Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de moderação

+20
Oyabann
kakuda
xRoxasx
roddiretor
AhlexTerry
Drico
Têagá
Chrono Trigger
HEBER
zephyrous
Huan
Olympus
smashbrawl
bladerj
Kamus 17
Pégasus Dourado
Eduardo Yagami
pedroca
Lehefir
Shiaoran
24 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 21:06

Relembrando a primeira mensagem :

Recentemente tenho percebido que os admins mal frequentam o fórum, provavelmente por terem mudado seus interesses, e que restam apenas 3 mods, que aprentemente não estão tendo tempo suficiente pra lidar com tantos usuários quanto temos. O resultado é mais veteranos postando menos, provavelmente por verem tópicos inundados de porcaria que precisa da intervenção dos moderadores.

Gostaria de sugerir a promoção de ao menos 1 mod a admin, e que novos cargos de moderadores sejam pensados.

Isso não é uma enquete "Você acha que precisamos de mais mods?", isso é uma discussão inteligente, como devem ser todas em um fórum principalmente sobre colecionáveis que não são voltados pra qualquer moleque que queira brincar de bonequinho.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 11.11.10 17:37

O que me incomoda e me desanima a postar são as longas discussoes sobre nada. Não sei ao certo o que desanima os outros.

Lehefir

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 17:39

Lehefir escreveu:O que me incomoda e me desanima a postar são as longas discussoes sobre nada. Não sei ao certo o que desanima os outros.
É isso mesmo o que desanima. E principalmente os comentários redundantes e ilógicos.
Se a staff chegasse e falasse "Esse assunto já deu, esperemos por mais notícias pra termos material novo pra opinar.", já estaria dado o recado. E quem continuasse seria reprendido.

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Olympus 11.11.10 17:56

É. Mas o pior é que até mesmo os veteranos as vezes reclamam quando é repreendido e não aceitam uma crítica até mesmo quando é construtiva. Há pessoas que passam um certo tempo sem entrar no fórum e quando chegam atrasados vão ficar sem dar sua opinião?
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 11.11.10 18:03

Uma escorregada de um veterano não se compara a um novoato que só incomoda. Certas coisas se deixa passar, como um offtopic casual, mas não besteira frequente.
Dar uma opinião atrazada é uma coisa, uma discussão esquentada e redundante é outra.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 11.11.10 18:10

Sabendo dar opinião não tem problema, mas se for considerar atrasos, entraria no tocante a tópicos que ressucitam, comentar não é o problema, expor opinião, desde que tenha embasamento, é totalmente válido, quem tá interessado em discutir, le o tópico ve o que já foi dito e posta algo contundente, não cega lendo o ultimo post e fazendo perguntas já resondidas e dando opiniões desgastadas, mas cada caso é um caso, não precisa generalizar, até por que se percebe muito bem o interesse.... não vejo como repreender critica construtiva, geralmente é qdo falam algo que á tá explicito que nã é desa forma e ele quer manter a opinião só pq acha e pronto, ai vai dizer, "pooo, tenho direito de expor minha opinião e bla, bla" mesmo sendo dificil moderar isso em tópicos puramente especulativos, como os de comentáios sobre lançamentos, mas tem coisa que postam somente pra ser do contra, e não pq tem argumento pra sustentar e debater.... um pouco de sensibilidade de quem tá no cntorle disso basta, o que reforçaria a nescessidade de por mais gent eno staff, pr afica rmeos sobrecarregado, e quem sabe até direcionando dependendo da desenvoltura do MOD com relação ao assunto.... não é somento enfiar gente na função....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 11.11.10 18:23

Shiaoran escreveu:
Lehefir escreveu:O que me incomoda e me desanima a postar são as longas discussoes sobre nada. Não sei ao certo o que desanima os outros.
É isso mesmo o que desanima. E principalmente os comentários redundantes e ilógicos.
Se a staff chegasse e falasse "Esse assunto já deu, esperemos por mais notícias pra termos material novo pra opinar.", já estaria dado o recado. E quem continuasse seria reprendido.

Oque me desanima é usuário de longa data fazendo cagada. Novato floodar ou fazer criancisse é normal, faz parte do processo, mas tem muito marmajo agindo de forma igual, aí é de se questionar.

Se todo mundo ajudar não teremos necessidade moderador nenhum! Imaginem um ícone com link para o tópico de moderação em cada tópico, ia ficar super fácil de ajudar e nem tem desculpa de ficar procurando. Ok, pode ficar com fama de cagueta, mas eu acho isso melhor que fama de imaturo.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Chrono Trigger 11.11.10 18:24

Shiaoran escreveu:
Chrono Trigger escreveu:O Fórum aqui é grande, tem muita gente, e muitos noobs como vimos ai acima um doble post.

Pra mim não precisa de mais moderadores e mais Admis, o negócio é fazer vista grossa, e o pessoal que tem a barrinha de warning cheia, colocar ele em um grupo de usuários penalizados, onde eles não podem comentar, ou seja eles poderão ler o fórum, sei que tem jeito de fazer isso.

Já bani um usuário do CMR, por Ip e por e-mail e ele não me deu mais dor de cabeça, ele tinha 16 Ip's no fórum bani todos, e até hoje ele não voltou mais, nem conta fake teve(é o que eu espero).
Isso ajudaria bastante. Além de realmente dar pontos de warning praqueles que merecem. Deixar o cara algumas horas como penalizado, sem poder postar nada (achei que precisasse suspender a conta, mas desse jeito é melhor, mais leve), faria o cara ao menos ter noção de que alguma coisa ele fez.

Digo novamente que não é deixar tudo passar nem atacar a todos ao menor offtopic, mas ter na mira aqueles usuários que constantemente causam problemas e são desagradáveis em geral.

Hum rum, além do mais criaria um tópico onde séria atualizado os nomes dos novos integrantes desse grupo, assim o pessoal sacaria logo quem atrapalha o fórum e quando eles voltassem a turma não daria tanta corda pra eles.

Lehefir escreveu:Voltamos ao problema do ip dinâmico. Nego com ip fixo é moleza.

Faz da forma falei acima, cria um grupo de penalizados, onde esse grupo só vai poder entrar no fórum e ler , nada de responder, ai não ficaria aquela coisa chata de banir vários Ip's, e o usuário ter que entrar com outra conta, no caso dele se registrar dinovo, mesmo estando no grupo daria para saber por causa do Ip, pois iria mostrar os Ip's que ele usa, assim séria muito mais fácil, sendo que a ferramenta para isso é mais simples de mexer.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Têagá 11.11.10 18:33

Eu sou uma das pessoas que entram e raramente comentam. Por que!?
Pq eu não tenho nada a acrescentar em determinados tópicos e porque a maioria das vezes a opinião de um parece que ofende outros.

É chato bater nessa tecla e é algo que não se pode controlar, mas o povo realmente deveria se conscientizar e parar com essa vontade fútil de aparecer, comentar por nada, comentar querendo ser o vitorioso do debate, resumindo tudo numa briga de ego ridícula.

A última vez que comentei algo que eu achava relevante e queria expôr minha idéia, quase foi iniciado um debate de quem estava certo e/ou errado, que a moderação percebeu e deu um aviso. Eu recebi esse comunicado da melhor maneira e ainda conversei com o moderador em questão sobre o ocorrido. Se eu concordei ou não, não importa, eu tenho que respeitar as regras do fórum e pronto. Não levar como algo pessoal.
Por esse motivo que eu penso mto e tento redigir o meu post da melhor forma para que qualquer um que o ler, não o interprete de forma errada e venha a se ofender.

Sobre palavras de baixo calão. Eu não sou de usar determinadas palavras que soam bem pesadas numa comunidade onde se tem que ter um mínimo de respeito por todos, mas existem as que se tornaram de uso comum no vocabulário informal e a grande maioria as usam no dia-a-dia.
Acho que isso precisaria ficar definido de uma forma melhor, pois eu até fiz um comentário no tópico do Hyoga V1 e até hoje me incomodo com ele, pois não sei ao certo de usei palavras que não deveria ser aplicadas aqui.

E eu acho que se eu, que sou todo errado, intolerante com certas coisas, sem paciência... posso fazer isso. Então qualquer um pode começar a se policiar mais.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 11.11.10 18:45

Têagá escreveu:Eu sou uma das pessoas que entram e raramente comentam. Por que!?
Pq eu não tenho nada a acrescentar em determinados tópicos e porque a maioria das vezes a opinião de um parece que ofende outros.

É chato bater nessa tecla e é algo que não se pode controlar, mas o povo realmente deveria se conscientizar e parar com essa vontade fútil de aparecer, comentar por nada, comentar querendo ser o vitorioso do debate, resumindo tudo numa briga de ego ridícula.

A última vez que comentei algo que eu achava relevante e queria expôr minha idéia, quase foi iniciado um debate de quem estava certo e/ou errado, que a moderação percebeu e deu um aviso. Eu recebi esse comunicado da melhor maneira e ainda conversei com o moderador em questão sobre o ocorrido. Se eu concordei ou não, não importa, eu tenho que respeitar as regras do fórum e pronto. Não levar como algo pessoal.
Por esse motivo que eu penso mto e tento redigir o meu post da melhor forma para que qualquer um que o ler, não o interprete de forma errada e venha a se ofender.

Sobre palavras de baixo calão. Eu não sou de usar determinadas palavras que soam bem pesadas numa comunidade onde se tem que ter um mínimo de respeito por todos, mas existem as que se tornaram de uso comum no vocabulário informal e a grande maioria as usam no dia-a-dia.
Acho que isso precisaria ficar definido de uma forma melhor, pois eu até fiz um comentário no tópico do Hyoga V1 e até hoje me incomodo com ele, pois não sei ao certo de usei palavras que não deveria ser aplicadas aqui.

E eu acho que se eu, que sou todo errado, intolerante com certas coisas, sem paciência... posso fazer isso. Então qualquer um pode começar a se policiar mais.

Pois é TH, desde que o Lehefir assumiu a administração e aquelas famigeradas regras foram colocadas em vigor( todo mundo lembra o rolo que deu) a gente bate na tecla de que a principal regra do fórum é o bom senso. Pode até ter dado certo no começo, mas perdeu o controle de um bom tempo pra cá. No seu caso, ao ser apontado seu erro, não sei oque foi, mas foi acatado e você respeitou sem querer causar pra aparecer. Isso é uma conduta esperada de um mebro adulto.

Quanto aos palavrões, isso também será conversado e mudado, provavelmente vaipassar a depender da situação, palavra e uso, tudo sujeito ao nosso julgamento.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Drico 11.11.10 19:02

O problema é que mto usuário aqui no forum só olha pro próprio umbigo... só se interessa pro que é melhor pra ele, só quer saber de escrever e não dá a mínima em ler posts anteriores...

Concordo 100% com o que o Edu disse no início: os floods fazem as mensagens com conteúdo ficarem pra trás e se perderem.. aí vem nego e dá trela... bola de neve formada....

Qdo tem novidade e vc vê 1 dia dps, são no mínimo 5 páginas de post atrasados e vc quer ler todos para não falar m****, mas grande parte não diz nada...

Sei lá... Lehefa, por mim vc pode marretar... mesmo que seja comigo...
Drico
Drico
Cavaleiro de Ouro
Cavaleiro de Ouro

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : SP
Data de inscrição : 25/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6015-colecao-do-drico-atualizacao-pag-06-mais-fotos-shiryu-v1-e-torneio-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Olympus 11.11.10 19:11

pedroca escreveu:
Têagá escreveu:Eu sou uma das pessoas que entram e raramente comentam. Por que!?
Pq eu não tenho nada a acrescentar em determinados tópicos e porque a maioria das vezes a opinião de um parece que ofende outros.

É chato bater nessa tecla e é algo que não se pode controlar, mas o povo realmente deveria se conscientizar e parar com essa vontade fútil de aparecer, comentar por nada, comentar querendo ser o vitorioso do debate, resumindo tudo numa briga de ego ridícula.

A última vez que comentei algo que eu achava relevante e queria expôr minha idéia, quase foi iniciado um debate de quem estava certo e/ou errado, que a moderação percebeu e deu um aviso. Eu recebi esse comunicado da melhor maneira e ainda conversei com o moderador em questão sobre o ocorrido. Se eu concordei ou não, não importa, eu tenho que respeitar as regras do fórum e pronto. Não levar como algo pessoal.
Por esse motivo que eu penso mto e tento redigir o meu post da melhor forma para que qualquer um que o ler, não o interprete de forma errada e venha a se ofender.

Sobre palavras de baixo calão. Eu não sou de usar determinadas palavras que soam bem pesadas numa comunidade onde se tem que ter um mínimo de respeito por todos, mas existem as que se tornaram de uso comum no vocabulário informal e a grande maioria as usam no dia-a-dia.
Acho que isso precisaria ficar definido de uma forma melhor, pois eu até fiz um comentário no tópico do Hyoga V1 e até hoje me incomodo com ele, pois não sei ao certo de usei palavras que não deveria ser aplicadas aqui.

E eu acho que se eu, que sou todo errado, intolerante com certas coisas, sem paciência... posso fazer isso. Então qualquer um pode começar a se policiar mais.

Pois é TH, desde que o Lehefir assumiu a administração e aquelas famigeradas regras foram colocadas em vigor( todo mundo lembra o rolo que deu) a gente bate na tecla de que a principal regra do fórum é o bom senso. Pode até ter dado certo no começo, mas perdeu o controle de um bom tempo pra cá. No seu caso, ao ser apontado seu erro, não sei oque foi, mas foi acatado e você respeitou sem querer causar pra aparecer. Isso é uma conduta esperada de um mebro adulto.

Quanto aos palavrões, isso também será conversado e mudado, provavelmente vaipassar a depender da situação, palavra e uso, tudo sujeito ao nosso julgamento.
Estou de acordo total com os dois.
Têagá falou uma coisa que é verdade. Se alguns não quisessem somente aparecer a gente não via post's e tópicos que nem vai e nem vem. Algo que realmente não adiciona em nada. A maioria dos usuários deveriam usar esta ferramenta, o bom senso, e não somente falar por falar, criticar por querer criticar e saber aceitar opiniões e respeitar as Regras do fórum. Deve-se pensar que no mundo cada cabeça é diferente.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por AhlexTerry 11.11.10 19:13

Nossa, acho que tenho que manifestar aqui, já que também faço parte do staff de um fórum.
No caso do fórum que participo, é um pouco mais complicado, pois temos uma média de 150 usuários online ao mesmo tempo, sem contar épocas de férias ou novidades, no qual al vezes temos entre 400~650 online.

Na verdade, a galera do staff não vive exclusivamente para o fórum. Todos trabalham, tem família, dormem, almoçam, estudam ou possuem outros compromissos.

Na verdade, fazer parte do staff/moderação não é um bixo de sete cabeças, mas também não serve para qualquer pessoa, já que o senso de justiça e imparcialidade sempre deverão estar acima de tudo.

Já participei de vários fóruns e atualmente, apenas da SNK-NeoFighters (já que faço parte do staff) e daqui. E uma coisa que geralmente me chama muito a atenção, é que dificilmente temos off-topics ou outras confusões, bem ao contrário do outro fórum que citei, no qual tem uns manés que se acham dono da verdade. O próprio Dudu Yagami também participa lá e pode confirmar tudo: Comparado aos fóruns existentes, este é um dos mais organizados que já encotrei.

No mais, o staff não precisa estar com a equipe inteira online no mesmo instante ou mesmo moderar todo dia algo para mostrar sua presença.
Até pq alguns não postam muito, já que isso é um gosto pessoal. Conheço users inteligentíssimos que só analisam e nunca postam nada, assim como alguns que postam e são inteiramente estúpidos, assim como também temos estúpidos que não postam e pessoas cultas que adoram responder os tópicos um atrás do outro (PD??? xD).

Mais uma vez, só queria deixar claro minha opnião. E pela experiência e longa data de participações em fórum, deixo claro mais uma vez que esse é de longe um dos melhores que participei.

Valews


Última edição por AhlexTerry em 11.11.10 19:16, editado 1 vez(es)
AhlexTerry
AhlexTerry

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Nova Iguaçu - RJ
Ocupação : Farmacêutico & Comerciante

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por roddiretor 11.11.10 19:14

Eu concordo com o que foi dito, e por experiência própria(como ex-moderador), posso dizer que TODOS OS USUÁRIOS são responsáveis pelo bom andamento do fórum.

E também, a quantidade de usuário do fórum cresce a cada dia, o que dificulta o trabalho dos MODERS!
=D
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por xRoxasx 11.11.10 20:27

Caraca...........demorei o dia inteiro para ler esse Topico........... Falta de moderação - Página 3 121399 Morrendo de vontade de responder e falar algo e o Bixo pegando no trampo.. Falta de moderação - Página 3 597571

Vamos la..........

Esse assunto tem surgido com varias pessoas que converso fora do forum, principalmente aqueles que encontro pessoalmente. Um caso bem de perto é do Felipe Primo.......sempre comversarmos sobre o desanimo de postar no Forum e ter nossas opiniões deixadas de lado por algum comentario idiota seguido de muitos outros.

Não acho que está havendo falta de moderação, na verdade depois da entrada do Olympus e a faculdade do Leo acabando tenho visto muita coisa sendo feita aqui no Forum. Sei também que o Heber faz muita coisa por tras das cortinas e todo dia agradeço a ele silenciosamente.... Razz Pois com as "esquemas" que ele faz, o Forum sempre esta com alguma coisa legal e bem certinho.

Sou dedo duro mesmo, todos sabem, sempre que vejo alguma coisa errada posto no Topico de Moderação ou mando uma MP / Chamo no MSN, alguem para dar uma olhada, e mesmo assim não acho que sou odiado pelos outros. Sempre que posso tento ajudar os membros novos, mas como todos sabem poedmos dar orientações mas não conseguimos obrigar a todos fazerem o certo. Como o AhlexTerry disse, esse forum é um dos mais organizados que conheço e tenho muito orgulho de fazer parte dele, porém sei que podemos fazer melhor.

Nos ultimos meses não consegui dar uma atenção devida ao forum pois estou em um ritmo de trabalho intenso, mas sempre tenho ideias novas para ajudar o Forum, o problema que as vezes não tenho tempo nem de expor essas ideais para alguem. (Vou pensar em um topico para essas ideias)

Acho, que como alguns disseram aqui, temos que começar a tomar algumas atitudes um pouco mais severas, não em sentido de banição.....mas de repente Broncas mais duras e pontos de Warning. Acho que usuario que da continuação a comentario inutil é cumplice do crime também....portanto em caso de ponto de warning ele tinha que tomar algunzinho tambem...........XD

Não acho que precisamos de mais Admins ou Mods, precisamos de mais usuarios interessados no Forum em boas condições. Se não me engano o Pedroca deu a ideia do Botão de atalho para o Topico de Moderação......acho que isso ajudaria e muito, pois sempre que tenho que postar algo nesse topico gasto muito tempo para achar o mesmo....¬¬

Bom.......acho que esse topico ja esta ajudando e muito a repensarmos nossas ações e de nossos colegas. Obrigado Shiao. Wink

Abraços

Caue
xRoxasx
xRoxasx
Mestre do Santuário
Mestre do Santuário

Masculino Áries
Idade : 38
Localização : Casa de Aries, Sao Paulo, Capital
Ocupação : Estudante - Assis. de Engenharia

Data de inscrição : 19/03/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t5461-xroxasx-s-collection-cavaleiros-de-bronze-plains-v1s-pag32-e-visao-geral-pag33

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Chrono Trigger 11.11.10 20:34

xRoxasx escreveu:Caraca...........demorei o dia inteiro para ler esse Topico........... Falta de moderação - Página 3 121399 Morrendo de vontade de responder e falar algo e o Bixo pegando no trampo.. Falta de moderação - Página 3 597571

Vamos la..........

Esse assunto tem surgido com varias pessoas que converso fora do forum, principalmente aqueles que encontro pessoalmente. Um caso bem de perto é do Felipe Primo.......sempre comversarmos sobre o desanimo de postar no Forum e ter nossas opiniões deixadas de lado por algum comentario idiota seguido de muitos outros.

Não acho que está havendo falta de moderação, na verdade depois da entrada do Olympus e a faculdade do Leo acabando tenho visto muita coisa sendo feita aqui no Forum. Sei também que o Heber faz muita coisa por tras das cortinas e todo dia agradeço a ele silenciosamente.... Razz Pois com as "esquemas" que ele faz, o Forum sempre esta com alguma coisa legal e bem certinho.

Sou dedo duro mesmo, todos sabem, sempre que vejo alguma coisa errada posto no Topico de Moderação ou mando uma MP / Chamo no MSN, alguem para dar uma olhada, e mesmo assim não acho que sou odiado pelos outros. Sempre que posso tento ajudar os membros novos, mas como todos sabem poedmos dar orientações mas não conseguimos obrigar a todos fazerem o certo. Como o AhlexTerry disse, esse forum é um dos mais organizados que conheço e tenho muito orgulho de fazer parte dele, porém sei que podemos fazer melhor.

Nos ultimos meses não consegui dar uma atenção devida ao forum pois estou em um ritmo de trabalho intenso, mas sempre tenho ideias novas para ajudar o Forum, o problema que as vezes não tenho tempo nem de expor essas ideais para alguem. (Vou pensar em um topico para essas ideias)

Acho, que como alguns disseram aqui, temos que começar a tomar algumas atitudes um pouco mais severas, não em sentido de banição.....mas de repente Broncas mais duras e pontos de Warning. Acho que usuario que da continuação a comentario inutil é cumplice do crime também....portanto em caso de ponto de warning ele tinha que tomar algunzinho tambem...........XD

Não acho que precisamos de mais Admins ou Mods, precisamos de mais usuarios interessados no Forum em boas condições. Se não me engano o Pedroca deu a ideia do Botão de atalho para o Topico de Moderação......acho que isso ajudaria e muito, pois sempre que tenho que postar algo nesse topico gasto muito tempo para achar o mesmo....¬¬

Bom.......acho que esse topico ja esta ajudando e muito a repensarmos nossas ações e de nossos colegas. Obrigado Shiao. Wink

Abraços

Caue

Falou tudo.

Sobre o botão de atalho para o tópico de moderação, é so mudar o tópico de moderação de importante ou a ler para global, assim ele aparece em qualquer área do fórum e não fica preso só em uma área.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por kakuda 12.11.10 7:36

Uma outra coisa que eu tenho notado aqui no forum é o fato de usuários novos começarem a postar feito "doidos" para aumentarem a quantidade de post's por acharem que o fórum é tipo um CONCURSO CULTURAL ou um Site de RELACIONAMENTO onde a pessoa que tiver mais Amigos ou Post's(no caso do fórum) é o mais POPULAR. O pessoal meio que esquece que aqui é um fórum feito pra trocar idéias, debater etc. Vejo muitos post's do tipo "Uhu é isso ai", "nossa esse pé é legal", "nossa esse pé é legal [2]""[3]" e assim vai.

Lembrem-se o Forum não é concurso de popularidade, e quem tem mais post's não é o mais popular.


Última edição por Olympus em 12.11.10 10:01, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Não precisa citar nomes.)
kakuda
kakuda

Masculino Câncer
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista DB

Data de inscrição : 20/10/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t7221-colecao-do-kakuda-busto-aioros-pagina-8-atualizado-07-02-depois-de-seculos

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Oyabann 12.11.10 9:44

Li o topico todo e ponderei muito antes de postar (mesmo para ver se me encaixava em algum tipo de atitude condenável...e mesmo que não tenha percebido, peço desculpas a quem se sentiu ofendido com alguma atitude)

Acho que mais moders ou admins não são necessários! Sério, como o AhlexTerry falou esse é um dos fóruns mais bem organizados do Brasil. Sou relativamente novo no fórum, e portanto não tenho a visão critica dos membros mais antigos que reclamaram. Mas acho que 80% das discussões geradas no fórum são produtivas. Tirando um ou outro post que REALMENTE não acrescentam nada, até aqueles...como direi...com menos conteúdos discutíveis - evitei propositadamente utilizar adjetivos como "bobo", "tonto" e "inutil" pois isso seria faltar com respeito ao usuário que os postou e poderia se sentir ofendido! Se estamos conversando sobre educar noobs (e acho que com pouco menos de 200 posts AINDA sou um noob) ou flooders sobre bom senso e respeito às regras, devemos dar o exemplo e sermos respeitoso com os outros - acabam gerando uma curiosidade ou apresentando um gancho para uma reflexão sobre um outro ponto de vista.

Concordo com o Pedroca (acho que foi ele, lááááá na página 1 ou 2) que as vezes é dificil até compreender a mensagem pelo modo como ela é (mal) escrita. Concordo que internetes, miguxes e abreviações (quando usadas sem parcimônia) são realmente um dificultador, mas também não podemos exigir que todos escrevam como esperamos. A internet, mais que qualquer outra coisa, é um lugar democrático.

Quanto a moderação/administração: Pedroca, Lehefir, TheLegend etc...vocês estão de parabéns! MESMO! Como já disse é o fórum mais redondinho que já tive o prazer de participar! Continuem assim...

Entendo que as vezes é complicado aturar uns certos posts de certos usuários que tentam causar por pouca coisa, ou que realmente acreditam que só existe uma verdade no mundo, e é a deles! Mas compreendo completamente quando vocês fazem vistas grossas. As vezes elas são necessárias para que um pequeno problema não vire um grande problema.
Nesse sentido, gostaria de pedir para que não apertassem o cerco e saissem distribuindo marretas e deletando posts e tópicos a torto e a direito...mesmo sendo um fórum de um assunto específico, ainda é um lugar de debate de ideias e todos são sim livres e convidados a expor seus pensamentos. Se a Moderação e a Administração virarem tropa de choque e ditadura, o fórum vai perder seu brilhantismo.

Acredito que o melhor modo de educar é pelo exemplo! o Tio, como professor vai concordar comigo.

É menos celere que a admoestação e os banimentos, mas quanto mais dermos exemplos do tipo de discussão e comportamento que seria adequado ao fórum, os causadores e flooders tenderiam a diminuir e até a sumir, pois não teriam sua busca por atenção correspondida.

Recentemente discuti com o Shiao no tópico sobre Surplice. Foi relativamente simples e acrescentou MUITA coisa pra mim (como espero que minhas opiniões também tenham acrescentado para ele) Mas quando o assunto começou a caminhar para um proto problema, entendi que ele tinha a verdade dele e eu tinha a minha e paramos com a conversa enquanto ela estava sendo construtiva ainda! Acho que foi mais ou menos isso que o Caue quis dizer com mandar MP com bronca, chamar no MSN, "caguetar". Se dermos o exemplo e um direcionamento, fica leve pra todo mundo e tudo se ajeita.

Agora, se o membro é um xarope declarado, ou reincidente...ou simplesmente não tem a maturidade o suficiente pra lidar com seus erros que são apontados pelos outros, então não tem jeito...só pedindo pra sair!

Desculpem o post Kilométrico, mas como me afeiçoei MUITO por esse fórum, não quero vê-lo incorrendo nos mesmos erros que já pude acompanhar em outros fóruns e que os levaram a derrocada.

Espero que, de alguma forma, alguma coisa que disse aqui possa ter ajudado.
Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Fec_rj_perseu 12.11.10 10:44

Não vou acrescentar nada, tanto já foi dito que seria impossível... Apenas postarei para os Mods e Admins terem mais uma opinião para pesar nas futuras decisões.

Acho que a conduta adotada até aqui está boa... Não mudaria, o termo moderação já diz, "moderado", nem de menos nem de mais... Acredito que fazer vista grossa pra um flood ou outro é normal, os excessos é que devem ser controlados. Minha visão está quase igual ao do AhlexTerry, Oyabann e vários outros que já postaram.

Por fim, não seria válido tentar criar um texto (pequeno) para ser colocado no primeiro post dos tópicos de comentários. Algo do tipo:

"Evite comentários que não acrescentem algo a discussão, respeite a opinião do colega usuário, leia o tópico todo antes de postar. Nos ajude a deixar o fórum cada vez melhor, poste AQUI (link pro tópico da moderação) para nos ajudar a controlar excessos. Agradecemos a compreensão."

Acho até que já ficou maior que pequeno hehehe, mas seria um texto padrão que a staff salvaria num bloco de notas no pc ou por mp mesmo, e colaria em cada post de abertura de tópico. Idéia apenas, acrescentando ao que já foi sugerido.
Fec_rj_perseu
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por pedroca 12.11.10 10:49

Fec_rj_perseu escreveu:Não vou acrescentar nada, tanto já foi dito que seria impossível... Apenas postarei para os Mods e Admins terem mais uma opinião para pesar nas futuras decisões.

Acho que a conduta adotada até aqui está boa... Não mudaria, o termo moderação já diz, "moderado", nem de menos nem de mais... Acredito que fazer vista grossa pra um flood ou outro é normal, os excessos é que devem ser controlados. Minha visão está quase igual ao do AhlexTerry, Oyabann e vários outros que já postaram.

Por fim, não seria válido tentar criar um texto (pequeno) para ser colocado no primeiro post dos tópicos de comentários. Algo do tipo:

"Evite comentários que não acrescentem algo a discussão, respeite a opinião do colega usuário, leia o tópico todo antes de postar. Nos ajude a deixar o fórum cada vez melhor, poste AQUI (link pro tópico da moderação) para nos ajudar a controlar excessos. Agradecemos a compreensão."

Acho até que já ficou maior que pequeno hehehe, mas seria um texto padrão que a staff salvaria num bloco de notas no pc ou por mp mesmo, e colaria em cada post de abertura de tópico. Idéia apenas, acrescentando ao que já foi sugerido.

Um ótimo exemplo, eu tinha pensando em algo mais simples mas isso funcionaria bem. Seria bom mesmo um texto padrão para cada seção, tipo avisando da proibição de comentar em tópico de fotos, outro alertando sobre as qualificações nos tópicos do mercado, sempre com um link para a moderação.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Davesmg 12.11.10 10:56

Bacana a discussão deste assunto, de forma que todos tem seu ponto de vista expressados e não são condenados por possuir uma opinião diferente dos demais. Se todos os posts fossem assim este tópico nem necessitaria de existir. Surprised

Se é que minha opinião vale de algo, uma coisa que me incomoda bastante, ultimamente são usuários com pouco tempo de fórum que simplesmente utilizam seus posts para contrariar opiniões alheias gerando cada vez mais discussões off topic que acabam em uma lista de 7 quotes ou mais, que no final não dá em nada.

PS: O tempo de fórum ou número de mensagens NADA tem a ver com a conduta de um membro, exemplo disso é o Oyabann (que escreveu logo acima) que tem em seus posts grande conteúdo. O que quero dizer é que de uns tempos pra cá esse pessoal simplesmente apareceu e começou a floodar e gerar discussão.

Quanto aos admins e moderadoes, tenho achado excelente o trabalho!! Já levei uns puxões de orelha hyper-light por fazer algo fora do pemitido (em sua maioria por não saber mesmo), mas nunca de graça. Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 12.11.10 12:45

pedroca escreveu:
Fec_rj_perseu escreveu:Não vou acrescentar nada, tanto já foi dito que seria impossível... Apenas postarei para os Mods e Admins terem mais uma opinião para pesar nas futuras decisões.

Acho que a conduta adotada até aqui está boa... Não mudaria, o termo moderação já diz, "moderado", nem de menos nem de mais... Acredito que fazer vista grossa pra um flood ou outro é normal, os excessos é que devem ser controlados. Minha visão está quase igual ao do AhlexTerry, Oyabann e vários outros que já postaram.

Por fim, não seria válido tentar criar um texto (pequeno) para ser colocado no primeiro post dos tópicos de comentários. Algo do tipo:

"Evite comentários que não acrescentem algo a discussão, respeite a opinião do colega usuário, leia o tópico todo antes de postar. Nos ajude a deixar o fórum cada vez melhor, poste AQUI (link pro tópico da moderação) para nos ajudar a controlar excessos. Agradecemos a compreensão."

Acho até que já ficou maior que pequeno hehehe, mas seria um texto padrão que a staff salvaria num bloco de notas no pc ou por mp mesmo, e colaria em cada post de abertura de tópico. Idéia apenas, acrescentando ao que já foi sugerido.

Um ótimo exemplo, eu tinha pensando em algo mais simples mas isso funcionaria bem. Seria bom mesmo um texto padrão para cada seção, tipo avisando da proibição de comentar em tópico de fotos, outro alertando sobre as qualificações nos tópicos do mercado, sempre com um link para a moderação.

Tá ai uma idéia bem bacana, sempr eum aviso bem na cara da pessoa que vai se meter a besta ajuda a inibir, não vai resovler, mas ajuda a melhorar....

Teria algum jeito de colar isso automaticamente no rodapé do primeiro post? já que ele sempre está em evidencia nos tópicos....

Qto a banimentos e deixar de molho, teria como fazer o usuário entrar mas não poder postar? Evita menos que o cabra crie outro usuário pra entar, esse forumeiros tem essas ferramentas mais interativas? ou o pessoal daqui fica limitado a fazer um trabalho melhor por conta de o fórum não ter muita ferramenta....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 12.11.10 13:29

Mas se o cara não pode popstar, ele n teria problemas em criar nova conta... Quanto a banimentos, é tão raro no nosso forum, que nem vale a preocupação.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 12.11.10 13:43

Lehefir escreveu:Mas se o cara não pode popstar, ele n teria problemas em criar nova conta... Quanto a banimentos, é tão raro no nosso forum, que nem vale a preocupação.

MAs Lehefa, se for ficar pensando que fazer algo vai fazer a pessoa usar outro subterfúgio, nunca vai avançar, é melhor que deixar a coisa rolando solta, se caso acontecer de ficar criando usuário, dá-se outro jeito, o interessante é criar mecanismo de inibião e fazer com que não haja senso de impunidade, não acha?

Mas se não me engano, mesmo criação de usuários é meio raro de ocorrer, ou acontece direto, como ocorria unas anos atrás?
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 12.11.10 15:01

Cara cria nova conta. O que eu faço é tatica de guerrilha, marco o cara e apago tudo que ele posta, logo que ele posta. Geralmente o povo nem vê.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 12.11.10 22:05

Oyabann escreveu:Recentemente discuti com o Shiao no tópico sobre Surplice. Foi relativamente simples e acrescentou MUITA coisa pra mim (como espero que minhas opiniões também tenham acrescentado para ele) Mas quando o assunto começou a caminhar para um proto problema, entendi que ele tinha a verdade dele e eu tinha a minha e paramos com a conversa enquanto ela estava sendo construtiva ainda!
Não foi parar com a conversa porque ela foi concluída. Ambas nossas opiniões foram expostas, comentamos sobre a alheia, absorvemos novas idéias, e comentamos sobre a nova conclusão pessoal.
É assim que uma discussão é feita. Mas não é isso que se vê por aí, onde as pessoas são cabeças duras e nem querem considerar a opinião dos outros, além de ficar reiterando a própria até os outros cederem ou cansarem de retrucar. Admito que fico sim reiterando algumas coisas, mas sempre são coisas que julgo ser do interesse da pessoa entender a mensagem e pensar por aquele ponto de vista.

Lehefir escreveu:Cara cria nova conta. O que eu faço é tatica de guerrilha, marco o cara e apago tudo que ele posta, logo que ele posta. Geralmente o povo nem vê.
Podia ter um sistema automatizado pra isso... Ou fazer certo usuário ficar automaticamente na lista de ignorados de todos os usuários, atuais e futuros.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 13.11.10 13:55

Automatizar essas ações seria interessante, o problema é o fórum ter esse recurso, acho que não deve ter.... embora o que o Lehefa faz é interessante tb... criar um alista negra e divulgar entre o Staff, pra sempre deletarem tudo, estilo caça as bruxas, seria mais eficaz se tivesse mais gente na moderação pra ajudar... Rolling Eyes

Outra coisa que pensei aqui, não teria alguma forma de dificultar o cadastro do fórum? Dificuldade geralmente desanima os imbecis que gostam de zoar.....
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 13.11.10 19:00

Eduardo Yagami escreveu:Outra coisa que pensei aqui, não teria alguma forma de dificultar o cadastro do fórum? Dificuldade geralmente desanima os imbecis que gostam de zoar.....
Acho que uma pergunta "Quanto é 2+2?" já impediria muita gente, pelo que parece. A não ser que procurem a resposta no Google, se é que sabem usar o Google Razz

Se desse pra fazer umas coisas toscas do perfil serem obrigatórias, aí a pessoa já teria que escrever mais pra se cadastrar (mesmo que qualquer coisa como "wefg8ywe" ou "gtrs7by5"), então acho que poderia dar uma peneirada. Coisas assim:
Estado onde mora (com uma lista pra escolher). Essa já pode cortar muitos que querem ficar anônimos, mesmo podendo selecionar qualquer estado da lista.
Qual seu personagem favorito?
Qual a sua série favorita?
Qual a sua saga favorita?
Qual seu Cloth Myth favorito?
...

Coisas triviais assim. E já tendo isso no perfil faz não ter a nescessidade de tais tópicos Razz
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos