Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

+23
pedroca
Chrono Trigger
Fate
Wo Aiolia
juniorcarolino
TatyZ
Triple H
Alexei
pc_abreu
HIPNUS_SAMA
Fec_rj_perseu
Gemini2
Lehefir
Hellequin
F. P.
Capricorn
Edyangel
nexusbrz
RedHotista
Vaakoo
alex.lastres
LUCAS140707
Shiaoran
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 9:42

Acho uma estupidez as pessoas estarem com tanto medo... Razz

Por quê só estou postando sobre isso hoje?
Porque hoje é oficial, o negócio funciona. Hoje foi disparada a primeira carga... Mas uma carga máxima só vai ser disparada dia 21 de Outubro...

Não se esqueçam que o logo do CERN é composto por não 3, mas 5 '6' sobrepostos. É 2 pontos a mais que 666! Twisted Evil
Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência) Cern-logo

Mas não tem por quê se preocupar, os cientistas envolvidos no projeto estimam que as chances do LHC criar um buraco negro são de 1 em 1 trilhão. tongue

EDIT: Esqueci de dizer que o Very Large Hadron Collider já tá sendo feito XD
http://vlhc.org/
Mas eles estimam que vai demorar décadas pra ficar pronto, devido ao alto custo(o LHC tem o custo estimado entre €3.2 e €6.4 bilhões Razz).


Última edição por Shiaoran em 10.09.08 20:42, editado 2 vez(es)
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por LUCAS140707 10.09.08 9:48

Acredito q alguma cagada vai acontecer, não sei se com a Terra toda, ou só com uma parte dela.

Mas os caras tem tanta curiosidade. :/

Agora as chances de criar um buraco negro aumentaram, se antes era 1 em 1 trilhão, agora é 1 em 999 bilhões (999.999.999.999).
Da primeira vez escapamos!
LUCAS140707
LUCAS140707

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Cachoeirinha/RS
Data de inscrição : 02/04/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2994-lucas-collection-i-m-back#73742

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 9:52

LUCAS140707 escreveu:Agora as chances de criar um buraco negro aumentaram, se antes era 1 em 1 trilhão, agora é 1 em 999 bilhões (999.999.999.999).
Da primeira vez escapamos!
Ainda não testaram a carga máxima Smile
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por alex.lastres 10.09.08 9:57

Os reporteres da globo disseram q se o mundo desaparecer em um buraco negro,vai ser tao rapido q agent nem vai notar..

Q bom Very Happy
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 9:58

Isso sim...
Seria tipo 'se eu me fodo, ainda bem que todomundo se fode junto' XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por alex.lastres 10.09.08 10:04

Ontem especialmente eu fui durmir cedo,pq na hora q eu vi na TV de noite faltavam 2 horas pro inicio do teste,entao dei um beijinho na minha mae,liguei pra minha namorada e tratei de ir durmir logo pra nem ver uma cagada em escala global..


Dormi agarrado com meu seiya kamui tongue
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Vaakoo 10.09.08 10:19

hehe mano, nao sei os caras demoraram 30 anos pra construir isso, deve ter uma puta de uma seguranca em volta disso tudo.

mas tb acho uma puta idiotice o homem querer brincar de deus.


bom se acabar o mundo vai todo mundo num piscar de olhos...e foi bom conhecer vc´s.

rsrsrsrrss
Vaakoo
Vaakoo

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Sao Paulo- SP
Ocupação : Colecionador de Cloths

Data de inscrição : 19/10/2006

https://www.youtube.com/user/TheXSignal

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por RedHotista 10.09.08 10:24

Eu fico imaginando o q leva uma pessoa a querer construir algo que pode destruir o planeta todo... tem que ser muito retardado né?
Qualquer coisa... foi bom conhecer vcs tbm galera xD
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por nexusbrz 10.09.08 10:53

ainda bem que estão fazendo esse tipo de experimento Smile só assim pra ciencia ir pra frente a largos passos.

nada demais vai acontecer, nenhum dano será causado, e a ciencia vai ganhar muito com isso...

queria que descobrissem logo é algum meio de viajar no espaço, pra ver o homem indo pra outros planetas e encontrando novas civilizações inteligentes fora da terra Smile

ah, sobre o LHC, ligaram, mas só vao testar os equipamentos, ainda não vão produzir nenhum choque de protons. a expectativa é que daqui a 1 a 2 meses ocorram os primeiros choques, e mesmo assim bem abaixo do choque maximo na velocidade da luz, esse deve demorar mais um pouco, mas vai ser um marco para a humanidade Smile

go go go!
nexusbrz
nexusbrz

Masculino Capricórnio
Idade : 43
Localização : Recife, PE
Ocupação : Engenheiro de Sistemas

Data de inscrição : 06/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Edyangel 10.09.08 11:09

Eu fiquei meio grilado com essa coisa ai..... eu acho uma puta idiotice os caras ficarem fuçando e brincando com os misterios de Deus...... !!!!!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 11:50

nexusbrz escreveu:ainda bem que estão fazendo esse tipo de experimento Smile só assim pra ciencia ir pra frente a largos passos.

nada demais vai acontecer, nenhum dano será causado, e a ciencia vai ganhar muito com isso...

queria que descobrissem logo é algum meio de viajar no espaço, pra ver o homem indo pra outros planetas e encontrando novas civilizações inteligentes fora da terra Smile

ah, sobre o LHC, ligaram, mas só vao testar os equipamentos, ainda não vão produzir nenhum choque de protons. a expectativa é que daqui a 1 a 2 meses ocorram os primeiros choques, e mesmo assim bem abaixo do choque maximo na velocidade da luz, esse deve demorar mais um pouco, mas vai ser um marco para a humanidade Smile

go go go!
Exatamente o que eu acho ^^
Quanto a viagens intergaláticas, acho que pode demorar por causa dos governos, que não investem mais tanto nisso... Minhas esperanças ficam em empresas como a Virgin Galactic e a Armadillo Aerospace... Mas uma hora temos que sair dessa pedra que em alguns séculos fica igual á Marte(ou á Terra do Waterworld... ou um depois o outro) Razz
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Capricorn 10.09.08 12:14

Acho nada a ver a preocupação das pessoas com isso....com certeza os cientistas avaliaram os riscos antes de um empreendimento desses, e, se houvesse algum significante, com certeza o projeto seria revisto. Mas toda vez q algo novo acontece, surgem esses comentários....como o de que a terra ia acabar no ano 2000...fala sério.
Capricorn
Capricorn

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Localização : Vitória - ES
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 26/02/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por F. P. 10.09.08 12:18

Os caras vão estudar o Saga, primeiro vão fazer uma "galaxian Explosion", e com isso tentar encontrar a "another dimension"...putz...q viagem...ehhehehe... Laughing

Qdo ouvi as primeiras noticias, realmente fiquei cabreiro, mas agora vendo algumas materias, acho q não há com o q se preocupar, peo contrario, pelo visto isso pode trazer muita coisa boa...mas...nunca ninguem sabe né... Gêmeos
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Hellequin 10.09.08 12:20

Cara esse é um brinquedinho que nem na carga máxima causaria um efeito tão devastador quanto um Buraco negro! Só tem 27 km de extenção e vai lá se sabe qual a extenção que se seria necessária pra se criar no espaço (não sei se vocês se lembram mas é infinito)algo tão incrível (a palavra é essa mesma: nada supera essa força incrível da natureza). Esse medo é incentivado por malditos sensacionalistas que apoiados pela Igreja proibem desde algo como essa "ferramenta" atéalgo simples como a camisinha! Baboseira pura!
Hellequin
Hellequin

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Castilho - SP
Ocupação : Cidinha, Rock e História!!

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Lehefir 10.09.08 12:24

Só lhes digo uma coisa... Se a raça humana nao "brincasse com os misterios de deus", ainda estariamos morrendo de gripe, peste, lepra, tuiberculose... Estariamos passando fome por baixa produçao de alimentos, sem energia eletrica na nossa casa pra ver tv, ou seker existiriam computadores e internet...

Podem me xingar, mas antes de sairem falando merda, parem pra ler e se informarem sobre os reais objetivos das experiencias, e acima de tudo, a importancia da ciencia pela raça humana...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por alex.lastres 10.09.08 12:27

Axo q ninguem aki eh Fisico (EU AXO) pra dizer exatamente se tem ou nao tem chances de gerar um buraco negro,mesmo q muito pequeno,mas concordo q se houvesse um risco grande ,o projeto certamente seria mudado ou encerrado.
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Gemini2 10.09.08 12:38

Putz a algum tempo atrás eu tinha medo que poderia começar uma 3º guerra mundial com bombas atomicas e todos nós iriamos morrer. Agora isso... Meu Deus me ajude!!!
Gemini2
Gemini2

Masculino Aquário
Idade : 29
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 13/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por alex.lastres 10.09.08 12:44

Esse aki eh o videozinho q tao usando na TV pra explicar oq acontecera com a terra no caso de um buraco negro..

https://www.youtube.com/watch?v=moEzECvJDas
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 14:36

Olha só isso! XD
Hadron > Hardon

IMAGEM PROIBIDA PRA MENORES DE 18 ANOS! (mas sei que todomundo tem mais de 21 na internet mesmo... Razz)
https://2img.net/r/ihimizer/img235/3139/872702020featuredimage2ht5.jpg
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por alex.lastres 10.09.08 14:39

Q parada homossexual hahaahahahahahahahahahahahaaha,nego zoa logo
alex.lastres
alex.lastres

Masculino Touro
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 28/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Fec_rj_perseu 10.09.08 16:29

Lehefir escreveu:Só lhes digo uma coisa... Se a raça humana nao "brincasse com os misterios de deus", ainda estariamos morrendo de gripe, peste, lepra, tuiberculose... Estariamos passando fome por baixa produçao de alimentos, sem energia eletrica na nossa casa pra ver tv, ou seker existiriam computadores e internet...

Podem me xingar, mas antes de sairem falando merda, parem pra ler e se informarem sobre os reais objetivos das experiencias, e acima de tudo, a importancia da ciencia pela raça humana...

Onde assino?

Concordo 100%, a evolução só acontece quando o homem desafia seus medos. Imaginem na época que foram realizadas as viagens espaciais, quem garantia que seria possível? Que a nave não iria vira pó? hehehe

Um projeto dessa magnitude, que envolve um monte de cientistas, não será feito nas coxas, de qualquer jeito. Farão uma série de eventos testes, como o que começou hoje, até chegar no ponto que eles querem (se é que até lá o projeto vai se mostrar correto). Todos os riscos são cauculados, e muito do que se diz a respeito das consequências ruins que podem acontecer são pura expeculação. Não dá pra afirmar que vai acontecer tal coisa, aliás, o que eles querem provar é uma teoria! Não é algo que já foi comprovado experimentalmente.

Eles querem comprovar a teoria do big bang, não dá pra dizer com certeza o que de ruim pode acontecer nem se o resultado final vai chegar próximo do que eles imaginam.

já imaginaram se eles descobrem como criar um fóton ("molécula de luz")? Criar a luz de uma maneira diferente... Imagina pingar um composto químico novo num copo d'água e do nada... Luz! uahauhauaha
Fec_rj_perseu
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por HIPNUS_SAMA 10.09.08 17:16

Concordo com o lehefir e outros aqui que postaram suas opniões no post....

Pelo q eu andei lendo, o grande objetivo desta experiência é tentar desvendar a intimidade das partículas sub-atômicas, posto que hj só se conheçe cerca de 5% da matéria existente no universo.

No fim das contas, os cientistas querem espatifar os prótons para poder ver se observam suas partículas e finalmente descobrir que particula que é a responsável pela matéria em si, particula esta denominada "Bósson de Riggs", ou partícula de Deus.

Para quem não sabe, estipula-se que no inicio do universo, TODA a materia do Universo estava concentrada num espaço menor que a tamanho da ponta de uma agulha... através de choques as particyulas foram mudando até o ponto da explosão: BIG BANG!!!

Além deste parametros, estima-se que através deste experimentos, possa-se achar (em virtude da viagem na velocidade da luz dos íons) dobramentos de tempo e espaço, comprovando a teoria de Einstein e de outro físicos. Esse dobrar de espaço e tempo, poderia fazer com que acontecessem as nossas futuras viagens interplanetárias.

Sou totalmente a favor da exploração e da liberdade científica desde que sejam repensadas as condições éticas daquilo que se busca.

PS: se falei alguma besteira, por favor me corrijam
HIPNUS_SAMA
HIPNUS_SAMA

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Natal
Ocupação : Farmacêutico :)

Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 19:21

Tô pouco me fodendo pra questões éticas...
Se pra sabermos mais, por exemplo, de uma espécie, que criem clones e façam testes, nem que os bebês/filhotes morram no processo.
Já se fez tanta merda por nada, por quê não fazer merda por um objetivo justificável?

Eu acho que o que falta nos cientistas é audácia de ignorar os ignorantes, e nas pessoas de pararem de ser ignorantes e acreditar na capacidade humana, não em divindades imaginárias. Se fosse-mos ouvir os religiosos, ainda não se usaria nem fogo, por quê é 'coisa do diabo*' Razz
*ou qualquer que seja o nome da representação do mal naquela religião. Mara, Abaddon, Sekhmet, Hades, Astaroth, Iblis, Baal, Baphomet... Dracula**. Todas essas baboseiras XD
**Sim, é o nome do diabo romaniano XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Lehefir 10.09.08 19:24

N eh falta de audacia q rola, mas se no seu pais n permite uso de celulass tronco, e vc publica um artigo usando elas, vc eh preso... ;D
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Shiaoran 10.09.08 19:33

Lehefir escreveu:N eh falta de audacia q rola, mas se no seu pais n permite uso de celulass tronco, e vc publica um artigo usando elas, vc eh preso... ;D
Por isso que eu digo audácia.
Audácia pra ir contra governos, organizações e religiões.
Se mais pessoas apoiassem os cientistas, com certeza teria uma base maior pra desenvolver pesquisas como a de células tronco, que podem revalar a solução de muitos problemas.
Só pra ter uma idéia: Na Alemanha é permitida a pesquisa e uso. Lá, se você perde um ou mais dentes, é só tomar uma injeção que seu corpo vai pensar que você ainda não tem dentes permanentes, e vai produzi-los. Em algumas semanas você vai ter uma arcada dentária impecável.
Eu sinto na pele como é esse taboo das pesquisas. Eu tenho descolamento de retina dos 2 olhos, mas sou extremamente alérgico, se tentasse um transplante, as chances de regeição são altas demais. Se fosse legal a pesquisa e uso aqui no Brasil, eu poderia tomar uma injeção e minhas retinas se auto regenerariam.
Felizmente o meu oftalmologista é um dos mais fodas do mundo(ele que criou aquele scanner de retina) e ele me disse que tem gente trabalhando em alternativas que podem ir a público em questão de poucos meses Smile
Mas se não fosse a proibição de pesquisa e uso de células tronco, eu já tava com visão 100% ¬¬
Porra, me deixa fazer um clone meu, catar as células tronco e matar o bicho! Razz
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Você tá com medo do Large Hadron Collider?(e outras discussões sobre ciência)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos