Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

+13
hayonik
scorpiomilo
Drico
Oyabann
BarrigaVerde
AhlexTerry
ShiryuFSR
Ovídio
thilucas
brenoaki
Fernus
Fabiom_07
pfmfranco
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

normal Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por pfmfranco 27.04.14 21:05

Relembrando a primeira mensagem :

Prezados,

O fórum não é de vocês, é dos colecionadores. É triste ver que a CMB, que já foi o melhor fórum de Cloth Myth do Brasil, hoje tenha se tornado, apenas, reduto de treinamento de linguagem jurídica desnecessariamente prolixa e rebuscada. Faz um tempinho que algumas coisas bem desagradáveis têm acontecido no fórum. Nas ocasiões anteriores, cheguei a relatar o problema ao Shiaoran e depois deixei para lá. Mas agora cansei.

1 - Algumas mensagens minhas, embora de acordo com as regras do fórum, têm sido reiteradamente apagadas, sem explicações. Exijo justificativa.

2 - Exijo também os motivos pelos quais o usuário Pégasus Dourado foi banido do fórum. Ele, com toda certeza, contribuiu muito mais para o cenário Cloth Myth no Brasil do que alguns dos novatos que integram a equipe de moderação e que, supervenientes, sequer estavam aqui quando o fórum foi criado. Por que banir alguém que contribui para ajudar o colecionismo?

Shiaoran, tome as rédeas disto aqui. Lehefir, volte. The Legend, cadê você? Não permitam que novatos, que veem na tarefa de moderar a CMB a coisa mais importante do mundo - e, talvez por isso, acabem se achando acima do bem e do mal -, destruam o que aqui se construiu.

O fórum está cada vez pior. Poucas pessoas postam por aqui. Ninguém comenta quase nada e, quando comentam, os posts são pagados. Todos migraram para o facebook porque lá há discussões e, por aqui, não mais.

Repito o que disse: o fórum não é de vocês, é dos colecionadores. Salvem a CMB!

Atenciosamente,

pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por hayonik 29.04.14 13:09

Shiaoran eu concordo com isso tudo que vc colocou, e tb acredito que o bom senso é algo que deve guiar todas as conversas entre as pessoas. Em momento algum fui leviano de sair batendo em todos, ou iniciar uma caça as bruxas, tanto que, no famigerado tópico em que ocorreu toda a discussão eu pouco comentei. Depois disso, em outros tópicos, ainda "defendi" a pizii argumentando que, se de fato, ela pisou na bola, eu n acreditava que ela cometeria o mesmo "erro" novamente em lotes futuros.

Posso estar completamente equivocado, mas, eu tenho a impressão de que a pizii aumentou um pouco a % de lucro dela no ultimo lote sim, mas n acho que ela seja sacana em função disso não, afinal de contas, gostando ou não, é assim que o capitalismo funciona. A maior prova disso que estou falando, é que TODOS os meus cloths são de lotes da pizii.

Se eu acabei ofendendo alguém, me desculpem pois não foi a minha intenção. Eu só entrei no debate para acrescentar algo, que ao menos para mim, foi incomodo, mas que de maneira alguma me desmotivou em participar do fórum, tanto que todos os dias logo aqui, varias e varias vezes por dia.

hayonik

Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Fernus 30.04.14 11:18

Eu fui o primeiro a citar a barra de warning do pd mas não disse que foi injusto, no dia em questão também não vi o motivo para pontuar ele a ponto de encher a barra naquele dia acho que o isso o pfmfranco perguntou mas também não estou questionando a moderação afinal ela quer o melhor para o fórum, aconteceu comigo uma vez o caso de mensagem em um tópico que era uma duvida que tinha haver com o assunto em questão apagarão duas vezes a mesma mensagem na terceira vez eu postei a mensagem e questionei o motivo, o shiaoran me tirou a duvida que eu tinha em relação ao assunto do tópico e editaram minha mensagem só com ela e tiraram a parte que eu perguntava o motivo de terem apagado meu post, mas foi a mesma mensagem desde o começo, mas eu preferi deixar assim

Fernus

Data de inscrição : 07/02/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por fabiodeprata 30.04.14 18:33

Relendo as msg dos demais usuários infelizmente eu sou obrigado a concordar q alguns membros da staff e usuários já tiveram uma postura excessivamente defensiva em relação algumas discussões que surgem no fórum. É muito pano quente pra briga nenhuma. Já vi tópico sendo fechado pela premissa que iria gerar discussão entre os membros... Mas ora, qual a função de um fórum se não a de fomentar discussão sobre um determinado tema? Mantendo o respeito e o tema discutido estando dentro do escopo do fórum me pergunto qual o real problema? Debater e discutir são sinônimos, não são coisas distintas.

Agora usuários que não tem maturidade e não sabem debater, levam pro lado pessoal, ofendem as pessoas, esses sim precisam ser moderados... dá um puta trabalho admito, mas fazer o que? É a função da moderação, se não tem paciência pra isso então não seja moderador. O que eu não acho certo é deletar um post sem ao menos ele ter dado qlq tipo de problema só pq julgam que o tópico não é pertinente ou é problemático. Quem julga se uma discussão é pertinente ou não são os próprios usuários, se é um assunto que não é de interesse das pessoas q frequentam o fórum, de maneira natural ele irá cair em esquecimento.

Outra postura que me incomoda bastante é em relação aos tópicos dos novatos, as vezes é até assuntos q já foram debatidos, mas q as vezes o novato não achou na pesquisa... poxa, o cara tá iniciando na coleção, não conhece o fórum, as vezes pergunta na inocência e vejo galera reclamando sobre o assunto pq ja foi discutido... caramba! Já se esqueceram q uma vez tb já fomos novatos? Custa responder numa boa? Ou melhor ainda: custa ignorar? Todo e qlq post é, a principio, relevante, msm aqueles mais vazios do tipo "não gostei", ou "esse é melhor" são relevantes pq expressam a opinião do usuário em questão, estamos aqui pela necessidade de expressar nossa opiniões e ler as opiniões dos outros, Se vc se irrita com um "não gostei" e retruca de maneira leviana sem instigar qlq questionamento, então sua atitude está sendo tão vazia qnt o post do sujeito.

E por fim, mas não menos importante, apesar de entender o que o amigo quis dizer com "o fórum é dos colecionadores" é preciso lembrar que eu não pago nada pelo uso no fórum, logo é importante ter cuidado na hora de se fazer demandas. As pessoas da staff que prestam qlq serviço ao fórum, até onde eu sei não recebem nada para isso, fazem por que gostam (pelo menos assim acredito q seja) assim como nós q postamos aqui pq gostamos... eu faço minhas criticas, defendo meus argumentos, discordo de idéias contrárias as minhas mas faço isso sempre de maneira mais impessoal possível... é claro que no calor da discussão as vezes nos excedemos e podemos passar do ponto, isso é normal, assim como é mais normal ainda a gente admitir nossos excessos e nos desculparmos como felizmente muitas vezes já vi acontecendo por aqui...

Putz, acabei me empolgando e ficou uma baita duma bíblia... foi mal...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por betobajr 30.04.14 19:07

fiquei de fora observando aqui esse topico, e achei algo realmente interessante, ja fui mal moderado algumas vezes, ainda mais no inicio, mas mesmo assim mudei minha maneira de postar, acredito que quando o amigo falou que o forum é dos colecionadores, ele quis dizer que todos, staff, usuarios, visitantes, estamos aqui pelo unico motivo de trocar conhecimento sobre nosso hobby, mas realmente as vezes é chato ver alguem que em todo e qualquer post, de qualquer figura só diz, é uma merda, ta ruim, que bosta... é nesses que pergunto se nao gostam pq ainda insistem em ver? eu respondo é pelo unico e bel prazer de criticar sem fundamentos, criando uma modinha Hater, querendo levar outros a odiar sem nem ao menos ver do que se trata, vi muito isso com o omega discutido aqui, as 2 figuras kouga e eden são lindas demais, posso dizer que sao 2 das mais bonitas da minha coleção.
apesar dos haters e tudo mais, pra mim a staff esta fazendo um bom trabalho, e realmente fazem por que gostam e nos proporcionam um ambiente agradavel, participo do facebook, mas lá é terra de ninguem, nego se engalfinhando por nada, entao de la só vejo fotos mesmo Razz
betobajr
betobajr

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 31/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos