Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

+26
Kusanagi
Lehefir
vittinhu...
scorpiomilo
AntigoGuerreiro
Chrono Trigger
F. P.
gtrs7by5
Dark Dreamer
Pisces Roustan
elessar
Pégasus Dourado
Ein
caiogalimberti
Kamus 17
Lion
Shura_ddr
sephirothic
Huan
Shiaoran
x
Hellequin
RaphaVader
xRoxasx
Olympus
RedHotista
30 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

normal Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RedHotista 08.07.10 14:15

Relembrando a primeira mensagem :

Ae pessoal, to aqui pra informar à todos vocês q anda acontecendo um problema geral de taxação em encomendas EMS. Tão taxando TUDO!
Em 3 encomendas q eu vi, as 3 taxadas em valores ABSURDAMENTE ALTOS. O Kamus 17 foi taxado em 219 REAIS em UM seiya v1. E foi taxado também em um outro pacote com 2 seiyas v1 do qual não sei a taxa.

Mas o MAIS ABSURDO de tudo foi uma encomenda minha, encomendei essas duas coisas:
http://www.hlj.com/product/GNZGMS114
http://www.hlj.com/product/GNZGM12

Como podem ver, são coisas hiper baratas, se não me engano deu uns 20 dólares, em torno de 36 reais. Liguei para os correios e levei o maior choque de toda minha vida, a taxa foi de MAIS DE 300 REAIS!!!!! 119 reais a taxa federal e mais de 200 a estadual. A moça me informou q no pacote estava o valor "21" (provavelmente o valor em dólares) circulado à caneta e um ponto de interrogação e tbm a receita carimbou e declarou no pacote "200 dólares" e calcularam a taxa a partir disso E NEM SEQUER ABRIRAM PRA VER O QUE ERA, a atendente me informou que não havia fita adesiva dizendo que foi aberto.

Eu li em algum site (desculpem, não tenho mais o link) que havia um imposto não sei das quantas q foi extinto e q a receita iria aumentar o valor das taxações de importações para compensar a partir de janeiro DESTE ano (QUE FALCATRUA!!) pra "proteger os produtos nacionais".

Sei q há como recorrer, mas se ELES demorarem na resposta, EU QUE PAGO o pato, pq depois de uma data limite estipulada POR ELES, eu tenho q começar a pagar a estadia do produto nos correios, sem falar q a moça me disse q nunca viu alguém recorrer e eles aceitarem diminuir o valor.

Estou indignado com tudo isso e achei q no mínimo eu deveria fazer é alertar a galera aki. E informo tbm q recebi uma caixa hoje q é o DOBRO do valor e do tamanho da caixinha com as canetas que não veio por EMS e não fui taxado. Acredito q essas taxações sejam para EMS somente, pq normalmente kem encomenda por EMS é pq tem grana, aí eles aproveitam enfiar a faca...


Edit:

O X me disse que o imposto extinto é o CPMF. Só pra constar.


Última edição por RedHotista em 20.08.10 10:33, editado 1 vez(es)
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RedHotista 17.08.10 13:38

Aí galera, vim aqui dar a resposta à vcs. As gundam markers tiveram a taxa retirada! Isso mesmo! Saiu pra entrega, nem precisei retirar nos correios, recebi agora de manhã ^^

http://www.clothmythbrasil.com/Rastreamento-de-Cloth-Myths-h10.htm?codigo=EG074678029JP

RedHotista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por x 17.08.10 13:41

demorou mas valeu a pena...o/
duvido que tenhamos a mesma sorte com o sinanju....uahuahauhauahuha
bom saber que o recurso funciona!!! o/

x

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por gtrs7by5 17.08.10 13:53

Ah, que pena que tiraram a taxa... Queria fosse reduzida, mas que o X pagasse uns 200 conto de taxa ainda ¬¬ (Amigo da onça heim)

Legal saber que o recurso funciona em casos extremos como esse, se bem que pelo visto, abaixaram o fluxo de taxa ultimamente. Pelo menos não vi mais relatos...
Acho que era mais uma daquelas épocas malditas para importações...
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por scorpiomilo 17.08.10 14:00

Um tempo atrás ficou para ser aprovado que além das taxações normais de produtos vindos do exterior, seria cobrado um valor de U$12,00 de taxa (indiferente do valor da compra) que era uma meneira de "motivar o consumo INTERNO". Graças à deus isso não foi pra frente (ainda).
Estamos no segundo país que mais paga impostos no mundo, um PIB horrível e de longeeeee não temos o retorno governamental que deveríamos...
O jeito é continuar comprando da china e cruzando os dedos Smile
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RaphaVader 17.08.10 18:54

Um tempo atrás ficou para ser aprovado que além das taxações normais de produtos vindos do exterior, seria cobrado um valor de U$12,00 de taxa (indiferente do valor da compra) que era uma meneira de "motivar o consumo INTERNO

Sinceramente, espero que isto não ocorra nunca...seria totalmente revoltante... como comprar itens de coleção aqui no Brasil (no nosso caso), já que sua origem é do exterior? ninguém merece!! Enviesado


Última edição por RaphaShiva em 17.08.10 18:57, editado 2 vez(es)
RaphaVader
RaphaVader

Masculino Leão
Idade : 39
Localização : Fortaleza - Ce
Ocupação : Psicólogo/ Psicanalista

Data de inscrição : 11/07/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6326-colecao-raphashiva-escuridao-saga-renegado-epresente-de-natal-star-wars?highlight=raphashiva

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Shiaoran 17.08.10 18:54

Legal, isso me motivou a não ficar quieto da próxima vez, mas por outro lado perdemos a chance de fazer barraco XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por vittinhu... 18.08.10 1:59

eu me considero um cara de sorte, dos 28 CM da minha coleção até agora 8 foram importados pelo Lau e as coisas que já veio pelo dealextreme e eu nunca fui taxado. Está vindo mais duas encomendas com 2 CM na mesma caixa e outra com 1 CM td pelo Lau.

Eu trabalho na área de comércio internacional, na teoria compras até USD 50.00 enviados por pessoa física como presente e que não represente quantidade de revenda n seriam taxado. Mas na prática o que ocorre é bem diferente, na real o fisca pega a mercadoria e se ele achar que aquilo custa mais de USD 50.00, mesmo com Invoice (nota fiscal internacional) ele atribui um preço que ELE julga justo e aplica o imposto, sendo isso ridiuclo.

Vocês não tem idéia de como é falcatrua os esquemas de COMEX, é tudo cheio de frescura e mesmo o cara fazendo td certo so se fode, mas se tu for "importar" lixo europeu, inclivelmente chega no Brasil sem problema nenhum como um monte de gente deve ter visto na tv, já é a segunda vez que acontece isso.


vittinhu...
vittinhu...

Masculino Libra
Idade : 35
Localização : PORTO ALEGRE - RS
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RedHotista 20.08.10 10:38

Pessoal, acabou de acontecer novo absurdo com taxas!!! Havia uma caixa trazendo um Sinanju MG Gundam e um Seravee HG. O total pago pelos gundams foi de 232 reais. A taxa foi de 236, recorri (os gundams eram pro X aki do fórum).
Recorri e voltaram hoje pra minha cidade e sabe o q aconteceu? Eles não só não diminuíram COMO AUMENTARAM O VALOR!!!

E o atendente me disse: "é, não se deve recorrer, pois é difícil diminuírem e pode acontecer de aumentarem, e isso que nem começaram a cobrar o aluguel ainda".

Não tenho nem mais palavras pra expressar minha indignação, esse é o nosso BRASIL!
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Olympus 20.08.10 10:52

Aff! e eu que estava pensando em recorrer na próxima vez que eu for taxado. É inadimissível taxar "brinquedos" baratos. Não sei o que é pior... ser roubado por um vagabundo ou pela própria lei. Enviesado
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Lehefir 20.08.10 11:05

RedHotista escreveu:Pessoal, acabou de acontecer novo absurdo com taxas!!! Havia uma caixa trazendo um Sinanju MG Gundam e um Seravee HG. O total pago pelos gundams foi de 232 reais. A taxa foi de 236, recorri (os gundams eram pro X aki do fórum).
Recorri e voltaram hoje pra minha cidade e sabe o q aconteceu? Eles não só não diminuíram COMO AUMENTARAM O VALOR!!!

E o atendente me disse: "é, não se deve recorrer, pois é difícil diminuírem e pode acontecer de aumentarem, e isso que nem começaram a cobrar o aluguel ainda".

Não tenho nem mais palavras pra expressar minha indignação, esse é o nosso BRASIL!

Se vc recorreu, provou o valor e eles auemntaram, tá na hora de mexer com adevogado...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Kusanagi 20.08.10 11:47

Poxa, sinceramente não tenho nada do que reclamar. De todas as minhas importações diretas, NUNCA fui taxado!

Importei o Hiyoga god EMS HK no começo deste mês, e passou feito bala pela Alfândega. Estranho, mas aqui (Cuiabá - MT), realmente temos certo privilégio por aqui... acho que vou começar a importar pra revender sem risco de taxas, hehehehe...

R$ 1024?!?!?! Caramba Luis... que graçinha esse preço! Crying or Very sad

De onde eles tiram esse valor, hein? Do mesmo lugar do bat-escudo? scratch
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Betobh20 20.08.10 11:54

Quando o pessoal fala em taxas eu achava que era R$ 50,00/R$ 60,00 reais, não imagina que era tão alto assim... Graças a Deus eu nunca fui taxado, se não meu cloth teria que fazer a viagem de volta....
Betobh20
Betobh20

Masculino Sagitário
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Ocupação : Supervisor Financeiro

Data de inscrição : 02/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por gtrs7by5 20.08.10 12:02

Kusanagi escreveu:De onde eles tiram esse valor, hein? Do mesmo lugar do bat-escudo? scratch

Esse comentário foi sensacional. Quase caí da cadeira de tanto rir...
Kusa, acho que vou abusar de você no bom sentido XD. Não quer receber uma encomenda minha no fim do ano não? Taxações Absurdas (novo absurdo postado) - Página 3 Icon_lol

Ei Red, se já faz tempo que a encomenda chegou e se for colocar advogado na parada, tem que tomar as providências logo para o correio não cobrar pelo tempo da mercadoria no depósito.
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RedHotista 20.08.10 12:15

Lehefir escreveu:
Se vc recorreu, provou o valor e eles auemntaram, tá na hora de mexer com adevogado...
Pow Lehefir, "adevogado"? Laughing

Bom, numa dessas é o q farei mesmo, mas vai depender do X, afinal é ele kem decide, a encomenda é dele ^^

EDIT: Elton, como eu já recorri e levou quase um mês e talz, o prazo pra cobrar aluguel já tá quase no limite. Devo ter aí só uns 2 ou 3 dias antes de começarem a cobrar =/
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Olympus 20.08.10 13:13

Colocaria advogado se fosse uma causa ganha com muito retorno.
Eu tentaria negociar com o vendedor dos itens pra retornar e tentar uma devolução do dinheiro.
Em outro caso, já nao mandava enviar pra meu endereço. Ia tentar com outro endereço pra ver se não é taxado.
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por RedHotista 20.08.10 13:25

olympus escreveu:Colocaria advogado se fosse uma causa ganha com muito retorno.
Eu tentaria negociar com o vendedor dos itens pra retornar e tentar uma devolução do dinheiro.
Em outro caso, já nao mandava enviar pra meu endereço. Ia tentar com outro endereço pra ver se não é taxado.
Acho q tbm resolveria enviar de novo pra loja e pagar um novo frete pra loja me mandar de novo ao invés de reembolsar, mas por SAL daí, esse veio EMS.
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Pégasus Dourado 20.08.10 21:18

Bom saber e ficar esperto com esse povo da Receita...

Graças a Deus as duas únicas vezes que fui taxado foram no grupo do Poseidon ROE em 2008 (lote de 10 ROE's de uma vez) e esse ano quando o Pedroca comprou meu Seiya V1 junto com o dele!!! Fora isso, meus bonecos passam ilesos pelas patas do leão!!! Taxações Absurdas (novo absurdo postado) - Página 3 7634
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por x 20.08.10 21:18

eu ainda estou meio esnorteado com a situação.... mas adEvogado iria implicar em custos tbm... o que seria mais viavel eh ver se a loja recebe de volta ou pagar a taxa.... se eu estiver de bom humor, pago o "resgate", pra acbar com tanta dor de cabeça... porem o mais provavel eh que peça pra mandar de volta.... a naum ser que algum "devogado" me ajude com um custo beeeeeeeemm camarada.... Rolling Eyes
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por smashbrawl 27.08.10 18:56

x, o único jeito de recorrer agora é ir pro Conselho dos Contribuintes ! Procura o endereço do da sua cidade e tenha ir lá, administrativamente mesmo !

Se não funcionar, aí vc cogita o adEvogado hahahaha =0
smashbrawl
smashbrawl

Masculino Escorpião
Idade : 36
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por aioriaxxx 02.10.10 13:00

Uma dúvida! no caso se eu comprar um cloth e esse for taxado, se eu desistir do cloth mesmo assim eu sou obrigado a pagar pagar alguma taxa? ou só pago a dívida do cartão?
aioriaxxx
aioriaxxx

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Jacareí, São Paulo
Ocupação : Customizador de Cenários e Cloths em Breve

Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por rafaelrush 02.10.10 13:07

aioriaxxx escreveu:Uma dúvida! no caso se eu comprar um cloth e esse for taxado, se eu desistir do cloth mesmo assim eu sou obrigado a pagar pagar alguma taxa? ou só pago a dívida do cartão?
Apenas a divida do cartão. creio eu Taxações Absurdas (novo absurdo postado) - Página 3 584117
rafaelrush
rafaelrush

Masculino Peixes
Idade : 33
Data de inscrição : 04/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Taxações Absurdas (novo absurdo postado)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos