Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

+6
mistermike
Ciprius
pedroca
Lehefir
pgp_rookwood
Triple H
10 participantes

Ir para baixo

normal Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Triple H 08.01.09 18:57

Eae galera, estava pensando em um jeito de deixar os meus CMs mais firmes onde ficam expostos pq uma coisa q sempre atrapalhou foi a superfíce de madeira lisa onde eles ficam, alguns por serem mto pesados, tendem a arriar as canetas e acabam tombando. Pensei então em comprar um desses pisos emborrachados de baixa espessura para crianças, como são coloridos, além de ficar bonito (tipo um vermelho pros dourados) acho q cairia como uma luva para acomodar bem os CMs de forma mais segura, até pq se tombarem mesmo assim, pelo menos na borracha a queda é amaciada. Algum de vcs usa um método parecido? Oq acharam da ideia?

Anuncio no ML de um piso
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81343756-piso-tatame-borracha-eva-tatamis-decora-creche-escola-play-_JM
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por pgp_rookwood 08.01.09 19:01

AAa, HHH! Até que não é ruim a idéia não! EVA é bom pressas coisas mesmo. Vai lá! Se der certo, avise-nos!
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Lehefir 08.01.09 19:09

Esse eva eh mt espesso Triple H.. Da p arrumar um mais fino e ideal pro q vc ker nas lojas daki de bh.. Tenta na galeria do ouvidor!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Triple H 08.01.09 19:33

Lehefir escreveu:Esse eva eh mt espesso Triple H.. Da p arrumar um mais fino e ideal pro q vc ker nas lojas daki de bh.. Tenta na galeria do ouvidor!

Então Lehefir, o problema é q eu tava afim de arrumar um q além de fino fosse colorido, será q esses da galeria ouvidor não vão ser só pretos? Pq tbm oq poderia fzer se não conseguir um mais fino colorido, é pintar a lateral com uma cor q disfarce, mas de qqer forma eu vo pesquisar mais sobre esses pisos, novidades vou postando aqui pra vcs Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais 626415
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por pedroca 08.01.09 19:40

Com certeza eu quero ver os resultados disso, se der certo vou procurar uma camada fina pra mim. Pelo menos pra pessoas isso aí é ótimo! Laughing
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Lehefir 08.01.09 19:50

Triple H escreveu:
Lehefir escreveu:Esse eva eh mt espesso Triple H.. Da p arrumar um mais fino e ideal pro q vc ker nas lojas daki de bh.. Tenta na galeria do ouvidor!

Então Lehefir, o problema é q eu tava afim de arrumar um q além de fino fosse colorido, será q esses da galeria ouvidor não vão ser só pretos? Pq tbm oq poderia fzer se não conseguir um mais fino colorido, é pintar a lateral com uma cor q disfarce, mas de qqer forma eu vo pesquisar mais sobre esses pisos, novidades vou postando aqui pra vcs Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais 626415

Vc axa de vaarias cores, sem duvidas.. Esse dai n eh dos melhores nao.. Eh mt espesso, e ele tem um certo relevo. Vc pegando a folha fina e liso lhe daria melhores resultados! =) Soh procurar por "placas de EVA" la na galeira q c axa! =D
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Ciprius 08.01.09 20:20

Então cara, a idéia é excelente só que tem um porém...

É MUITO dificil deixar ele retinho...mesmo colando com bastante cuidado ele fica cheio de ondinhas...

O esquema é arrumar um EVA bem grosso, algo em torno de 3cm

Boa sorte e qualquer novidade posta ai pra galera que a idéia é boa!
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por mistermike 08.01.09 20:34

EVA tem em papelarias, tem bem fino, não testei mas deve ficar bom!!
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Triple H 08.01.09 21:19

Então amanha vou ver se consigo comprar ou pedir pra minha namorada q trabalha na leitura ver se la tem, aí olho um bem fininho, uns 3mm é oq tenho em mente, aí compro a menor metragem possivel para testar. Oq o Ciprius falou é uma preocupação q eu tenho, mas aqui em casa eu tenho uns tapetes emborrachados pastilhados onde fica o meu supino e uns halteres, já tem um bom tempo q tenho e o piso tá retinho, nem orelha deu, ele tem espessura de 10mm, agora é ver os resultados desses fininhos
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Shiaoran 08.01.09 21:39

Também acho que o EVA seria uma melhor opção. Deve ser mais barato, tem em várias cores e você corta do tamanho e formato que quizer, sem ter que ficar remendando pedaços.

Lembrei de um material que um conhecido meu que é DJ usa nos holofotes dele pra deixar a luz colorida... É uma lamina gelatinosa que parece ser bem durável e resistente... Se existir transparente e não for tão cara, pode ser uma melhor opção pra se ter aderência e segurança nas quedas enquanto se pode usar em prateleiras de vidro sem perder a visibilidade quando visto por baixo(quando os Cloths estão em prateleiras mais altas)...
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Ciprius 08.01.09 21:46

Shiaoran escreveu:
Lembrei de um material que um conhecido meu que é DJ usa nos holofotes dele pra deixar a luz colorida... É uma lamina gelatinosa que parece ser bem durável e resistente... Se existir transparente e não for tão cara, pode ser uma melhor opção pra se ter aderência e segurança nas quedas enquanto se pode usar em prateleiras de vidro sem perder a visibilidade quando visto por baixo(quando os Cloths estão em prateleiras mais altas)...

Esse material se chama folha de GELATINA...acha facinho na Sta. Efigênia aki em sp...custa uns 10 reais uma folha...tem de milhares de cores xD
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por pedroca 08.01.09 21:48

Tava fuçando na net e achei no site da loja que eu compro acrílico aqui em São Paulo um piso de borrcha, vende em rolo e é adesivado. Vou passar la um dia e checo se é bom mesmo pra isso.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por BBTF 08.01.09 21:57

Minha mae tem uns pedaços de EVA aki...como eu nunca pensei nisso, eu testei e por incrivel que pareça, deu certo =P
Sao pedaços bem finos...de 2 a 3 mm...o unico problema eh que eles estavam enrrolados, entao acabaram tomando esta forma...nao sei dizer se deforma facil, mas se usar fita dupla face para cola-lo na prateleira, duvido que vá entortar ou criar "orelha".

Grd abraço!!!
BBTF
BBTF

Masculino Áries
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Triple H 09.01.09 22:34

Bom pessoal, minha namorada trouxe pra mim o EVA e como o BBTF disse, o resultado é ótimo! Não ficou desnivelado, os CMs ficam super bem por cima da superficie, acho q o EVA veio melhor q a encomenda viu, breve eu tiro umas fotos pra vcs verem como ficou aqui, mas adianto q vale a pena dmais, até pq a folha do EVA custou apenas 40 centavos, to pensando até em botar meus pedestais a venda e usar apenas EVA com plaquinhas em acrílico nomeando os CMs
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por sephirothic 10.01.09 7:06

Bom nos meus myths uso um cd velho encapado com papel camurça, o resultado fica bom e a estabilidade dos mesmos melhor ainda. É uma boa escolha pra quem deixa os cloths sobre vidro e não gosta nenhum pouco dos pedestais da bandai, assim como eu.

Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais Sdc13538rs6.th Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais Sdc13513zl3.th Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais Sdc13479ka6.th

Tem um vendedor no ML (Pellicer) que tinha uns tapetes de borracha próprio para expor figuras de ação, o pacote custava 20 reais e contendo 10 na cor preta. Pena não consegui localizar o produto denovo, se alguém tiver mais sorte posta aqui.
sephirothic
sephirothic

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Minas
Ocupação : CM Collector

Data de inscrição : 17/11/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t8857p105-sephirothic-collection-shura-x-pandora-pag-73

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por mistermike 10.01.09 8:09

Descobri ontem que existe um EVA com adesivo, ou seja ele eh bem fino como as folhas de EVA e na parte de baixo tem adesivo, ótimo para colar na superfície que se deseje sem que o eva enrole ou sai do lugar!
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por pgp_rookwood 10.01.09 15:09

Olha, essa idéia do CD é ótima! Vou copiar com certeza. ^^/

Mistermike, eu já vi desse EVA!! Numa papelaria aqui perto de casa. Fui lá e a garota disse que lá não tem mais e que é capaz de eu não achar por aqui. Vou no Centro amanhã e procurarei.
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Matheus Silva 10.01.09 22:11

Essa idéia dos CDs é muito interessante mesmo!! Acho que vou adotar essa sua idéia!!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por sephirothic 10.01.09 22:16

Fiquem a vontade.... o legal é que o papel camurça tem de tudo quanto é cor... dá para variar legal nesse quesito e, estéticamente ficam charmosos!

Esse outro (EVA) nunca ouvi falar... mas é uma alternativa interessante...
sephirothic
sephirothic

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Minas
Ocupação : CM Collector

Data de inscrição : 17/11/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t8857p105-sephirothic-collection-shura-x-pandora-pag-73

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por mistermike 11.01.09 10:43

Outra solução talvez seja o papel contact, pra quem tem prateleira de vidro ele eh transparente e não vai deixar a superficie tão lisa!!
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por pgp_rookwood 11.01.09 21:32

mistermike escreveu:Outra solução talvez seja o papel contact, pra quem tem prateleira de vidro ele eh transparente e não vai deixar a superficie tão lisa!!

Os meus atualmente estão com contact. Fica bom. Vou postar fotos em breve, não esquecerei.
pgp_rookwood
pgp_rookwood
Designer
Designer

Masculino Aquário
Idade : 29
Localização : Bureido no Sekai
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Solução para melhorar a estabilidade do CM sem usar pedestais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos