Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Artigo] Sorento de Sirene

+41
Alexei
pedroca
Richard
Capricorn
Isnoldo
pgp_rookwood
danilolance
Damiein
Orfeo_Lira
allan_piassi
Reiken25
wagnaoveloz
Vaakoo
KingAlex
Titan
maklamonte
Eduardo Yagami
vince_
roddiretor
Renan
Edyangel
mpires
schindler
Shion
Ciprius
Matheus Silva
zephyrous
Pedrinhoo
Va de Leão
Darth_Chaos
Dzk
M.roots
Kusanagi
Master Penisio
mistermike
Light
Tio Alex
DRAGÃO SHIRYU
declime
Haiyaku
Lehefir
45 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Lehefir 04.01.08 15:12

Relembrando a primeira mensagem :

Sorento de Sirene
[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Sorentomyth3rr6

O Cloth Myth do Sorento de Sirene sempre foi um dos mais aguardados pelos fãs, devido ao design simples, mas muito elegante de sua armadura. Na linha Die Cast, este era um dos bonecos mais bem feitos e bonitos. Desde as primeiras imagens liberadas, este Cloth causou grande admiração e desejo nos fãs de todo o mundo.
Sua grande semelhança com o anime, foi seu ponto mais forte, somado ao cuidado tomado no encaixe de cada peça, fazendo parecer realmente uma armadura.

A caixa

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 21823422ze5uy2 [Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 79893276pe3tc4
Não é necessário comentar que a caixa segue o padrão da linha Cloth Myth, com a abertura no meio para visualização do boneco. O destaque fica para a beleza da imagem utilizada no fundo da caixa, onde vemos o boneco numa pose muito bela, e com um bem detalhado efeito simulando seu ataque.

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc01344jp0[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc01345ey8
Podemos também comparar com a caixa da linha Die Cast. A imagem retirada do anime usada nesta caixa e é mais bonita e representativa do personagem. Quando comparada com a imagem da caixa do Cloth Myth, vemos uma imagem pouco familiar do Sorento. Um detalhe bobo, provavelmente só notada por mim.

Não desmerecendo o formato atual das caixas, mas este design antigo tinha seu charme. Esta aba que se abria para expor o boneco dava à embalagem um charme especial. Ainda mais na hora que se estava na loja, em meio a vários outros bonecos, e você poder olhar detalhadamente cada um na hora de escolher.

O corpo

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc01347wn9

Este boneco possui um corpo da 3ª geração dos Cloth Myths. Com a produção de novos bonecos, a Bandai foi evoluindo a estrutura corporal, permitindo que se consigam diferentes e mais variadas poses de ação. Podemos observar as áreas de articulação que foram mudadas (círculos vermelhos). Podemos comparar com a foto do corpo da 1ª geração, onde vemos as articulações mais expostas, e dando um grau de movimentação em menos eixos. O novo corpo apresenta pontos de articulação mais escondidos, e distanciando os bonecos de meros bonecos, e dando uma maior sensação de realismo.

O rosto

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Faceanimesi6[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Facejy9.th[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Facemaskff4.th[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Facediecastlr0.th

O detalhamento do rosto impressiona. A fidelidade com o anime na expressão facial tranqüila e pacifica é uma característica marcante neste Cloth. O cabelo criou uma certa polêmica antes do lançamento pelo fato da cor não corresponder com exatidão ao anime, mas quanto ao penteado não tinha do que se reclamar. Mas a mudança da cor de cabelo não é um problema, pois caiu muito bem no boneco, dando um belo contraste com o vermelho dos olhos.

A armadura

Alguns cuidados foram tomados para que a armadura fosse extremamente fiel com o anime.

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc00015mk9rk0

Peças de plástico para encaixar nas articulações do punho, cotovelo, joelho e tornozelo, permitiram que os detalhes de relevo das proteções dos braços e pernas ficassem perfeitos. Outras peças que são de plástico são as asas, a tiara, o encaixe principal da cintura e parte inferior do protetor das pernas.

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc00012ep7vj3

Podemos notar a enorme semelhança nos relevos e ornamentos da armadura. A perfeição de cada detalhe maravilhou todos os fãs. A alteração na tonalidade do laranja da armadura foi também um acerto da Bandai, deixando a armadura com cores mais naturais e tendo um ótimo resultado final.

Temos uma variedade de formas para montar a parte das costas da armadura. Buscando a maior fidelidade, as diferentes modalidades do arranjo das costas foram disponibilizados. Além da capa, também as asas abertas e as asas recolhidas para montar.
[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 12py4op7[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 78254865au6[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 10fa7rj3

Outro detalhe muito especial, é a flauta usada por Sorento em seus ataques. Podemos comparar o detalhamento da flauta do Cloth Myth (flauta maior) com a flauta do Die Cast (flauta menor) na foto abaixo.
[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc01367si1

O símbolo da constelação

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Dsc01353dz4

Podemos notar que o padrão central de formação do signo foi mantido, mas que as alterações na armadura em si é o que faz toda a diferença no resultado final. A montagem não é complexa, e não apresenta dificuldades em momento algum.

A montagem do boneco

[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 11ue5vu5
Este Cloth não apresenta nenhuma novidade em termos de encaixes de peças. A proteção da perna segue o modelo usado no Saga, com uma parte de plástico no tornozelo se prendendo à parte de metal que protege a metade superior da perna. O encaixe das ombreiras, que se mostraram um problema para alguns, deve ser encaixada assim como se faz no Dohko, apesar de parecer que também pode ser encaixada como a ombreira do Minos, este método é mais complicado e pode acabar estragando alguma coisa. O saiote possui um sistema simples e eficiente de trava para que não fique abrindo, com um pequeno pino na peça de metal, que se encaixa e trava na peça de plástico. Muitos reclamaram deste sistema, mas acho estas reclamações injustificadas.

Conclusão

Sorento de Sirene possui uma das mais belas armaduras desenhadas por Kurumada. A expectativa dos fãs foi enorme ao anuncio deste personagem, e a Bandai conseguiu maravilhar a todos com tamanha perfeição. Muitos dizem que este é o mais perfeito Cloth Myth feito até então, e num momento de total parcialidade, concordo totalmente. Como sempre foi o boneco mais aguardado por mim até então, fiquei maravilhado com o resultado final. Depois deste, os fãs andam bem mais chatos com os lançamentos da Bandai, e com toda a razão.

Última edição por em 08.02.08 23:12, editado 1 vez(es)
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Ocupação : um fudido...

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Artigo] Sorento de Sirene

Mensagem por Shion 19.01.08 2:09

Lehefir, artigo simplismente demais, coisa de profissional, o artigo ficou tão perfeito que eu até to pensando em encomendar um Sorento no lugar de algum dourado que eu ia importar, a mão coçou pra ter um Sorento depois desse artigo, tudo muito bem explicado e demonstrado, meus parabéns.

Shion

Mensagem por schindler 08.02.08 22:58

Nossa fiquei maravilhado por tal perfeição na peça!
Meus parabens!

schindler

Mensagem por M.roots 09.02.08 1:09

Esse artigo fica mais lindo ainda olhando pro meu Sorento Very Happy
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Ocupação : Funcionário Público

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Mensagem por mpires 09.02.08 4:08

Esse artigo me convenceu para comprar um Sorento e é claro fotos, comentários e etc... Mas simplesmente demais ele e agora vou falar sobre o meu Sorento ( Lote ):
- A asa nao encaixava nas costas pois eram muito curtos os encaixes para alcançar os dois buracos mas nada que os dentes não resolvam eu as separeis e elas alcançaram ( quase troquei por causa disso ).
- A ombreira também não encaixava mas isso é normal no Sorento só que nada que os dentes não resolvam eu empurrei com os dentes a parte das ombreiras que encaixa de modo que elas ficaram mais abertas, maiores o que deu para encaixar.
- O saiote na parte de trás tem que encaixar os dois pinos para ficar totalmente fechado mas o meu Sorento veio com um pino atrás grande que nao cabia tentei roer mas calma que nao houve estrago nem nada só que nao deu certo ai eu deixei pra lá
- Isso não foi problema mas eu não conseguia decidir se a asa ou a capa ficava melhor no Sorento e deu no que deu... Eu botei a capa e peguei uma faca e comecei a fazer furos onde havia encaixe pra asa e assim consegui botar os dois!!! Se quiser mostro fotos!!!
Bem é isso, no final ele é extraordinário!!
Obs -> Tinha perdido a flauta mas achei XD
VLW!
mpires
mpires

Masculino Áries

Mensagem por Lehefir 09.02.08 10:41

Se vc encaixasse a ombreira com a peça do peitoral ainda aberta, como se o plastico tivesse soh um furo, e n fossse um gancho, n precisaria de força. Se fosse c jeitinho e calma nas asas, tbn precisaria de força. Agora as peças q o furo eh pekeno d+ n tem jeito. Eu costumoabrir c uma tesoura.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Mensagem por mpires 09.02.08 14:09

Nao sei não porque foi bem pratico e nao danificou nada como eu fiz com a ombreira e o problema das asas esse sim nao tinha jeito só com os dentes ou qualquer outra coisa que separeas mais.
E o saiote não tem jeito nenhum.
VLW!
Ps -> Lehefir você tá no meu pé.
mpires
mpires

Masculino Áries

Mensagem por Lehefir 09.02.08 14:12

mpires escreveu:Nao sei não porque foi bem pratico e nao danificou nada como eu fiz com a ombreira e o problema das asas esse sim nao tinha jeito só com os dentes ou qualquer outra coisa que separeas mais.
E o saiote não tem jeito nenhum.
VLW!
Ps -> Lehefir você tá no meu pé.

Tenta aumentar o buraco c uma tesoura, mas com muuuuuuito cuidado! Pq o saiote aberto eh broxante.

ps: eu n estou no seu pé soh pq eu responii 3x a comentarios seus.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio

Mensagem por mpires 09.02.08 15:14

Que nada tava de brincadeira!!! Laughing
Bem vou tentar pois o pino é bem grande!!
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU 09.02.08 16:19

Sem dúvida o sorento é um dos mais perfeitos que a bandai já fez, pena que ela não capricha desse jeito com todos.
DRAGÃO SHIRYU
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer

Mensagem por Edyangel 12.02.08 10:21

ótimo artigo...... comprei meu sorento ontem e não vejo a hr de ter ele nas mãos.......
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Mensagem por Renan 14.02.08 1:58

Realmente um artigo muito Bom e bem desenvolvido

realmente o Sortento e muito PHODA ^^!!!!!

mas ele e mais lindo ainda PESSOALMENTE

peguei ele finalmente nesse novo lote ^^

flw pessoal

EXCALIBUUUUUUUUUUUR
Renan
Renan

Masculino Capricórnio
Ocupação : estudante

http://www.orkut.com/Home.aspx

Mensagem por roddiretor 14.02.08 2:08

eu poeguei ele hoje, e concordo com tudo ae.
ele é fodão, perfeito!!

Só ainda não consegui fazer a pose dele tocando a flauta!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Ocupação : radialista

Mensagem por M.roots 14.02.08 10:40

roddiretor escreveu:eu poeguei ele hoje, e concordo com tudo ae.
ele é fodão, perfeito!!

Só ainda não consegui fazer a pose dele tocando a flauta!

Eu custei pra conseguir! Pega umas fotos promocionais dele, foi o que me ajudou!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Ocupação : Funcionário Público

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Mensagem por Edyangel 14.02.08 11:01

Cara esse boneco é foda.... minha compra melou e acabei ficando com o Kanon no lugar do Sorento... pq o cara tava sem estoque.... mais ainda vou ter esse CM.
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos

Mensagem por mpires 14.02.08 12:50

O Kanon também é muito bonito e futuramente espero que adquira um Sorento!!!
Se é permitido aqui está uma foto que tirei dele:
[Artigo] Sorento de Sirene - Página 2 Imagem002tr8.th
Também não consegui colocar a flauta direito XD
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries

Mensagem por vince_ 20.02.08 23:43

eu tbm nao consegui fazer a pose da flauta perfeitamente nao. Ela não chega a ficar encostada na boca dele ne?
vince_
vince_

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário/Ator

http://www.ronaldoviana.com.br

Mensagem por Dzk 21.02.08 0:03

vince_ escreveu:eu tbm nao consegui fazer a pose da flauta perfeitamente nao. Ela não chega a ficar encostada na boca dele ne?
fica nao... as fotos que parecem estar certinhas acho que é só posiçao da camera q favorece e faz parecer que tá na boca do boneco. deixei o mais proximo que consegui e me contentei com isso rs...
Dzk
Dzk

Masculino Peixes

Mensagem por vince_ 21.02.08 0:04

heheh eu tbm fiz isso, se bem q agora ja troquei a pose de novo! valews dzk!
vince_
vince_

Masculino Câncer
Ocupação : Publicitário/Ator

http://www.ronaldoviana.com.br

Mensagem por Convidad 21.02.08 14:57

cara!

sou fã do sorento, lendo seu artigo, fiquei mto mais interessado em adquiri-lo!!

parabéns!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Eduardo Yagami 22.02.08 3:54

Um Cloth Myth tão bonito na teoria e nas fotos promocionais, mais que foi cagado, pois tem todos os tons de Laranja imagináveis, menos o que deveria ser, fiqui muito decepcionado com a Bandai por que eu espera muito por esse Cloth, eu tenho o vintage, a caixa é idêntica a do artigo, queria muito o cloth, e a LJ junto com a Bandai HK fizeram o favor de estragar meu sonho....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Ocupação : Palhaço

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Mensagem por maklamonte 22.02.08 9:30

Não sei pq eu não gosto desse cara!
Eu tinha ele die cast, mas cara, tipo eu nao gostava assim muito dele, mas sempre o tive, provavelmente agora vai se a msm coisa, mas fico a pensar...
será q é pq sou Taurino e qdo falaram que ele matou o Aldebaran eu não gostei muito confused
maklamonte
maklamonte

Masculino Touro
Ocupação : Analista de Sistemas

http://www.borgas.com.br

Mensagem por Titan 06.04.08 22:42

muito bem explicado meus parabens
Titan
Titan

Masculino Câncer
Ocupação : Estudante - Fã dos cloths sustentado por datas comemorativas(presentes)

Mensagem por KingAlex 07.04.08 19:36

Muito bom o artigo, só fiquei com uma dúvida, ele é o primeiro CM de corpo G3, ou teve algum antes?
KingAlex
KingAlex

Masculino Sagitário
Ocupação : Estudante - Colecionador de CM

Mensagem por Vaakoo 07.04.08 20:19

adorei o artigo eu tenho um sorento e eleé tudo isso mesmo, um otimo cloth.

parabens pelo artigo.
Vaakoo
Vaakoo

Masculino Capricórnio
Ocupação : Colecionador de Cloths

https://www.youtube.com/user/TheXSignal

Mensagem por wagnaoveloz 07.04.08 20:24

KingAlex escreveu:Muito bom o artigo, só fiquei com uma dúvida, ele é o primeiro CM de corpo G3, ou teve algum antes?

Na verdade primeiro cloth myht com corpo G3 foi o Siegfried!!!

Abraços!!!
wagnaoveloz
wagnaoveloz

Masculino Virgem
Ocupação : Consultor de Implantação em T.I.

Mensagem por Reiken25 11.04.08 13:20

Artigo realmente mt bom, e o sorento nem se fala, o boneco é mt bem detalhado
Reiken25
Reiken25

Masculino Câncer
Ocupação : Biólogo

Mensagem por Edyangel 11.04.08 13:24

Cara eu antes de ter comprado o meu achava ele legal e tals... mais nem tanto, mais quando fechei a compra e peguei ele nas mãos mudei totalmente de ideia..... é um dos cloths mais perfeitos que eu já vi.... os detalhes são imprecionantes..... e é altamente recomendavel que todos os colecionadores tenham o sorento na sua coleção....
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo