Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

+13
hayonik
scorpiomilo
Drico
Oyabann
BarrigaVerde
AhlexTerry
ShiryuFSR
Ovídio
thilucas
brenoaki
Fernus
Fabiom_07
pfmfranco
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por pfmfranco 27.04.14 21:05

Prezados,

O fórum não é de vocês, é dos colecionadores. É triste ver que a CMB, que já foi o melhor fórum de Cloth Myth do Brasil, hoje tenha se tornado, apenas, reduto de treinamento de linguagem jurídica desnecessariamente prolixa e rebuscada. Faz um tempinho que algumas coisas bem desagradáveis têm acontecido no fórum. Nas ocasiões anteriores, cheguei a relatar o problema ao Shiaoran e depois deixei para lá. Mas agora cansei.

1 - Algumas mensagens minhas, embora de acordo com as regras do fórum, têm sido reiteradamente apagadas, sem explicações. Exijo justificativa.

2 - Exijo também os motivos pelos quais o usuário Pégasus Dourado foi banido do fórum. Ele, com toda certeza, contribuiu muito mais para o cenário Cloth Myth no Brasil do que alguns dos novatos que integram a equipe de moderação e que, supervenientes, sequer estavam aqui quando o fórum foi criado. Por que banir alguém que contribui para ajudar o colecionismo?

Shiaoran, tome as rédeas disto aqui. Lehefir, volte. The Legend, cadê você? Não permitam que novatos, que veem na tarefa de moderar a CMB a coisa mais importante do mundo - e, talvez por isso, acabem se achando acima do bem e do mal -, destruam o que aqui se construiu.

O fórum está cada vez pior. Poucas pessoas postam por aqui. Ninguém comenta quase nada e, quando comentam, os posts são pagados. Todos migraram para o facebook porque lá há discussões e, por aqui, não mais.

Repito o que disse: o fórum não é de vocês, é dos colecionadores. Salvem a CMB!

Atenciosamente,

pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Fabiom_07 27.04.14 21:18

PD foi banido?
Fabiom_07
Fabiom_07

Masculino Escorpião
Idade : 41
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Gerente banco

Data de inscrição : 04/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Fernus 27.04.14 22:40

Eu tinha visto a barra de warning do PD cheia mas nem me toquei que ele poderia ter sido banido mas só um modera para confirmar isso mas se bem que se não banir com o warning cheia vai contra as regras do fórum
Fernus
Fernus

Masculino Leão
Idade : 29
Localização : Salvador - Bahia
Data de inscrição : 07/02/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por brenoaki 27.04.14 23:10

Rapaz, não sei se o PD aprontou alguma! Mas é de fato um dos que mais contribuem com o conteúdo do forum e bastante participativo. Estranho isso.
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por thilucas 28.04.14 0:37

Reconheço que o PD é um cara que contribuiu e muito para o fórum e sobre o colecionismo Cloth Myth, ainda mais em questão de custons.

Mas regras são regras, se ele conseguiu encher sua barra de warning, foi porque pisou na bola mais de uma vez.

Enfim acho que regras são feitas para serem seguidas, isso deixa o fórum bem melhor do que os grupos desgovernados do facebook, aquilo é terra de ninguém.


Última edição por thilucas em 28.04.14 2:05, editado 1 vez(es)
thilucas
thilucas

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Guarulhos SP
Ocupação : Bancário

Data de inscrição : 24/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Ovídio 28.04.14 0:50

Apesar de não ser moderador, eu faço parte da staff, e posso afirmar que, ninguém tem nada pessoal contra o PD, mas como já dito acima, regras são regras, se elas são infringidas geram pontuação, daí tem vários avisos antes, conversa, explica, se a pessoa insiste, a única solução é pontuar. Eu não sei bem quais foram as infrações que o fizeram encher a barra de warning, porque eu contribuo com o Fórum trazendo informações somente, mas uma coisa eu tenho certeza, ninguém toma ponto atoa!

Se estiver acontecendo com frequência o que afirma o pfmfranco, de apagarem os posts sem explicação, vamos levar sim a pauta e discutir o porque disto. Acho que não pode ser desta forma. Mas antes de mais nada, acho que cabe a pessoa ler as regras e ver se o post excluído não tinha nada que infringisse as regras. Eu mesmo já tomei pontuação em outros Fórums que participo, porque fui postar sem ler as regras e infringi inocentemente, mas eu estava errado, primeiro em não estar ciente das regras e depois pela postagem, então, nem cabe reclamação.

Fiquem a vontade para entrar em contato com a moderação sempre que necessário, todo mundo está aqui em prol do colecionismo, o Fórum é de todos nós, então, cabe a todos nós fazer dele um ótimo lugar para debater e nos informar sobre o nosso hobby! Repito cabe a todos nós, moderação não faz Fórum, só que o Fórum precisa ser moderado, se não, vira a zona que é o faceboook, por exemplo.


Última edição por Ovídio em 28.04.14 13:19, editado 1 vez(es)
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por ShiryuFSR 28.04.14 5:54

Caro pfmfranco, não tenho muito o que acrescentar ao que já foi dito pelo Ovídio, mas como você cita o grupo de novos usuários, no qual me incluo, vou deixar algumas palavras.

pfmfranco escreveu:2 - Exijo também os motivos pelos quais o usuário Pégasus Dourado foi banido do fórum. Ele, com toda certeza, contribuiu muito mais para o cenário Cloth Myth no Brasil do que alguns dos novatos que integram a equipe de moderação e que, supervenientes, sequer estavam aqui quando o fórum foi criado. Por que banir alguém que contribui para ajudar o colecionismo?

Não é porque eu ou outro usuário não estávamos no fórum na época de sua criação que não possamos também trazer conteúdo para ele. Estou no grupo de redatores, que faz parte da moderação em algumas áreas do fórum e, mesmo sendo um membro superveniente, faço o possível para organizar os dados sobre os Cloths que você só encontrará nesse fórum e que surgiram da colaboração de vários e vários usuários, tanto dos que estavam aqui no mês de estreia do CMB, quanto de outros que se cadastraram esse ano. O fórum está aberto para todos, quem desejar postar uma mensagem ou criar um tópico poderá fazê-lo; do usuário mais antigo ao mais novo. Para que isso não vire uma bagunça, regras devem ser seguidas e ao desrespeitá-las o usuário receberá alerta que caso seja ignorado, gerará uma pontuação. Para alguém ser banido é porque fez algo muito grave ou conseguiu acumular uma quantidade absurda de pontos. E as regras servem para todos, para o membro antigo, para o superveniente, para o que colabora e para o que não colabora.

pfmfranco escreveu:Shiaoran, tome as rédeas disto aqui. Lehefir, volte. The Legend, cadê você? Não permitam que novatos, que veem na tarefa de moderar a CMB a coisa mais importante do mundo - e, talvez por isso, acabem se achando acima do bem e do mal -, destruam o que aqui se construiu.

Posso te garantir uma coisa, ninguém aqui considera a tarefa de moderar alguma área do fórum a coisa mais importante do mundo, mas isso é feito por prazer, afinal estamos num ambiente de lazer. E como escrevi acima, ESTOU no grupo de redação e não SOU dele. Entrei num lugar que já foi de outro membro e algum dia me substituirão. Ninguém aqui quer se diferenciar dos demais, caso contrário estariam distribuindo ranks para os usuários (Cavaleiros de Bronze, Prata,... Deuses) como é feito na maioria dos fóruns.

Tenha certeza de que suas reclamações serão discutidas pela staff e caso algo de incorreto esteja sendo feito, medidas serão tomadas para tornar este ambiente mais agradável, que como você mesmo disse, é de todos colecionadores.
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/04/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por AhlexTerry 28.04.14 9:42

pfmfranco escreveu:
O fórum está cada vez pior. Poucas pessoas postam por aqui. Ninguém comenta quase nada e, quando comentam, os posts são pagados. Todos migraram para o facebook porque lá há discussões e, por aqui, não mais.

Como não faço parte do staff, não tenho o porque de responder as outras, caro amigo pfmfranco. Mas sou obrigado a fazer coro com este último parágrafo.

Muitos usuários populares saíram do fórum (Eduardo Yagami, Marul, Guigo e etc), tudo por desavenças bobas ou mal entendidos. Caberiam a galera do staff buscar esses antigos usuários. Cada um faz o que quer, mas qualquer fórum que se preze tem os "seus clássicos". Por mais que tenham vários aqui ainda, sinto falta dos demais...

Está na hora de montar uma operação para buscar todos eles novamente.
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por BarrigaVerde 28.04.14 9:57

Para variar, vou emitir uma opinião que ninguém pediu.

Acredito que o PD não esteja perdendo muito com o banimento. O fórum está um tanto morto e abandonado. Isso é algo relativo à bandai que não se decide sobre qual linha manter no mercado, seja 1.0, EX, Crown, ômega, Legend e tem um 10th aí no meio. Não tem muito assunto a discutir, todos estão esperando uma formalização dessa bagunça ou a morte da linha. E nem vou comentar os valores absurdos aos quais chegamos. É para desistir mesmo.

Quanto à moderação de conteúdo, nem sei se cabe muito choro aqui, mas fica a impressão de moderar-se muito, pouca coisa. Eu mesmo já pedi o desligamento do fórum e não fui atendido. Minha intenção era manter me como expectador, uma vez que minhas postagens eram vistas com cara feia e meu desconfiômetro apontou que eu era persona non grata aqui. E não é nada relacionado a infringir regras.

Citando alguns exemplos como quando eu citei que o valor de compra para o Dohko EX com uma frase assim "Não tem como fazer muito milagre, a piziitoys vende por 209 reais (a confirmar)". O post foi deletado e fui advertido que a piziitoys é parceira do fórum e não seria de bom tom abrir os valores aqui. Diacho, isso não está nas regras e se eu escrevi, é porque julguei importante na discussão. Pense antes de deletar. Sem contar que algum tempo depois a toyshop publica que paga 300 reais na Atena, isso é repassado aqui e agora tá tudo bem. Se o fulano acha que a piziitoys vai ficar chateada, questione a mesma antes ou ignore.

Também sobre a nomenclatura boba de alguns personagens. Fiz um comentário irônico sobre a "goddess athena", porque ninguém a chama assim aqui no Brasil, nem a piziitoys. Atena, Deusa Atena ou Atena Divina já encaixariam muito bem, mas no fórum de discussões não se pode emitir opinião, né? "A staff reuniu-se e decidiu que é essa bobagem que postamos". Palhaçada tem limite, pode ser a goddess athena sama ~~ version, mas a opinião pode ser emitida, imagino eu.

Sem necessidade de maiores prolongamentos, sugiro ao PD que fique como leitor. A participação de alguns não é bem vista. E a aplicação das regras pode ser um tanto questionável.
BarrigaVerde
BarrigaVerde

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Gaspar - SC
Ocupação : Dentista

Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Oyabann 28.04.14 10:57

Prezados.

Sobre os rumos e direcionamentos tomados pela moderação só podemos afirmar que foram, são e sempre hão de ser visando a boa manutenção desse fórum que é, indiscutivelmente, o maior e melhor fórum de Cloth Myths do Brasil. FATO.

Para se tornar o maior e melhor, não pode-se contar apenas com SORTE. Ninguém aqui - a despeito de infrutíferas insinuações - está cerceando a liberdade de expressão de ninguém. Principio PÉTREO desse - e de qualquer outro - fórum é o chamado à opinião e debate. O que por vezes ocorre, é que alguns usuários - novatos ou não - acabam por confundir DEBATE com DISCUSSÃO, e então as coisas fogem ao controle. Já presenciei tópicos onde ofensas e ameaças foram proferidas sem propósito, e onde alguns usuários se acharam no direito de achincalhar o outro membro ao invés de simplesmente rebater um argumento diferente de sua opinião. Não obstante, outros usuários - também estes desprovidos de bom senso - ao invés de usar o espaço para expor seus (supostos) divergentes ponto de vista, vinham apenas fazer coro ao mal educado membro e fomentar uma "caça as bruxas" virtual. E isso num tópico específico sobre um tema, e não um tópico sobre reclamações ou dúvidas.

Já me indispus com alguns membros desse fórum - fato natural, visto de num fórum de opiniões, algumas hão de ser contrárias e incomodas às nossas - e por esse motivo já fiquei afastado do CMB por MESES. Até que eu esfriei a cabeça e voltei. Não há nada de errado em ficar um tempo longe. Mas alguns usuários se NEGAM a esfriar a cabeça. Já fui advertido pela Moderação, já cometi erros em torneios e fui desclassificado e ao invés de levantar uma bandeira de injustiçado, simplesmente consultei as regras do fórum e vi que não havia embasamento para tal. EU havia falhado ao seguir as regras. Lição aprendida, toca-se a vida.

O que falta muitas vezes é BOM SENSO. O dia em que todos os usuários (novatos ou não) tiverem BOM SENSO, SENSO CRÍTICO e NOÇÃO de comportamento social, então o fórum não precisará de STAFF, MODERADORES ou ADMINS. Mas, enquanto isso não ocorre, as regras para o bom funcionamento deverão continuar existindo. E sendo aplicadas quando cabível. Quanto ao banimento do usuário PD, não estou 100% a par dos fatos que o levaram a expulsão, mas endosso a atitude tomada pela moderação. Ser "membro fundador" do fórum não lhe dá o direito de violar, burlar ou ignorar regras e condutos a seu bel prazer.
Violar uma regra inconscientemente não gera banimento. Reincidência também não, a despeito de já acarretar em pontos de Warning. Um banimento só se dá através de comportamento subversivo frequente e incorrigível.

Da mesma forma, ser membro da STAFF, ADMIN ou MODERAÇÃO também dá o direito de abusar de seu ofício. Se estiverem se sentindo prejudicados por algo ou alguém, sintam-se livres para entrar em contato - se não diretamente com a pessoa objeto de seu desconforto - com qualquer membro da STAFF, ADMIN ou MODERAÇÃO para levarmos o assunto á pauta na próxima ocasião. E fiquem certos que medidas são e continuarão a ser tomadas, pois ninguém aqui tem como ser STAFF, MODERAÇÃO ou ADMIN de fórum como o ponto alto de sua vida. E se hoje ocupam esses cargos ( ninguém É STAFF, É ADMIN ou É MODERADOR...apenas ESTÁ STAFF, ESTÁ ADMIN e ESTÁ MODERADOR. Tudo isso passará e mudará) é pelo mesmo amor ao fórum que todos tem.

Para encerrar, gostaria apenas de deixar um apelo a todos os membros:

Vamos lembrar que atrás das telas existem PESSOAS nesse fórum. Vamos colocar o respeito e o bom senso acima de qualquer comentário. Pense 2 vezes antes de escrever e então, em pouquíssimo tempo, desavenças e reclamações cessarão de existir.
Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por pfmfranco 28.04.14 10:58

ShiryuFSR,
Peço desculpas por ter sido genérico em minhas colocações. Para evitar maiores alardes, resolvi não direcionar (explicitamente) as críticas ao verdadeiro destinatário. Tem gente que se acha - sem ser - o dono disso aqui. E o comentário é justamente para essa(s) pessoa(s).

Por falta de rédeas - e por sobra de tempo -, injustificados, desnecessários e imotivados warnings são dados e comentários são "moderados" como se, tal qual disse na postagem inicial, fosse a coisa mais importante do mundo. É o que o André falou, "modera-se muito, pouca coisa".

Falta bom senso (não por parte de todos, mas de alguns) e, além disso, conhecimento jurídico (há exagero de forma, porém ausência de conteúdo): apagar postagens, comentários, excluir pessoas e banir membros precisam de motivação, tudo tem que ser justificado.

Sendo assim, ShiryuFSR, você, mesmo com menos tempo de participação, contribui mais do que usuários antigos e é tão importante quanto eles. Sua participação será sempre elogiada. Peço desculpas, novamente, por ter atingido, com os comentários, também quem não merecesse ouvir essas coisas. De qualquer modo, acho que o conserto começa de dentro: vocês, da equipe, precisam ver quem não está em consonância com o que se quer para o fórum e que, diante dos excessos (o pior deles se achar titular do site), precisa sair. Já deu.

Ovídio,
Fico feliz ao ver um comentário sensato como o seu.

O fato de comentários serem reiteradamente apagados é de longa data percebido. O próprio post Barriga confirma isso: apagaram suas postagens porque seus conteúdos iriam de encontro aos interesses da pizii. Onde está a razoabilidade nisto? O fórum é um prolongamento da pizii ou um lugar de colecionadores? É inerente a ideia de fóruns de discussão que haja discussões e as opiniões divergentes precisam ser igualmente respeitadas. Esse é apenas um exemplo. Há vários outros, tão ruins quanto. Tenho certeza de que várias pessoas têm o mesmo relato.

Eu mesmo tive que postar três vezes o mesmo comentário até que o desocupado do "moderador" se abstivesse de querer aparecer e fosse procurar fazer outra coisa melhor.

De todo modo, não estou defendendo a anomia. É claro que precisamos de regras. Mas que, por favor, elas sejam no mínimos justas. Apagar por apagar, apagar porque sim, apagar porque eu quero? O fórum não é destas pessoas que se intitulam donas dele. É dos colecionadores.

Ahlex,
É exatamente isso que aconteceu. Picuinhas e desavenças. O que é triste disso tudo é que a maioria delas começou pelos próprios membros da "staff". Aos poucos o fórum foi minando suas estruturas e hoje, esvaziado, se mantém apenas de um passado glorioso (o que é triste). O facebook (que é uma zona, concordo com os comentários anteriores) acabou atraindo todas essas pessoas.

Oyabann
Traduziu tudo o que penso. Mais pertinente impossível. (obs: eu tinha medo daquele seu avatar de samurai com a sua cara desenhada! hahaha esse está mais light)

Em suma, mantenho o requerimento de explicações. Até agora o responsável pelo banimento do PD não se assumiu tampouco veio a público se justificar. O mesmo em relação a minhas postagens apagadas.
pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Drico 28.04.14 13:17

O grande problema, como muitos falaram, é a falta de bom senso. Nenhum moderador ou adm toma essas decisões sozinhos. A maioria é levada a debate e conversamos bastante. O grupo da Staff sempre está dialogando, posso garantir.

Só que alguns usuários esquecem o bom senso e parece que adoram postar só para inflamar um ou outro e ver discussões começarem. Eu mesmo já moderei vários posts do PD e de outros usuários que visavam meramente colocar lenha na fogueira. O banimento não foi uma ação por impulso e vinha sendo debatida faz tempo.

Se o pessoal tem achado o facebook um reduto melhor para discussões, paciência. Para mim é um grande "fala que eu não te escuto" cheio de brigas e picuinhas. E é isso que não queremos aqui.

Inclusive o Edu Yagami, que é amigo pessoal de boa parte da staff (meu inclusive) já foi pontuado por discussões aqui no fórum.

Se as novidades andam escassas e movimentam pouco é algo que não depende só da gente. Mas queremos que aqui continue sendo um ambiente digno de conversas e amizades e não de discussões e indiretas. Outro dia mesmo anunciamos a Tamashii Nations com a colaboração efetiva do fórum e o tópico não tem nem uma página de comentários...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por scorpiomilo 28.04.14 13:41

Apenas deixando minha opinião (quase de merda)... estive ausente nas últimas semanas e estou pegando o bonde pelo caminho, portanto nem sei ao certo o que houve com o PD.

Acho que o amigo pfmfranco, com seu desabafo, mostra que algo dentro do fórum não está bom para ele (assim como outros irão apoiar sua opinião) e outros irão discordar...

Concordo com o primeiro item apontado....ter mensagens apagadas sem a devida justificativa dá margem para N interpretações erradas... Não vejo a necessidade disto.

Quanto ao segundo ponto, o banimento do usuário deve ser justificado, na minha opinião, para o usuário em questão e ponto... Se o usuário tem nível de amizade "extra" fórum, com certeza ele mesmo irá se pronunciar por outros meios... Discordo plenamente que a "contribuição" no passado deva dar um status extra para qualquer usuário. Mas apenas reiterando que, como nem sei o que houve com o PD, prefiro não opinar sobre o banimento dele em específico...

Em geral (e agora não mais citando o post do amigo pfmfranco), acredito que regras, em qualquer lugar, existem para manter a ordem e harmonia. Se alguns destes quesitos estão "em alerta" por conta de pontos destacados por diversos usuários, acho que vale a pena dar uma revisada em regras X que possam ser adaptadas para agradar a gregos e troianos.... Mas isso não pode ser confundido com o "só está bom se estiver bom para MIM", como, por exemplo, as inúmeras reclamações do Mercadão onde usuários novos só querem entrar no fórum para vender...

Realmente acredito que o "boom" da esvaziada do fórum se deve ao momento de grupinhos de Facebook (bem mais fácil, prático e qualquer um participa) e o fechamento prolongado da área Mercadão aqui no CMB, e não necessariamente as regras "ditatoriais" como muitos citam, pois com exceção novamente da área Mercadão, elas já existiam quase que sem mudanças deste a época áurea do CMB. Se realmente a pessoa quer apenas usar o CMB como fonte de pesquisa de preços/compra/venda, aconselho a ficar nos grupos de Facebook.

Gostaria muito de ver a harmonia novamente reinando por aqui, sem desavenças, mesmo ocorrendo eventuais discussões... Apesar de todas diferenças de pensamentos e comportamentos, vamos tentar nos embasar que temos todos uma paixão em comum Smile




scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por pfmfranco 28.04.14 14:09

E aí scorpio! Bom te ver.

A questão do banimento ser justificada só para o banido eu discordo. Acho que todos têm o direito de saber porque alguém foi banido para poder aferir se é justo ou injusto. Excluir alguém de um clube dever a ultima ratio da ultima ratio, e não uma simples "decisão" porque atingiu o número máximo de warning.

Banimento é para o cara que engana outras pessoas do fórum, dá calote, some, posta pornografia, xinga os outros gratuitamente... Não é porque postou alguma coisa que desagradou alguém.

Falta proporcionalidade. Banir alguém por posts que não se adequam a postagens? Por favor... o usuário PD não deve ter feito nada de grave e toma a mais severa das punições porque descumpriu regras de forma ?

Em relação a amizade "extra", eu pouco falei com o Pégaso Dourado nesses 7 anos de fórum. Se comprei uma ou duas coisas com ele foi muito. Todavia, isso não me impede de ver que ele é um dos mais participativos daqui.

Isso aqui já está as moscas, apague a luz o último que sair, e ainda banem um cara que contribui? Desculpem, mas não faz sentido.

Realmente concordo que ser antigo não dá a ele o direito de fazer besteira. Mas aí é que tá: que besteira que ele fez? Não temos como saber porque nada foi divulgado.

Está postando inutilidades? Atrapalhando? Criando picuinha? Dá um mute no cara... Dá um soft ban (condiciona as postagens dele à aprovação da moderação)... Essa parece ser a melhor opção...

Drico,
E a questão de mensagens apagadas? Tem discussão também? Se disser que tem, infelizmente, terei que dizer que não é verdade. Meus posts foram apagados 1 minuto após a postagem. E sem motivo.

E, quanto ao banimento, se há discussões pela equipe, por que essas conversas não são disponibilizadas? Só assim poderemos saber se é justo ou injusto.
pfmfranco
pfmfranco

Data de inscrição : 28/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por scorpiomilo 28.04.14 14:31

pfmfranco escreveu:E aí scorpio! Bom te ver.

A questão do banimento ser justificada só para o banido eu discordo. Acho que todos têm o direito de saber porque alguém foi banido para poder aferir se é justo ou injusto. Excluir alguém de um clube dever a ultima ratio da ultima ratio, e não uma simples "decisão" porque atingiu o número máximo de warning.

Banimento é para o cara que engana outras pessoas do fórum, dá calote, some, posta pornografia, xinga os outros gratuitamente... Não é porque postou alguma coisa que desagradou alguém.

Falta proporcionalidade. Banir alguém por posts que não se adequam a postagens? Por favor... o usuário PD não deve ter feito nada de grave e toma a mais severa das punições porque descumpriu regras de forma ?

Em relação a amizade "extra", eu pouco falei com o Pégaso Dourado nesses 7 anos de fórum. Se comprei uma ou duas coisas com ele foi muito. Todavia, isso não me impede de ver que ele é um dos mais participativos daqui.

Isso aqui já está as moscas, apague a luz o último que sair, e ainda banem um cara que contribui? Desculpem, mas não faz sentido.

Realmente concordo que ser antigo não dá a ele o direito de fazer besteira. Mas aí é que tá: que besteira que ele fez? Não temos como saber porque nada foi divulgado.

Está postando inutilidades? Atrapalhando? Criando picuinha? Dá um mute no cara... Dá um soft ban (condiciona as postagens dele à aprovação da moderação)... Essa parece ser a melhor opção...

Drico,
E a questão de mensagens apagadas? Tem discussão também? Se disser que tem, infelizmente, terei que dizer que não é verdade. Meus posts foram apagados 1 minuto após a postagem. E sem motivo.

E, quanto ao banimento, se há discussões pela equipe, por que essas conversas não são disponibilizadas? Só assim poderemos saber se é justo ou injusto.

Amigo pfmfranco, bom te ver também XD

Vendo seu ponto de vista quanto ao banimento, refleti e imagino que, como a Staff citou, antes da decisão de banimento eles tenham conversado entre si para definir tal ação, talvez até com o próprio PD...Como não sei realmente o que houve, fico com a opinião em aberto x.x
Talvez para este caso, como abriu margem para interpretações, talvez realmente seja interessante o povo saber o que houve ;(

Lembro de termos conversado sim, e logo imaginei que se tratava do Roustan... Mas peço para dar um voto de confiança nele, é um cara bondoso e ama isso aqui incondicionalmente, assim como você. Smile
 

scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por hayonik 28.04.14 14:32

O Ovídio e o Scorpiomilo falaram praticamente tudo que eu penso. Sobre a questão do esvaziamento eu só gostaria de acrescentar que, um dos motivos q eu acho q contribuem, foi o termino dos concursos de fotos, que, querendo ou não, movimentavam o fórum.

Com relação a moderação, o que mais me incomoda é o protecionismo que, de algum tempo pra cá, ela demonstra com a Pizii. Acredito que todo colecionador brasileiro sente pela pizii, no minimo, um carinho, pois, ela é a empresa que apostou nos Cloths e nos trouxe/trás, praticamente todos os lançamentos da linha. Entretanto ela pisou na bola recentemente (algo completamente normal), e nesse momento, a moderação se mostrou extremamente incomodada com as criticas que surgiram aqui no forum. Nesse caso especifico a moderação pareceu ter interesse em blindar a Pizii, como se ela fosse ganhar/lucrar/adquirir vantagem com isso, e esse comportamento me deixou com a pulga atrás da orelha.

PS: Quando eu digo moderação, me refiro apenas a alguns membros e não a ela como um todo.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por scorpiomilo 28.04.14 14:40

hayonik escreveu:O Ovídio e o Scorpiomilo falaram praticamente tudo que eu penso. Sobre a questão do esvaziamento eu só gostaria de acrescentar que, um dos motivos q eu acho q contribuem, foi o termino dos concursos de fotos, que, querendo ou não, movimentavam o fórum.

Com relação a moderação, o que mais me incomoda é o protecionismo que, de algum tempo pra cá, ela demonstra com a Pizii. Acredito que todo colecionador brasileiro sente pela pizii, no minimo, um carinho, pois, ela é a empresa que apostou nos Cloths e nos trouxe/trás, praticamente todos os lançamentos da linha. Entretanto ela pisou na bola recentemente (algo completamente normal), e nesse momento, a moderação se mostrou extremamente incomodada com as criticas que surgiram aqui no forum. Nesse caso especifico a moderação pareceu ter interesse em blindar a Pizii, como se ela fosse ganhar/lucrar/adquirir vantagem com isso, e esse comportamento me deixou com a pulga atrás da orelha.

PS: Quando eu digo moderação, me refiro apenas a alguns membros e não a ela como um todo.

Amigo hayonic, quanto ao caso da Athena Kamui que deu muito o que falar, o problema maior é que todo bafafá infundado que se gerou nos grupos de facebook, principalmente de scalpers querendo se beneficiar da situação, podia gerar um desconforto geral sem necessidade. A Pizii errou ao demorar em se pronunciar, e muitos tentaram mostrar uma "explicação" para o ocorrido... Não imagino que alguém se beneficie financeiramente por "blindar" a Pizii aqui no fórum nem nada....ao menos é o que imagino (e espero que seja a realidade x.x)
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Drico 28.04.14 15:17

pfmfranco escreveu:
Drico,
E a questão de mensagens apagadas? Tem discussão também? Se disser que tem, infelizmente, terei que dizer que não é verdade. Meus posts foram apagados 1 minuto após a postagem. E sem motivo.

E, quanto ao banimento, se há discussões pela equipe, por que essas conversas não são disponibilizadas? Só assim poderemos saber se é justo ou injusto.

pfmfranco, nós debatemos apenas ações maiores, como o banimento e outras punições, além de melhorias para o fórum. Correções e posts apagados, todos da moderação tem autonomia para atuar na hora, afinal foram escolhidos para isso. Nós debatemos as diretrizes e não ações individualmente. De qualquer maneira, estamos conversando sobre esses assuntos e vendo o que pode ser feito para sanar possíveis mal-entendidos.

Quanto as razões para o banimento não cabe expor para definir o que é justo ou injusto, pois todos no fórum poderiam dar opinião e geraria mais brigas e discussões. O que posso dizer é que a decisão de banimento não se deu apenas por ações recentes (insistência na postagem de conteúdo ofensivo gratuito e repostagens de conteúdo apagado pela staff) mas sim por um histórico longo, sendo aceita por unanimidade pela staff.

scorpiomilo escreveu:
hayonik escreveu:O Ovídio e o Scorpiomilo falaram praticamente tudo que eu penso. Sobre a questão do esvaziamento eu só gostaria de acrescentar que, um dos motivos q eu acho q contribuem, foi o termino dos concursos de fotos, que, querendo ou não, movimentavam o fórum.

Com relação a moderação, o que mais me incomoda é o protecionismo que, de algum tempo pra cá, ela demonstra com a Pizii. Acredito que todo colecionador brasileiro sente pela pizii, no minimo, um carinho, pois, ela é a empresa que apostou nos Cloths e nos trouxe/trás, praticamente todos os lançamentos da linha. Entretanto ela pisou na bola recentemente (algo completamente normal), e nesse momento, a moderação se mostrou extremamente incomodada com as criticas que surgiram aqui no forum. Nesse caso especifico a moderação pareceu ter interesse em blindar a Pizii, como se ela fosse ganhar/lucrar/adquirir vantagem com isso, e esse comportamento me deixou com a pulga atrás da orelha.

PS: Quando eu digo moderação, me refiro apenas a alguns membros e não a ela como um todo.

Amigo hayonic, quanto ao caso da Athena Kamui que deu muito o que falar, o problema maior é que todo bafafá infundado que se gerou nos grupos de facebook, principalmente de scalpers querendo se beneficiar da situação, podia gerar um desconforto geral sem necessidade. A Pizii errou ao demorar em se pronunciar, e muitos tentaram mostrar uma "explicação" para o ocorrido... Não imagino que alguém se beneficie financeiramente por "blindar" a Pizii aqui no fórum nem nada....ao menos é o que imagino (e espero que seja a realidade x.x)

Exatamente. Não há blindagem, muitos membros estavam apenas tentando esclarecer o bafafá infundado (como disse o scorpio) gerado por grupos. Inclusive grande parte de quem comentou nem da staff era. Temos apenas alguns pensamentos que compartilhamos sobre o que deve ou não ser postado nessas discussões, porque muitas vezes meia informação gera muita discórdia e como não temos a informação inteira, é melhor seguir só com o que temos certeza.

Quanto ao torneio de fotos, é uma pena realmente. O Álvaro não tem mais tempo para organizar mas se você ou alguém do fórum topar, é só entrar em contato com a staff para reativarmos.
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Davesmg 28.04.14 16:28

Na boa? Tem grupos no facebook com regras muito mais chatas que o fórum! Eu mesmo saí de um que no final era um ninho de scalpers, porque reclamei dos preços.

Também tenho saudade dos membros que participavam antigamente, não que eles tivessem opiniões melhores que a dos membros atuais, mas era sempre bacana ver a opinião do Marul, Lehefir, Yagami, Barriga Verde, Tio Alex e tantos outros agora que não me recordo os nomes, mas que tinham uma opinião sobre o cloth, sobre o cabelo e tal. Quando o cloth de alguém chegava no Brasil era aquele alvoroço, Tio Alex destruía com poses inimagináveis de serem feitas, fora o torneio de fotos.

Mas desde os EX isso acabou, graças ao famoso "Cintura fina, cloth podre" e todo lançamento era isso. Vários destes membros, eu incluso, desanimaram de ver dezenas de páginas com os mesmos comentários, fazendo com que as opiniões interessantes se perdessem.

Hoje é a mesma coisa, mas o principal assunto é o preço. 3 comentários sobre o cloth, 18 sobre o preço.

Não acho que a moderação seja responsável pelo sucesso ou fracasso do fórum e sim seus membros. Não vejo nada de diferente com relação a moderação do que via a 5 anos, vejo somente nas postagens mesmo. O que desanima é abrir o fórum à procura de novidades e ver um tópico de um usuário novo perguntando qual a diferença entre um V2 cabeção e um V2 EX, sendo que o ShiryuFSR fez uma enciclopédia sobre os cloths, além de ser um dos poucos que ainda atualiza o tópico de imagens.

Quanto ao PD, bom, 90% das menagens dele ultimamente eram somente para criticar a cintura fina dos EX, então a contribuição que citaram que ele trazia já não era tão recorrente assim.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Ovídio 28.04.14 16:36

É isto aí Davesmg, faço das suas palavras complemento das minhas.
Ovídio
Ovídio
Redator
Redator

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte - MG
Data de inscrição : 14/08/2006

https://www.facebook.com/DX-Figures-495204847215309/ http://www.clothmythbrasil.com/t10224-colecao-ovidio-cleto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por hayonik 28.04.14 17:28

Só para deixar claro meu ponto de vista.

Em momento algum eu disse que quem tinha razão foram aqueles que especularam sobre o preço que a pizii cobrou pela athena, afinal de contas, o correto é sempre saber o maior numero possivel de informações, e ouvir os dois lados, justamente para se evitar uma caça as bruxas.

Na história da Athena, eu tive a impressão de que a moderação tentou, dentro do possível, evitar muitas criticas à pizii, e em algum casos, notei certa irritação qnd alguém comentava algo do tipo: "Ah, como esses preços não vale a pena esperar a pizii. Eu vou importar tudo!!".

Fora essa situação eu não tenho problemas/reclamações com a moderação, e sequer, ressalvas a fazer.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Drico 28.04.14 18:11

Mas quem não acha que vale a pena tem mais é que importar mesmo. Assim como quem não aguenta esperar tb deve importar. Existem diversos motivos pra esperar ou não. Só que a galera quer que chegue rápido e com preço de amiami pela Pizii, e isso sabemos q não dá... aí vira uma discussão sem sentido... mas sei lá, nem sei se era a isso q vc se referia.

O ponto é que o Dave citou acima: quem faz o fórum são os usuários. Quanto mais pessoas contribuírem positivamente, melhor.
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Shiaoran 28.04.14 18:19

Vou comentar só sobre o que faltou, porque sobre o resto outros membros, staff ou não, já esclareceram.

Não fazemos públicos casos como banimentos em respeito á pessoa. Aqui não é um lugar onde colocamos condenados em praça pública pra todos apedrejarem, como acontece em muitas outras comunidades.
Assim como não deletamos contas, removendo a identidade da pessoa e a existência dela.

A migração pro Facebook é algo real, muitos fóruns estão com membros reduzidos, porém isso acabou peneirando, e hoje quase não se vê aquelas pessoas que não estão aqui pra trocar idéias e informações, e isso é ótimo. O que se vê no Face são pessoas vomitando gracinhas, desvirtuando tópicos e brigando com o primeiro que discorde da sua opinião. Lembro bem do pesadelo que foi quando o fórum quase ficou assim, antes da pouca staff que tinha levar mais a sério o problema. São públicos diferentes, e acho bem mais agradável o fórum, que mesmo tendo membros irredutíveis com opiniões firmes, e outros que a opinião muda a cada post, consegue que haja a comunicação moderadamente civilizada, com poucas desavenças.
Lógico que bons membros também são perdidos, já que o Facebook oferece uma praticidade maior, e se percebe inclusive a perda na qualidade das postagens de alguns membros que migraram, talvez pelo Face ser mais informal, por ser fácil digitar meia dúzia de palavras e apertar Enter, por não exigirem bom senso ou sequer gramática coerente na comunicação.

Sobre a Pizii, ela não pisou na bola em momento algum, e é frustrante ver pessoas fazendo camanhas no Facebook pra boicotarem lojas, como se as lojas que tivessem culpa dos preços. O mínimo exigido pelo bom senso, é que não critique se você não sabe por quê tá criticando, e que direcione a crítica corretamente, não a uma cara que está á tapa. Não é a loja, não é a Pizii, tem mão do governo e da Bandai nos preços altos. Da Bandai? Sim. A Pizii pede carregamentos grandes pra diluir bem o frete, e a Bandai vai lá e manda 1/5 do pedido. Quem importa sabe o quão importante é combinar frete pra economizar.
Quanto a boicotar a Pizii e importar, fiquem á vontade, mas linhas que ficam mofando no estoque não terão lotes futuros. E quem sabe fazer as contas sabe que o preço é bem similar. Lembram da Athena antes das unidades Pizii chegarem, que logo após os minutos em que ficou em pré-venda já estava por R$500? Vale lembrar que a maioria nem consegue importar pelo preço real, e isso tem que ser incluso na conta.
Só vi o hayonik questionar isso aqui, e espero que com o esclarecimento não só não tenha mais dúvidas, mas esclareça também praqueles que ainda tem, isso que é o importante nas comunidades, compartilhar informações e acabar com desinformações.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por hayonik 29.04.14 13:09

Shiaoran eu concordo com isso tudo que vc colocou, e tb acredito que o bom senso é algo que deve guiar todas as conversas entre as pessoas. Em momento algum fui leviano de sair batendo em todos, ou iniciar uma caça as bruxas, tanto que, no famigerado tópico em que ocorreu toda a discussão eu pouco comentei. Depois disso, em outros tópicos, ainda "defendi" a pizii argumentando que, se de fato, ela pisou na bola, eu n acreditava que ela cometeria o mesmo "erro" novamente em lotes futuros.

Posso estar completamente equivocado, mas, eu tenho a impressão de que a pizii aumentou um pouco a % de lucro dela no ultimo lote sim, mas n acho que ela seja sacana em função disso não, afinal de contas, gostando ou não, é assim que o capitalismo funciona. A maior prova disso que estou falando, é que TODOS os meus cloths são de lotes da pizii.

Se eu acabei ofendendo alguém, me desculpem pois não foi a minha intenção. Eu só entrei no debate para acrescentar algo, que ao menos para mim, foi incomodo, mas que de maneira alguma me desmotivou em participar do fórum, tanto que todos os dias logo aqui, varias e varias vezes por dia.
hayonik
hayonik

Masculino Gémeos
Idade : 36
Data de inscrição : 13/08/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Fernus 30.04.14 11:18

Eu fui o primeiro a citar a barra de warning do pd mas não disse que foi injusto, no dia em questão também não vi o motivo para pontuar ele a ponto de encher a barra naquele dia acho que o isso o pfmfranco perguntou mas também não estou questionando a moderação afinal ela quer o melhor para o fórum, aconteceu comigo uma vez o caso de mensagem em um tópico que era uma duvida que tinha haver com o assunto em questão apagarão duas vezes a mesma mensagem na terceira vez eu postei a mensagem e questionei o motivo, o shiaoran me tirou a duvida que eu tinha em relação ao assunto do tópico e editaram minha mensagem só com ela e tiraram a parte que eu perguntava o motivo de terem apagado meu post, mas foi a mesma mensagem desde o começo, mas eu preferi deixar assim
Fernus
Fernus

Masculino Leão
Idade : 29
Localização : Salvador - Bahia
Data de inscrição : 07/02/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Arbitrariedades e Esclarecimentos Necessários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos