Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

( TRANCAR )DBZEU e Leilões

+14
Alexei
Wo Aiolia
Fec_rj_perseu
zephyrous
gtrs7by5
Edyangel
pedroca
HEBER
mpires
Têagá
rafaelysios
psydoug
shunsuke
ikkidegemeos
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

tridente ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 8:23

Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia,

Venho aqui para poder explicar todo o ocorrido que envolve o tal usuário fantasma DBZEU.

Para os que estão confusos e não entenderam o que houve de fato, foi o seguinte:

Eu estou até a presente data com 3 leilões correndo, referentes ao Thanatos, Hyoga V2 e ao Haguen.
Tudo foi correndo tranquilamente, ofertas eram oferecdias e o prazo para término do leilão foi chegando.
Ontem, durante o final da tarde, recebi uma mensagem do administrador LEONARDO COTTS, me informando que havia suspendido os leilões e que gostaria de falar comigo.
De imediato lhe enviei uma MP perguntando o que aconteceu.
Foi então que o mesmo, me informou que o usuário DBZEU estava com o IP igual ao meu.
Ou seja, havia a suspeita de que fosse eu havia criado como um FAKE. Fato que venho dizer não ter feito.
Minha primeira atitude foi de cancelar os lances de tal usuário, até que ficasse esclarecido de fato quem era esse usuário. Tive tal atitude pois não seria correto deixa-los válidos, um avez que haviam outros membros que poderiam ter permanecido se o valor não tivesse subido.
Ainda assim, por estar com o mesmo IP que o meu, realmente é muito estranho.
O pc , no qual eu acesso sempre ao fórum é o do meu quarto, que divido com meu irmão.
Ontem , quando saí do fórum fui saber dele, se ele entrou no fórum. Ele negou, até mesmo por não gostar muito de CDZ.
Perguntei se algum amigo que frequentam a nossa casa, com uma certa frequencia, gostava.
Ele falou que alguns sim e pedi a ele que procurasse se informar hoje se algum deles tinha se cadastrado no site pelo nosso computador e principalmente o porque de estar com o mesmo IP que o meu.
Hoje assim, que ele chegar terai a resposta.
Quanto ao outro usuário que surgiu ontem, o (RILO, eu acho). Eu não posso impedir que participe, pois do mesmo modo que um dia eu e todos que estão hoje neste fórum já foram novatos, ele também é.
Uma vez mesmo, duranto o decorrer do leilão do THANATOS, um usuário novo, na categoria de aprendiz, deu um lance e de brincadeira falaram a ele que novatos não podiam participar.
O usuário em questão ficou realmente chateado e até mesmo não entendeu a brincadeira, e ficou passada uma imagem de excçusão. No mesmo momento eu e o usuário que havia falado d ebrincadeira, explicamos que não há nenhum tipo de restrição e creio ter ficado tudo entendido.
Sendo assim, eu pediria que não tenhamos uma imagem pre-elaborada de novos usuários. Não sou tão ingênuo e sei que existem milhões de fakes, mas também não vamos nos tornar tão desconfiados das pessoas.
Sei que sou relativamente novo aqui no fórum e que não me conhecem ainda, porém realmente sou justo e honesto e não tenho intenção nenhuma, em momento algum de prejudicar ninguém.
Desculpem se falei muito, porém eu tinha que deixar tudo claro, já quenão há nada pior do que terem desconfiança sobre a nossa integridade.

Obrigado desde já.


Última edição por ikkidegemeos em 05.07.08 21:28, editado 1 vez(es)
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo


tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 16:17

Eu tbm não concordo com a idéia de banir membros novos de leilões, compras ou vendas. Quem fará a negociação que tem que ver mesmo pra quem vende ou compra.
Como o administrador falou, o fórum não tem nenhuma responsalibidade com as negociações, no máximo só poderá excluir o usuário para não poluir o fórum.
Sobre o que falaram sobre reputação... boa reputação é a pessoa que faz. Se a pessoa ainda não tem, ela vai buscar fazer para merecer. No entando, ninguém (pelo que eu vi) está duvidando da reputação do indivíduo, então isso não tem nada a ver.

Têagá

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 16:21

Lógico que a atitude do Ikki foi muito legal, ele tava suando com as pressões, a melhor coisa é mostrar e desabafar, afinal, eu como disse confio nele, só que o acontecido gerou uma desconfiança, mas por minha parte participarei dos leilões que ocorrerem sem problemas... Sobre a parte dos novatos, é lógico que o leilão é de propriedade de cada um e cada um faz as regras que quer, mas se existe uma maneira de evitar tais problemas seria qual? A idéia que propomos sobre usuário registrados a menos de 10 dias ou 3 dias não poder participar não é boa, pode criar muias confusões, mas pode resolver muitas, enfim é um caso sem resposta e nem sempre acontece, logo toda essa confusão não precisará de resposta, aguardamos apenas agora os esclarecimentos do Ikki sobre o tal usuário Dbzeu...
VLW!

mpires

Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 16:33

enfim é um caso sem resposta e nem sempre acontece, logo toda essa confusão não precisará de resposta
MPires, vc enxergou o problema? Percebeu que esse usuário estava zuando um negócio? Eu não sei, mas acho que vc só percebeu isso quando foi mostrado. Há muitas coisas que acontecem e as pessoas não enxergam, mas não é por isso que elas deixam de acontecer. Não digo isso aqui no fórum, mas isso poderia acontecer milhares de vezes sem que ninguém perceba e todos iria dizer: "isso nunca aconteceu" ou "é um caso isolado e sem resposta".
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 16:36

O que eu quis dizer é que isso vai passar pois o Ikkidegemeos já está resolvendo e estou dizendo isso porque é algo que nem sempre acontece, eu estou vendo um caso desses pela primeira vez no fórum e já estou faz tempo aqui, imagino que se acontecer outro demorará, o que está acontecendo está resolvendo e quando acabar não precisaremos mas ficar debatendo...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por zephyrous 04.07.08 17:20

Situação complicada cara, até provar que nariz de porco não é tomada, é foda, mas acredito que tudo não passou de um mal entendido, e que você não tem nada haver com o tal fake mesmo, espero que tudo corra bem pra você cara!
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 17:22

Boa Tarde.

Eu entrei a pouco e li tudo o que escreveram. É muito importante a opinião de você. Com esse problema se levantaram varias questçoes que diz respeito aos usuários novos, a reputação e confiança e a administração e leilões.
Com relação aos usuários novos, vou expor a minha opinião.Eu concordo com o que o administrador HEBER citou, não se pode proibir um usuário novo de comprar e nem de vender, seria uma titude preconceituosa. pensem se por exemplo você tivesse entrado no forum hoje e sei lá acabou de receber sue salario e quer comprar um cloth. Mas não poderia por ser nono. Ou seja, restrições para isso são infundadas ao meu ver.
E sendo assim, o melhor é isso mesmo, cada um compra e vende e arca com as consequencias. Afinal ninguém é obrigado a comprar de ninguém, seja novo ou antigo. E também caso um usuario vença um leilão e não honte, foi criado um tópico para se "qualificar" os usuários, sendo assim, todos irão saber.
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 17:30

É isso ai cara, se tem razão, então vamos apenas aguardar, mas você sabe que eu confio em você!!!
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 17:33

eu tbm confio em vc ikki e vo traze seu hyoga aki pra casa!

e vc mpires desistiu do thanatos?
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 17:33

Prosseguindo, com relação a reputação e confiança.
Realmente isso se contrói, mas ainda assim acredito que não se possa já ter uma imagem negatica pre-elaborada de ninguém, sem dar chance de defesa.
Eu criei esse tópico para tentar deixar tudo bem claro, com o ocorrido, para evitar suposições e especulações.
Não estou posando de vítima, como sei que há quem esteja pensando, apenas não gosto de deixar nada por resolver.
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 17:35

É isso ai, estava esperando que você dissesse isso, nada melhor que desabafar... E Shunsuke, nem to Xp... xD...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 17:39

E finalmente para finalizar.
Quanto aos leilões é responsabilidade de cada um administrar.
Atualmente tenho 3 ativos, eu pensei mesmo em cancelar os três, mas tb não seria muito justo com quem esta interessado neles.
Por isso eu pensei muito e decidi deixá-los ativos.
O do Thanatos termina Hoje, o do cisne domingo e o do haguen na segunda.
Participa quem quiser , ninguém é obrigado. E vivemos num país livre, falem o que quiser de quem quiser. Afinal cada um paga as suas contas, não é verdade? E ninguém aqui paga a d eninguém.
Por isso a única informação que falta de mim para vocês é informar se o DBZEU é algum conhecido do meu irmão como eu imagino ou não.
E depois de esclarecido isso, cada um poderá pensar o que quiser sobre mim, ou sobre quem for.
Eu apenas estou aui presente expondo os fatos, não para aparentar ser vítima, mas porque de verdade eu odeio muito mal entendidos!!
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Fec_rj_perseu 04.07.08 17:54

Eu concordo que a idéia da restrição a usuários novos é uma forma de proteger o leilão, mas não é justo e como já foi dito antes, não é a maneira de resolver isso. Apesar de que o amigo que sugeriu isso o fez na maior boa intenção, diga-se de passagem (para não polemizar Smile).

A forma mais razoável e também 100% eficaz de se resolver isso é o ML. Simplesmente porque ele dá proteção ao vendedor e ao comprador. Eu, particularmente, sou contra os leilões aqui no fórum, a não ser que seja feito através do ML, mas aí já são outros 500...

A compra e venda direta feita através do fórum é assunto do comprador e do vendedor, o fórum não tem absolutamente nada a ver com isso, inclusive em caso de desconfiança os negociadores podem finalizar a negociação pelo ML.
Já o leilão abre margem pra esse tipo de dúvida em relação a fakes pra subir o valor e etc.

O problema é que o fórum acaba pagando, direta ou indiretamente, pelos casos nebulosos que aqui ocorram (de maneira geral, não posso e não tenho base pra acusar ninguém nesse caso). Por consequência, os moderados e administradores serão cobrados a tomar uma atitude e isso é muito delicado, serem juízes de algo que envolve dinheiro, num lugar onde o objetivo é a discussão a respeito de peças colecionáveis.
Em alguns casos eles terão que tomar uma atitude, que pode não ser a mais justa, não por má fé, mas por não terem provas suficientes pra inocentar e/ou acusar alguém.

Por isso, reafirmo que não acho o leilão uma boa idéia para o fórum, seria uma atitude um tanto drástica, mas não impede ninguém de fazê-lo, apenas garante o bom convívio aqui no fórum.
Fec_rj_perseu
Fec_rj_perseu
Designer
Designer

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Universitário

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Wo Aiolia 04.07.08 18:07

Parabéns por sua bela atitude de esclarecer a verdade para todos nós, ikkidegemeos! Very Happy Espero que tudo se resolva e que acabe bem!

Falou Smile
Wo Aiolia
Wo Aiolia

Masculino Leão
Idade : 30
Localização : Guarulhos - SP
Ocupação : Estudante / Ser fã de Saint Seiya

Data de inscrição : 24/12/2007

http://www.orkut.com.br/FullProfile.aspx?uid=1261132630448176567

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 18:14

Boa Noite
Aqui está a verdade: O usuário DBZEU é de fato o amigo do meu irmão: Thiago.
O mesmo falou que estava participando do leilão e não sabia que eu era o IKKIDEGEMEOS.
Eu acabei de falar com o ele, que veio com mru irmão aqui em casa.
Eu abri a pagina do forum e ele confirmou que é este mesmo o fórum que ele se cadastrou com tal Loguin.]
E mais que isso, ele confirmou ter acessado algumas vezes daqui do meu computador.
Sendo assim, não é usuário fantasma!!!!
Assim, não haveria problema nele participar dos leilões.O forum não diz que não é permitido que familiares ou amigos de familiares participem de leilões.
Porém não é o momento para haver tal questionamento e afim de não haver maiores problemas e nem discurssões, ele aceitou não participar de nenhum leilão meu, para que não achem que estamos elevando preço ou qualquer outra pratica que possa, vir a pensar!
Eu venho então pedir tambpem que por favor não o excluam ou tenha qualquer atitude restritiva com ele.
Ele não fez por mal e nem sabia que eu pertencia ao fórum.Ele diz também que irá pagar pelos numeros que ele pegou nos sorteios.
E outra informação, ele não é o tal RILO e muito menos eu.
Creio ter ficado tudo esclarecido.
A
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Edyangel 04.07.08 18:17

Pronto tudo esclarecido....... !!!!!!!!!!!!!! agora é só tocar os leilões pra frente....!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Alexei 04.07.08 18:43

Essas coisas são meio difíceis de resolver por causa que ele pode fazer outra conta pra avacalhar o fórum.

Po muita gente como o Shunsuke que eu acho que ta concorrendo neh? vai ficar prejudicada =/

De qualquer forma boa sorte nas buscas...
Alexei
Alexei

Masculino Sagitário
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 08/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 22:56

Tem gente que acredita em papai noel e outros enxergam chifre na cabeça de cavalo.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Togaia 05.07.08 20:03

A unica coisa q eu achei estranha foi o vencedor do leilão ter se registrado no site DEPOIS do horario de termino do leilão... isso pra mim foi no minimo inusitado. Se o cara estava de olho no leilão para dar o lance na ultima hora, ele ja estaria ao menos cadastrado... ele levou 3 minutos entre o cadastro e o lance dele. Alem disso, ele ofereceu coincidentemente o mesmo valor q o proprio dono do leilao estava pedindo pelo Thanatos a pronta-entrega (275 reais), aumentando em mais de 10 reais. Bom, é isso q eu penso... quero acreditar na seriedade do leilão, mas muita coisa estranha aconteceu... espero q os outros leiloes tenham um encerramento mais "limpo", sem confusoes.
Abraços
Togaia
Togaia

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 05.07.08 20:15

gtinternet
Registrado dia:04.07.08 19:33Última visita:Ontem dia 04.07.08 à 19:36por gtinternet Ontem às 19:36Eu pago R$ 275,00 nele blz?

depois disso nehum outro registro do tal gtinternet pedindo dados do ikkidegemeos nem o ikkidegemes pedindo dados ao gtinternet

muito estranho......


Edit não estou afirmando/acusando nada/ninguem so estou disendo que o ocorrido foi muito estranho em um leilão cheio de polêmica
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Togaia 05.07.08 20:28

Exatamente nesse ponto q eu queria chegar, Shunsuke.. ele dps nem entrou pra ver se alguem cobriu a oferta, se ganhou msm, ou ainda para combinar como iria concretizar a compra (forma de pagamento, entrega e etc)...
Abraços
Togaia
Togaia

Masculino Capricórnio
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 04/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por RedHotista 05.07.08 20:33

shunsuke escreveu:gtinternet
Registrado dia:04.07.08 19:33Última visita:Ontem dia 04.07.08 à 19:36por gtinternet Ontem às 19:36Eu pago R$ 275,00 nele blz?

depois disso nehum outro registro do tal gtinternet pedindo dados do ikkidegemeos nem o ikkidegemes pedindo dados ao gtinternet

muito estranho......


Edit não estou afirmando/acusando nada/ninguem so estou disendo que o ocorrido foi muito estranho em um leilão cheio de polêmica
Sem kerer me intrometer mas... essa negociação pode ter ocorrido por MP!!
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por felipe666 05.07.08 20:39

É verdade, a proposito o cara que ganhou o leilão, o gtinternet, não é aquele do mercado livre ? Bom se for mesmo ele parece ser um cara confialvel, se for o mesmo cara pelo menos, digo isso pelas qualificasões dele e tudo mais.
felipe666
felipe666

Masculino Sagitário
Idade : 30
Localização : Taboão Da Serra
Data de inscrição : 27/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por RedHotista 05.07.08 20:46

felipe666 escreveu:É verdade, a proposito o cara que ganhou o leilão, o gtinternet, não é aquele do mercado livre ? Bom se for mesmo ele parece ser um cara confialvel, se for o mesmo cara pelo menos, digo isso pelas qualificasões dele e tudo mais.
Bom, sei q no ML tem um cara com mesmo nick, mas se são realmente a mesma pessoa tenho minhas dúvidas... mas nw to aki pra julgar ninguém e acho q os moderadores deviam trancar o tópico pra nw gerar mais mta discussão em cima...
RedHotista
RedHotista

Masculino Touro
Idade : 38
Localização : Moro onde tu passa as férias \o/
Ocupação : Photoshopista

Data de inscrição : 26/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 05.07.08 21:07

tranquem o topico
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 05.07.08 21:28

Por favor, podem trancar o tópico!
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por roddiretor 05.07.08 21:35

Bom, acho que os Administradores estão vendo isso, gente, então antes de todo mundo sair julgando e tal, vamos esperar pra ver o que dará, sei q muita gente se decepcionou com o Leilão,a final, realmente muita coisa aconteceu.

Mesmo o próprio ikkidegeemos tentando acalmar o pessoal colocando tudo em aberto e explicando, muitos interessados no leilão desistiram.

Enfim, assim que tudo for esclarecido, um novo tópico poderá ser aberto e dicutido(com base em informações oficiais).

Mas enquanto não tivermos uma resposta, não acho certo levantarmos suspeita contra ninguem, por mais estranho que possa parecer.

E para evitar qualquer tipo de confusão, vou trancar o tópico!!!
Razz

Valeu, pessoal!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos