Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

+5
Shiaoran
scorpiomilo
pedroca
rocks76
Admin
9 participantes

Ir para baixo

normal [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Admin 18.04.11 19:31

É isso aí, senhores!

Estou recomeçando a minha coleção, mas agora que tem muito boneco lançado e as possibilidades são muitas. Antes, era só ir acompanhando os lançados. Hoje, tem uma penca de coisas raras (e caras). Por isso, peço a opinião de vocês.

Qual seria uma boa estratégia para recomeçar a coleção? Ir pegando os CMs mais baratos no momento e deixar os raros para depois, aguardando um possível relançamento? Ou seria melhor tentar pegar os raros primeiro e deixar os mais fáceis para depois?

Eu quero fechar a parte do Santuário e da Saga de Hades.

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por rocks76 18.04.11 19:36

Bom, vou dar aqui minha singela opinião.
Acho que você deve tentar fehcar os grupos que você tem em mente logo, no caso seria o Santuário e Saga de Hades. Ai com isso você vai ter o prazer de ver sua coleção com os itens que voce mais quer logo. Depois vc passa para os mais raros, ou até pode aqui acolá intercalar entre o seu objetivo e alguns raros, isso claro se sobrar uma graninha né.
rocks76
rocks76

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Fortaleza - Ceará
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 31/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por pedroca 18.04.11 19:39

Cara, acho que a melhor coisa ainda é ir por metas. Aproveita que a Pizzi está trazendo os Golds e pega com eles. Quanto à raros, se fizer parta do seu plano é melhor garantir logo no lançamento mesmo.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por scorpiomilo 18.04.11 19:42

Acredito que os raros hoje (que já são caros) e que correm o risco de nunca serem re-lançados (busto do Aioria, Thor..Nachi, Ban etc) a tendência é só ficar mais cara...
Se vc tem meta de ter estes, tem os dois lados da moeda...você pode acabar pagando um preço caro e amanhã vão lá e relançam com preço de banana...ou deixar de pagar caro agora pra depois chupar o dedo e pagar mais caro ainda ou simplesmente não achar ;/
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Shiaoran 18.04.11 19:48

As estratégias são sempre a mesma, não importa se você tá começando agora, retomando, ou vem acompanhando a seu passo. Pega o que quizer aproveitando seus desejos e boas ofertas.
Dá uma olhada no meu guia do completista (que hoje em dia é mais pra um simples "guia de compras", depois de umas reformas no texto e inúmeras mancadas da Bandai). Pode não ser completo, mas já ajuda bastante (em minha opinião), mesmo que você não queira a coleção inteira.
http://www.clothmythbrasil.com/t4382-guia-do-completista-pra-quem-quer-completar-a-colecao-ou-grupos
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Flash_Dragon 18.04.11 19:49

Recomeçar a coleção ou começar nessa fase de infinitos lançamentos acho que vai ser o mesmo problema! Eu comecei em novembro passado e posso dizer o que eu procuro fazer!
Acho que você tem que aproveitar bem os relançamentos e ir garimpando com vendedores confiáveis os itens mais raros que tem menores condições de serem relançados!
Meu conselho é que não cometa exageros, do tipo comprar um busto do Aiolia por R$ 500,00, ele não vale isso, eventualmente a Bandai vai relançar. Muitos vão dizer "Ah mas a Bandai nunca relançou bustos", sempre tem uma primeira vez! Talvez quando todos os bustos dos dourados forem lançados ela faça uma campanha Gold de bustos, não se sabe, mas se você é daqueles colecionadores impacientes é bom fazer uma relação de custo-benefício!
Aproveite as promoções de lojas e vendedores, muitas vezes você consegue cloths em um preço muito mais em conta, a não ser que sua meta seja cloths somente JP, dae é bom estar preparado para meter a mão no bolso!

Resumindo: Aproveite os relançamentos, compre os raros que estiverem em um preço relativamente justo, caso contrário espere relançar e aproveite bem as promoções!

Pelo menos é isso que procuro fazer!


Última edição por Flash_Dragon em 18.04.11 20:12, editado 1 vez(es)
Flash_Dragon
Flash_Dragon

Masculino Leão
Idade : 35
Data de inscrição : 08/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Dzk 18.04.11 19:58

É bixo, fácil não é hein... Eu retomei a coleção em novembro passado +- com 13 cloths que tinha guardados. Essa pergunta de o que fazer sempre me incomodava muito. Alguns itens parece que nunca serão relançados, como as PBs por exemplo. Essas eu queria e ponto. Preparei o 13o e mandei bala. Caro bagarai... Ban e Nachi idem.
Agora alguns eu abri mão mesmo, OCEs de forma geral e os PoG, que apesar de achar muito sensacionais, pra mim perde o sentido ter apenas 4, já que o Seiya tá impossível de achar/pagar. Vai do teu orçamento e do desapego a dinheiro hehehehe...
Eu aproveitaria os baratos mas comprando pelo menos um raro por mês, algo do tipo. Este teria que ser muito bem selecionado, pra não cair na armadilha de pagar fortunas em algo que será provavelmente relançado. Quem comprou Thanatos e Seiya God uns tempos atrás se fufu bonito...
Enfim, pratique seu lado Mãe Diná e seja feliz Very Happy
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Gono 18.04.11 20:21

Minha dica!

Comecei minha coleção em Janeiro de 2011, olha quantos eu tenho na minha assinatura!

Dica que deixo é: Tenha paciência e aproveite as oportunidades.

Aquele abraço
Gono
Gono

Masculino Câncer
Idade : 44
Localização : São Bernardo do Campo
Ocupação : Em busca da Felicidade

Data de inscrição : 08/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Drico 18.04.11 22:15

Tb sou da opinião de focar em grupos!! E ficar de olho em gente de confiança vendendo a coleção (se não se importar com usados).. as vezes aparece umas pérolas!!

Qto a raros e exclusivos é melhor pegar no lançamento. No caso de bustos, esperaria um possível relançamento pq estão custando meio fígado hj em dia...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Sugestões] Qual a melhor estratégia para recomeçar a coleção?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos