Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sugestão: Qualificação

+5
Edyangel
Têagá
RedHotista
Kamus 17
Hellequin
9 participantes

Ir para baixo

normal Sugestão: Qualificação

Mensagem por Hellequin 19.06.08 12:09

Eu não sei se é aqui que devo sugerir isso, mas...

Acho que seria interessante no parte de qualificação de usuários no Mercadão, se cada vendedor, ou importador cria-se o seu tópico para ser avaliado por seu compradores. Assim imagino eu ficaria mais simples para os novos compradores avaliarem e escolherem seus futuros compradores, ou importadores.

ps.: Me desculpem se aqui não é o lugar certo, mas é que na área de regras e dicas, só exitem poucos tópicos e todos eles criados por moderadores, então pensei em por esse tópico aqui. E me desculpem mais uma vez se ele já existir, ou algo parecido!!
Hellequin
Hellequin

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Castilho - SP
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Kamus 17 19.06.08 15:59

entao meu caro jah existe sim um topico pra qualificação da galera

http://www.clothmythbrasil.com/vender-f6/qualificacao-de-usuarios-t2324.htm

ta ai o link ...Abraço
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por RedHotista 19.06.08 16:09

Kamus 17 escreveu:entao meu caro jah existe sim um topico pra qualificação da galera

http://www.clothmythbrasil.com/vender-f6/qualificacao-de-usuarios-t2324.htm

ta ai o link ...Abraço
Sim, existe, mas esse é pra qualificar todos, no geral.
Acredito q a idéia dele é ter um tópico desse pra cada importador... por exemplo, 1 pro Allan, 1 pro Jean, 1 pro DD...
Aí fica mais fácil tu ver as qualificações de 1 usuário específico, todo mundo posta a qualificação (negativa ou positiva) do respectivo vendedor... sacou?
Acho a idéia válida.
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Têagá 19.06.08 16:20

Tbm acho uma idéia boa a princípio. o/
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Edyangel 19.06.08 16:43

Até que não é má ideia.... porém pode se tormar um pote de flood se os caras levarem pra lá conversas paralelas.... Se for pra cada um ir lá e qualificar a cada compra eu acho maneiro .. mais se por exemplo um for lá e qualificar e outro em seguida chegar e debater a qualificação anterior vai ser osso.... Mais de qualquer forma é uma boa ideia que tem que ser bem analisada!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Jans 19.06.08 17:12

Acho legal tb, mas como o edy falou, tem que tomar cuidado...
Infelizmente nem todos sabem respeitar a idéia de não fazer flood.
agora quanto a dar resposta, se o cara for mal qualificado, poderia responder, quem foi mal qualificado, e depois se acertarem por MP, senao o que mais teria era debate de como o cara foi ou n...
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Têagá 19.06.08 17:16

edyangel escreveu:Até que não é má ideia.... porém pode se tormar um pote de flood se os caras levarem pra lá conversas paralelas.... Se for pra cada um ir lá e qualificar a cada compra eu acho maneiro .. mais se por exemplo um for lá e qualificar e outro em seguida chegar e debater a qualificação anterior vai ser osso.... Mais de qualquer forma é uma boa ideia que tem que ser bem analisada!
Mas isso não acontece no tópico atual de qualificações.
Eu entendi o que vc quis dizer Edy, mas não vejo porquê acontecer isso nesse tópico, se no outro não acontece. No entento é bom resaltar isso mesmo. =D
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Hellequin 19.06.08 17:24

Que pode trazer um bocado de problemas relacionados a flood pode... mas pode ajudar o vendedor e o comprador!!! Eu mesmo quando cheguei ao fórum não sabia de quem comprar, então fui ver as qualificações pra ver quem era confiável... mas convenhamos daqui alguns meses teremos um milhão de páginas, e aí quem é que tem paciência pra ficar fuçando uma por uma pra achar comentários sobre um fulano! Aí você vê uma crítica a ele e lá vai você de novo vistoriar os dois milhões de página ( por que até terminar de ler o 1 milão ele já virou 2) pra ver as qualificações de ciclano!!!
Mas bem é só uma idéia pra tentar ajudar os membros do fórum. Mas daí a ser funcional, isso vai depender dos moderadores, da sua disposição de tempo, sua paciência e boa vontade.

Atena
Hellequin
Hellequin

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Castilho - SP
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por x 19.06.08 18:43

interessante essa ideia!!! mas poderiamos acrescentar uma qualificaçaum tbm para os compradores!!!! afinal, naum adianta termos vendedores com otimas qualificações, e compradores "carne de pescoço"!!!!!! daew os outros vendedores ficaraum tbm mais espertos com essas pessoas!!!!! eh soh uma ideia!! Razz abçs!!! lol!
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por zephyrous 19.06.08 19:33

Também acho legal, tem pessoas aqui no forum, que são confiaveis pra caramba, mas do nada as vezes aparecem pessoas no forum vendendo, seria bom, ir clássificando essas pessoas, a medida que elas forem vendendo, pra que quando alguém for fazer a compra, o cara já ter algum tipo de referência.
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Triple H 20.06.08 3:24

Pessoal, acho q criar um tópico específico de qualificações para alguns usuários é um tanto injusto com os outros. Acho q o tópico atual serve bem, e se for pra facilitar alguma coisa, eu acho q todo mundo q ja comprou e vendeu aqui, poderia usar a assinatura para colocar os nicks recomendados. MPs tbm podem ser uma alternativa legal, se vc tem duvidas qnto a um vendedor, pergunte para o mesmo com quem ele ja negociou, depois é só mandar MP para a pessoa perguntando como tudo ocorreu.
Lembrando q cuidado nunca é dmais, já vi mto vendedor com otimas referencias dando cano de uma hora para outra (não aqui claro hehe).
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Sugestão: Qualificação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos