Estatística importação/taxação
+35
DRAGÃO SHIRYU
andrealeixo
patrickcdz
Beto
Darking
chiforinpola
fasmgl
Son Goku
Griffin Minos
GEMINI SAGA
Hemir
Matheus Silva
Admin
F. P.
Pleao
JúniorFênix
JaderGi
roddiretor
guidcs
Burningzero
Hevanclei
soniceslash
M.roots
doubhesieg
Sahmael
aiakosgriffon
mistermike
General
AntigoGuerreiro
Kusanagi
andré
guera
Lehefir
declime
Dzk
39 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
Estatística importação/taxação
Fala pessoal! Tava lendo o "Muro das lamentações" e acabo surgindo um off topic a respeito de valer a pena ou nao importar (sim, eu sei, já tá batidasso o tema) entao resolvi criar esse topico pra fazer uma especie de estatistica, algo do tipo "importei tantos e fui taxado em tantos" (nao encontrei um topico assim, entao se já tiver, por favor me desculpem). Acredito que esses números podem ajudar quem tiver meio indeciso sobre o assunto, afinal nada como a experiencia de quem já ta no ramo + números concretos para ajudar os leigos (eu, por exemplo rs).
Dzk-
Re: Estatística importação/taxação
eu importei ateh hj soh 2 vezes...
na primera nao fui taxado
e na segunda nao sei..(ainda nao tenho noticias hehe)
entao considere q eu importei uma vez e nao fui taxado ^^
na primera nao fui taxado
e na segunda nao sei..(ainda nao tenho noticias hehe)
entao considere q eu importei uma vez e nao fui taxado ^^
declime-
Ocupação : Eng. civil
importei os bustos, orfeu, sorento e kanon, sem taxaçao.
shido foi taxado.
shido foi taxado.
Eu importei até hoje 2 vezes e nunca fui taxado ,
Acabei de fazer a terceira importação tomara que eu continue 100%.
Acabei de fazer a terceira importação tomara que eu continue 100%.
guera-
Ocupação : Gráfico
importei 3 , e fui taxado em 1 deles.
andré-
Importei uma vez e não fui taxado... importei de novo no dia 07, o boneco saiu dia 11/11 e ainda espero noticías do mesmo...
Fui taxado apenas no SAGA, mas foi pq o valor dele estava em U$70,00.
Por conta disso não tive salvação.
Por conta disso não tive salvação.
AntigoGuerreiro-
Ocupação : Sempre ocupado.
importei shunv3, ikkiv3, minos, aiakos, shido, ban, nachi, geki, sorento, kanon
fui taxado em 6 dos 10
fui taxado em 6 dos 10
Convidad- Convidado
benjamin escreveu:importei shunv3, ikkiv3, minos, aiakos, shido, ban, nachi, geki, sorento, kanon
fui taxado em 6 dos 10
Pegando o exemplo acima, sei lá , eu acho que pra melhorar a pesquisa a gente podia falar tb de onde a nós moramos , assim daria pra saber qual Estado , Cidade e etc.. tem maior o indice de taxação
Só uma idéia..........
guera-
Ocupação : Gráfico
eu importei meu semana passada e ainda num tive noticias..
até agora temos nas que temos certeza 23 importações
14 não foram taxadas.
9 foram taxados.
percentualmente 60,8 % não foram taxados.
mas se tivermos a localização realmente da uma ajuda maior...
flw !!
até agora temos nas que temos certeza 23 importações
14 não foram taxadas.
9 foram taxados.
percentualmente 60,8 % não foram taxados.
mas se tivermos a localização realmente da uma ajuda maior...
flw !!
General-
Ocupação : Estudante
ae pessoal, além da importação e da cidade tb seria interessante o valor, se foi taxado recoreu pra quto caiu o valor!! só pra ver pois eu não vejo a taxa como mau negócio desde que não seje superior a 25,00 ou 30,00 reais!!!
valew
valew
mistermike-
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!
importei 2 CM's e por enquanto só chegou um. não fui taxado. moro no rio, mas por medo de ser taxado, já que dizem que aqui ocorre com certa frequência, resolvi pedir para que meu vendedor importasse para sua casa e depois me mandasse. ele mora em Santos/SP.
EDIT. muito boa a idéia de criar o tópico, Dzk!
e concordo com mistermike e cia com relação a detalhar
as informações!
EDIT. muito boa a idéia de criar o tópico, Dzk!
as informações!
aiakosgriffon-
aiakosgriffon escreveu:muito boa a idéia de criar o tópico, Dzk!
as informações!
sim sim! tb acho! esqueci disso na hora de postar o topico! rs! quanto mais detalhado melhor. Nunca importei cloths e acredito que existam várias pessoas na mesma situaçao. Todas essas informaçoes ajudam a se decidir =) valew povo!
Dzk-
soh pra consta
eu moro em curitiba
........(uma compra nenhuma taxa)
eu moro em curitiba
........(uma compra nenhuma taxa)
declime-
Ocupação : Eng. civil
A minha está em 1 compra nenhuma taxação. Sou de SP
Sahmael-
Ocupação : Desenhista
eu importei camus dohkho orfeu e aiakos nao fui taxado em nenhum e tem o shun hades que ainda nao tenho noticias
abraços a todos
abraços a todos
doubhesieg-
Ocupação : estudante
Osório-RS
Dizem que aqui ninguém passa.
Meu histórico é 1 importação e nenhuma taxação.
Estou estudando a nova importação!
Dizem que aqui ninguém passa.
Meu histórico é 1 importação e nenhuma taxação.
Estou estudando a nova importação!
Opa gente!! então eu moro em Curitiba e ja importei 4 vezes (Dohko,Seiya V3,Shiryu V3, e Busto do Seiya) nunca fui taxado, então quando vc importa muito pro mesmo endereço ou o fiscal não vai com o seu nome (é já me disseram que se o cara não foi feliz no dia pode ser encomenda pro Papa que ele taxa!)
nos dois últimos disse pro meu vendedor mandar na casa dele e depois que fosse pra minha, o bom disso eh que se a alfandega pegar ele arca com o custo e eu soh pago o sedex que eh de 25 reais, então pra mim é lucro importar com ele do que esperar a "long-espera"
trazer os cloth's, é isso, fui.
nos dois últimos disse pro meu vendedor mandar na casa dele e depois que fosse pra minha, o bom disso eh que se a alfandega pegar ele arca com o custo e eu soh pago o sedex que eh de 25 reais, então pra mim é lucro importar com ele do que esperar a "long-espera"
trazer os cloth's, é isso, fui.
soniceslash-
Ocupação : Desing Gráfico
daew... pseh galera.. eu tava olhando ali.. e acho q vou comprar uns agora... (mu, shion, mascara, e to vendo o aioria)
dai tem uns falando q perto do natal taxam mais....e outros q dizem que taxam menos.. pelo fluxo de coisas e tal.. dai acho q nem vo da bola e seje o q for mesmo
[]'s
dai tem uns falando q perto do natal taxam mais....e outros q dizem que taxam menos.. pelo fluxo de coisas e tal.. dai acho q nem vo da bola e seje o q for mesmo
[]'s
Hevanclei-
Ocupação : o q q eh isso ?
Fala pessoal
Já importei MUITAS vezes (sério, já faz mais de 4 anos que eu compro CDZ lá fora...) e muitas vezes já fui taxado. Sou de Porto Alegre - RS, aliás. Explico que realmente depende do fiscal. Se ele botar olho na tua mercadoria, já era mesmo. Outra idéia: depende muito de QUEM está atuando na Receita Federal. Antigamente eu era pouco taxado, mas agora a pouco houve uma mudança de funcionários na Alfândega (talvez por mudança de partido político?). Os novos...acho que não vão muito com a minha cara....
Um abraço!
Já importei MUITAS vezes (sério, já faz mais de 4 anos que eu compro CDZ lá fora...) e muitas vezes já fui taxado. Sou de Porto Alegre - RS, aliás. Explico que realmente depende do fiscal. Se ele botar olho na tua mercadoria, já era mesmo. Outra idéia: depende muito de QUEM está atuando na Receita Federal. Antigamente eu era pouco taxado, mas agora a pouco houve uma mudança de funcionários na Alfândega (talvez por mudança de partido político?). Os novos...acho que não vão muito com a minha cara....
Um abraço!
Burningzero-
importei 2 vezes e nenhuma fui taxado.
sou do rio.
sou do rio.
guidcs-
Ocupação : Estudante
Burningzero escreveu:Fala pessoal
Um abraço!
Estou praticamente na sua situação. Importo há tempos e antes nunca era taxada, nunca mesmo. Daí do meio do ano para cá começaram a surgir taxas em tudo, mas funcionou qnd mudei de endereço de entrega, embora não tenha mais tentado isso e sim pedido para meu amigo lindinho Paulo Mkt, o Paulo Marketing (ah, não... é Paulo Makoto) trazer para mim e aí nunca mais fui taxada, mas em breve tentarei novamente meu endreço.
Mas eu já peguei fiscal de má vontade, recorri umas duas vezes e o cara ainda insistia no erro... até q se deu por vencido.
Convidad- Convidado
Burningzero escreveu:Fala pessoal
Um abraço!
Nao tem nada a ver com partido politico nao. Acho que a fiscalizaçao como um todo aumentou muito desde 2004/2005 +- (foi quando eu comecei a sentir +), principalmente nas fronteiras (aqui em Foz do Iguaçu tá foda ir no paragua sem ser parado na aduana). Sempre teve aquelas mega operaçoes de fiscalizaçao nos feriados prolongados, mas parece que faz uns dois/tres anos que a ultima nao acabou rs!
E sim, tem mta gente cuzona na receita. Povinho arrogante que se acha por ter passado no concurso! Nos ultimos concursos tem passado muito muleke recem formado sem cabeça o suficiente pra exercer tal profissao, apenas querendo exercer sua "superioridade" imaginaria. Infelizmente é assim...
Dzk-
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4