Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

+19
darth-fenix
Shiaoran
vinistrifezza
Huan
vince_
Luiz Felipe
Admin
F. P.
Eduardo Yagami
Alex Ré
Marcel_Elias
Winíciuscdz
Ikki_Fenix
zephyrous
netoams
Cacio
Ein
AhlexTerry
pedrolobao
23 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por pedrolobao 07.03.11 19:35

1- Qual a maior loucura financeira que você para comprar um cloth ou mais de um?! Ex: deixou de ir a um lugar pra economizar para o seu próximo cloth?

2 - O que seus amigos acham da sua coleção?! Os que não conhecem?! No meu caso falam que eu compro "bonequinhos", bem antes gastar o dinheiro com algo que me agrade do que encher a cara até cair!!! ;D


Obs: Não vi nenhum tópico sobre esse assunto, caso tenha algo, favor a moderação me avisar ou apagar, não quero quebrar regras do forum, só quero colocar algumas questões para termos uma interação aqui com os membros ^^
pedrolobao
pedrolobao

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Iabuna-BA
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

Data de inscrição : 26/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por AhlexTerry 07.03.11 19:48

1- Qual a maior loucura financeira que você para comprar um cloth ou mais de um?!

R.: Loucura é o que faço todo mês... Gasto meu suado dinheiro nessa maravilha que nos deixa mais apaixonados a cada dia que passa. Deixar de sair para economizar nos cloths graças a Deus eu não preciso... Mas deixo de comprar muitas coisas legais por causa dos cloths... A preferência são sempre eles... Mais nunca fiz nenhuma "loucura" por causa deles...A mais expressiva foi quando comprei 4 V3s em um mês e me apertei um pouco no cartão.


2 - O que seus amigos acham da sua coleção?

R.: Bonequinhos, crianção, maluco, bobão, idiota, otário, mané, nerd e entre outras... Porém o que interessa é a palavra da minha noiva, avó, pai, primos e tios... E todos me apoiam muito. Isso é o que importa.

Abração!
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 39
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Ein 07.03.11 20:12

Nunca fiz loucura mas a maioria esmagadora dos meus conhecidos acham um absurdo, alguns já chegaram a discutir feio comigo e tudo.

Eu já tenho até resposta pronta:

"Você me deu algum? O dinheiro é teu? Então fica quieto"
Ein
Ein

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 03/08/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7532-ein-s-collection#220457

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Cacio 07.03.11 20:17

Comigo e totalmente diferente, quem vem em casa curte e acha belissima a coleção, alguns até pergunta aonde vende, mas depois que falou o preço a pessoa desiste na hora.
Cacio
Cacio

Masculino Virgem
Idade : 37
Localização : São Paulo Capital
Ocupação : Prof Educação Física

Data de inscrição : 10/11/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6087-cacio-mello-collection-novas-aquisicoes-pag-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por netoams 07.03.11 20:41

loucura é comprar os cloths em geral =P
Eita brinquedinhos caros. Mesmo assim, eu gosto, me deixa feliz, então acho que vale a pena =)
netoams
netoams

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Ilustrador/Estudante

Data de inscrição : 05/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por pedrolobao 07.03.11 21:24

Eu coloquei o tópico, mas não falei sobres os meu né xD

1- A maior locura foi gastar um salario minimo com cloths, sem pensar em mais nada, comprei uns3 ou 4 se não me engano!! Mas a satisfação que traz não tem preço! Pra quem como eu que moro no interior da Bahia e sempre desejei comprar, desde que lançou e só pude começar a comprar no ano passado, foi a maior alegria.

2- Sobre os amigos são o seguinte, os que curtem anime falam que eu sou rico e louco kkkk mas gostam muito e me dão os parabéns, mas os outros falam que eu gosto de bonequinhos, que gasto dinheiro a toda, mas não chegaram a brigar de bater boca como o Luiz falou, mas o Terry falou uma coisa certa, a familia é mais importante em questão de opinião e aqui minha mãe acha o máximo e sempre quer ver quando chega do correio.

Curiosidade: Quando eu comprei Shun de Hades recentemente a menina que é crente veio olhar né, dai eu falei que ele era Deus do submundo, ela falou la ele,disse que nao pode e sempre que chega caixa do correio ela fala com meus pais devem ser os bonecos demoniacos kkkkkkkk
pedrolobao
pedrolobao

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Iabuna-BA
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

Data de inscrição : 26/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por zephyrous 07.03.11 21:55

1- Qual a maior loucura financeira que você para comprar um cloth ou
mais de um?!

Abri mão de comprar alguma coisa que eu goste, deixei de ir em alguns shows que eu gostaria de ir, já gastei demais durante um periodo e depois vi que estava exagerando, e parei um pouco de comprar, hoje acho que sou mais controlado, penso mais antes de sair comprando qualquer coisa com o nome cloth myth, junto dinheiro de merreca em merreca e compro somente os itens que mais tenho interesse, mas me lembro de época que eu comprava 5 cloths por mês, bem no início, e acredito que deve ter cara aqui que compra até mais do que isso...eu acho, pelo menos já teve cara que falou algo assim pra mim... vai de cada um...

2 - O que seus amigos acham da sua coleção?!

Bom, não tenho amigos, isso pra mim é lenda,rs... minha casa não é frequentada por quase ninguém, apesar de no meu trabalho brincar bastante com o pessoal, não falo nada pessoal pra eles, então nem sabem que eu coleciono isso... sofro mais com meus pais, que falam muita merda...mas falam merdas em geral...então é até normal... minha esposa leva numa boa, já me ajudou bastante na coleção... então não sofro muuuuito assim.
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Ikki_Fenix 07.03.11 22:23

1- Qual a maior loucura financeira que você para comprar um cloth ou mais de um?! Ex: deixou de ir a um lugar pra economizar para o seu próximo cloth?
Bom nunca deixei de fazer nada por causa dos cloths, sempre conseguir separar bem meu dinheiro e mantenho a média de um por mês o maximo que faço é economizar em uma coisa ou outra.... Agora quando fui comprar o thanatos, levei o dionheiro comigo pra universidade pra fazer o depósito la pro vendedor, cooquei o dindin no bolso e sai de casa, quando cheguei na parada do onibus que fui conferir se o dindin no bolso, CADE???? Fiquei doido fui e voltei o caminho de casa pra parada umas 2 vezes.... e não teve jeito tive que pegar o restante do meu salario pra conseguir comprar o thanatos, por causa desse ele foi o cloth mais caro que já comprei....

2 - O que seus amigos acham da sua coleção?! Os que não conhecem?! No meu caso falam que eu compro "bonequinhos", bem antes gastar o dinheiro com algo que me agrade do que encher a cara até cair!!! ;D
Meu pai diz que eh besteira, mais curti, minha mãe tb, ainda completa que vai vender pra desoculpar a cristaleira dela, que eu usurpei pra colocar meus cloths (rsrsrs), o mano é outro apaixonado por essa coleção que nem eu, logo, curti muito... já os amigos... de uma certa forma tb curtem.... apesar de um e outro achar que ehy dinheiro no lixo.... Pra mim o que importa é passar pelo menos uns 5min. diários curtindo meus "Filhos"! rsrs
Ikki_Fenix
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Ocupação : Gestor

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Winíciuscdz 07.03.11 22:26

1- Qual a maior loucura financeira que você para comprar um cloth ou mais de um ?!
Loucura financeira eu ainda não fiz. (tenho que começar a fazer isso Twisted Evil )

2 - O que seus amigos acham da sua coleção?! Os que não conhecem?!
Aff, só tem um amigo meu e o meu primo que gosta, o resto fala que é desperdício, mas quando eles vêem as fotos, ficam de boca caída.


Até
Winíciuscdz
Winíciuscdz

Masculino Câncer
Idade : 26
Localização : Paulínia - SP
Ocupação : Colecionador de Cloths, estudante.

Data de inscrição : 21/11/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8537-winiciuscdz-s-collection-pag7-bian-de-benetnasch-e-mime-de-cavalo-marinho?highlight=Winiciuscdz+s+Collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Marcel_Elias 07.03.11 22:31

Primeiro tenho q comentar: FINALMENTE OUTRO BAHIANO POR AQUI!!!!!!! \o/

Meu Deus, achei que ia ser o único residende da Bahia por esse fórum XDDD

Então vamos as respostas:

1 - Nem tive tempo de ter loucuras, comecei minha coleção em dezembro do ano passado, só tenho 1 mísero cloth e 1 busto. Tem 3 vindo por aí, devem chegar na quarta Razz

Não sei se pode ser considerado loucura, mas gastei R$ 385,00 neles, sendo que sou estudande e sustentado pelos meus pais =B

2 - Well, situação difícil... Eu contei pra algumas pessoas e elas me achão crianção, alguns amigos meus respeitam, mas apoiar mesmo eu tenho apenas um amigo. Claro, minha mãe tbm dá um apoio, reclama pq eu gasto tanto neles, mas quando chega tbm fica bastante admirada com a perfeição

pedrolobao, pois diga pra essa sua amiga crente q eu tbm sou evangélico presbiteriano e pretendo ter o Shun hades, o Hades e todos os espectros Razz

Acho patético pessoas que pensam e trocam sua verdadeira fé para uma "adoração" de objetos (ñ estou me referindo especificadamente a ela, ou a um grupo específico, mas a todas as pessoas de forma geral)
Marcel_Elias
Marcel_Elias

Masculino Peixes
Idade : 32
Localização : Salvador - BA
Ocupação : Otaku Pobre/Colecionador/Assíduo leitor das HQs dos X-Men (E de alguns outros heróis da Marvel)

Data de inscrição : 16/11/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8676p105-marcel-elias-collection-kamus-de-aquario-e-ensaio-golds-in-the-dark#285366

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Alex Ré 07.03.11 22:47

Loucura por cloths só me lembro de uma:

ñ foi por causa de grana mas sim por empolgação.. na época eu tinha ganhado o Saga da minha mãe mas tinhamos q ir compras lá na miniatura. de fomos de moto, na volta tava chovendo tando q minha mãe pegou uma sacolona da PBkids e fez um burado nela e a vestiu como se fosse uma capa de chuva.. eu vim na chuva mesmo... heheh e minha mãe rezando pra caixa do cloth ñ molhar hehehe nesse dia deu uma enchente q qndo eu colocava o pé no chão a aqua cobria meu pé hehe foda né

Tenho criticas de alguns principalmente minha mina... o engraçado é q ela tbm me apoia rsrs vai entender mulher ñ é rs Minha mãe como puderam ver me apoia e já me deu muitos e muitos cloths em qnto eu ñ trabalhava.. agora é eu q me sustento, com cloths rs meu pai ñ gosta q eu compro mas sempre vem no meu quarto e acente a pratileira e fica adimirando eles. Ele fica doido com as fotos q eu tiro pros torneios e baba ainda mais em ver a votação rolando.. sempre me pergunta como esta indo heheh

ñ tenho o que reclamar de meus pais e nem meus amigos.. pois tenho realmente dois amigos. A maior amizade q tenho é aqui no forum, mesmo que ñ conheça todos pessoalmente é sempre bom saber q temos amigos no mundo inteiro...

Abraços a todos meus amigos
Alex Ré
Alex Ré

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 05/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7203-novas-fotos-e-acessorioscolecao-alex-re-pg-25

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Eduardo Yagami 07.03.11 22:55

Pessoal que zomba quem faz coleção esquece que o Dinheiro que eles gastam bebendo e ouvindo música alta e suando, escorre pelo ralo, vira xixi ou cocô e já era...

Dá prazer? Lógico, e é isso que se procura, cada um gosta de fazer coisas que te satisfaçam e colecionar é algo que tem esse poder tb, mas com a vantagem de se poder vender pelo mesmo preço ou até mais caro depois, caso enjoe ou acabe precisando vender por algum motivo financeiro, mesmo que mais barato... Se for analizar por esse lado, quem torrou a grana com coisas volátil intangíveis e passageiras e te agride chamando de bobão oucoisas piores, na hora que ficar apertado vai fazer o que, vender o cocô? Quem é o bobo agora? hahahhahah

Loucura financeira eu faço toda vez que compro um CM, pois sou podre, porém honrado, ahhahahahaha
Uma vez quando o Cavzodiaco promoveu o pré-lançamento da Saga de Hades aqui no cine Playarte, na Paulista, teve sorteio de CMs, inclusive dos recém lançados na época, Milo e Mu, fiquei puto pq eu não ganhei no sorteio, catei toda grana que tinha e sai de lá até a Miniatura no Ibirapuera e comprei os dois, com uma raiva danada, fiquei quebrado, mas me satifez, ahhahahah Sem falar na época do lançamento do Thanatos, que eu paguei carísismo pra vir do japão, coisa que naquela época jamais podia sonhar em fazer, embora hoje em dia tb não possa.... hahahahah

Quanto a apoio, sorte de quem tem isso na familia ou entre os amigos, isso sempre é um problema... mesmo que as vezes demonstrem aceitação, na verdade reprovam veladamente pra não causar confusão..

Na verdade procurar juntar gente com gosto comum e criar um fórum para haver interação é uma forma de procurar aceitação, pq se fazem amigos que gostam e curtem com voce... isso ajuda e as vezes determina o ritmo e as loucuras que os colecionistas cometem, ehhehe

Mas em ultimo caso, o que eu citei acima vale como argumento perfeitamente, ahahhahahaha

\o
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por F. P. 07.03.11 23:29

eu concordo 100% Edu, tive sorte de ter familia e amigos q sempre me apoiaram, mas qdo vejo pessoal falando q tem gente q zomba, briga, entre outras coisas, me dá uma revolta muito grande, pois todo mundo tem suas "loucuras" e gasta seu dinheiro com alguma coisa futil, se o cara diz q não gasta com nada, então ele é um infeliz frustrado q só guarda dinheiro ou gasta só em casa, com outras pessoas...agora, só pq ela gasta com algo q mais pessoas fazem igual, ela é mais "inteligente" q vc?

1- Pra mim todo cloth é uma loucura, pois se não viesse com um esforço grande não teria o mesmo gosto, sempre deixei de fazer varias outras coisas q eu curto pra compra-los, mas eles são minha prioridade em relação a hobbies, então pra mim tá bom...mas sinceramente, as maiores loucuras q estou fazendo estão sendo agora, já q podemos dizer q estou pagando novamente pelos mesmos clothes q eu já tive, ou seja, comprando duas vezes, loucura q nem essa não há...rs

2- como disse acima, tive sorte, atualmente a grande maioria dos meus amigos proximos eu consegui graças a coleção, são amigos feitos no forum e sites de relacionamento e q eu já considero como irmãos, dos meus amigos mais antigos e de trabalho, ou conhecidos q ficam sabendo, até hj em 5 anos colecionando somente 1 cara falou besteira, mas o cara era tão trouxa q não durou meses na empresa e nem valeu alguma resposta, todas as outras pessoas q conto da coleção ou mostro fotos babam demais, ficam loucos, mesmo alguns não conhecendo nada de CDZ!
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por pedrolobao 08.03.11 0:46

Um salve antes de tudo ao Marcel_Elias...um conterrâneo BAHIANOOOO!! \o/ Salva salva parceiro! Eu não sei como anda as coisas em Salvador, se tem loja que vende os cloths, eu só compro pela internet, nunca comprei um em loja fixa, mas isso fica para outra conversa!! Pois bem parceiro isso o que você relatou é complicado, aqui no interior também são poucas as pessoas, mesmo nos grandes eventos como Anibahia, Anipoliiton e os daqui Otaku Festival,Sugoii Festival,Grapiuna Anime e Animeios, nenhum dos vendedores vendem e as vezes nem sabe o que é um CM!! É complicado, bem no caso da minha amiga evangelica, é a moça que trabalha aqui em casa tem 55 anos, não entende muito xDD, Espero que você consiga um grande numeros de cloth mais e mais, quando for na capital eu marco de encontrar vc aí e o pessoal! O caso do Alex Ré que comentou sobre a namorada, lembrei da minha namorada aqui tambem, quando eu mostrei pra ela, ela olhou pra todos e agarraou o Tehma e falou o seguinte: "Esse é o mais lindo, ele é emo" eu poquei de rir aqui com ela. O Edu comentou sobre o custo/beneficio que é muito importante pra quem pensa que esta jogando dinheiro fora ou algo assim, de poder revender depois, e outra coisa...citou também a bebedeira alheia, que literalmente não tem retorno, é realmente uma pena, aqui eu vejo amigos meus, gastando ate R$200 por final de semana com bebiba e festa..depois me pergunto pra que? perder noite ficar bebo? Realmente não vejo sentido em beber dessa forma, mas enfimuns gastam com "coco e lixo" e outros com Cloth que dar satisfação prolongada e sempre e não em poucos dias ou pra esquecer os problemas caindo na bebedeira. O F.P comentou algo interessante, sobre não conhecer o "CDZ", realmente é complicado para pessoas que falam semconhecer ou assistir, a atual geração critica CDZ por causa da qualidade e ficam comparando com os animes atuais, eu falo sempre o seguinte, cada anime teve sua época e a do CDZ marcou tanto que influencia até outra, tecnologias diferentes porém eficientes!! O Ikki_Fenix eu não entendo pq vc recomprou os cloths que vc já teve o.o estou curioso agora =D, Winiciuscdz comece com as locuras pra contar e relatar aqui pra agente!! Como disse um amigo acima..já ter um cloth já é uma locura xDD,Zephyrous Vamos fazer mais amizades, apesar que no emprego eu não comentei nada não!! Enfim galera, vamos relatar mais aí!! xDD Estou gostando muitos das historias e relatos!! =D
pedrolobao
pedrolobao

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Iabuna-BA
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

Data de inscrição : 26/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Admin 08.03.11 12:03

Eu gasto R$ 100,00 com bonequinho, mas não gasto R$ 100,00 com uma garrafa de whisky nem ferrando! Gastar com balada e bebida é perder dinheiro para sempre. Você nunca recupera. Colecionável, por outro lado, valoriza.

Por isso, eu mando a m.... sem dó quem vem querer me dar sermão para parar de gastar dinheiro com bonequinhos.

A coleção me faz feliz e isso basta. Very Happy

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Luiz Felipe 08.03.11 13:07

Nunca fiz nenhuma loucura para comprar cloth´s, pois sou meio organizado com grana, o problema é que quando programo para comprar um acabo comprando dois ou então comprando um mais caro,rsrsrs.

Sobre o que falam de mim quando digo que coleciono bonecos, eu nem ligo, niguém nunca vai entender o que fazemos, apenas valorizamos coisas que elas não valorizam, como disseram aqui eu jamais gastaria R$200,00 numa noite bebendo e etc, mas gasto isso em bonecos, fazer o quê, paciência, apenas questão de valores.
Abraços a todos.
Luiz Felipe
Luiz Felipe

Masculino Touro
Idade : 41
Data de inscrição : 29/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por vince_ 08.03.11 15:58

Bom, no meu trampo poucos sabem, mas como sou publicitario, o pessoal da agencia curte essas coisas, e nao liga pra preço. Aqui em casa, quem mais enche é meu irmao, as vezes acho q ele tem inveja resrsrs ele fica criticando pq eh muito caro e talz, mas ele tbm tem la as futilidades dele, e eu nem falo nada. Nunca fiz uma loucura, mas ja entrei em cheque especial por conta de cloths, mas nada grave. Eu estou me controlando com dinheiro, faz tempo q nao faço nenhuma besteira heheh em compensação, eu raramente compro cloths, e tenho poucos tbm... abraços!!
vince_
vince_

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Ribreirão Preto
Ocupação : Publicitário/Ator

Data de inscrição : 30/12/2007

http://www.ronaldoviana.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Huan 08.03.11 23:50

Minhas loucuras são mensais,sempre que há um lançamento que não seja repaint(com exceção dos shiryus).tenho acompnhado os lançamentos a algum tempo,mas bronca mesmo seram esses proximos 4 meses...espero poder manter as pre-ordem feitas para mim.

Como a grana sai do meu bolso,minha familia n fala muito,meus amigos acham legal...mas quem for colecionador,arrume uma namorada que goste também de cloths,pois por experiencia propria,é muito chato manter relação com alguem falando mal o tempo todo da coleção...

^^
Huan
Huan

Masculino Libra
Idade : 36
Localização : Recife - Pernambuco
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/03/2010

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1322129801294

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por vinistrifezza 09.03.11 8:36

Gostei desse tópico, muito boa idéia pedrolobao.
1. Minha loucura foi pouca comparada com a de outros amigos daqui do fórum (sem ofender, digo isso porque sou um f.... em grana).
Eu cheguei a gastar 350 pra comprar o Thanatos e Hypnos do meu amigo Jyin (do fórum). Mas pelo menos nessa época eu tava com grana (começo do ano).
Mas a loucura mesmo que eu cometi foi quando eu comprei os três juízes em outubro do ano passado. Eu paguei 300 para o Jyin (de novo!?!? esses foram os primeiros depois de 7 anos tentando colecionar bonecos referente a SS), só que nessa época o paitrocinio do velho tinha que durar ate o final de 2010, e eu tinha so 600. Ainda bem que semestre que vem eu comeco estagio!!!
Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos! 584117
2.Agora, a respeito de amigos, so tem um cara da faculdade que sabe que eu coleciono e acha muito irado, mas acha o preco um assalto a mao armada!!! Mas tambem so tem ele que sabe, porque se eu contar para outros, vao dizer que e criancice. Principalmente porque eu tenho 18 anos e estou no 4 semestre de eng.. Mas para amigos eu nem me preocupo tanto, o problema e familia (mais especificamente meu velho), pois minha mae e irma ate acham legal so que tambem reclamam do preco, mas se meu velho sabe (isso mesmo ele nao sabe!!!), ele me deserda!!!
Razz
Isso e tao verdade que eu nao posso comprar cloths e mandar pra minha casa senao ------> pale

Estou bolando de rir com as historias da galera, pois sao semelhantes a minha. Vida de colecionador e foda pois é uma vida dupla!!!
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por pedrolobao 09.03.11 8:51

Luiz Felipe escreveu:Nunca fiz nenhuma loucura para comprar cloth´s, pois sou meio organizado com grana, o problema é que quando programo para comprar um acabo comprando dois ou então comprando um mais caro,rsrsrs.
Vc falou uma coisa interessante parceiro, “acabo comprando mais de um”, o meu maior problema é que eu junto dinheiro, por causa do frete não vale a pena comprar um CM por mês e gastar em frete compra logo dois ou três e paga um frete único.

vince_ escreveu: Bom, no meu trampo poucos sabem, mas como sou publicitario, o pessoal da agencia curte essas coisas, e nao liga pra preço. Aqui em casa, quem mais enche é meu irmao, as vezes acho q ele tem inveja resrsrs ele fica criticando pq eh muito caro e talz, mas ele tbm tem la as futilidades dele, e eu nem falo nada. Nunca fiz uma loucura, mas ja entrei em cheque especial por conta de cloths, mas nada grave. Eu estou me controlando com dinheiro, faz tempo q nao faço nenhuma besteira heheh em compensação, eu raramente compro cloths, e tenho poucos tbm... abraços!!

Cheque Especial =OO , rpz eu fico longe do cheque, quero mais meia com isso não, já usei por causa do carro, mas não vale a pena não, melhor comprar a vista ou no cartão, apesar do cheque ser uma tentação.
vinistrifezza escreveu:Agora, a respeito de amigos, so tem um cara da faculdade que sabe que eu coleciono e acha muito irado, mas acha o preco um assalto a mao armada!!! Mas tambem so tem ele que sabe, porque se eu contar para outros, vao dizer que e criancice. Principalmente porque eu tenho 18 anos e estou no 4 semestre de eng.. Mas para amigos eu nem me preocupo tanto, o problema e familia (mais especificamente meu velho), pois minha mae e irma ate acham legal so que tambem reclamam do preco, mas se meu velho sabe (isso mesmo ele nao sabe!!!), ele me diserda!!!

Nossa, seu pai não sabe, deser ser um grande problema, meu pai sabe, acho que não gosta mais fica queto, por causa que tem a prestação do carro pra pagar ainda e etc, temos um colega engenheiro aqui, eu termino minha faculdade de eng.ambiental semestre que vem mais tarda no outro =P, se eu falar que eu coleciono CM na faculdade, pode ter certeza que vão me esculachar.

Obs: aprendir a citar ahuiahaiaha xDD Até que é legal uaihauiahuiahuiaha
Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos! 950987
pedrolobao
pedrolobao

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Iabuna-BA
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

Data de inscrição : 26/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Shiaoran 09.03.11 9:03

Francamente, esconder da família chega a ser doentio. Sei de uma pessoa que tinha compulsão em comprar action figures e esconder lacrados embaixo da cama e no fundo do armário. A mãe dele descobriu e eu sei que deu merda, mas ele nunca voltou naquele fórum pra contar o resultado (o cara é doente mesmo).
Aposto que qualquer um que reclame de gastos com colecionáveis tem gastos maiores e muito menos sadios, portanto não tem moral pra reclamar.

Enfim, sobre mim:

Nunca fiz nenhuma loucura financeira além de me abster de qualquer outra futilidade (jogos, DVDs...) pra comprar Cloths.

Quanto a opinião dos outros, minha mãe admira a coleção, minha irmã se faz de indiferente mas adora quando chega Hyoga novo (paixonite dela), e todos meus amigos são colecionadores que sabem o valor que minha coleção tem pra mim, mesmo que eles não curtam SS.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por vinistrifezza 09.03.11 9:28

pedrolobao escreveu:
vinistrifezza escreveu:Agora, a respeito de amigos, so tem um cara da faculdade que sabe que eu coleciono e acha muito irado, mas acha o preco um assalto a mao armada!!! Mas tambem so tem ele que sabe, porque se eu contar para outros, vao dizer que e criancice. Principalmente porque eu tenho 18 anos e estou no 4 semestre de eng.. Mas para amigos eu nem me preocupo tanto, o problema e familia (mais especificamente meu velho), pois minha mae e irma ate acham legal so que tambem reclamam do preco, mas se meu velho sabe (isso mesmo ele nao sabe!!!), ele me diserda!!!

Nossa, seu pai não sabe, deser ser um grande problema, meu pai sabe, acho que não gosta mais fica queto, por causa que tem a prestação do carro pra pagar ainda e etc, temos um colega engenheiro aqui, eu termino minha faculdade de eng.ambiental semestre que vem mais tarda no outro =P, se eu falar que eu coleciono CM na faculdade, pode ter certeza que vão me esculachar.

Uau!! Que inveja!!! Você deve estar dando graças a Deus por estar no penúltimo semestre, eu já estou de saco cheio de fazer tantos cálculos e físicas (4 para ser mais exato)

Shiaoran escreveu:Francamente, esconder da família chega a ser doentio. Sei de uma pessoa que tinha compulsão em comprar action figures e esconder lacrados embaixo da cama e no fundo do armário. A mãe dele descobriu e eu sei que deu merda, mas ele nunca voltou naquele fórum pra contar o resultado (o cara é doente mesmo).
Aposto que qualquer um que reclame de gastos com colecionáveis tem gastos maiores e muito menos sadios, portanto não tem moral pra reclamar.

Olha amigo não acho doentio. Porque essa segunda vida de colecionador é vítima de muitos preconceitos por parte da sociedade, e meu velho faz parte do grupo mais malígno dessa parte. Sorte de vocês que teem familiares que não se importam ou até gostam, queria que fosse assim comigo. Razz
E meu pai não é o tipo de pessoa que gaste dinheiro com qualquer coisa, pois ele não consegue relaxar.
Outra coisa, colecionar é hobby, independente de como você guarda as caixas, se é debaixo da cama (como eu e o doente que você mencionou), se é empilhando na parede do quarto (eu sei que tem muita gente que faz isso aqui Razz ). E eu não iría esperar mais para colecionar, pois eu quero colecionar os die casts desde 2003 para 2004, mas nunca tive grana nem sabia onde achar. Só no meio do ano passado que eu serrei os dentes e disse a mim mesmo: "Ou eu coleciono, ou eu vou me arrepender pelo resto da vida!!!". E eu tenho medo até hoje de que a Bandai encerre os cloths. pale


Última edição por vinistrifezza em 09.03.11 9:58, editado 1 vez(es)
vinistrifezza
vinistrifezza

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Fortaleza-CE
Ocupação : Engenheiro Civil e PEÃO!!!

Data de inscrição : 24/08/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9673-colecao-vinistrifezza-primeiras-fotos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por pedrolobao 09.03.11 9:40

Shiaoran escreveu:Francamente, esconder da família chega a ser doentio. Sei de uma pessoa que tinha compulsão em comprar action figures e esconder lacrados embaixo da cama e no fundo do armário. A mãe dele descobriu e eu sei que deu merda, mas ele nunca voltou naquele fórum pra contar o resultado (o cara é doente mesmo).
Aposto que qualquer um que reclame de gastos com colecionáveis tem gastos maiores e muito menos sadios, portanto não tem moral pra reclamar.

Eu acho que seja doentio, se no caso ele roubasse dos familiares, vendesse coisas da familia para comprar,mas eu acho estranho, se o dinheiro for dele não vejo problema nenhum, é um hobby como qualquer outro, uns tem como hoppy: fumar, beber, matar, jogar futebol, estudar, outros colecionam CM Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos! 626415 . O que faltou nele foi coragem de assumir a coleção, ou motivos maiores, pra mim até as caixas são sagradas, guardo tudo direitinho, pra não estragar ou rasgar geek
pedrolobao
pedrolobao

Masculino Áries
Idade : 37
Localização : Iabuna-BA
Ocupação : Graduando em Eng.Ambiental!!

Data de inscrição : 26/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t8342p15-lob-s-collection-the-beginning#265720

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por darth-fenix 09.03.11 10:25

Minha maior loucura foi gastar mais de 150 reais com Cloth Myth sem comprar nenhum Cloth Myth! Essa catástrofe foi o imposto da maleta dos V2...
-Queimem no mármore alfandegários FDP! Twisted Evil

E quanto a família, o mesmo da maioria por aqui: acham bonito, mas criticam eu gastar tanto com eles.

darth-fenix

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro, RJ
Ocupação : ~Comediante~

Data de inscrição : 24/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Lehefir 09.03.11 10:32

Gastar 390 reais no ban e nachi!! >_<

Meus amigos acham legal. São todos nerds e colecionadores de coisas diversas, que nem eu.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Loucura Financeira e Opiniões de Amigos Diversos!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos