Tutorial para montagem de lâmpada fluorescente.
5 participantes
Página 1 de 1
Tutorial para montagem de lâmpada fluorescente.
Abaixo vou tentar explicar como fazer a montagem de uma lâmpada fluorescente:
Os materiais podem ser comprados em uma casa de materiais elétricos ou em casas de materiais de construção, tipo Telha Norte, C&C, etc.
Primeiro de tudo, somente excutar este procedimento se você tiver algum conhecimento em elétrica residêncial!!! Um erro e você pode sofrer um acidente ou até mesmo danificar ou o reator, ou a sua instalação elétrica.
1° Estabelecer qual a potência (intensidade de luz) da lâmpada.
Exemplo: Para o meu nichos, eu utilizo uma lâmpada fluorescente de 40W, de 1,20mts.
Podemos encontrar no mercado lâmpadas de 18 ou 20Watts, 36 ou 40Watts e 58 ou 60Watts.
Conforme especifícações da Philips, abaixo segue características e dimensionais:
2° Pedir ao vendedor o reator eletrônico de mesma capacidade da lâmpada. Exemplo: Como a lâmpada do meu nicho é de 40W, o reator deve ser também de 40W. Também faz-se necessário escolher se vc quer um reator para uma ou duas lâmpada.
3° Solicitar também acessórios para instalação:
Rabichos para ligar nas lâmpadas, suporte para fixação da lâmpada, um botão para ligar e desligar o reator, fita isolante e fio preto de 2,5mm².
Na instalação já no seu nicho, vc deve instalar os suportes de fixação da lâmpada, instalar as lâmpadas no suporte, e efetuar a ligação elétrica da seguinte forma:
1° Identificar os fios (que são padronizados):
Fios vermelhos: Ligação da 1ª lâmpada fluorescente.
Fios azuis: Ligação da 2ª lâmpada fluorescente.
Obs: Em caso de utilização de reatores para 2 lâmpadas.
Para uma lâmpada, o par de fios azuis, é instalado de um lado da lâmpada e o par de fios vermelhos do outro lado da lâmpada.
Para cada lado da lâmpada, existe dois contatos metálicos que devem ser conectados à fiação que vem do reator, para tanto, deve-se utilizar um "rabixo", para interligar o par de fios à lâmpada.
Para efetuar da ligação elétrica da seguinte forma:
Para tensão de 110 Volts, vc deve utilizar os fios branco e preto, o marrom deve ser cortado e isolado. Para 220 Volts, vc deve utilizar os fios marrom e preto, o branco dever ser cortado e isolado.
O fio preto deve ser cortado ao meio e conectados aos dois terminais do botão para ligar e desligar as lâmpadas.
O outro fio que não foi cortado, e o fio preto que saí do botão, deve ser ligado à rede elétrica de sua casa.
Se tiver alguma dúvida me avise, ahh aconselho a fazer, se tiver conhecimento, senão, contrate um profissional capacitado.
Segue as fotos do meu nicho:
Suportes para fixação da lâmpada:
Ligação do reator em meu nicho:
Minha coleção, imagem completa (externa):
Minha coleção, imagem parcial (interna):
Os materiais podem ser comprados em uma casa de materiais elétricos ou em casas de materiais de construção, tipo Telha Norte, C&C, etc.
Primeiro de tudo, somente excutar este procedimento se você tiver algum conhecimento em elétrica residêncial!!! Um erro e você pode sofrer um acidente ou até mesmo danificar ou o reator, ou a sua instalação elétrica.
1° Estabelecer qual a potência (intensidade de luz) da lâmpada.
Exemplo: Para o meu nichos, eu utilizo uma lâmpada fluorescente de 40W, de 1,20mts.
Podemos encontrar no mercado lâmpadas de 18 ou 20Watts, 36 ou 40Watts e 58 ou 60Watts.
Conforme especifícações da Philips, abaixo segue características e dimensionais:
2° Pedir ao vendedor o reator eletrônico de mesma capacidade da lâmpada. Exemplo: Como a lâmpada do meu nicho é de 40W, o reator deve ser também de 40W. Também faz-se necessário escolher se vc quer um reator para uma ou duas lâmpada.
3° Solicitar também acessórios para instalação:
Rabichos para ligar nas lâmpadas, suporte para fixação da lâmpada, um botão para ligar e desligar o reator, fita isolante e fio preto de 2,5mm².
Na instalação já no seu nicho, vc deve instalar os suportes de fixação da lâmpada, instalar as lâmpadas no suporte, e efetuar a ligação elétrica da seguinte forma:
1° Identificar os fios (que são padronizados):
Fios vermelhos: Ligação da 1ª lâmpada fluorescente.
Fios azuis: Ligação da 2ª lâmpada fluorescente.
Obs: Em caso de utilização de reatores para 2 lâmpadas.
Para uma lâmpada, o par de fios azuis, é instalado de um lado da lâmpada e o par de fios vermelhos do outro lado da lâmpada.
Para cada lado da lâmpada, existe dois contatos metálicos que devem ser conectados à fiação que vem do reator, para tanto, deve-se utilizar um "rabixo", para interligar o par de fios à lâmpada.
Para efetuar da ligação elétrica da seguinte forma:
Para tensão de 110 Volts, vc deve utilizar os fios branco e preto, o marrom deve ser cortado e isolado. Para 220 Volts, vc deve utilizar os fios marrom e preto, o branco dever ser cortado e isolado.
O fio preto deve ser cortado ao meio e conectados aos dois terminais do botão para ligar e desligar as lâmpadas.
O outro fio que não foi cortado, e o fio preto que saí do botão, deve ser ligado à rede elétrica de sua casa.
Se tiver alguma dúvida me avise, ahh aconselho a fazer, se tiver conhecimento, senão, contrate um profissional capacitado.
Segue as fotos do meu nicho:
Ligação do reator em meu nicho:
Minha coleção, imagem completa (externa):
Minha coleção, imagem parcial (interna):
Scorpio no Still-
Re: Tutorial para montagem de lâmpada fluorescente.
E vc somente plugou na tomada???
kricek1-
Ocupação : Eng. Minas
Still!! Parabéns pelo tutorial e pela coleção!!
Convidad- Convidado
kricek1 escreveu:E vc somente plugou na tomada???
Kricek,
Sim, conectei os fios preto e branco na tomada, mas ates disso:
Os dois fios ligados em 110V, antes de conecta-los a um plug e consequentemente na tomada, você deve cortar um dos fios, minha indicação é de que seja o fio preto que vem do reator e coloque um botão de liga e desliga, eu encontrei em uma casa de materiais elétricos um botão da tramontina, que já vem todo encapsulado, e só tem os dois contatos para conectar às duas partes do fio que você cortou.
Obs: A caixinha branca na imagem acima é o botão para interromper a ligação elétrica de um dos fios.
Desta forma, o plug pode ficar conectado à tomada constantemente, e para ligar e desligar a lâmpada, somente faz-se necessário, ligar e desligar no botão (interruptor).
Espero ter esclarecido!
Scorpio no Still-
caracas ficou muito bom, parabens
e a colecao ja tinha visto, muito legal tb.
e a colecao ja tinha visto, muito legal tb.
pow vlw pelo tutorial deu pra ter uma ideia de como fazer e pow a coleçao show de bola tb!!!!
saulof-
Ocupação : Professor
MDrake escreveu:De onde vc tirou essa armadura de Odin?
MDrake,
É o único Die Cast que eu tenho, e mesmo assim, quando lançarem o Cloth Myth de Odin, eu compro um e dou este DC pro meu sobrinho.
Scorpio no Still-
MDrake escreveu:Sabe onde eu consigo comprar um destes?
Comprei o meu na Aminiatura, acho que lá não tem mais.
Acho que tem aqui na lapa na Kikitostoy.
O site deles deve ser: www.kikitostoy.com.br
Eu tb achei no ML alguns caras vendendo é so pesquisar lá.
Scorpio no Still-
Você pesquizou por qual nome?
Isso é uma armadura separada? ou é a armadura da série clássica?
MDrake escreveu:Você pesquizou por qual nome?
É uma armadura da série Clássica, vem boneco e objeto.
No site da Kikitos não diz se eles tem, mas se vc quizer tirar a prova, recomendo ligar lá o tel é: (011)3865 3625
A armadura é a do Seyia de Odin.
Scorpio no Still-