Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Falta de moderação

+20
Oyabann
kakuda
xRoxasx
roddiretor
AhlexTerry
Drico
Têagá
Chrono Trigger
HEBER
zephyrous
Huan
Olympus
smashbrawl
bladerj
Kamus 17
Pégasus Dourado
Eduardo Yagami
pedroca
Lehefir
Shiaoran
24 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

normal Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 10.11.10 21:06

Relembrando a primeira mensagem :

Recentemente tenho percebido que os admins mal frequentam o fórum, provavelmente por terem mudado seus interesses, e que restam apenas 3 mods, que aprentemente não estão tendo tempo suficiente pra lidar com tantos usuários quanto temos. O resultado é mais veteranos postando menos, provavelmente por verem tópicos inundados de porcaria que precisa da intervenção dos moderadores.

Gostaria de sugerir a promoção de ao menos 1 mod a admin, e que novos cargos de moderadores sejam pensados.

Isso não é uma enquete "Você acha que precisamos de mais mods?", isso é uma discussão inteligente, como devem ser todas em um fórum principalmente sobre colecionáveis que não são voltados pra qualquer moleque que queira brincar de bonequinho.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Eduardo Yagami 13.11.10 13:55

Automatizar essas ações seria interessante, o problema é o fórum ter esse recurso, acho que não deve ter.... embora o que o Lehefa faz é interessante tb... criar um alista negra e divulgar entre o Staff, pra sempre deletarem tudo, estilo caça as bruxas, seria mais eficaz se tivesse mais gente na moderação pra ajudar... Rolling Eyes

Outra coisa que pensei aqui, não teria alguma forma de dificultar o cadastro do fórum? Dificuldade geralmente desanima os imbecis que gostam de zoar.....

Eduardo Yagami

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 13.11.10 19:00

Eduardo Yagami escreveu:Outra coisa que pensei aqui, não teria alguma forma de dificultar o cadastro do fórum? Dificuldade geralmente desanima os imbecis que gostam de zoar.....
Acho que uma pergunta "Quanto é 2+2?" já impediria muita gente, pelo que parece. A não ser que procurem a resposta no Google, se é que sabem usar o Google Razz

Se desse pra fazer umas coisas toscas do perfil serem obrigatórias, aí a pessoa já teria que escrever mais pra se cadastrar (mesmo que qualquer coisa como "wefg8ywe" ou "gtrs7by5"), então acho que poderia dar uma peneirada. Coisas assim:
Estado onde mora (com uma lista pra escolher). Essa já pode cortar muitos que querem ficar anônimos, mesmo podendo selecionar qualquer estado da lista.
Qual seu personagem favorito?
Qual a sua série favorita?
Qual a sua saga favorita?
Qual seu Cloth Myth favorito?
...

Coisas triviais assim. E já tendo isso no perfil faz não ter a nescessidade de tais tópicos Razz

Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Oyabann 19.11.10 8:01

Davesmg escreveu:O tempo de fórum ou número de mensagens NADA tem a ver com a conduta de um membro, exemplo disso é o Oyabann (que escreveu logo acima) que tem em seus posts grande conteúdo.

Poxa Davesmg...assim você me deixa sem graça! Embarassed Valeu kamarada!

Shiaoran escreveu:Não foi parar com a conversa porque ela foi concluída. Ambas nossas opiniões foram expostas, comentamos sobre a alheia, absorvemos novas idéias, e comentamos sobre a nova conclusão pessoal.
É assim que uma discussão é feita. Mas não é isso que se vê por aí, onde as pessoas são cabeças duras e nem querem considerar a opinião dos outros, além de ficar reiterando a própria até os outros cederem ou cansarem de retrucar.

É meu amigo Shiaoran... eu entendi! E você também entendeu...que tal colocarmos essa discussão das surplices como tópico fixo de "exemplo de discussões inteligentes, sadias e corretas"??? Razz

Eu acho que, através do exemplo já daremos um grande passo pra melhora do nivel das discussões do fórum em geral...mas acredito que MELHOR que punir uma ação negativa, seria interessante pensarmos em RECOMPENSAR ações positivas...sei lá, tipo um programa de fidelidade do Fórum...igual essas empresas que premiam funcionários no fim do ano com plaquinhas gravadas e almoços, sabe???

Por exemplo...o usuário que não desse flood, não fosse troll (ou acabasse trollando por algum motivo), gerasse conteúdo discutivel (ou ao menos, desse opiniões com conteúdo que gerasse reflexões e mais discussões sobre um assunto) e mais alguns quesitos do "Código de Ética Cloth Myth Brasil" (a ser criado) ele receberia, por exemplo, o direito a um animal grátis num sorteio de Cloth, teria seu nome em cor diferente com o status de "Membro Exemplar" e demais ações desse tipo!

Prezados moderadores, isso seria algo possivel??

Mas, novamente, reitero o bom trabalho que os administradores e moderadores já estão fazendo hoje!
Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shiaoran 19.11.10 8:26

Oyabann escreveu:"exemplo de discussões inteligentes, sadias e corretas"
XD
Pior que nem adianta.

Já temos algo do tipo "Membro Exemplar" como o Usuário Destaque. Basta expandir o conceito desse grupo. Acho que atualmente é pra quem oferece bom conteúdo pro fórum, mas não é exagero pensar que mensagens "inteligentes, sadias e corretas" também são bom conteúdo. Mas nada impede um novo grupo de ser criado pra usuários que sabem participar corretamente.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Lehefir 19.11.10 11:39

Sim, os usua´rios destaque tem esse aspecto... Só nao expandí muito ele até pelo trabalho que dá ficar observando cada usuário em relação aos seus comentarios. Os que falam bobagem e flooda acabam chamando mais minha atençao do que os exemplares...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por gtrs7by5 19.11.10 12:49

Bom li o tópico todo...

Como eu gostaria que existissem mais usuários como o Oyabann, a Cellophane, o ahlexterry entre outros (os três exemplos me vieram na cabeça imediatamente)... O último citado é mais antigo do que eu, mas os outros dois entraram no fórum pra curtir a parada, sem sair postando e fazem artes por aí, o cara ser novo e fazer coisa errada é admissível no início, mas tem gente que mesmo veterano teima em não aprender... Citei três usuários que eu acho comentários legais que sempre escrevem bastante com argumentos e que mesmo o texto longo me fazem ler linha a linha ^^

Acho válido colocar mais perguntas pro cadastro, afastaria gente sem conteúdo que vem pra infernizar.

Andei meio LEHEFENTO uma época onde era preciso dar umas marretadas, alguns sabem e percebem quando faço isso, mas como toda a moderação do fórum afrouxei as rédeas um pouco pra não ser perseguidor, em alguns momentos me arrependo por isso, mas enfim, vamos sempre sonhar que o user tenha bom senso...

Acho que não precisamos de mais moderadores, Pedroca e Olympus fazem um excelente trabalho, juntamente com o Lehefir que está 80% do tempo online. Comparar com quatro anos atrás é injusto, quantos usuários não entraram nesse período, é sempre assim, uns velhos vão, outros novos chegam, a vida é assim...

Como no início do tópico o pedroca comentou, tenho asco em ler alguns posts, acho o mínimo escrever algo de uma forma que todos possa entender, detesto internetês e abreviações ou coisas sem acento/pontuação.

O link pro tópico da moderação é uma excelente idéia, se não for problemático para os ADM, eu implementaria certamente.

Alguns tópicos antigos eu me coço pra trancar, algumas vezes até faço. Eu simplesmente odeio a área jogos e piadas, por mim eu tacaria fogo nela e ela nem existiria mais.

E aqui tem pessoas com noção, tem horas que é irritante a busca pela razão ou o ego de alguns, opiniões são diferentes, temos que aprender a respeitar, deu a sua opinião, ok, se alguém concordar irão citar ou fazer algo do gênero, mas por favor, não vamos tentar enfiar na cabeça dos outros o nosso achismo ou tentar convencer o mundo de que você é o certo, humildade não é excesso.

Muito bom esse tópico.

EDIT: Alguns podem achar que eu não participo muito pelo meu número de posts (quando eu entrei pra moderação alguns torceram o nariz porque eu não participava muito e que meu número de posts era baixo), mas sempre fui assim, posto quando é algo que ninguém falou ou algo legal de compartilhar, então mais leio do que escrevo, porém, todos os dias estou aqui no fórum, se vejo algo errado vou lá e arrumo, algumas coisas não precisam ser divulgadas na minha opinião, prezo pelo bom funcionamento do fórum.
É o site que eu mais acesso juntamente com meu webmail corporativo sem dúvidas.
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Shura_ddr 04.12.10 14:02

nossa, achei muito legal esse topico aqui, nunca tinha visto ele na aba lateral e confesso que estava precisando entrar nele pra ver que tem pessoas com bom senso e preocupadas em respeitar a opiniao dos outros neste forum.

eu concordo com o gtrs7by5 em so postar quando e algo totalmente novo e que ninguem postou antes, as vezes me irrita um topico que vc entra para saber de novidades sobre o cloth e tem lah 5 paginas da mesma mensagem escrita de jeito diferente, cito ``nooossa que cloth fodastico``, ``quero dois dele`` e por ai vai.

Mas tambem entrei aqui para pedir um pouco de paciencia de alguns usuarios, por mais que os veteranos saibam o quanto isso e ruim, alguns novatos podem nao saber, eu tenho uma ideia da primeira mensagem em todos os topicos ser um lembrete do tipo, ``Por favor, pedimos sua colaboracao pra nao floodarem os topicos com mensagens que nao seja novidades ou duvidas sobre o cloth``.
Acho que assim ja ajudaria um pouco a diminuir os floods.

Aproveitando o espaco, nao tenho muito tempo pra ficar mechendo no forum, e as vezes eu pergunto uma coisa que ja foi discutida anteriormente, e realmente nao e minha culpa ter preguica de procurar 35 paginas para ver se acho o assunto em questao, mas simplesmente e meio dificil sair preocurando uma coisa no meio de 500 mensagem do tipo `quero esse cloth, jah encomendei,`etc... por isso um pouquinho de paciencia na hora de responder que ja existe uma discussao sobre o assunto seria de bom agrado.

Bom post longo mas ja acabou, parabens pela iniciativa deste topico
Shura_ddr
Shura_ddr

Masculino Capricórnio
Idade : 33
Localização : Campo Grande-MS
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Falta de moderação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos