Para evitar ferrugem e mofo nos Cloth ! Solução?
3 participantes
Página 1 de 1
Para evitar ferrugem e mofo nos Cloth ! Solução?
Pessoal, primeiro de tudo posto esse assunto aqui, porque, apesar da parte de tutoriais possuir temas semelhantes, o que venho trazer se trata de uma dúvida e considerações. Sou novo na comunidade e meus primeiros Cloths ainda nem chegaram, mas como minha cidade tem um índice relativamente alto de umidade e uma exorbitante maresia, já me antecipo com grande procupação! Já vasculhei bastante o fórum e até comunidades no Orkut atrás de possíveis soluções para esses problemas (ferrugem e mofo) que ocorrem principalmente em ambientes como onde moro. Quanto ao mofo (já que se pode guardar os Cloth dentro de estruturas de acrílico ou prateleiras de vidro e acabar favorecendo isso... e pretendo guardá-los assim), pensei em colocar por perto aqueles saquinhos de sílica gel que diminuem a umidade do ar e evitam esse processo... na verdade, até inibem processos de oxidação, previnindo a ferrugem. Acho essa uma medida plausível, mas já constatei que algumas pessoas usam o seguinte produto para evitar a ferrugem: Super Lub Lubrificante Spray Anti Ferrugem. Alguém já chegou a usar este produto? Obrigado!
Re: Para evitar ferrugem e mofo nos Cloth ! Solução?
Bom, quanto ao saquinho de sílica gel, minha mãe colocou dentro dos armários da casa e resolveu essa questão do mofo.
Evite lavar as armaduras. Use apenar pano macio seco para limpar, pois assim evita o acumulo de micropartículas de água, o que poderá causar a ferrugem.
Evite lavar as armaduras. Use apenar pano macio seco para limpar, pois assim evita o acumulo de micropartículas de água, o que poderá causar a ferrugem.
Poxa cara, sei como é isso... sofri com mofo aqui em casa... e no forum arrumei solução... um produto chamado secar...
o topico sobre essa mão que o pessoal do forum me deu está aqui...
http://www.clothmythbrasil.com/tutoriais-f180/aconteceu-com-os-meus-cloths-t5673.htm
Espero ter ajudado...flw!
o topico sobre essa mão que o pessoal do forum me deu está aqui...
http://www.clothmythbrasil.com/tutoriais-f180/aconteceu-com-os-meus-cloths-t5673.htm
Espero ter ajudado...flw!
zephyrous-
Ocupação : Cachorro do governo...
Pégasus Dourado e zephyrous: valeu pelas dicas pessoal!!!!!!
Comprei aquele produto "Secar"... muito bom! há também um produto que parece ser interssante e uma boa dica: Silica Gel Azul. é um produto relativamente barato (500 mg: 30 reais por aí)... ele vem em pequenas embalagens e quando fica na cor rosa, significa que está saturado... mas você pode reaproveitar sua funcionalidade, expondo-o ao calor até retornar a sua cor original... é muito bom, pois você não precisa gastar novamente...