Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Sorento de Sirene

+41
Alexei
pedroca
Richard
Capricorn
Isnoldo
pgp_rookwood
danilolance
Damiein
Orfeo_Lira
allan_piassi
Reiken25
wagnaoveloz
Vaakoo
KingAlex
Titan
maklamonte
Eduardo Yagami
vince_
roddiretor
Renan
Edyangel
mpires
schindler
Shion
Ciprius
Matheus Silva
zephyrous
Pedrinhoo
Va de Leão
Darth_Chaos
Dzk
M.roots
Kusanagi
Master Penisio
mistermike
Light
Tio Alex
DRAGÃO SHIRYU
declime
Haiyaku
Lehefir
45 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Lehefir 04.01.08 15:12

Sorento de Sirene
[Artigo] Sorento de Sirene Sorentomyth3rr6

O Cloth Myth do Sorento de Sirene sempre foi um dos mais aguardados pelos fãs, devido ao design simples, mas muito elegante de sua armadura. Na linha Die Cast, este era um dos bonecos mais bem feitos e bonitos. Desde as primeiras imagens liberadas, este Cloth causou grande admiração e desejo nos fãs de todo o mundo.
Sua grande semelhança com o anime, foi seu ponto mais forte, somado ao cuidado tomado no encaixe de cada peça, fazendo parecer realmente uma armadura.

A caixa

[Artigo] Sorento de Sirene 21823422ze5uy2 [Artigo] Sorento de Sirene 79893276pe3tc4
Não é necessário comentar que a caixa segue o padrão da linha Cloth Myth, com a abertura no meio para visualização do boneco. O destaque fica para a beleza da imagem utilizada no fundo da caixa, onde vemos o boneco numa pose muito bela, e com um bem detalhado efeito simulando seu ataque.

[Artigo] Sorento de Sirene Dsc01344jp0[Artigo] Sorento de Sirene Dsc01345ey8
Podemos também comparar com a caixa da linha Die Cast. A imagem retirada do anime usada nesta caixa e é mais bonita e representativa do personagem. Quando comparada com a imagem da caixa do Cloth Myth, vemos uma imagem pouco familiar do Sorento. Um detalhe bobo, provavelmente só notada por mim.

Não desmerecendo o formato atual das caixas, mas este design antigo tinha seu charme. Esta aba que se abria para expor o boneco dava à embalagem um charme especial. Ainda mais na hora que se estava na loja, em meio a vários outros bonecos, e você poder olhar detalhadamente cada um na hora de escolher.

O corpo

[Artigo] Sorento de Sirene Dsc01347wn9

Este boneco possui um corpo da 3ª geração dos Cloth Myths. Com a produção de novos bonecos, a Bandai foi evoluindo a estrutura corporal, permitindo que se consigam diferentes e mais variadas poses de ação. Podemos observar as áreas de articulação que foram mudadas (círculos vermelhos). Podemos comparar com a foto do corpo da 1ª geração, onde vemos as articulações mais expostas, e dando um grau de movimentação em menos eixos. O novo corpo apresenta pontos de articulação mais escondidos, e distanciando os bonecos de meros bonecos, e dando uma maior sensação de realismo.

O rosto

[Artigo] Sorento de Sirene Faceanimesi6[Artigo] Sorento de Sirene Facejy9.th[Artigo] Sorento de Sirene Facemaskff4.th[Artigo] Sorento de Sirene Facediecastlr0.th

O detalhamento do rosto impressiona. A fidelidade com o anime na expressão facial tranqüila e pacifica é uma característica marcante neste Cloth. O cabelo criou uma certa polêmica antes do lançamento pelo fato da cor não corresponder com exatidão ao anime, mas quanto ao penteado não tinha do que se reclamar. Mas a mudança da cor de cabelo não é um problema, pois caiu muito bem no boneco, dando um belo contraste com o vermelho dos olhos.

A armadura

Alguns cuidados foram tomados para que a armadura fosse extremamente fiel com o anime.


[Artigo] Sorento de Sirene Dsc00015mk9rk0

Peças de plástico para encaixar nas articulações do punho, cotovelo, joelho e tornozelo, permitiram que os detalhes de relevo das proteções dos braços e pernas ficassem perfeitos. Outras peças que são de plástico são as asas, a tiara, o encaixe principal da cintura e parte inferior do protetor das pernas.

[Artigo] Sorento de Sirene Dsc00012ep7vj3

Podemos notar a enorme semelhança nos relevos e ornamentos da armadura. A perfeição de cada detalhe maravilhou todos os fãs. A alteração na tonalidade do laranja da armadura foi também um acerto da Bandai, deixando a armadura com cores mais naturais e tendo um ótimo resultado final.

Temos uma variedade de formas para montar a parte das costas da armadura. Buscando a maior fidelidade, as diferentes modalidades do arranjo das costas foram disponibilizados. Além da capa, também as asas abertas e as asas recolhidas para montar.
[Artigo] Sorento de Sirene 12py4op7[Artigo] Sorento de Sirene 78254865au6[Artigo] Sorento de Sirene 10fa7rj3

Outro detalhe muito especial, é a flauta usada por Sorento em seus ataques. Podemos comparar o detalhamento da flauta do Cloth Myth (flauta maior) com a flauta do Die Cast (flauta menor) na foto abaixo.
[Artigo] Sorento de Sirene Dsc01367si1

O símbolo da constelação

[Artigo] Sorento de Sirene Dsc01353dz4

Podemos notar que o padrão central de formação do signo foi mantido, mas que as alterações na armadura em si é o que faz toda a diferença no resultado final. A montagem não é complexa, e não apresenta dificuldades em momento algum.

A montagem do boneco

[Artigo] Sorento de Sirene 11ue5vu5
Este Cloth não apresenta nenhuma novidade em termos de encaixes de peças. A proteção da perna segue o modelo usado no Saga, com uma parte de plástico no tornozelo se prendendo à parte de metal que protege a metade superior da perna. O encaixe das ombreiras, que se mostraram um problema para alguns, deve ser encaixada assim como se faz no Dohko, apesar de parecer que também pode ser encaixada como a ombreira do Minos, este método é mais complicado e pode acabar estragando alguma coisa. O saiote possui um sistema simples e eficiente de trava para que não fique abrindo, com um pequeno pino na peça de metal, que se encaixa e trava na peça de plástico. Muitos reclamaram deste sistema, mas acho estas reclamações injustificadas.

Conclusão

Sorento de Sirene possui uma das mais belas armaduras desenhadas por Kurumada. A expectativa dos fãs foi enorme ao anuncio deste personagem, e a Bandai conseguiu maravilhar a todos com tamanha perfeição. Muitos dizem que este é o mais perfeito Cloth Myth feito até então, e num momento de total parcialidade, concordo totalmente. Como sempre foi o boneco mais aguardado por mim até então, fiquei maravilhado com o resultado final. Depois deste, os fãs andam bem mais chatos com os lançamentos da Bandai, e com toda a razão.


Última edição por em 08.02.08 23:12, editado 1 vez(es)
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Haiyaku 04.01.08 16:10

Gostei do Artigo!
Parabéns!! =]
Seré que vem mais?? xD
Haiyaku
Haiyaku

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 13/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por declime 04.01.08 16:14

muito bom em
continuem sempre assim Razz
declime
declime

Masculino Escorpião
Idade : 32
Localização : Curitiba
Ocupação : Eng. civil

Data de inscrição : 11/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU 04.01.08 16:15

Sem dúvida nenhuma o sorento é um belíssimo cloth, eu ainda não o possuo mas dá pra ver pelas imagens a beleza dele mal posso esperar pra conseguir o meu.
DRAGÃO SHIRYU
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer
Idade : 39
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Tio Alex 04.01.08 16:40

Congratulações pelo artigo,Lehefir!Concordo com vc que o Sorento é o mais perfeito dos CMs já lançados.O único porém foi o encaixe das ombreiras mesmo,mas por culpa do manual que indica que devemos fixá-las de um jeito e por fim descobrimos que não é a melhor forma.Mas principalmente a silueta deste CM é a parte mais impressionante ao meu ver:não se observa aquelas dobradiças pro encaixe do peitoral.Digo de nota 11!! :cyclops:
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Light 04.01.08 17:17

Putz lehefir, como sempre vc consegue me deixar + apaixonado pelo sorento =P

Prabéns pelo artigo, foi mto bom ^^

Várias dessas coisas eu não sabia, pensava q o saiote só ficava preso se a gente feixasse as pernas do boneco xD

Parabéns de novo kra o/
Light
Light

Masculino Capricórnio
Idade : 30
Localização : Valparaíso de Goiás
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 11/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por mistermike 04.01.08 17:18

Caramba carp Lehefir, simplesmente perfeito o seu Artigo, assim como o do seiya v2, espero q a este sigam-se todos os outros cloths pois isso é algo q ao meu ver está fazendo falta no fórum.
Gostaria tb de dar uma sugestão, q fosse colocados nestes artigos os dados "técnicos" dos bonecos, tipo acho legal ter tamanho, peso, peças de plástico e de metal. (acho q eh isso)

valew e parabéns lehefir adorei!!!
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Master Penisio 04.01.08 17:45

Parabens Lehefir... vc tem o dom de escreve cara... vai ficar legal fazer uma seção só com as análises dos bonecos... talvez junto à cada boneco na seção de imagens... sei la... mas parabéns... abraços...
Master Penisio
Master Penisio

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Curitiba
Ocupação : Doutorando / Professor

Data de inscrição : 22/01/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t4625p405-master-penisios-collection-31-12-2010-pg26-hiper-atualizacao-32-fotos-e-video#275388

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Kusanagi 04.01.08 17:55

Belo artigo, Lehefir... Sorento foi pra mim tambem um dos mais aguardados (ao lado do Baian) e não me decepcionou nem um pouco... nota 10 pra ele com certeza!
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Lehefir 04.01.08 18:00

Hehe... Minha "imparcialidade" neste artigo eh marcante... Nem eh meu boneco favorito! ^^'

Vlw galera... Desculpem a formatação ruim e a falta de detalhes mais aprofundados. Minha vida ta um caos este fim de ano/inicio de novo, mas eu n podia ficar tanto tempo sem lançar nada. Qnd tudo se acertar aki em casa, eu faço reviews com melhor frequencia.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por M.roots 04.01.08 18:43

Desculpe pelo quê? Esse artigo ficou simplesmente fantástico!

Me deixou mais louco ainda pq meu Sorento já está atrasado quase uma semana!

Nota 1000 pro Cloth, a mesma para o teu artigo!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Dzk 04.01.08 19:10

ótimo artigo lehefir! acho ótimo ler sobre cms que ainda nao tenho, com mais detalhes e tudo mais! tá de parabens!
o sorento é realmente fantastico, tava loco pra comprar ele nesse novo lote... quem sabe mais pra frente, se sobrar né...
fiquei só com duvida quanto as ombreiras, vc disse que o melhor metodo seria igual ao dokho. mas e quem nao tem o dokho uheuheuheuhe? nao é a primeira vez q vejo comentarios sobre a infelicidade do manual. quando tiver meu sorento vo caçar um scan do manual do dokho na net =D
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Lehefir 04.01.08 19:15

Ouch... So sorry.... Mau hábito de quem tem todos... Só que eu não sei como explicar, e meus bonecos estão lacrados por causa da mudança, ai não dá pra mostrar o encaixe. >_<
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Tio Alex 04.01.08 20:02

Se o Lehefir me permite,creio que esta foto do manual ajude.Espero que esteja nítida,pois a tirei ás 20:00 hs.
[Artigo] Sorento de Sirene Manualdohko001hc3.th
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Dzk 04.01.08 20:07

valew tio!!! dá pra ler tudo, tá bem nitido sim =)
agora só falta comprar o sorento pra testar hueuheuhe
afe! se nao fosse a multa de transito já tinha encomendado huahuahuauhauh!
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Darth_Chaos 04.01.08 21:01

só uma duvida, o corpo comparativo não é o de primeira geração?!
Darth_Chaos
Darth_Chaos

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Porto Alegre - RS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 16/08/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/darth_chaos-collection-um-novo-imperador-pag-05-t4744.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Va de Leão 05.01.08 8:33

Belo Artigo!!! Parabéns!!!
Concordo com tudo o que vc falou , realmente o Sorento é um dos mais incriveis cloths ja lançados, a Bandai mandou muito bem nesse cloth, por isso eu acho muito errado a Bandai ficar dando mancada em outros Cloths, pois ela ja mostrou ser muito capaz de fazer essas obras de arte, como o Sorento!!!
Mais uma vez Parabéns Lehefir!!!!
VLW!!!
Abraços!!!
Va de Leão
Va de Leão

Masculino Leão
Idade : 38
Localização : Votorantim - SP
Ocupação : Estoquista

Data de inscrição : 23/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Pedrinhoo 05.01.08 11:35

Mto bem Lehefir! belissimo artigo! as comparaçoes e explicaçoes estao de alto nivel e mto bem citadas! na minha opiniao ele junto com o ikki V3 sao os clothes mais perfeitos e ricos em detalhes até agora. nao vejo a hora de ter o meu! e como o Va disse, a Bandai tem dado umas mancadas agora e naum sabemos o motivo, jah que conseguiram fazer "o boneco".

Parabens e abraços!
Pedrinhoo
Pedrinhoo

Masculino Peixes
Idade : 31
Localização : São Paulo
Ocupação : Músico - Estudante de PP- Colecionador tentando alcançar a Bandai

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por zephyrous 05.01.08 13:51

Esse seu artigo do Sorento ficou fantástico cara... tipo, eu coleciono os clássicos também, e hoje as pessoas que vendem esse tipo de boneco, sempre acaba ficando com o Sorento sem achar compradores, porque ele foi um dos personagens que mais marcaram, e todos queriam ter um Sorento,rs..
E a versão cloth ficou realmente perfeita!! é um dos cloth mais perfeitos que já vi... seu artigo foi muito bom, parabéns!
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Matheus Silva 05.01.08 16:24

Ficou realmente muito bom esse artigo, ele nos explica perfeitamente como é o cloth, e a imagem que vc fala é a da frente da caixa do die-cast com a das costas do caixa do cloth?? E uma coisa não so reparada por mim mais por outro companheiro, é o corpo usado para a comparação foi da primeira geração e não da segunda, mais tirando isso tudo bem!! Esta realmente muito bom, vc esta de parabéns!!!!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Ciprius 05.01.08 17:58

Mandou mto bem novamente caro Lehefir!!

Meus parabéns!

Sorento sem dúvidas está na top list de cloths ^^
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Lehefir 05.01.08 22:33

Ué... Pensei que a 1º geraçao eram os de bronze 2ª armadura, e os de ouro a 2ª geração... o_ó Me confundi??

E a imagem meio eskisita eu tava faladno da frente do cloh q eh menos natural e tals que a do die cast.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Matheus Silva 05.01.08 23:00

Então vamos ajudar, os primeira geração são os V2, e os dourados que começaram com o G1 e terminaram para não haver diferenças entre eles, os V3, os bronze secundários são G2, já os marinas e os gods são os G3!! espero ter ajudado!!!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Shion 19.01.08 2:09

Lehefir, artigo simplismente demais, coisa de profissional, o artigo ficou tão perfeito que eu até to pensando em encomendar um Sorento no lugar de algum dourado que eu ia importar, a mão coçou pra ter um Sorento depois desse artigo, tudo muito bem explicado e demonstrado, meus parabéns.
Shion
Shion

Masculino Leão
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Universitário - Cursando Administração de Empresas

Data de inscrição : 05/03/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por schindler 08.02.08 22:58

Nossa fiquei maravilhado por tal perfeição na peça!
Meus parabens!
schindler
schindler

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 08/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos