirei com o antebraço do Appendix), pode-se perceber que existe uma clara diferença na tinta (aparenta ser mais clara e mais cromada) em relação à parte restaurada. Na caixa do Appendix, essa tinta é igual à tinta da parte mais clara da caneleira, do busto e da ombreira. A foto da direita eu tirei de um outro fórum, em que o Kamus parece ser novo e a diferença ainda ocorre, embora seja mais sutil. Portanto, acho que essa tinta deve ter sido utilizada somente no appendix mesmo, e não no Cloths originais (Se alguém souber o que aconteceu, poste aqui, por favor!).
Isso é só pessoal! Se eu puder ajudar em alguma dúvida, postem aí!
Olá a todos da comunidade!
Tive a oportunidade de comprar um Kamus que já havia lutado várias batalhas e teve sua armadura muito avariada, assim como algumas partes quebradas .. Como não consegui encontrar o Mu para restaurá-la, tive de fazer eu mesmo e gostaria de compartilhar essa experiência!
Primeiro vamos aos danos:
- Não sei de dá pra ver direito na foto, mas Ombreira, Busto, Antebraço, Cotoveleira, Canaleira, Coxa, Pés.. Enfim, quase todo o cloth estava descascado.. Os piores casos foram a caneleira, o antebraço e o busto, que já estavam só no metal mesmo e tinham alguns pontos de oxidação...
- A canela estava quebrada e não dava para colocar o cloth de pé;
- O pescoço estava com a bolinha que fixa a cabeça quebrada e a cabeça havia sido fixada com um alfinete comum.
Requisitos:
- Verniz Vitral Acrilex Amarelo Ouro 505 - R$ 2,45;
- Verniz Vitral Acrilex Laranja 517 - R$ 2,45 (Esse foi o que eu usei misturando as cores, mas pode ser que tenha outro mais próximo da cor original);
- Verniz Vitral Acrilex Brilhante - R$ 5,60;
- Solvente - R$ 4,45 (Para remoção das tintas);
- Caneta preta para escrever em CD com ponta fina (Para os detalhes em preto da coxa, caneleira e antebraço);
- Pincel bem fino - R$ 4,00;
- Alfinete para mapas No. 1 (Para consertar o pescoço);
- Super bonder ou similar;
Procedimento:
Não tirei fotos do processo, mas segue o que eu fiz:
- Removi os resquícios de tinta da armadura nas piores partes (Usei o solvente pra enfrequecer a tinta, mas na parte laranja da coxa ela não saiu tão fácil. Eu tive de raspar com canivete), nas outras eu passei por cima mesmo;
- Pude perceber que essa armadura possui 4 tipos de cores diferentes: Amarelo Ouro, Alaranjado (Coxa), Amarelo Ouro mais escuro (Detalhes da ombreira, caneleira, peitoral) e o Verde (Tiara e Peitoral). Nas partes em amarelo e amarelo escuro, eu usei o Amarelo ouro. Na parte laranja, eu tive de fazer uma mistura: Aprox. 50% Amarelo Ouro + 30% Laranja + 20% Brilhante) para ficar com a cor semelhante ao original;
- Paciência é fundamental! Remover a tinta e pintar tudo foi a parte mais trabalhosa (Veja algumas dicas de pintura mais abaixo)...
- Os detalhes em preto do antebraço, cotoveleira, coxa e caneleira eu fiz com a caneta de CD. Funcionou perfeito e foi bem fácil;
- A canela quebrada foi fácil também! Um pouquinho de super bonder resolveu;
- O pescoço também foi fácil, por incrível que pareça. Eu segui esse tutorial aqui, mas eu fiz somente a parte que coloca o alfinete no pescoço e gruda com super bonder, funcionou direitinho para fixar a cabeça original. A bolinha do alfinete coube certo na cabeça. No caso do Appendix, percebi uma incompatibilidade: com essa restauração não dá para fixar o cabelão que vem no appendix, pois ele prende no pescoço, e a bolinha ficou muito próxima da base (é igual ao cabelão do Saga), mas deu para fixar a cabeça. Segue uma foto de como ficou:
Dicas de Pintura:
- Ao pintar uma peça, use pequenas porções de tinta para manter uma tonalidade constante;
- Cuidado com a secagem - se quiser retocar uma área já pintada, faça logo após passar a tinta ou espere secar completamente para depois pintar por cima. O verniz vitral seca muito rápido, e se tentarmos passar uma outra camada de tinta antes que a primeira seque totalmente, não fica com uma textura lisa (como metal), fica meio áspero, rugoso;
- Se perceber que está acontecendo o descrito acima (é fácil de perceber pois a tinta fica meio grudenta), pare imediatamente de pintar essa área e deixe secar. Às vezes ela ainda consegue "sentar" e não fica feio;
- O acabamento fica melhor ao pintar toda uma peça de uma vez só (por exemplo, pintar uma caneleira de uma só vez e deixar pra secar - o verniz se mistura mais facilmente e ocorre menos diferença de tonalidade).
Resultado (Fotos atualizadas em 13/02/2010):
Considerando que ele estava muito avariado, na minha opinião o resultado final ficou muito bom!! Abaixo segue umas fotos mais nítidas que as anteriores:
E com o Appendix:
Na foto abaixo da esquerda (que eu tirei com o antebraço do Appendix), pode-se perceber que existe uma clara diferença na tinta (aparenta ser mais clara e mais cromada) em relação à parte restaurada. Na caixa do Appendix, essa tinta é igual à tinta da parte mais clara da caneleira, do busto e da ombreira. A foto da direita eu tirei de um outro fórum, em que o Kamus parece ser novo e a diferença ainda ocorre, embora seja mais sutil. Portanto, acho que essa tinta deve ter sido utilizada somente no appendix mesmo, e não no Cloths originais (Se alguém souber o que aconteceu, poste aqui, por favor!).
Isso é só pessoal! Se eu puder ajudar em alguma dúvida, postem aí!
Última edição por Pisces Roustan em 20.01.14 10:23, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualização de fotos mais nítidas e inclusão de dicas extras no tuto.)
mpesmartins-
Ocupação : Téc. Microinformática
Re: [Tutorial] Restauração - Camus de Aquário
uahauhauhauahuahuaha.....EURIALTOAGORA.......auhauhauahuahuaha...RedHotista escreveu:É só brincar de lutinha com ele, aí vc joga na parede, no chão e talz... Fica igualzim ^^rafaelrush escreveu:Parabéns ficou excelente!
Amigos como que faz um cloth fica do geito inicial que o caro amigo tinha ali?
belo trampo... parabens!!!!
x- Data de inscrição : 02/04/2008
Re: [Tutorial] Restauração - Camus de Aquário
WOW! Inacrebelievable!
Fico muito bom mesmo! Nem sombra do Kamus antigo, ein!?
PARABÈNS!!!
Fico muito bom mesmo! Nem sombra do Kamus antigo, ein!?
PARABÈNS!!!
Página 2 de 2 • 1, 2