Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

+26
Mario135
flaviohcp
fogobr
robsonhnc
Radioatividade
SminimaN
onipotente
GustavoAguiar
marcio barros
Lazard
Cristian
xantus
Fabtrp
Tanner
Édipo
Devitto
bielcunha
Alex Ré
Sc@lzer
PietroHades
Bruno Azeredo
bladerj
vince_
darth-fenix
Ovídio
Sankari
30 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

post it [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 27.11.11 12:22

Relembrando a primeira mensagem :

Coisas que mais cedo ou mais tarde preocupaM a todos os colecionadores : Os descasques, manchas, ferrugem.  O objetivo desse tutorial não é tratar de customizações e licenças artisticas, mas sim possibilitar o que eu considero a restauração e a manutenção dos cloths, objetivando chegar-se num estado aproximado da coloração original, com uma pintura uniforme.
Exemplo de um resultado esperado : [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1011561.th[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1011580.th

Como a maioria de vocês sabe, a pintura das armaduras da bandai possui dois níveis:

  1. Uma primeira camada cromada, de prata  e a

  2. cor dominante por cima do cromado
O descasque normalmente Começa assim :
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1011664i

E se nada for feito, pode vir a se alastrar e causar descasque no cromado, expondo o metal ou o plástico, o que dificulta a restauração, mas mesmo assim, há alternativas.

Antes de tudo, vamos à parte material.

Recomendo comprar antes de começar tudo :

  • 2 ou 3 pincéis macios pequenos, tamanho 8 a 15.
  • Solvente , para limpar os pinceis e remover tinta
  • Verniz vitral (da marca acrilex preferencialmente) - Normalmente eu sempre mantenho no estoque algumas cores   variadas, e é difícil resolver um problema com uma cor só, a regra é que basicamente é difícil achar a cor exata do seu cloth, então sempre tente encontrar uma mistura. Cores básicas para começar são : Incolor 500, Amarelo Ouro 505, Amarelo Cadmio, Madreperola 592, Laranja 517, Preto 520, Cinza Lunar 574... Mas isso depende bastante do cloth em questão, lógico que nenhuma dessas vai resolver um Shiryu v1 , por exemplo, mas como o objetivo é só dar um tutorial básico sobre pintura, deixo as cores para depois.
  •                                                                   Eu também recomendo usar uma pinça para não estragar as pinturas depois de terminadas, mas cuidado para não arranhar.
                                                                                                                                 
O primeiro passo é determinar se o arranhão atingiu o cromado, ou se só saiu a primeira camada de tinta. Como a foto inicial do descasque da fivela do Poseidon Roe , no começo.
O Segundo é procurar as cores certas,e preparar o ambiente de trabalho. Eu prefiro pintar dentro de casa, com a janela fechada, sob a luz do abajur, facilita porque o verniz não seca nem muito rápido , nem muito devagar, mas cuidado para não respirar o solvente.

Vou usar o exemplo de um Appendix de Escorpião que comprei, veio praticamente todo descascado, eu já comprei sabendo. Como alternativas para as cores eu utilizei : Amarelo Ouro , Amarelo Cadmio , Incolor, Laranja 517 *para as partes de contornos e detalhes avermelhados) e um pouco de madreperola misturado para dar um brilho a mais.
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010006[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010005

Aqui está a linha de produção [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1011555%2520%25282%2529


  • Primeiro eu procedi a misturar algumas das cores, e ir pintando por cima de um pedaço de aluminio ( pode ser um cd, ou qualquer outra coisa) Para determinar quais as cores que eu teria como resultado no cloth ( as cores presentes na armadura também interferem no resultado final).
  • Segundo, limpei as partes que eu queria pintar, com um pano úmido, com um pouco de nada de sabão neutro, e deixei secar por 5 minutos antes de pintar.
  • Terceiro separei bem as peças para não "melecar" nada e ter que pintar de novo : lembre-se, o objetivo é restaurar, portanto busco sempre manter camadas finas de verniz, de modo que fico imperceptível a restauração, no máximo 2 mãos ! bem espalhadas, para não ficar grosseiro.
  • A pintura em si é uma questão de paciência, tendo escolhido as cores, não se desespere, se aparecerem bolhinhas nas primeiras pinceladas,  se estiver pintando sob uma luz média, à tendencia é que o verniz escorra um pouco, e fique uniforme, paciência é a alma do negócio.
  • Não pinte as partes da armadura montada no cloth, sob hipótese nenhuma! O material do cloth é diferente.
  • Não pinte as partes de dentro da armadura, pode manchar o corpo do cloth

    Microbolhas como essas da foto são comuns nas primeiras pinceladas, e também se você exagerar, mas tenha calma, mesmo que não fique perfeito na primeira pincelada, tente deixar uniforme, com uma fina camada, e passe para outra peça, deixe ela descansar por uns 5 à 15 minutos ( tente deixar a peça numa superfície, não pinte na mão, para não arranhar e não estragar a pintura com os dedos !)
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010008

Tentem pintar numa ordem , com parcimônia, para não exagerar muito em nenhuma parte, passe uma camada uniforme, e vá para outra peça, espere a primeira secar um pouco, lembre-se , duas camadas finas ficam com um aspecto muito melhor que várias.
Deixe secar um pouco sob a luz antes de continuar, até para o verniz escorrer e não estragar os detalhes e adornos.

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010014

Quando estiver quase seca a primeira camada, passe uma segunda bem mais breve, só para ter certeza que o verniz cobriu toda a superfície.
[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010009[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010003


Pronto, depois de seco, desligue a fonte de luz e deixe o verniz passar umas 12 horas antes de vestir no corpo do cloth :

[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010024[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1011561[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 P1010018%2520-%2520Copy
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo


post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Alex Ré 12.01.12 6:30

Eu ñ sabia q prejudicava a peça...

Estou vendo ontra solução para o mesmo problema

Alex Ré

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por bielcunha 30.01.12 7:18

tou com dois v2s aqui (shun e ikki) e não tou conseguindo vender... como fazer pra pintar eles de dourados (quase um PoG caseiro)?

tentei fazer na base da armadura do andromeda, mas acho que eu deveria ter tirado a tinta primeiro, mas não sei fazer isso...

abraço

bielcunha

Data de inscrição : 14/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Devitto 07.02.12 15:07

Qual tinta eu poderia usar pra restaurar a parte mais escura da armadura do meu afrodite renegado (surplice) e a parte mais clara que é meio roxa ?

Devitto

Masculino Peixes
Idade : 29
Data de inscrição : 05/02/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 07.02.12 15:22

bielcunha escreveu:tou com dois v2s aqui (shun e ikki) e não tou conseguindo vender... como fazer pra pintar eles de dourados (quase um PoG caseiro)?

tentei fazer na base da armadura do andromeda, mas acho que eu deveria ter tirado a tinta primeiro, mas não sei fazer isso...

abraço

Bem, a cor original interfere com o resultado final do verniz, obviamente que pintar de dourado só não resolve, teria que remover a tinta, sem tirar o cromado, mas isso daí eu não faço. Se quiser tentar usa solvente, muito pouco, num cotonete, bem pouquinho msm, e da uma passada leve

Devitto escreveu:Qual tinta eu poderia usar pra restaurar a parte mais escura da armadura do meu afrodite renegado (surplice) e a parte mais clara que é meio roxa ?

Olha, como eu falei la em cima, dificil dizer qual a cor exata para cada caso, melhor é comprar as mais aproximadas e misturar você mesmo para chegar na desejada. Espero ter ajudado
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por darth-fenix 07.02.12 16:13

Eu consegui deixar uma peça de plástico do meu EX só no cromado usando um lenço de papel, eu ia "limpando" a tinta dourada (pra vocês verem quão vagabunda ela era).

darth-fenix

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Ocupação : ~Comediante~

Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Devitto 07.02.12 19:34

Sankari escreveu:
bielcunha escreveu:tou com dois v2s aqui (shun e ikki) e não tou conseguindo vender... como fazer pra pintar eles de dourados (quase um PoG caseiro)?

tentei fazer na base da armadura do andromeda, mas acho que eu deveria ter tirado a tinta primeiro, mas não sei fazer isso...

abraço

Bem, a cor original interfere com o resultado final do verniz, obviamente que pintar de dourado só não resolve, teria que remover a tinta, sem tirar o cromado, mas isso daí eu não faço. Se quiser tentar usa solvente, muito pouco, num cotonete, bem pouquinho msm, e da uma passada leve

Devitto escreveu:Qual tinta eu poderia usar pra restaurar a parte mais escura da armadura do meu afrodite renegado (surplice) e a parte mais clara que é meio roxa ?

Olha, como eu falei la em cima, dificil dizer qual a cor exata para cada caso, melhor é comprar as mais aproximadas e misturar você mesmo para chegar na desejada. Espero ter ajudado

Mas você não sabe de nenhuma que chegue perto ? Porque é minimo o detalhe então se tiver diferença de cor pequena nem vai aparecer

Devitto

Masculino Peixes
Idade : 29
Data de inscrição : 05/02/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Édipo 02.06.12 23:55

Pessoal os ex são mesmo tão ruins ou são casos excepcionais? E esse descascamento vem do manuseio, exposição a temperatura, ou mesmo que ele esteja numa prateleira somente para exposição ele descasca?

Valew!
Édipo
Édipo

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Data de inscrição : 25/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Tanner 03.06.12 13:30

Bom tópico ! Pode me dar uma ajuda com meu Shion Sapuris?

Ele possue um descasco enorme no peitoral, e eu queria saber quais tintas eu uso' Uma duvida: Eu tiro toda a tinta da peça antes de pintar ou deixo como está ?

A tinta que uso nos detalhes do peitoral é a preta neh ?
Tanner
Tanner

Masculino Câncer
Idade : 28
Ocupação : Desocupado-n Estudante. rs

Data de inscrição : 21/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Fabtrp 11.06.12 17:54

Amigo gostaria de uma ajuda sua tenho um orfeu de lira e algumas das peças estam cor as cores opaca o pratiado dele

como devo proseguir para fazer uma boa restauração?

Fabtrp

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Fortaleza
Data de inscrição : 31/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por xantus 11.06.12 18:12

Fabtrp escreveu:Amigo gostaria de uma ajuda sua tenho um orfeu de lira e algumas das peças estam cor as cores opaca o pratiado dele

como devo proseguir para fazer uma boa restauração?
Polidor de cromados automotivo, e depois cera automotiva.
Funcionou que é uma beleza aqui!
Só cuidado para não passar o polidor nas partes pintadas, pois pode desgastar a tinta. A cera pode passar em tudo para dar brilho e proteger.
xantus
xantus

Masculino Gémeos
Idade : 36
Localização : belo horizonte
Ocupação : designer gráfico

Data de inscrição : 23/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Cristian 07.09.12 12:07

Pra restaurar a parte da barriga da armadura do zigfried que cores eu deveria usar?
abraco
Cristian
Cristian

Masculino Escorpião
Idade : 41
Data de inscrição : 02/09/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Lazard 26.10.12 21:20

Gostaria de saber se essa tinta é a mesma que devo usar para restaurar o Sagitário Ex.

Lazard

Masculino Virgem
Idade : 37
Data de inscrição : 09/06/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 27.10.12 0:03

Cristian escreveu:Pra restaurar a parte da barriga da armadura do zigfried que cores eu deveria usar?
abraco

Lazard escreveu:Gostaria de saber se essa tinta é a mesma que devo usar para restaurar o Sagitário Ex.


Pessoal, como eu recomendo no tutorial, o melhor é comprar algumas cores aproximadas, e misturar até chegar num tom proximo. Testem em outra superficie, por exemplo, numa latinha de aluminio. Não há , em regra 1 cor pronta para cada parte de cloth.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por marcio barros 06.11.12 11:08

alguem sabe me dizer quais as cores que uso para pintar a parte da cintura do seiya e do shun kamui???
marcio barros
marcio barros

Masculino Touro
Idade : 33
Data de inscrição : 29/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 06.11.12 12:27

marcio barros escreveu:alguem sabe me dizer quais as cores que uso para pintar a parte da cintura do seiya e do shun kamui???
.

amigo,
como eu recomendo no tutorial, o melhor é comprar algumas cores aproximadas, e misturar até chegar num tom proximo. Testem em outra superficie, por exemplo, numa latinha de aluminio. Não há , em regra 1 cor pronta para cada parte de cloth.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por GustavoAguiar 09.01.13 6:12

Pergunta meio idiota:: nas outras peças que não estão arranhadas, devo pasar o verniz tb pra ficar tudo igual??
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Sankari 09.01.13 9:17

GustavoAguiar escreveu:Pergunta meio idiota:: nas outras peças que não estão arranhadas, devo pasar o verniz tb pra ficar tudo igual??

A opção é sua. Não tenho como dar a resposta correta, se fosse uma caneleira por exemplo,eu faria para deixar as duas da mesma cor.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por onipotente 13.01.13 14:08

Belo tópico Sankari, eu estou aqui com um Milo EX com alguns descascos vou tentar restaurá-lo segundo seu tutorial, mas como é a primeira vez eu fiquei com uma dúvida lendo o tutorial: eu misturo as tintas junto com o verniz e passo na peça ou primeiramente passo as tintas, espero secar e ai então passo o verniz?
onipotente
onipotente

Masculino Libra
Idade : 39
Data de inscrição : 02/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por SminimaN 13.01.13 17:06

onipotente escreveu:Belo tópico Sankari, eu estou aqui com um Milo EX com alguns descascos vou tentar restaurá-lo segundo seu tutorial, mas como é a primeira vez eu fiquei com uma dúvida lendo o tutorial: eu misturo as tintas junto com o verniz e passo na peça ou primeiramente passo as tintas, espero secar e ai então passo o verniz?

compra o verniz vitral da acrilex da cor ouro 505 , ele é um verniz colorido mas vá com calma na hora de pintar a primeira vez sempre é dificil. fiz aqui no meu poseidon e não gostei muito da minha obra de arte lol, vou tentar remover a pintura e refazer novamente
SminimaN
SminimaN

Masculino Áries
Idade : 40
Localização : Goiânia
Data de inscrição : 25/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11866-colecao-sminiman

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por GustavoAguiar 13.01.13 17:12

SminimaN escreveu:
onipotente escreveu:Belo tópico Sankari, eu estou aqui com um Milo EX com alguns descascos vou tentar restaurá-lo segundo seu tutorial, mas como é a primeira vez eu fiquei com uma dúvida lendo o tutorial: eu misturo as tintas junto com o verniz e passo na peça ou primeiramente passo as tintas, espero secar e ai então passo o verniz?

compra o verniz vitral da acrilex da cor ouro 505 , ele é um verniz colorido mas vá com calma na hora de pintar a primeira vez sempre é dificil. fiz aqui no meu poseidon e não gostei muito da minha obra de arte lol, vou tentar remover a pintura e refazer novamente

Passei esse verniz no meu Milo e ficou bom. Achei que fica melhor nas peças de plástico. Só seguir à risca que o Sankari fez. Very Happy
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Radioatividade 14.01.13 1:06

Saudações galera, eu comprei recentimente a minha Marin de Águia, eu tenho o todo cuidado necessário com ela (até demais) mas vi que a pintura de sua armadura está descascando, eu gostaria de saber qual é a tonalidade da cor de sua armadura, pois eu tenho aerógrafo profissional.

Grata
Radioatividade
Radioatividade

Feminino Peixes
Idade : 35
Localização : São Paulo
Ocupação : Designer Gráfica/Artista 3D

Data de inscrição : 30/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por GustavoAguiar 22.02.13 15:44

Tabela de cores de verniz vitral Acrilex:
http://www.acrilex.com.br/produtoDetalhe.asp?id=60
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por robsonhnc 27.02.13 7:50

Caramba, eu preciso fazer isto com alguns cloths meu.
Já vi uma vez o pessoal pintando aqueles bottle cap, ficou muito legal também. Acho que vou fazer isto com os meus quando tiver minha casa novamente...hehehe
robsonhnc
robsonhnc

Masculino Touro
Idade : 42
Localização : Maringá
Ocupação : Adestrador Canino, Fotógrafo, estudante

Data de inscrição : 07/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por GustavoAguiar 02.03.13 3:27

Dica: jamais use o verniz vitral incolor nas partes plásticas dos EX. Fiz isso de teste no pé do object do meu Shaka e o verniz meio que dissolveu a tinta dourada. Resultado: terei que tirar a tinta prateada tb, repintar de prata e passar o verniz vitral dourado...
Fiz o mesmo nas "asas" do object da Shaina e não alterou muita coisa (me deu a impressão que a tinta dos "não-EX" é melhor), mas mesmo assim eu aconselho a não fazer isso.
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por fogobr 12.04.13 21:55

Uma pergunta. Me desculpem se é totalmente off topic, mas tenho um gaibin tanque do Jaspion meio detonado, de plástico. Dá pra pintar o prata dele com o mesmo processo dos CM será? To tentando achar o verniz vitral prata, mas tá impossível em SP.... alguma dica?

Valeu!! []'s

Fogo


[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 Juspion-jaspion-gaibin-tank-rarissimo-ban-dai_MLB-F-3025853338_082012
fogobr
fogobr

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Heavy Metal Land
Ocupação : Economista de cloths

Data de inscrição : 19/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por flaviohcp 18.04.13 18:52

fogobr escreveu:Uma pergunta. Me desculpem se é totalmente off topic, mas tenho um gaibin tanque do Jaspion meio detonado, de plástico. Dá pra pintar o prata dele com o mesmo processo dos CM será? To tentando achar o verniz vitral prata, mas tá impossível em SP.... alguma dica?

Valeu!! []'s

Fogo


[Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques - Página 2 Juspion-jaspion-gaibin-tank-rarissimo-ban-dai_MLB-F-3025853338_082012

cara, prata vc não vai achar mesmo.. eu mesmo, nunca vi.
a mais próxima disso, seria madreperola..
flaviohcp
flaviohcp

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 12/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por fogobr 19.04.13 21:59

flaviohcp escreveu:
fogobr escreveu:Uma pergunta. Me desculpem se é totalmente off topic, mas tenho um gaibin tanque do Jaspion meio detonado, de plástico. Dá pra pintar o prata dele com o mesmo processo dos CM será? To tentando achar o verniz vitral prata, mas tá impossível em SP.... alguma dica?

Valeu!! []'s

Fogo

Spoiler:

cara, prata vc não vai achar mesmo.. eu mesmo, nunca vi.
a mais próxima disso, seria madreperola..

Valeu Flavio, vou procurar esse, vc sabe onde vende esse em SP? Nas duas papelarias que vi, só tinha as cores comuns do vitral (ouro, laranja, vermelho, etc)...

Valeu! []'s

Fogo
fogobr
fogobr

Masculino Touro
Idade : 44
Localização : Heavy Metal Land
Ocupação : Economista de cloths

Data de inscrição : 19/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

post it Re: [Tutorial]Restauração, pintura e prevenção de descasques

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos