[Customização] Restaurar abdômen Aldebaran EX
3 participantes
Página 1 de 1
[Customização] Restaurar abdômen Aldebaran EX
Olá galera, a peça do abdômen do meu Aldebaran ex está descascando . Gostaria de saber como retocar ela e deixa-la como nova
turumigai-
Re: [Customização] Restaurar abdômen Aldebaran EX
Não sei se ele está aceitando trabalho, nem sei ainda frequenta o fórum, mas recomendo que contate o Gustavo Barotto (mestreotaku) para o serviço de restauro seguro, técnico e impecável.
Pisces Roustan- Administrador
-
Ocupação : Advogado
como vou falar com ele. É só o dourado da unica peça que não é de metal, não tem nenhuma tinta que eu possa passar?Pisces Roustan escreveu:Não sei se ele está aceitando trabalho, nem sei ainda frequenta o fórum, mas recomendo que contate o Gustavo Barotto (mestreotaku) para o serviço de restauro seguro, técnico e impecável.
turumigai-
Recentemente adquiri um lote de 4 cloths bem baratos Pq estavam detonados. Pesquisei bastante na net e descobri que o melhor produto para realizar restaurações é o verniz vitral da Acrilex.
Descobri também que a pintura dos bonecos possui 2 camadas, a primeira é prateada e caso possua danos dificilmente será feito um reparo decente. A segunda camada é na cor exata do personagem e vc tem que fazer misturas de tonalidades pra achar a cor exata. Raramente existe um verniz com a cor exata do boneco a venda no mercado, o cádmio é o que mais se aproxima do dourado.
Retoques em peças de metal ficam excelentes e ainda melhores se feitas com aerógrafo. Já as partes de plástico por mais que se capriche fica sempre na faixa do mais ou menos...
Descobri também que a pintura dos bonecos possui 2 camadas, a primeira é prateada e caso possua danos dificilmente será feito um reparo decente. A segunda camada é na cor exata do personagem e vc tem que fazer misturas de tonalidades pra achar a cor exata. Raramente existe um verniz com a cor exata do boneco a venda no mercado, o cádmio é o que mais se aproxima do dourado.
Retoques em peças de metal ficam excelentes e ainda melhores se feitas com aerógrafo. Já as partes de plástico por mais que se capriche fica sempre na faixa do mais ou menos...
augusto cesar-
Ocupação : Engenheiro Civil