[Customização] Relação de tintas para customização/reparos
+38
Shiaoran
jeffdohko
Crocodilo de gemeos
jhvieiraEX
VicZav
OzzyMG
pushmeout
Elvis SicSicSix
AndyG
marcelino
_Atem_
Juarez Alencar
fogobr
PessoaDavi
Cassio Postiglione
Gafanhoto
Takezo
JPAULO
Emeraru
alex.lastres
Lourival
schindler
Alexei
ikkidegemeos
cris-cygnus
I.A.T.W.
Eduardo Yagami
Matheus Silva
AntigoGuerreiro
skypm
declime
Pedrinhoo
zephyrous
mpires
shunsuke
Têagá
Edyangel
x
42 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
[Customização] Relação de tintas para customização/reparos
Relembrando a primeira mensagem :
Precisando customizar alguma peça de armadura de seus Cloth Myth?
Segue abaixo uma lista das tintas usadas nas customizações.
Cavaleiros de Bronze Segunda Armadura:
.
Dragão VITRAL VERNIZ - VERDE FOLHA 510
Andrômeda VITRAL VERNIZ - VERMELHO FOGO 507
Fênix VITRAL VERNIZ - AZUL VIVO 597 (use com cautela)
Cavaleiros de Ouro
.
Partes douradas VITRAL VERNIZ - AMARELO OURO 505
Partes "alaranjadas" VITRAL VERNIZ - LARANJA 517
Guerreiros Deuses
.
Mime VITRAL VERNIZ - VERMELHO FOGO 507
Shido VITRAL VERNIZ - VERDE VERONESE 512
Siegfried VITRAL VERNIZ - VIOLETA 516
Cores Prateadas
VITRAL VERNIZ - Base Madreprola 592
ou
VITRAL VERNIZ - Incolor/Clareador 500
não
me recordo qual usei, mas penso que foi a Base. A incolor é ótima para
proteger de corrozão os bonecos prateados como Seiya, Hyoga, Bado...
Generais Marinas
Partes Laranjas - VITRAL VERNIZ - LARANJA 517
Partes Douradas - AMARELO OURO 505
OUTRAS CORES metálicas:
.
VITRAL VERNIZ - VIOLETA 516
(se misturado bom para Espéctos de hades)
VITRAL VERNIZ - ROSA 537
(Bom para o Andrômeda 1ªa armadura, porém dará um brilho metálico e apintura original é de brilho sólido/opaco.
CORES SÓLIDAS
.
ESMALTE VITRAL - AMARELO CADMIO 536
(bom para as partes plásticas dos Generais Marinas em especial, mas fica opavo)
ESMALTE VITRAL - AZUL 521
(Bom é azul, para algum de prata talvez, rs)
ESMALTE VITRAL - BRANCO 519
(para detalhes como a máscara da marin, porém prefiro usar na marin uma acetona com EXTREMO CUIDADO)
ESMALTE VITRAL - CINZA LUNAR 574
ESMALTE VITRAL - LARANJA 517
ESMALTE VITRAL - VERMELHO 523
dai qualquer coisa entrem nosite da acrilex pra ver a lista e as cores!!!!
aew vai o link:
http://www.acrilex.com.br/AC/produtos/tabela_cores.php?lin=PPD&cod=126&blnPopup=
bem essa relaçaum eh baseada para customização de vintages, mas em alguns casos podem se aplicar nos cloths!!!!
espero ter ajudado!!! graças ao incentivo do zephyrous!!!
fonte: orkut
comunidade:verniz vitral essa eh a tinta!!!
criador da lista: Dimão
Precisando customizar alguma peça de armadura de seus Cloth Myth?
Segue abaixo uma lista das tintas usadas nas customizações.
Cavaleiros de Bronze Segunda Armadura:
.
Dragão VITRAL VERNIZ - VERDE FOLHA 510
Andrômeda VITRAL VERNIZ - VERMELHO FOGO 507
Fênix VITRAL VERNIZ - AZUL VIVO 597 (use com cautela)
Cavaleiros de Ouro
.
Partes douradas VITRAL VERNIZ - AMARELO OURO 505
Partes "alaranjadas" VITRAL VERNIZ - LARANJA 517
Guerreiros Deuses
.
Mime VITRAL VERNIZ - VERMELHO FOGO 507
Shido VITRAL VERNIZ - VERDE VERONESE 512
Siegfried VITRAL VERNIZ - VIOLETA 516
Cores Prateadas
VITRAL VERNIZ - Base Madreprola 592
ou
VITRAL VERNIZ - Incolor/Clareador 500
não
me recordo qual usei, mas penso que foi a Base. A incolor é ótima para
proteger de corrozão os bonecos prateados como Seiya, Hyoga, Bado...
Generais Marinas
Partes Laranjas - VITRAL VERNIZ - LARANJA 517
Partes Douradas - AMARELO OURO 505
OUTRAS CORES metálicas:
.
VITRAL VERNIZ - VIOLETA 516
(se misturado bom para Espéctos de hades)
VITRAL VERNIZ - ROSA 537
(Bom para o Andrômeda 1ªa armadura, porém dará um brilho metálico e apintura original é de brilho sólido/opaco.
CORES SÓLIDAS
.
ESMALTE VITRAL - AMARELO CADMIO 536
(bom para as partes plásticas dos Generais Marinas em especial, mas fica opavo)
ESMALTE VITRAL - AZUL 521
(Bom é azul, para algum de prata talvez, rs)
ESMALTE VITRAL - BRANCO 519
(para detalhes como a máscara da marin, porém prefiro usar na marin uma acetona com EXTREMO CUIDADO)
ESMALTE VITRAL - CINZA LUNAR 574
ESMALTE VITRAL - LARANJA 517
ESMALTE VITRAL - VERMELHO 523
dai qualquer coisa entrem nosite da acrilex pra ver a lista e as cores!!!!
aew vai o link:
http://www.acrilex.com.br/AC/produtos/tabela_cores.php?lin=PPD&cod=126&blnPopup=
bem essa relaçaum eh baseada para customização de vintages, mas em alguns casos podem se aplicar nos cloths!!!!
espero ter ajudado!!! graças ao incentivo do zephyrous!!!
fonte: orkut
comunidade:verniz vitral essa eh a tinta!!!
criador da lista: Dimão
- LEIA COM ATENÇÃO!:
- OBS.: ESTA LISTA FOI ATUALIZADA POR ÚLTIMO EM 2008. COMO HOUVE MUITOS RELANÇAMENTOS POSTERIORES, TENHA O BOM-SENSO DE PROCURAR MAIORES INFORMAÇÕES, PERGUNTANDO NO TÓPICO MESMO, SOBRE OUTRAS TINTAS OU MATERIAIS USADOS PARA CUSTOMIZAÇÕES DE PEÇAS PLÁSTICAS E/OU METÁLICAS.
OBS.2: O CONTEÚDO AQUI POSTADO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO USUÁRIO QUE O FEZ. O FÓRUM CLOTH MYTH BRASIL NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUALQUER AÇÃO DANOSA DECORRENTE DA UTILIZAÇÃO DESTE TUTORIAL.
Última edição por x em 26.06.08 0:38, editado 2 vez(es)
x-
Ocupação : colecionador
Re: [Customização] Relação de tintas para customização/reparos
Cara o verniz ênix VITRAL VERNIZ - AZUL VIVO 597 deve servi para reparar isso ai!_Atem_ escreveu:que cor me recomendam para o peitoral do ikki ex?
vlw marcelino, vou comprar e arriscar. dei o azar do meu ikki cair de uma altura de 2m e o peitoral quebrou, agora vou comprar outro mas o vendedor já me deixou ciente q tem um pequeno descasco na frente.
aproveitando, para o shiryu v2 daquele cabeçudo tu recomenda o verde folha ou verde pinheiro?
aproveitando, para o shiryu v2 daquele cabeçudo tu recomenda o verde folha ou verde pinheiro?
Cara em relação ao Shiryu não sei , mas espera um pouco eu acho que o povo já já lhe ajuda!_Atem_ escreveu:vlw marcelino, vou comprar e arriscar. dei o azar do meu ikki cair de uma altura de 2m e o peitoral quebrou, agora vou comprar outro mas o vendedor já me deixou ciente q tem um pequeno descasco na frente.
Olá amigos
Meu Dohko ex está descascando a pintura da armadura na parte dos braços (A peça em que se encaixa os escudos)
Por favor, poderiam me dar uma orientação de tinta para essa peça?
Desde ja obrigado!
Meu Dohko ex está descascando a pintura da armadura na parte dos braços (A peça em que se encaixa os escudos)
Por favor, poderiam me dar uma orientação de tinta para essa peça?
Desde ja obrigado!
cara muito bom esse tópico
vlw X pelo serviço de utilidade pública xD
vlw X pelo serviço de utilidade pública xD
Os abdômens também podem ser restaurados com o VITRAL VERNIZ - AMARELO OURO 505?
E o abdômen do Shura?
E o abdômen do Shura?
Estou pensando em customizar uns gold para OCE.
Quais tintas vcs recomendam para chegar na cor parecida do Aiolia e Shaka EX OCE?
Quais tintas vcs recomendam para chegar na cor parecida do Aiolia e Shaka EX OCE?
OzzyMG-
O peitoral do meu Shiryu V4 OCE está descascando (a parte plastificada), que cor devo usar?
Eae pessoal que sabe pintar Cloths
Sou novo por aqui(esse é meu primeiro comentario), então e gostaria de saber qual cor usar para restaurar a pintura de peça do abdomen do Valantine, a parte roxa da ombreira e aquele detalhe amarelo da peça que encaixa no peitoral do mesmo a obreira tem um descasque minimo ja a outra parte ta mais detonada.
Sou novo por aqui(esse é meu primeiro comentario), então e gostaria de saber qual cor usar para restaurar a pintura de peça do abdomen do Valantine, a parte roxa da ombreira e aquele detalhe amarelo da peça que encaixa no peitoral do mesmo a obreira tem um descasque minimo ja a outra parte ta mais detonada.
Fala galera customizadora,
Achei que nunca precisaria passar por isso mas... Agora que tenho prateleira e finalmente fui montar os cloths na estante (sim vou atualizar a Gafa Collection em breve ) tive um pequeno imprevisto com um dos cloths (ainda bem que foi o único) que ficou (pasmem) guardado por anos... O Andromeda V3 OCE (aquele cor de chiclete mesmo)... No caso não foi nada tãããããão grave, a armadura está intacta e continua colorida, no entanto as mãos do shun e do object viraram prata como a de Pégaso, ou seja, estão metálicas e não mais rosas...
Como tem a relação de tintas do X, queria saber se o
"VITRAL VERNIZ - ROSA 537
(Bom para o Andrômeda 1ªa armadura, porém dará um brilho metálico e apintura original é de brilho sólido/opaco."
é semelhante à coloração do OCE. Vocês que têm mais experiência, o que acham? Vale a pena tentar?
Para pintar, vai no pincel mesmo?
Muito obrigado pela ajuda!!!
Abrasssssssssssssssss
Achei que nunca precisaria passar por isso mas... Agora que tenho prateleira e finalmente fui montar os cloths na estante (sim vou atualizar a Gafa Collection em breve ) tive um pequeno imprevisto com um dos cloths (ainda bem que foi o único) que ficou (pasmem) guardado por anos... O Andromeda V3 OCE (aquele cor de chiclete mesmo)... No caso não foi nada tãããããão grave, a armadura está intacta e continua colorida, no entanto as mãos do shun e do object viraram prata como a de Pégaso, ou seja, estão metálicas e não mais rosas...
Como tem a relação de tintas do X, queria saber se o
"VITRAL VERNIZ - ROSA 537
(Bom para o Andrômeda 1ªa armadura, porém dará um brilho metálico e apintura original é de brilho sólido/opaco."
é semelhante à coloração do OCE. Vocês que têm mais experiência, o que acham? Vale a pena tentar?
Para pintar, vai no pincel mesmo?
Muito obrigado pela ajuda!!!
Abrasssssssssssssssss
eu acho que verniz vitral vai ficar melecado, não seca direito no material da mão que é algum tipo de componente plastico meio borracha. eu fiz o teste com essa tinta aqui no cabelo do saga que tem essas mesmas propriedades:
e funcionou perfeito pra o tipo de material, mas no caso da mão na parte da armadura que tem um certo efeito cromado não sei se tenha do tipo vinilica, pra ter uma elasticidade boa e que consiga aderir sem ficar grudando!
e funcionou perfeito pra o tipo de material, mas no caso da mão na parte da armadura que tem um certo efeito cromado não sei se tenha do tipo vinilica, pra ter uma elasticidade boa e que consiga aderir sem ficar grudando!
jeffdohko-
Se fodeu, só que não.
Não existe tinta rosa translúcida. O que eu faço pra efeitos de Gundam e vai servir pra você, é usar tinta incolor misturada com corante de alimentos daqueles de gotas.
Não existe tinta rosa translúcida. O que eu faço pra efeitos de Gundam e vai servir pra você, é usar tinta incolor misturada com corante de alimentos daqueles de gotas.
Shiaoran escreveu:Se fodeu, só que não.
Shiao cheio das artimanhas XD
Tem que ter... É muita sacanagem nem a linha de tinta oficiais ter a cor principal dos efeitos de Gundam. Simplesmente não existe tinta rosa translúcida pra plástico, procurei de tudo quanto é marca e composição e o máximo que tem é uma fosforecente que fica diferente dos efeitos oficiais.
Shiaoran escreveu:Tem que ter... É muita sacanagem nem a linha de tinta oficiais ter a cor principal dos efeitos de Gundam. Simplesmente não existe tinta rosa translúcida pra plástico, procurei de tudo quanto é marca e composição e o máximo que tem é uma fosforecente que fica diferente dos efeitos oficiais.
Shiao,
Qual marca de tinta translucida vc usa?
Eu qdo customizava meus trens elétricos da Frateschi usava tintas da Tamiya, são boas? E o corante, são aqueles de supermercado?
Inclusive achei um site que tem um configurador com tipo de tinta e fabricantes para achar a combinação correta:
http://scalemodeldb.com/paint
http://scalemodeldb.com/paintcharts/tamiya
Abrassssssssssss
Tamiya é a melhor que tem. Uso a acrílica. A X-22 é transparente e brilhante e é a que você precisa. A X-35 é semi brilahnte e a X-86 é fosca.
O corante é qualquer um, ele não interfere na tinta, só fica preso dentro dela. Testei gotas, gel, pó... Só o gotas que presta.
Bem legal esse site!
O corante é qualquer um, ele não interfere na tinta, só fica preso dentro dela. Testei gotas, gel, pó... Só o gotas que presta.
Bem legal esse site!
Shiaoran escreveu:Tamiya é a melhor que tem. Uso a acrílica. A X-22 é transparente e brilhante e é a que você precisa. A X-35 é semi brilahnte e a X-86 é fosca.
Bem legal esse site!
Você coloca muitas gotas Shiao? Como saber a dosagem correta?
Abrassssssssss
Para deixar as pernas do Aiolia 1.0 alaranjadas, precisa fazer algo antes de passar o Laranja 517 ou misturo algo para ficar o dourado alaranjado?
Jairus-
Agora que vi como sou burro, eu fui comentar para falar que tem a "rosa metálica" com tinta Candy (da Fchao) e esqueci de citar x.x. Nunca experimentei a cor, mas tenho vontade de customizar uma Qubeley com elaShiaoran escreveu:Tem que ter... É muita sacanagem nem a linha de tinta oficiais ter a cor principal dos efeitos de Gundam. Simplesmente não existe tinta rosa translúcida pra plástico, procurei de tudo quanto é marca e composição e o máximo que tem é uma fosforecente que fica diferente dos efeitos oficiais.
É só ver a cor que tá ficando. Vai ficar exatamente igual quando secar.Gafanhoto escreveu:Shiaoran escreveu:Tamiya é a melhor que tem. Uso a acrílica. A X-22 é transparente e brilhante e é a que você precisa. A X-35 é semi brilahnte e a X-86 é fosca.
Bem legal esse site!
Você coloca muitas gotas Shiao? Como saber a dosagem correta?
Abrassssssssss
Boa dica, queria ver como essa fica.scorpiomilo escreveu:Agora que vi como sou burro, eu fui comentar para falar que tem a "rosa metálica" com tinta Candy (da Fchao) e esqueci de citar x.x. Nunca experimentei a cor, mas tenho vontade de customizar uma Qubeley com elaShiaoran escreveu:Tem que ter... É muita sacanagem nem a linha de tinta oficiais ter a cor principal dos efeitos de Gundam. Simplesmente não existe tinta rosa translúcida pra plástico, procurei de tudo quanto é marca e composição e o máximo que tem é uma fosforecente que fica diferente dos efeitos oficiais.
alguem sabe me dizer que verniz vitral eu uso pra armadura de dorso do hades 1.0 (não oce)?
boa tarde,tenho 3 dúvidas...
1º qual a tinta mais indicada pra reproduzir a cor da armadura do seiya odin?
2º no caso de uma customização (trocar a cor) é necessário remover a original? [do verde shiryu pro violeta siegfried por exemplo]
3º depois de recolorido, é necessário algum verniz ou acabamento?
desde já obrigado...
1º qual a tinta mais indicada pra reproduzir a cor da armadura do seiya odin?
2º no caso de uma customização (trocar a cor) é necessário remover a original? [do verde shiryu pro violeta siegfried por exemplo]
3º depois de recolorido, é necessário algum verniz ou acabamento?
desde já obrigado...
OROCHIHEBERT-
Página 3 de 3 • 1, 2, 3