Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

+56
Hoopyado
Cacio
bugug
relifabio
Rodrigo Lopes
Mauri
Leo_Funnie
Green link
Ikki_Fenix
brenoaki
Ovídio
Damiein
Terry43
Jaekson
pfgc
tairone.buqck
bladerj
fabiodeprata
mestreotaku
caiofab
falcomx
rafaelsee
ShiryuFSR
magnunrs
edsonsf
Rbbap
Gustavo Fernandes
Kacas
AllissonCF
scorpiomilo
jcnaweb
pfmfranco
Shiaoran
fogobr
afreis2805
LMT
hayonik
Razor
Alison-Sama
Anderson Virino
Gafanhoto
krueger01
edim
Apiweb
feifabricio
Zelgadiss
Davesmg
hiroshiro
edsoneletro
John Cury
Gus Scarp
AhlexTerry
rodcsantiago
Pisces Roustan
betobajr
VicZav
60 participantes

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

normal [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 05.03.15 15:54

Relembrando a primeira mensagem :

Kamus em mãos desde janeiro e Seiya PoG desde dezembro.

A Pizii não verá mais a cor do meu amado dinheiro! Se perder a pré-venda lá fora, importo quando lançar...

Se for pegar o Kamus como referência, ainda pego 3 / 4 meses antes da Pizii trazê-los... LOL
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 28.01.16 15:45

Pessoal vocês estão confundindo as coisas.
A Bandai não investe em país algum, quem investe na linha é a distribuidora, quanto mais ela compra, mais a Bandai estreita as relações.
Também está tendo uma confusão nos papéis dos entes de mercado: o consumidor racional SEMPRE irá procurar o menor preço, é papel da empresa TENTAR ganhar mercado.
Quem estudou pelo menos um pouquinho de economia sabe que NADA justifica os preços praticados por aqui, com exceção do enorme lucro praticado.
E o Governo Federal que deveria regular o mercado simplesmente piora tudo, nosso país inverte tudo... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

krueger01

Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por scorpiomilo 28.01.16 18:13

krueger01 escreveu:Pessoal vocês estão confundindo as coisas.
A Bandai não investe em país algum, quem investe na linha é a distribuidora, quanto mais ela compra, mais a Bandai estreita as relações.
Também está tendo uma confusão nos papéis dos entes de mercado: o consumidor racional SEMPRE irá procurar o menor preço, é papel da empresa TENTAR ganhar mercado.
Quem estudou pelo menos um pouquinho de economia sabe que NADA justifica os preços praticados por aqui, com exceção do enorme lucro praticado.
E o Governo Federal que deveria regular o mercado simplesmente piora tudo, nosso país inverte tudo... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Amigo krueger, acho que o senhor está um tanto quanto equivocado em....quase toda sua colocação (bato palmas pra sua última frase)
A Distribuidora não vai comprar linhas que o consumidor não compra... Não é a Bandai, nem o país, daí vai do consumidor.... Se os americanos e os mexicanos possuem uma diversidade maior de consumidor, obviamente o distribuidor vai comprar mais e sucessivamente a Bandai vai ver com melhores olhos...
E sim, o consumidor racional sempre vai procurar o melhor preço, mas daí vc está entrando em um campo onde uma empresa, detentora dos direitos de determinada marca (Bandai/CDZ) está tendo que brigar com empresas PIRATAS (não, não é "alternativo", é pirata, eles não tem o direito de fazer o que fazem e comercializar o que comercializam, é pura e simplesmente isso). O problema INICIAL está no consumidor que adere aos piratas, e não na fabricante oficial (e não estou isentando a Bandai de culpa, pois sim, preços maiores, itens limitados etc, atrapalham bastante a relação de consumo).
Trabalho em uma revendedora, vivo e sofro todos os dias com problemas relacionados a compra, importação e venda de produtos....De forma legal, oficial, não adianta ficar comparando com o vendedorzinho de facebook que faz encomenda de fora ou que, em muitas vezes, pega lote da Pizii para vender posteriormente sem nota. Estou falando de margens quase ridículas, 3%, 2%, até menos... E não quero defender a Pizii toys, pois sim, em determinados produtos eles "descontam" a diferença de margem... O problema está em todas as pontas, mas sinto lhe informar, os principais estão em nosso país, e boa parte na fabricante e no consumidor final....a pizii pode possuir parte de culpa, mas as lojinhas que vendem LEGALMENTE sofrem.... Enorme Lucro aqui no Brasil, só em negócios que envolvam Governo, Bancos, Telefonia e Montadoras (todas com suspeitas de formas ilícitas)... Quem vende produto físico e paga suas contas, aqui no Brasil, só se rala Wink

scorpiomilo

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Ikki_Fenix 29.01.16 15:53

Pisces Roustan escreveu:
Concordo em termos. A Bandai parece ter resistência a nos reconhecer e isso é um impeditivo muito chato... por vezes, não dá para saber o que se passa na cabeça dos japas.
Por outro lado, é mais ou menos o que tentei escrever na outra postagem: o México e os EUA ganham essas "bonificações" (digamos assim) porque o volume de compras deles e o número de linhas que adquirem da Bandai é bastante superior ao nosso mercado. Eles pegam linhas que, aqui, seriam encalhe certo. Afinal, o que vende no BR? DBZ e CDZ... Praticamente é isso aí, grosso modo.

Li esse seu comentário Pisces e percebi um detalhe: qual espaço se tem hoje para animação no Brasil??? Tirando as coisas da Disney e Ben 10 (não sei se também é deles), não se vê animação nenhuma na Tv, nem aberta e acho que nem na fechada atualmente! Aonde ainda se encontra são nos streming's e fansubs da vida que poucas pessoas tem acesso, logo, dificilmente terá a possibilidade de abrir mercado para outros nichos e linhas, se não se tem conhecimento da origem delas pelo amplo publico, ou seja, se não tem nem mercado formado, não tem o que se atender!

Não sei como funcionam as coisas lá pelo México/Usa, mas por lá deve-se ter pelo menos uma divulgação maior de outras séries, para justificar o consumo de outras linhas!
Ikki_Fenix
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Ocupação : Gestor

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por fabiodeprata 29.01.16 16:09

Ikki_Fenix escreveu:
Pisces Roustan escreveu:
Concordo em termos. A Bandai parece ter resistência a nos reconhecer e isso é um impeditivo muito chato... por vezes, não dá para saber o que se passa na cabeça dos japas.
Por outro lado, é mais ou menos o que tentei escrever na outra postagem: o México e os EUA ganham essas "bonificações" (digamos assim) porque o volume de compras deles e o número de linhas que adquirem da Bandai é bastante superior ao nosso mercado. Eles pegam linhas que, aqui, seriam encalhe certo. Afinal, o que vende no BR? DBZ e CDZ... Praticamente é isso aí, grosso modo.

Li esse seu comentário Pisces e percebi um detalhe: qual espaço se tem hoje para animação no Brasil??? Tirando as coisas da Disney e Ben 10 (não sei se também é deles), não se vê animação nenhuma na Tv, nem aberta e acho que nem na fechada atualmente! Aonde ainda se encontra são nos streming's e fansubs da vida que poucas pessoas tem acesso, logo, dificilmente terá a possibilidade de abrir mercado para outros nichos e linhas, se não se tem conhecimento da origem delas pelo amplo publico, ou seja, se não tem nem mercado formado, não tem o que se atender!

Não sei como funcionam as coisas lá pelo México/Usa, mas por lá deve-se ter pelo menos uma divulgação maior de outras séries, para justificar o consumo de outras linhas!
não acho q esse aspecto pese tanto ikki, na nossa época o acesso as animações japonesas e desenhos se davam somente pela TV e fitas de video-cassete das locadoras, hj nos temos a internet, e essa é acessível ao tipo de consumidor q gosta de action figures e coisas da cultura pop


Última edição por fabiodeprata em 01.02.16 14:20, editado 1 vez(es)
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 01.02.16 13:27

scorpiomilo escreveu:
krueger01 escreveu:Pessoal vocês estão confundindo as coisas.
A Bandai não investe em país algum, quem investe na linha é a distribuidora, quanto mais ela compra, mais a Bandai estreita as relações.
Também está tendo uma confusão nos papéis dos entes de mercado: o consumidor racional SEMPRE irá procurar o menor preço, é papel da empresa TENTAR ganhar mercado.
Quem estudou pelo menos um pouquinho de economia sabe que NADA justifica os preços praticados por aqui, com exceção do enorme lucro praticado.
E o Governo Federal que deveria regular o mercado simplesmente piora tudo, nosso país inverte tudo... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Amigo krueger, acho que o senhor está um tanto quanto equivocado em....quase toda sua colocação (bato palmas pra sua última frase)
A Distribuidora não vai comprar linhas que o consumidor não compra... Não é a Bandai, nem o país, daí vai do consumidor.... Se os americanos e os mexicanos possuem uma diversidade maior de consumidor, obviamente o distribuidor vai comprar mais e sucessivamente a Bandai vai ver com melhores olhos...
E sim, o consumidor racional sempre vai procurar o melhor preço, mas daí vc está entrando em um campo onde uma empresa, detentora dos direitos de determinada marca (Bandai/CDZ) está tendo que brigar com empresas PIRATAS (não, não é "alternativo", é pirata, eles não tem o direito de fazer o que fazem e comercializar o que comercializam, é pura e simplesmente isso). O problema INICIAL está no consumidor que adere aos piratas, e não na fabricante oficial (e não estou isentando a Bandai de culpa, pois sim, preços maiores, itens limitados etc, atrapalham bastante a relação de consumo).
Trabalho em uma revendedora, vivo e sofro todos os dias com problemas relacionados a compra, importação e venda de produtos....De forma legal, oficial, não adianta ficar comparando com o vendedorzinho de facebook que faz encomenda de fora ou que, em muitas vezes, pega lote da Pizii para vender posteriormente sem nota. Estou falando de margens quase ridículas, 3%, 2%, até menos... E não quero defender a Pizii toys, pois sim, em determinados produtos eles "descontam" a diferença de margem... O problema está em todas as pontas, mas sinto lhe informar, os principais estão em nosso país, e boa parte na fabricante e no consumidor final....a pizii pode possuir parte de culpa, mas as lojinhas que vendem LEGALMENTE sofrem.... Enorme Lucro aqui no Brasil, só em negócios que envolvam Governo, Bancos, Telefonia e Montadoras (todas com suspeitas de formas ilícitas)... Quem vende produto físico e paga suas contas, aqui no Brasil, só se rala Wink

scorpio você entendeu o que você quis do meu texto, porque:
1 - Não afirmei que a distribuidora tem ou não que comprar mais linhas, apenas disse que não é a bandidai que investe aqui e sim a distribuidora;
2 - Você acabou concordando comigo, porque se o consumidor adere aos piratas é porque racionalizou seu gasto (não defendi ou ataquei a questão dos produtos piratas);
3 - Quanto a questão do lucro concordo com você, mas sempre estou me referindo a distribuidora (que agora tem até loja... Enviesado ), não as lojas pois essas sim, são a parte mais frágil dessa loucura que é a nossa economia.

Abraços.

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 02.02.16 12:52

Shiaoran escreveu:Fabio, falando em comparações, o imposto que a Pizii paga é bem maior que o que o imposto de importação que uma pessoa física paga, sem contar com o monte de custos adicionais de todos envolvidos entre a Bandai e o consumidor. Só os resta comparar o preço "loja nacional x importar" pra mostrar que vale a pena.

krueger01, essa história de "monopólio" é ridícula. Cite UM produto que é distribuído por mais de uma distribuidora.
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.

Shiaoran,

Se a Pizii não tem capacidade / não quer ter preços competitivos que REALMENTE (e não TALVEZ) façam valer a pena comprar aqui, do que importar, paciência. Não sei qual é o caso, portanto não vou julgar. Mas que parece que pra eles tanto faz tanto fez, parece.

Foi um exemplo bastante infeliz comparar o preço de venda Nippon x Pizii, todo colecionador com meio cérebro sabe que a Pizii não compra o produto da Bandai ao mesmo preço que a Nippon vende e, a partir daí, toda aquela explicação se torna patética.

Sobre a "história" de monopólio ser ridícula, gostaria que nos agraciasse quantas outras distribuidoras temos no Brasil que trazem cloths do Japão. A definição da prática de MONOpólio é quando apenas UMA empresa desempenha determinada atividade. Você percebe que contradiz a si mesmo no seu comentário, ao pedir que o krueger cite um produto que é distribuído por mais de UMA distribuidora?

Em todo o caso, temos vários produtos sendo distribuídos por mais de UMA distribuidora, é só escolher: Celulares, filmes, jogos, produtos de informática (a lista continua)... ou você acha que há uma restrição entre uma SARAIVA e um SUBMARINO ou uma VIVO e CLARO que os impeça de comercializar o mesmo produto?

Esse negócio de tentar vender a imagem de que a Pizii é vítima do sistema atual (que você tenta fazer em cada um de seus comentários, até onde me lembro) é uma puta furada.

EU não percebo empenho da Pizii em fazer algo por nós, colecionadores, aqui do Brasil, mas como posso estar enganado, gostaria que nos agraciasse com exemplos que provem isso.

Ademais, por achar que a Pizii, até o momento, é uma empresa que não está nem aí para os seus consumidores, ela não verá a cor do meu dinheiro.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 02.02.16 15:16

Como é o negocio do Dohko aí? Estão falando do Libra EX? Não sabia que havia poucas peças dele, pois o meu nem lembro onde comprei, mas acredito que foi em uma loja brasileira mesmo da internet.

AllissonCF

Masculino Escorpião
Idade : 39
Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 02.02.16 15:22

Mauri escreveu:Cloth pirata não conta na coleção... São bonitos mas não da pra ficar satisfeito

Pior que tenho a mesma opinião... Não curto piratas, mesmo os que tem até mais coisas do que a Bandai, porém não dá graça do mesmo jeito. Eu até comprei o Aiolia ex e Milo ex da Metal Club, porém nem cheguei a abrir o blister por não ver graça. Penso até em vende-los e esperar algum da Bandai com preço razoável. Só me faltam 4 dos Gold Ex (Aiolia, Milo, Shaka e Saga), logo os mais caros rs.

AllissonCF

Masculino Escorpião
Idade : 39
Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 02.02.16 16:09

AllissonCF escreveu:
Mauri escreveu:Cloth pirata não conta na coleção... São bonitos mas não da pra ficar satisfeito

Pior que tenho a mesma opinião... Não curto piratas, mesmo os que tem até mais coisas do que a Bandai, porém não dá graça do mesmo jeito. Eu até comprei o Aiolia ex e Milo ex da Metal Club, porém nem cheguei a abrir o blister por não ver graça. Penso até em vende-los e esperar algum da Bandai com preço razoável. Só me faltam 4 dos Gold Ex (Aiolia, Milo, Shaka e Saga), logo os mais caros rs.

Isso vai muito de colecionador para colecionador.

Pessoalmente eu não curto e não compro itens piratas, por mais que tenham qualidade semelhante ao original / melhor custo benefício.

Infelizmente, os preços dos originais estão subindo mais rápido que o dólar, kkkkkkkkkk. O jeito, para alguns, acaba sendo optar pela pirataria.

Felizmente eu comecei a colecionar quando o Aiolia EX estava sendo lançado, então consegui pegar o Saga EX por R$ 175,00 na época.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Rodrigo Lopes 03.02.16 12:20

VicZav escreveu:
AllissonCF escreveu:
Mauri escreveu:Cloth pirata não conta na coleção... São bonitos mas não da pra ficar satisfeito

Pior que tenho a mesma opinião... Não curto piratas, mesmo os que tem até mais coisas do que a Bandai, porém não dá graça do mesmo jeito. Eu até comprei o Aiolia ex e Milo ex da Metal Club, porém nem cheguei a abrir o blister por não ver graça. Penso até em vende-los e esperar algum da Bandai com preço razoável. Só me faltam 4 dos Gold Ex (Aiolia, Milo, Shaka e Saga), logo os mais caros rs.

Isso vai muito de colecionador para colecionador.

Pessoalmente eu não curto e não compro itens piratas, por mais que tenham qualidade semelhante ao original / melhor custo benefício.

Infelizmente, os preços dos originais estão subindo mais rápido que o dólar, kkkkkkkkkk. O jeito, para alguns, acaba sendo optar pela pirataria.

Felizmente eu comecei a colecionar quando o Aiolia EX estava sendo lançado, então consegui pegar o Saga EX por R$ 175,00 na época.

R$ 175.00 em um Saga. Que sonho. Se eu voltasse no tempo, comprava uns 10 Sagas.
Rodrigo Lopes
Rodrigo Lopes

Masculino Câncer
Idade : 38
Data de inscrição : 27/12/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Apiweb 03.02.16 22:28

Não querendo atacar a Pizii (até aprecio o trabalho deles em certa parte), mas tem alguns pontos que não dá.

- Vejo falando que a Pizii não tem monopólio, mas conheço pessoas que tem lojas de figuras, que entraram em contato com algumas empresas de figuras para tentar importa-las (Sideshow é uma delas), e as empresas informaram que já tinham um canal no Brasil (a Pizii), e que eram para entrarem em contato com ela.

- O que falar do Saga LS que foi lançado por 8800 yenes, e do Camus que foi lançado por 7500 yenes, ambos chegaram no mesmo lote e o Saga chegou custando no mínimo 50 reais mais barato do que o Camus (será que é porque ele era o ultimo ex dos 12)?

- Outro ponto que vejo, é reclamando dos caras que trazem sem ser pela Pizii e vendem aqui (os famosos muambeiros, não compro com eles, mas também não entendo a raiva que algumas pessoas tem por eles), em diversas entrevistas o próprio Renan fala que no começo ele importava como pessoa mesmo, e só depois de tomar muito na cara é que ele decidiu abrir uma empresa, e fazer tudo pelas vias corretas. Ou seja só a Pizii pode ter começado assim, nenhuma outra mais vai ter chances?

- Lembro que a um tempo atrás, uma galera fez uma campanha pra pessoas cancelarem as prés e pegarem o Jaspion pela Pizii, pra assim poderem "medir" o sucesso e quem sabe lançarem o MacGaren, e pelo que me lembro, o Jaspion vendeu muito bem, agora pergunto, cadê o MacGaren?

Apiweb

Masculino Escorpião
Idade : 41
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 02/08/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 04.02.16 16:31

Ainda bem que meu Camus eu peguei mais em conta com uma pré-venda que fiz. O problema atual que eu vejo são os produtos importados vindo muito caros, e a Pizii consegue trazer com preço mais em conta, apesar de ser alto ainda.

Agora quanto a Pizii importar direto com a Bandai, acho que eles tem o direito e contrato com a Bandai, não sei se é possível outra empresa conseguir a mesma coisa.

AllissonCF

Masculino Escorpião
Idade : 39
Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Davesmg 04.02.16 20:33

Apesar de algumas ressalvas com a Pizii, ultimamente, também não acredito em monopólio.

Ela chegou primeiro, fez seu nome com grandes marcas do mercado, natural que estas empresas priorizem exclusivamente a Pizii. É uma relação de confiança, principalmente vinda de uma cultura oriental.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 04.02.16 20:51

As lojas não podem passar por cima da distribuidora por questões contratuais. Já viram comércio de Hot Toys nos EUA que não fosse pela Sideshow?
Se informem sobre leis de distribuição e exclusividade.
Monopólio é o que a Copag faz com Pokemon, que a Pizii não traz por eles segurarem a licença.

Sobre muamba, isso interfere nos dados que o fabricante tem do país. A Bandai só quer saber de quanto venderam diretamente, não querem saber quantos de cada item foram comprados por brasileiros em lojas japas, não é vantagem pra eles.

E no caso do Jaspion, ficou meses encalhado nas lojas enquanto malotinhos do dia vindos da Nippon não paravam de ser postados. Vendeu do mesmo jeito? Vendeu. Mas não teve o impacto que eles esperavam ver. Se os japoneses pedirem um MacGaren, pode sair? Pode. Se os brasileiros pedirem, pode? Acho que não, aqui o Jaspion encalhou mesmo.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por relifabio 05.02.16 7:49

Se sair e não chegar no Brasil o Macgaren, importamos.... Tenho certeza que a Pizii virou mais uma opção para se ter as figuras e não a última
relifabio
relifabio

Masculino Câncer
Idade : 45
Localização : São paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 10/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 05.02.16 13:26

A pizi já foi fantástica, hoje em dia é péssima.
Quem é lojista sabe disso muito bem, mas sempre aparecerão os sócios aqui para defendê-la, porque "vocês sabem quem" não o fará mais. Rolling Eyes

Quanto ao monopólio é só pesquisar um pouquinho que fica confirmado o caso:
Monopólio - Situação de um mercado em que não existe concorrência na oferta, só se apresenta um único vendedor.

Agora vamos imaginar que exista uma única empresa que possua os direitos de venda de determinado produto. O que é isso? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

E pergunto ainda: conjunto de fãs cegos que ignoram os fatos e levam em consideração apenas o que querem, podem ser chamados de fanboys? Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Felizmente, existem muitos fãs que são consumidores racionais e procuram o menor preço. Não importa se tem que importar, se compram de importadores ou se pedem para amigos em viagem. [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 05.02.16 17:52

krueger01 escreveu:A pizi já foi fantástica, hoje em dia é péssima.
Quem é lojista sabe disso muito bem, mas sempre aparecerão os sócios aqui para defendê-la, porque "vocês sabem quem" não o fará mais. Rolling Eyes

Quanto ao monopólio é só pesquisar um pouquinho que fica confirmado o caso:
Monopólio - Situação de um mercado em que não existe concorrência na oferta, só se apresenta um único vendedor.

Agora vamos imaginar que exista uma única empresa que possua os direitos de venda de determinado produto. O que é isso? Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes

E pergunto ainda: conjunto de fãs cegos que ignoram os fatos e levam em consideração apenas o que querem, podem ser chamados de fanboys? Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes

Felizmente, existem muitos fãs que são consumidores racionais e procuram o menor preço. Não importa se tem que importar, se compram de importadores ou se pedem para amigos em viagem. [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105  [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105  [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 8 123105

Boa!

Você conseguiu desenhar todo o panorama da situação sem ofender ninguém, a menos que a carapuça tenha servido em alguém, né? :O

Eu sempre comprei os produtos aqui no Brasil (ORIGINAIS), achando o preço bom e com um sorriso no rosto. Aí foi só ganhar um pouco mais de malícia como colecionador e se informar com outras pessoas e descobrir como esse mercado é PODRE.

Quisera eu ter encontrado nesse fórum um lugar IMPARCIAL e com CAPACIDADE ANALÍTICA pra julgar o certo e errado e até, por que não, nos defender e ajudar a evitar essa PUTARIA que vivemos hoje. Sabemos que a realidade atual é completamente oposta a isso e entrar em detalhes dos "QUEMs" e dos "POR QUÊs" é completo desperdício, chover no molhado.

De qualquer forma, foda-se a PIZII e foda-se os que a defendem. Estou cansado de tentar entender suas PÍFIAS justificativas e seu jeito conformista de pensar. Vou continuar a importar os produtos, vou continuar a ser taxado erroneamente, mas a putaria que está hoje EU NÃO FINANCIO MAIS.

Boa sorte a quem quiser fazer parte desse mundinho achando que esta bombando na nave. E Krueger, prepare a bundinha que seu ban tá vindo aí!

Abraaaaaaço!
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 07.02.16 12:58

Por quê ele mereceria ban? Ele tem a opinião dele, apesar de estar distorcendo o termo monopólio.

Descobri UM caso no Brasil onde não há exclusividade de importação: POP Funko. Por isso a distribuição é uma zona e não vem tudo pra cá. Existem algumas distribuidoras que compraram os direitos de algumas séries e nenhuma delas consegue trazer tudo. Tão gostando de não ter os de DBZ? Eu também não.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 08.02.16 10:08

Eu particularmente não me importo de onde estou comprando, desde que o vendedor esteja falando a verdade. Parei de importar pois com o dólar alto não esta compensando, salvo alguns casos.
O último que comprei foi da Pizii mesmo, pois consegui o Milo Ex OCE por R$300,00, que nem de longe se achava com importadores particulares. O menor valor que eu havia conseguido antes da Pizii lançar foi de R$450,00 e com muita procura, ainda bem que não comprei.

AllissonCF

Masculino Escorpião
Idade : 39
Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por pfgc 08.02.16 11:58

Infelizmente, não há como comprarmos com a DAM. Os preços práticados por eles estão bem legais. Logística diferente, governo diferente e políticas da empresa fazem muita diferença haha. Só um detalhe importante. Se a importação + frete ficar abaixo dos 100 USD e vocês forem taxados... Vão a vara cível federal da sua região, levem os comprovantes de compra e da taxa (cartão, invoice e afins) e entrem com uma ação chamada repetição de débito. O mínimo que se ganha é o valor da taxa corrigido. Depois disso a importação se tornou viável novamente. Smile>
pfgc
pfgc

Masculino Sagitário
Idade : 34
Localização : Rio de janeiro
Ocupação : Graduando de Farmácia

Data de inscrição : 26/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por feifabricio 14.02.16 22:20

Olha, é muito dificil defender a pizii depois da PALHAÇADA feita com a Athena.

O dolar se pá estava na metade de hoje, e só por ser um item que muitos cariam, chegou a um preço impossível.

Tanto é, que o dolar bem maior para o Kanon, ele veio mais barato. Sei que o apreço dele é menor, mas nada justifica o preço da Athena.

Isso sem falar dos últimos dourados EX.

Eu não compro mais da pizii, apenas quando eu não consigo comprar fora.
Não acho justo uma distribuidora nacional ser mais cara que importação.
Se os preços não são favoráveis pra eles, importar é burrice, ninguém é amigo pra trabalhar levando porrada, se não consegue preço bom pra eles, eles já tinham parado de importar.

Agora sobre pirataria, bom nos anos 90, tinha muito mais pirata aqui no Brasil que original, mesmo assim era muito vendido. Mas não dá pra comparar com hoje, até porque nãoo sei como funcionava o mundo naquela epoca.

E convenhamos, piratas chegando a R$400,00 está me chamando de otário tbm né?

Queria pegar o Thor, e ou negros piratas, mas cada um chegando a R$250 é testar a inteligência da gente.

Sobre outras figures, acho que não só cdz e DBZ vendem bem, Sailor moon e Naruto está ai pra mostrar que não é bem verdade.
Deixei pra depois e eu não achei nada.

E sobre a distribuição, jamais esquecerei dos V1 que a ToyShop vendia por menos de R$100 e outras lojas por R$120, e "mandaram" a toyshop subir o preço..
feifabricio
feifabricio

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : São Bernardo do Campo
Data de inscrição : 27/12/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t11668-colecao-feifabricio

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gafanhoto 15.02.16 10:06

Sobre Pizii eu só tenho uma pergunta:

Milo EX OCE
Dólar em Jan-Fev/2016 = R$4,10
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$330,00

Camus EX
Dólar em 03/2015 = R$2,90 (média no mês... se pegar o de dezembro de 2014 estava ainda menor)
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil lançamento (Pizii) = ~R$430,00

Athena Cloth
Dólar em 03/2014 = R$2,30 (média no mês... mais uma vez se pegar o de dezembro estava ainda menor)
Preço Japão = 10500 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$399,00

Qual a explicação coerente para essas diferenças de valores?
Sem problemas cobrarem pelo apelo dos personagens, apenas assumam Wink

Se alguém me explicar essa matemágica e me convencer de que estava tudo ok e justo eu compro todos os cloths que a Pizii lançar daqui para frente (pode printar que eu assino o contrato)

Abrasssssssssssssss (nem sei pq ainda me dou ao trabalho de postar essas coisas)
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 15.02.16 10:27

O melhor mesmo é procurarmos quem vende mais barato, alguns a pizii traz mais barato, outros não.

AllissonCF

Masculino Escorpião
Idade : 39
Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 15.02.16 10:27

Vish... Crying or Very sad
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por bugug 16.02.16 0:27

Gafanhoto escreveu:Sobre Pizii eu só tenho uma pergunta:

Milo EX OCE
Dólar em Jan-Fev/2016 = R$4,10
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$330,00

Camus EX  
Dólar em 03/2015 = R$2,90 (média no mês... se pegar o de dezembro de 2014 estava ainda menor)
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil lançamento (Pizii) = ~R$430,00

Athena Cloth
Dólar em 03/2014 = R$2,30 (média no mês... mais uma vez se pegar o de dezembro estava ainda menor)
Preço Japão = 10500 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$399,00

Qual a explicação coerente para essas diferenças de valores?
Sem problemas cobrarem pelo apelo dos personagens, apenas assumam Wink

Se alguém me explicar essa matemágica e me convencer de que estava tudo ok e justo eu compro todos os cloths que a Pizii lançar daqui para frente (pode printar que eu assino o contrato)

Abrasssssssssssssss (nem sei pq ainda me dou ao trabalho de postar essas coisas)


Perfeito. Só acrescentaria que a Bandai deve produzido e a Pizii deve ter pedido beem mais Camus do que Milo OCE, por razões óbvias, de modo que também em função da escala o Camus certamente saiu mais barato que o Milo. Mesma situação entre Athena e Poseidon ROE.
bugug
bugug

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Cacio 16.02.16 10:36

bugug escreveu:
Gafanhoto escreveu:Sobre Pizii eu só tenho uma pergunta:

Milo EX OCE
Dólar em Jan-Fev/2016 = R$4,10
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$330,00

Camus EX  
Dólar em 03/2015 = R$2,90 (média no mês... se pegar o de dezembro de 2014 estava ainda menor)
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil lançamento (Pizii) = ~R$430,00

Athena Cloth
Dólar em 03/2014 = R$2,30 (média no mês... mais uma vez se pegar o de dezembro estava ainda menor)
Preço Japão = 10500 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$399,00

Qual a explicação coerente para essas diferenças de valores?
Sem problemas cobrarem pelo apelo dos personagens, apenas assumam Wink

Se alguém me explicar essa matemágica e me convencer de que estava tudo ok e justo eu compro todos os cloths que a Pizii lançar daqui para frente (pode printar que eu assino o contrato)

Abrasssssssssssssss (nem sei pq ainda me dou ao trabalho de postar essas coisas)


Perfeito. Só acrescentaria que a Bandai deve produzido e a Pizii deve ter pedido beem mais Camus do que Milo OCE, por razões óbvias, de modo que também em função da escala o Camus certamente saiu mais barato que o Milo. Mesma situação entre Athena e Poseidon ROE.

A verdade no caso do Camus, e que a pizzi quis ser "zoiona", "esportona". Último gold a ser lançado uma ótima oportunidade para lucrar, já que o povo estava fechando a coleção. Lamentável isso.
Cacio
Cacio

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo Capital
Ocupação : Prof Educação Física

Data de inscrição : 10/11/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6087-cacio-mello-collection-novas-aquisicoes-pag-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 16.02.16 12:00

Boa Tarde Mytheiros de Plantão !!!!!

Primeiramente: Favor mudar o nome do Tópico, para PIZZI RECLAME AQUI,
pois nunca mais a Pizzi (Renan) entrou aqui para conversar com o pessoal, ou dar alguma explicação plausível sobre os valores, ou coisa do tipo.


Sempre um ou outro babaca acaba defendendo esse monopólio, aplicado da forma sutil na comercialização de ACTION FIGURES no Brasil, isso inclui nossa queria linha Cloth Myth.

Até parece o ex presidente Lula com o Triplex ou com o Sítio em Atibaia... auhsuahsuahs

A questão de valores não só o ocorreu com Camus Ex, mas isso foi observado na própria Athena, se lembrarem bem dos valores que foram comercializados, e entre diversos outros itens, a Pizzi abriu mercado aqui, de forma sutil, com preços atrativos, e vendo que o mesmo se mostrou com crescimento, levemente foi aumentando os valores e estocando sem dó nem piedade, o rim de nos colecionadores.

Poderia citar diversos problemas, mas também poderia dizer ótimos elogios, porém fiquei muito triste com essa importadora pois haviam boatos de MONOPÓLIO / CARTEL / ETC, coisas apenas faladas no Fórum, com base em indícios, mas tive esta semana a certeza que não queria ver, pois onde que uma empresa, manda a planilha de compra das Pré-venda, e nas colunas ao lado coloca o preço de sugestão de venda, isso eu vi com meus próprios olhos, em uma loja de amigos meus aqui de RS, eles me forneceram a planilhas para que eu pudesse ver, que o valor deles não éra por culpa deles e sim da importadora que ja estipulava o valor de venda, isso mesmo a Pizzi, isso me deixou supreso, enfurecido, e fiquei espantando, com o tamanho abuso, e falta de respeito, onde o próprio lojista tem que se submeter a vender o item pelo preço sugerido, ou corre o risco de ser excluso da lista de fornecedores, e ainda, se o lojista não vende pelo preço estipulado por eles, corre o risco de ter o lote das pré-vendas boicotado.... (acho que isso ja deve ter ocorrido com algumas lojas em alguns lotes, se não me engano)

... é gente, infelizmente, colecionar no Brasil, ou é por IMPORTAÇÃO DIRETA, ou paga para o ZOIÃO DA PIZZI QUE CRESCEU, ÓH SE CRESCEU $$$$$$$$$$

********************************************************************

Não quero ofender a ninguém com as palavras, mas é apenas um desabafo, de quem segue essa linha desde 2005, quanto tive o contato inicial com ela, no ínicio importava muito com velho amigo LAU, depois LonG Jump, Pizzi, e agora LAU novamente.....

Abraços e boa tarde
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos