Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Outras Coleções] Gundam

+9
x
Shiaoran
heric
GDIMASTER
Mechayama
tiago ausente
pedroca
Lehefir
Olympus
13 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

normal [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Olympus 25.01.12 20:54

Tópico sobre a linha High Grades, Master Grades e afins sobre a série. Postem fotos e novidades.

Figure Ou 168.

Bandai 20123月發售: 模型 HG 1/144 Gundam AGE-2 Double Bullet 1,500Yen

[Outras Coleções] Gundam Cz_CiyTh_1hwKqu3SO8f6A

Bandai 20122月發售: 模型 HG 1/144 Zeydra 1,300Yen
Bandai 20123月發售: 模型 HG 1/144 Genoace II 1,200Yen
[Outras Coleções] Gundam VpHEcOd_i6P0JPK6Pmd7Pg
Cybergundam

Resumo detalhado sobre a coleção postado na página 1.
Spoiler:
Agradecimentos: tiago ausente


Última edição por Olympus em 26.01.12 21:37, editado 3 vez(es)
Olympus
Olympus

Masculino Áries
Idade : 42
Localização : Mossoró-RN
Ocupação : Téc. de Petróleo e Gás e Manutenção Eletromecânica

Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t5410-world-of-olympus-collection-13-02-11-ultima-atualizacao?highlight=olympus

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Lehefir 25.01.12 20:56

Adoro plastic models... São muito bacanas de montar!
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por pedroca 25.01.12 20:57

Finalmente esse tópico! Em breve coloco aqui meus brinquedinhos e umas novidades que eu acompanho!
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por tiago ausente 25.01.12 21:39

pedi para o olympus criar esse tópico em meu nome, vou ser o responsável por aqui sempre vou procurar deixar atualzado e vou postar algumas dicas e afins
abraços
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Mechayama 26.01.12 6:44

Gunplas por si só já rende asunto pra um fórum inteiro, heheh
Vale postar fotos da minha coleção também?
Mechayama
Mechayama

Masculino Touro
Idade : 43
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6155-mechayama-s-collection-hades-pag-25

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por GDIMASTER 26.01.12 7:07

Eu tenho da MG o Wing Zero e o ZN-X
GDIMASTER
GDIMASTER

Masculino Virgem
Idade : 34
Data de inscrição : 16/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por heric 26.01.12 7:44

Quase 50 Gundams aqui!
Tenho alguns reviews em meu canal, mas em inglês =\
heric
heric

Masculino Áries
Idade : 30
Localização : Itabuna - BA
Ocupação : Estudante de Psicologia

Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por tiago ausente 26.01.12 11:02

Gunpla Grades
Para quem não conhece, a Bandai, empresa japonesa licenciada para comercializar os brinquedos da série Gundam, produz kits para montar os robôs da série.

Esses kits são extremamente detalhados e bem feitos. O mais legal de tudo é que os encaixes são por sistema de pressão, não precisando de cola para juntar as peças. Isso permite montar e desmontar os robôs "na hora que der na telha".

Resumindo, você pega umas caixas com um monte de pecinhas, no estilo daqueles carros e aviões da Revell, e passa horas montando, lixando, pintando, colando adesivos e coisas do tipo.

A primeira coisa que um novato tem que saber é que existem vários kits de Gundam para montar. Todos os modelos são baseados em escala real, o que ajuda muito na criação de cenários (dioramas).

Esses kits são fabricados no formato de grades, em que as peças ficam grudadas e você tem que cortá-las e remover as rebarbas. Tudo muito minucioso e artesanal.
[Outras Coleções] Gundam 4276883964_9364a5b7cd
Várias versões do RX-78-2 Gundam
Na ordem: 1/200 Speed Grade, 1/144 High Grade, 1/100 Master Grade, 1/60 Perfect Grade e 1/48 Mega Size.

A grande maioria dos colecionadores aplicam técnicas de plastimodelismo, pintando mais detalhes e produzindo efeitos, criando modelos super realistas. A prática voltada para os kits de Gundam se chama GunPla. Com o tempo, vou postando aqui algumas técnicas de montagem.

SD Gundam
[Outras Coleções] Gundam SD-6DSC08214
É o modelo mais básico para montar. São poucas peças e quase nenhuma variação de cores. A maior parte dos detalhes são criados por adesivos.

Felizmente, esse tipo de modelo não é fabricado mais tão simples assim.

BB Senshi
[Outras Coleções] Gundam BB47DSC09953
Basicamente, é uma linha de SD voltada para os personagens dos mangas. Essa linha é interessante por ser uma releitura dos Gundam no estilo feudal japonês.

Porém, continua sendo muito simples. Até os modelos mais novos são simples demais.

A maioria não fica bem apenas montado, tem que pintar ou detalhar algo para ficar bom.

BB Senshi High Grade:
[Outras Coleções] Gundam DSCF4499-vi
Em 1996, foi lançado SD Gundam G Generation, uma série de RPG para videogames. Aproveitando o momento, a Bandai aperfeiçoou a engenharia dos SDs e criou modelos mais complexos e detalhados.

A quantidade grades com cores diferentes aumentou, deixando o acabamento final bem melhor. A maioria desses modelos não precisa nem de customização para ficar bom.

A primeira grande diferença é que os robôs agora tinham cotovelo e algumas dobradiças para criar mecanismos.BB 217 Gundam Mk-II (Titans color)BB 217 Gundam Mk-II (Titans color)
[Outras Coleções] Gundam DSCF4485-vi
Em 2007, com a série Gundam SEED, a Bandai evoluiu ainda mais a engenharia, criando modelos ainda mais detalhados e articulados. Além disso, também começaram a utilizar outros materiais para fabricar as peças, incluindo transparências.
[Outras Coleções] Gundam DSCF4619-vi

Infelizmente, em 2008, a Bandai simplificou um pouco a engenharia dos novos modelos. A peças são muito bem esculpidas, mas a variedade de grades coloridas diminuíram e as articulações também.

[Outras Coleções] Gundam DSCF1440-vi
Recentemente, foi divulgado durante a 51th All Japan Model Hobby Show 2011 os modelos do anime Gundam Age.

[Outras Coleções] Gundam 51th-All-Japan-Model-Hobby-Show-2011-SD-Gundam-Age-01
Como se trata de um evento, com certeza estão customizados, mas aparentemente, parece que são mais detalhados. O jeito é esperar o lançamento para ver.
Speed Grade (SG):
Tem a escala 1/200 o que dá uns 7 cm aproximadamente.
[Outras Coleções] Gundam SPEED-07
Suas peças são muito pequenas, já vêm coloridas da fábrica e, apesar do tamanho, até que é bem articulado.

Estão sendo vendidos no Japão por ¥743 (o que daria uns R$ 13,00).

[Outras Coleções] Gundam DSC041591First Grade (FG):
Tem a escala 1/144, o que dá uns 12 cm aproximadamente, e as peças são de duas ou três cores diferentes.

Aqui começa a linha padrão da série Gundan direcionada para os modelistas.

Não possuem muitos detalhes e vêm com alguns adesivos para colar. Isso para que o consumidor tenha o prazer de montá-lo e pintá-lo como achar melhor.

Essa linha específica é uma iniciação ao modelismo, com modelos simples de montar e sem muita complicação. Por conta disso, os robôs não tem muito detalhes. Mas o legal é que crianças com 6 anos são capazes de montá-los.

Estão sendo vendidos no Japão por ¥500 (o que daria uns R$ 9,00).

A primeira vista, parecem feios por não ter acabamento, além de serem bem menos detalhado e articulado do que os SG, permitindo apenas poses simples. Mas como são muito baratos, são perfeitos para customizações.

[Outras Coleções] Gundam DSC01960High Grade (HG):
Mais completo e colorido do que a versão anterior. Sua escala pode variar de 1/144, 1/100 ou até 1/60 e, de acordo com o tamanho, a complexidade da montagem.

Agora temos um esqueleto simples como suporte para encaixar as partes do corpo e, ao invés de adesivos, temos decalques para serem aplicados. Além disso, essa linha é muito mais detalhada e articulada.

Estão sendo vendidos no Japão por ¥1.200 (o que daria uns R$ 21,00).

É o modelo mais em conta, sendo bem detalhado, articulado e nem tão caro.

[Outras Coleções] Gundam 5288985075_57782eaa7dRG 1/144 GundamReal Grade (RG):
De longe, esse é o kit mais impressionante que a Bandai já lançou até agora. Ele tem a escala de 1/144, mas sua complexidade consegue estar entre um MG e um PG.

Em 2009, a Sunrise iniciou uma campanha para comemorar os 30 anos da franquia, o que afetaria todas as outras empresas com direitos, como é uma coleção 'recente' tem poucos representantes

O auge dessa campanha seria o Green Tokyo Gundam Project, a construção de uma estátua em tamanho real do RX-78-2 Gundam na península de Odaiba

[Outras Coleções] Gundam DSC06055
A linha RG segue os mesmos critérios de design da estátua. A variedade de grades coloridas é muito maior do que nos MGs (mais ou menos dois tons para cada cor principal).

Além disso, ele tem a engenharia de deslocamento da blindagem quando se move um braço ou perna.
[Outras Coleções] Gundam 5289594038_3637bf9bda
Porém, o destaque fica para a engenharia do esqueleto do kit. Sim, ele é um 1/144 que possui um esqueleto e blindagem.

As peças de seus esqueleto são de uma material que lembra borracha dura. Ele é bem flexível e resistente. O mais legal é que vem praticamente montado na grade, assim como as mãos dos PGs.
[Outras Coleções] Gundam 5288984155_85d76af519
Claro, tudo que é bom tem um lado ruim. Por causa do tamanho, suas peças são bem pequenas e dão uma boa dor de cabeça para tirar da grade, refilar e montar.

Na minha opinião, é o melhor modelo de todos e praticamente não precisa de acabamento. Fica muito bom apenas montado.
Master Grade (MG): melhor modelo para começar a coleção, começei pelo exia
[Outras Coleções] Gundam 05_tamanho-vi
É o modelo básico de Gunpla. Sua escala é de 1/100, o que variam entre 13cm à 15cm dependendo do modelo (se bem que alguns passam de 20cm).

É muito bem detalhado e incrivelmente articulado. Esses modelos são bem complexos e as peças são coloridas com as cores bases, permitindo pintá-los igual aos originais.

Um fator interessante é que os modelos mais novos chegam a apresentar materiais diferentes de plástico, uns mais duros e outros mais malháveis. Algumas peças utilizadas para formar as juntas chegam a ser de borracha, permitindo maior durabilidade e firmeza na movimentação.

O maior atrativo desse modelo é que primeiro você precisa montar seu esqueleto, para depois montar a blindagem em sua volta, o que o torna muito mais fiel ao original (e divertido de montar).Alguns modelos o pode tirar o piloto do cockpit
[Outras Coleções] Gundam DSCF0570-vi
Mas essa linha como nossos amados cloth myth's os primeiros até 2006 não sairam muito diferentes dos HG, aqui o que podemos dizer os v2 e os primeiros golds
Perfect Grade (PG):
[Outras Coleções] Gundam P0946
O supra-sumo dos kits. Todos os modelos são na escala 1/60 e algumas partes precisam ser parafusadas para dar sustentação e firmeza.

Se bem que firmeza é algo relativo. Segundo o pessoal do fórum Gundam Brasil, a versão MG do Wing Gundam Zero Custom é muito mais resistente e firme do que sua versão PG.
Provavelmente, pelo tamanho e peso, pode ser que as peças não tenham pressão suficiente e soltem.

Além disso, alguns possuem G Sistem, um mecanismo de iluminação interna que não atrapalham o movimento das articulações.

Provavelmente mais atrativo nesse modelo é o fato do esqueleto interno dele ser muito mais complexo do que os demais, precisando até a montar engrenagens em alguns casos.
alguns dessa linha chegam na casa dos 300 dollars, sendo PG.
Leia mais sobre o assunto na wikipedia americana
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Shiaoran 26.01.12 13:03

Faltou o Hyper Hybrid Model, escala 1/12, que também é de montar, apesar de não vir em grades. Edições limitadas, caríssimas. Se não me engano o RX-78-2 é limitado em 1000 unidades, enquanto cada Zaku II é limitado em 300 unidades.

[Outras Coleções] Gundam Hy2m_gundam_1_12th_scale_replica_7
[Outras Coleções] Gundam Hy2m_gundam_1_12th_scale_replica_8
[Outras Coleções] Gundam Hy2m_gundam_1_12th_scale_replica_9

[Outras Coleções] Gundam Hyper-hybrid-model-1_12-rx-78-2-gundam

[Outras Coleções] Gundam Hsban01
[Outras Coleções] Gundam 1_12_gundam%20128_jpg

Um dia terei um!

Também faltou explicar melhor a Mega Grade. Mas não entendo dessa linha.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por tiago ausente 26.01.12 15:38

Shiaoran escreveu:Faltou o Hyper Hybrid Model, escala 1/12, que também é de montar, apesar de não vir em grades. Edições limitadas, caríssimas. Se não me engano o RX-78-2 é limitado em 1000 unidades, enquanto cada Zaku II é limitado em 300 unidades.

Um dia terei um!

Também faltou explicar melhor a Mega Grade. Mas não entendo dessa linha.
eita nossa imagina quanto sai o EMS desse pequeno ai, enfim depois completo, cade o povo postando as coleções, esse shiao nem pra dar um UP ai ¬¬
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Shiaoran 26.01.12 15:53

EMS o caramba. Método inútil e caro. Tem que ser SAL Parcel, ou melhor ainda, de navio, pra sair menos de R$1000 de frete Razz

Ok, eu até posto fotos dos meus gunplas, mas quero ver o pessoal postando os deles antes, você incluso! XD
E pra postar fotos, que seja nos próprios tópicos de coleção mesmo, postando um link pro post nesse tópico, pra quem ler esse e se interessar.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por x 26.01.12 17:01

ja chego chutando tudo....hahahahha
proximo lancamento:
[Outras Coleções] Gundam TOY-GDM-1606[Outras Coleções] Gundam TOY-GDM-1606_02
[Outras Coleções] Gundam TOY-GDM-1606_03

agora sim completo os 4 cavaleiros do apocalipse... Unicorn, Sinanju, Kshatriya e agora o Banshee... [Outras Coleções] Gundam 626415
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Kamus 17 26.01.12 17:25

agora eu volto a postar mais por aqui tenho 23 models kits entre eles 19 gundams sendo 18 mgs e 1 PG coleção mto fera!!! banshee chutou bundas lançamento mto bom ...
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Shiaoran 26.01.12 17:35

Eu tava querendo muito um Banshee, até pensei em customizar um Unicorn ou me render ao HG... Banshee MG na veia!
Diga-se de pasagem, eu adoro essa combinação de cores. Eu pensei em customizar um Unicorn exatamente assim antes de saber da existência do Banshee XD
Só não curto as partes grandes em amarelo em modo... Banshee? Sendo o modo aberto o modo Destroy?
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por heric 26.01.12 17:38

Dúvida, esse Banshee terá LED?
heric
heric

Masculino Áries
Idade : 30
Localização : Itabuna - BA
Ocupação : Estudante de Psicologia

Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por x 26.01.12 17:49

heric escreveu:Dúvida, esse Banshee terá LED?
ate agora nada confirmado, pois pra por led teriam que variar um pouco na estrutura do inner frame, que me parece ainda ser o mesmo molde do Unicorn...
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Kamus 17 26.01.12 17:52

ao q parece sim heric
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por tiago ausente 26.01.12 17:53

x escreveu:
heric escreveu:Dúvida, esse Banshee terá LED?
ate agora nada confirmado, pois pra por led teriam que variar um pouco na estrutura do inner frame, que me parece ainda ser o mesmo molde do Unicorn...
se não vir tomara que pra customizar igual exia
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Shiaoran 26.01.12 18:03

O Exia nem é custom, já vem com o buraco pra colocar o LED oficial XD

Tem um pessoal que customiza Unicorn com LED, quem sabe a Bandai não viu a possibilidade e já deixou o espaço pra passar os fios?

Mas até que digam o contrário, pra mim aquela foto dele iluminado é efeito visual ou Photoshop.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por heric 26.01.12 18:04

Mudando um pouco o assunto, mas se for do interesse de vocês...


Vídeo bem old, eu melhorei muito minha técnina de efeitos e de fotos, mas nunca mas fiz.
E então, gostaram?
heric
heric

Masculino Áries
Idade : 30
Localização : Itabuna - BA
Ocupação : Estudante de Psicologia

Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por tiago ausente 26.01.12 18:12

Shiaoran escreveu:O Exia nem é custom, já vem com o buraco pra colocar o LED oficial XD
.

Pra mim não deixa de ser uma customização, mesma coisa que pra mim e colocar um appendix no cloth você cai mudar a versão original
tiago ausente
tiago ausente

Masculino Capricórnio
Idade : 27
Localização : Contagem - MG
Ocupação : Estudante CEFET-MG

Data de inscrição : 17/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Shiaoran 26.01.12 18:14

Bem feito, mas acho que pra stop motions seria melhor um tópico próprio, porque tem milhares XD

Custom é quando se modifica fazendo não ser mais o original intencionado pelo fabricante. Alterar usando um kit oficial não é nem kitbash. Nem panel line nas linhas existentes é customizar, apenas detalhar, como usar adesivos Razz
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por x 26.01.12 18:25

hahahah... eu ja tinha visto, mas somente o comeco...
como sempre o hallellujah chutando bundas....
x
x

Masculino Gémeos
Idade : 38
Localização : mogi guaçu
Ocupação : colecionador

Data de inscrição : 02/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Mechayama 26.01.12 18:30

Em relação ao brilho do Banshee pelo que pude entender é resultado de iluminação com luz negra, o psycho-frame amarelo brilha quando iluminado por esse tipo de lâmpada. O Master Grade Full Armor Unicorn, com o frame verde, também tem esse efeito.
Mechayama
Mechayama

Masculino Touro
Idade : 43
Localização : São Bernardo do Campo - SP
Data de inscrição : 23/02/2009

http://www.clothmythbrasil.com/t6155-mechayama-s-collection-hades-pag-25

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por heric 26.01.12 18:49

Só para não cometer erros aqui, esse tópico é para apenas GUNPLAS, ou seja kits montáveis, ou podemos comentar sobre outras figuras de Gundam como os Robot Damashii e Metal Build?
heric
heric

Masculino Áries
Idade : 30
Localização : Itabuna - BA
Ocupação : Estudante de Psicologia

Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Outras Coleções] Gundam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos