Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

( TRANCAR )DBZEU e Leilões

+14
Alexei
Wo Aiolia
Fec_rj_perseu
zephyrous
gtrs7by5
Edyangel
pedroca
HEBER
mpires
Têagá
rafaelysios
psydoug
shunsuke
ikkidegemeos
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

tridente ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 8:23

Bom Dia,

Venho aqui para poder explicar todo o ocorrido que envolve o tal usuário fantasma DBZEU.

Para os que estão confusos e não entenderam o que houve de fato, foi o seguinte:

Eu estou até a presente data com 3 leilões correndo, referentes ao Thanatos, Hyoga V2 e ao Haguen.
Tudo foi correndo tranquilamente, ofertas eram oferecdias e o prazo para término do leilão foi chegando.
Ontem, durante o final da tarde, recebi uma mensagem do administrador LEONARDO COTTS, me informando que havia suspendido os leilões e que gostaria de falar comigo.
De imediato lhe enviei uma MP perguntando o que aconteceu.
Foi então que o mesmo, me informou que o usuário DBZEU estava com o IP igual ao meu.
Ou seja, havia a suspeita de que fosse eu havia criado como um FAKE. Fato que venho dizer não ter feito.
Minha primeira atitude foi de cancelar os lances de tal usuário, até que ficasse esclarecido de fato quem era esse usuário. Tive tal atitude pois não seria correto deixa-los válidos, um avez que haviam outros membros que poderiam ter permanecido se o valor não tivesse subido.
Ainda assim, por estar com o mesmo IP que o meu, realmente é muito estranho.
O pc , no qual eu acesso sempre ao fórum é o do meu quarto, que divido com meu irmão.
Ontem , quando saí do fórum fui saber dele, se ele entrou no fórum. Ele negou, até mesmo por não gostar muito de CDZ.
Perguntei se algum amigo que frequentam a nossa casa, com uma certa frequencia, gostava.
Ele falou que alguns sim e pedi a ele que procurasse se informar hoje se algum deles tinha se cadastrado no site pelo nosso computador e principalmente o porque de estar com o mesmo IP que o meu.
Hoje assim, que ele chegar terai a resposta.
Quanto ao outro usuário que surgiu ontem, o (RILO, eu acho). Eu não posso impedir que participe, pois do mesmo modo que um dia eu e todos que estão hoje neste fórum já foram novatos, ele também é.
Uma vez mesmo, duranto o decorrer do leilão do THANATOS, um usuário novo, na categoria de aprendiz, deu um lance e de brincadeira falaram a ele que novatos não podiam participar.
O usuário em questão ficou realmente chateado e até mesmo não entendeu a brincadeira, e ficou passada uma imagem de excçusão. No mesmo momento eu e o usuário que havia falado d ebrincadeira, explicamos que não há nenhum tipo de restrição e creio ter ficado tudo entendido.
Sendo assim, eu pediria que não tenhamos uma imagem pre-elaborada de novos usuários. Não sou tão ingênuo e sei que existem milhões de fakes, mas também não vamos nos tornar tão desconfiados das pessoas.
Sei que sou relativamente novo aqui no fórum e que não me conhecem ainda, porém realmente sou justo e honesto e não tenho intenção nenhuma, em momento algum de prejudicar ninguém.
Desculpem se falei muito, porém eu tinha que deixar tudo claro, já quenão há nada pior do que terem desconfiança sobre a nossa integridade.

Obrigado desde já.


Última edição por ikkidegemeos em 05.07.08 21:28, editado 1 vez(es)
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 8:47

otimo esclarecimento...e quanto ao feke tomara que vc descubra quem é e de uma porradas nele ehaiuehaiuehiaehiau
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por psydoug 04.07.08 9:08

Parabéns novamente Ikkidegemeos pelo seu comprometimento pela verdade. Não tem nada pior do que pessoas desonestas.
Vc está agindo corretamente e logo que apurar essa questão do DBZEU, coloque-nos a par do ocorrido.

Abs
psydoug
psydoug
Redator
Redator

Masculino Sagitário
Idade : 42
Localização : BH
Ocupação : Publicitário, Otaku, Twitteiro e Trancero Roots

Data de inscrição : 13/08/2007

http://www.twitter.com/psydoug

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 9:10

Muito obrigado por ter lido.
Não sabe como é importante para mim, deixar tudo esclarecido. Espero que todos os interessados e os envolvidos leiam.
Lembrando que sem falta hoje a noite, terei a informação dos amigos do meu irmão.
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por rafaelysios 04.07.08 9:38

Putz! E o pior é que esse DBzeu ta participando de 2 sorteios também (Azarado e Seiya Divino)! Se ele não existe vai acabar atrapalhando tudo! ¬¬
rafaelysios
rafaelysios

Masculino Aquário
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por ikkidegemeos 04.07.08 9:47

Ainda não sabemos, se ele existe ou não.
Mas se for mesmo um amigo do meu irmão, muito provavel que pelo menos ele honre com os sorteios.
Pelo menos, assim espero.
ikkidegemeos
ikkidegemeos

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 14:57

Desculpa mas não levo muita fé na sua explicação.
Mas não te acuso de nada pelo mesmo motivo.
Não tenho porque argumentar que vc fez isso ou não fez, como tbm não tenho pretensões de estragar sua reputação.
Eu só tenho uma desconfiança em tudo que foi mostrado, portanto não coloco minha mão no fogo.
Muitos leilões do ML ocorre esse fato e seria muito simples alguém aplicar aqui tbm. O "dbzeu" pode ser vc e o "risto" (ou algo assim) pode ser vc de outro pc ou um amigo ou conhecido seu.
Claro que tudo isso tbm pode não ser vc, mas eu não te conheço, nunca comprei com vc, sua reputação aqui é pouca e tudo isso para alguém que está vendendo conta muito e volto a dizer que na situação atual eu não colocaria minha mão no fogo e fazer uma compra com vc depois do ocorrido.
Não estou aqui para te crucificar, se vc não tem nada a ver com isso, ok! Não peço que vc prove que não tem nada com isso, mas sem mostrar argumentos convincentes (na minha opinião), ficarei com um pé atrás nessa história.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 15:05

Bem, eu digo que eu confio sim no Ikkidegemeos, mas a pressão de muitos às vezes causa desconfianças, eu acho que os leilões deviam ter se encerrado após o ocorrido, mas esse critério é dele, eu também não estou julgando ninguém, mas para quem tem um bom senso de percebção, logo se ligou quando após a expulsão do usuário Dbzeu ( Que eu não sei quem é e não estou dizendo que é ninguém ) surgiu o usuário Risto com os mesmos objetivos.... Infelizmente há desconfianças, mas vamos esperar para ver como vai terminar essa história...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 15:12

encerraria os leilões sem ganhador mpires?

e quanto ao risto acho que dbzeu e risto não seriam a mesma pessoa afinal depois de ter sido espulso vc acha que ele viria com outra conta e com a mesmas pretenções...mais esse negocio do ip dele ser igual ao do dbzeu ai fica meio esquizito
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 15:16

Bem, eu tenho minhas suspeitas, mas respondendo às suas perguntas... Os ganhadores seriam os que deram o último lance. Acho que o Dbzeu poderia se reecadastrar sim como Risto, porque eu não suspeito de ser o Ikkidegemeos, afinal apareceram vários usuários novos que postaram apenas nos leilões, alguns... A parada do IP eu não sei, mas isso que me fez ter desconfiança...
VLW!!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por HEBER 04.07.08 15:23

Pra começar o usuário dbzeu não foi excluído. Não podemos excluir um usuário só porque algumas pessoas o consideram fake. O próprio ikkidegemeos acabou de declarar não ter envolvimento com a história e que logo mais a noite nos trará novas informações. O usuário risto não tem nenhuma ligação com o IP do ikkidegemeos então também não pode acusar de ser a mesma pessoa do dbzeu. Eu gostaria que as acusações fossem encerradas aqui mesmo para evitarmos constragimentos e punições desnecessárias por causa do senso de justiça de alguns membros.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 15:26

eu voto pelo encerramento dos leiloes e os mesmos poderiam ser limitados somente a usuarios como por exemplo 1 mes cadastrado ou que o nivel dele seja cavaleiro debronze..sei la só sei que alguma providencia tem que ser tomada pois no forum tem muitas pessoas legais que dão lance justamente para arrematar o cloth e os mesmos esperam ter confiança a respeito dos vendedores

espero que os admins vejam o topico e resolvam o problema para o bem dos usuarios do fórum.


EDIt: Não estou citando nomes
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 15:29

Estou postando mas sem nenhuma acusação, só para falar que sei que os administradores farão o trabalho certo com os leilões, não mudarei minhas idéias, mas a idéia do Shunsuke sobre pelo menos 1 mês ou 10 dias está boa... Enfim é só isto, sem nenhuma acusação, apenas umas idéias...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por pedroca 04.07.08 15:30

Me parece a coisa mais certa encerrar e adiar os leilões. Mas também não dá pra excluir os membros novos desse jeito. Tem que se pensar em outras maneiras de evitar isso.
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 15:31

Então, as idéias agoar propostar por mim e pelo Shunsuke são para evitar tais confusões, se não nunca teriamos membros novos xD...
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Edyangel 04.07.08 15:36

A idéia não é ruim de limitar o tempo de cadastro... mais seria injusto se uma pessoa que está começando a colecionar e tem $$$ pra gastar entra no forum e vai ficar proibido de participar de um possivel leilão pq se cadastrou hj.... acho que os adm's não vão levar isso de proibição ou tempo de cadastro em concideração.... isso aqui dá muito pano pra manga... já houve casos parecidos em relação ao torneio de fotos qdo algns usuarios reclamaram de um novato que estava vencendo o torneio e muitos chegaram a falar em fakes criados pelo cara mais nda foi provado.... por isso acho que não haverá essa limitação.... Na minha opinião o usuario Ikki ta sendo bem transparente e dando a cara pra bater por uma coisa que aparentemente ele não fez.... devemos agora aguardar essas informações que ele nos trará sobre o DBZEU.
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 15:39

Então, vamos aguardar, a idéia foi essa, é sim uma coisa ruim para uns, mas boa para outros né, evita algumas confusões, ou pode até gerar... Mas bem, quem será o Dbzeu né? Ainda tem essa... Enfim, que rolem os leilões... Xp
VLW!!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 15:42

bom ai fica a duvida no ar o que fazer para não haver fakes no forum e concordo com o edy quem tem culpa não esclareceria todos os fatos como o ikki fez ele sabia que iriam desconfiar se ele falasse sobre o ip ser igual até pq poderia acontecer com qualquer um que compartilhe seu pc com irmão,amigos...etc..mais certamente devemos esperar o esclarecimento com o ikki para ficarmos informados da cituação
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 15:50

Não acho que alguém acusou algo aqui.
O usuário abriu o tópico aqui para explicar um problema que está acontecendo com o negócio que ele está fazendo aqui. Normal usuários comentarem com suas opiniões.
Da minha parte só expressei minha indignação com o ocorrido, comentei sobre a explicação que o dono do tópico forneceu e dei minha opinião.
Não tenho porque condenar sem provas e/ou argumentos, e fazer isso é ignorância. Eu falo por mim que tenho desconfiança, mas isso é outra coisa e não vou agir tendo apenas desconfiança de algo, muito menos tachar alguém de algo.
Concordo tbm que no mínimo tem que se ter respeito até que todos os esclarecimentos sejam feitos para evitar constragimentos futuros.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por HEBER 04.07.08 15:51

Primeiramente gostaria de esclarecer que o Fórum Cloth Myth Brasil não tem nenhuma responsabilidade nas transações comerciais que são feitas dentro da área Mercadão. Esta área existe apenas para evitar tópicos de vendas no meio das discussões de cloth myth. Se um novato pode ou não participar de um leilão é problema de quem o está promovendo. Se você deu um lance e veio outro e deu outro lance bem acima é problema teu e do cara que quer logo ganhar o leilão. Leilão é isso, quem dá mais ganha e pronto. Não esperem atitudes dos admins para proibir ou restringir participações de novatos nos leilões ou qualquer outra transição que seja. Se chaga um novato para vender um Cloth Myth compra quem quer, se o novato quer comprar um vende pra ele quem quer, e com as trocas da mesma forma.

Se quiserem algo mais justo e organizado para leilão o Mercado Livre é acessível a todos.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por gtrs7by5 04.07.08 15:54

shunsuke escreveu:eu voto pelo encerramento dos leiloes e os mesmos poderiam ser limitados somente a usuarios como por exemplo 1 mes cadastrado ou que o nivel dele seja cavaleiro debronze..sei la só sei que alguma providencia tem que ser tomada pois no forum tem muitas pessoas legais que dão lance justamente para arrematar o cloth e os mesmos esperam ter confiança a respeito dos vendedores

espero que os admins vejam o topico e resolvam o problema para o bem dos usuarios do fórum.


EDIt: Não estou citando nomes

Eu acredito que com a idéia do amigo aqui, se for criada essa regra para leilões, os floods pelo fórum vão aumentar de maneira estrondosa, porque, se eu quiser dar um lance em um produto não vou poder?
Então vou ter que ficar colocando posts por aí só para subir de nível, o risco de um novato ser fake existe, não tem como ser perfeito, não tem como evitar que o cara se cadastre de novo se ele tiver um ip dinâmico, ....Agora privar um novato de dar um lance eu ja acho injusto, pois como disse vai ter muita gente postando para subir de posto...

E quanto a atitude do ikki, acho a mais sensata, e se eu tivesse interesse em algum produto compraria com ele sem problemas, afinal, no mesmo caso dos usuários novos, derepente o cara é um excelente vendedor, mas está começando agora, como ele vai ter uma boa reputação se ninguém confia pq ele é novo?

É um caso complexo para sair julgando dessa maneira....
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por shunsuke 04.07.08 16:02

amigo isso foi so uma ideia eu não sou nada no forum pra falar o que tem que ser aprovado ou não aqui estamos só expressando as nossas opinioes sobre o problema com o suposto fake respeito a sua opinião mais como heber disse se o forum não se responsabilisa pelas transações comercias tudo deve permanecer com esta com fakes ou sem fakes depende da confiança ou não do usuario em comprar ou não
shunsuke
shunsuke

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Web Designer / Designer Gráfico

Data de inscrição : 14/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por gtrs7by5 04.07.08 16:09

Pois bem, está também é minha opinião!!!!
gtrs7by5
gtrs7by5
Moderador
Moderador

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Data de inscrição : 11/06/2008

http://myfigurecollection.net/profile/Gtrs7by5 http://www.clothmythbrasil.com/t4545-colecao-gtrs7by5-indice-pag1-atualiz20-12-fotos-dos-presentes-e-one-piece-pag-35#130479

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Têagá 04.07.08 16:17

Eu tbm não concordo com a idéia de banir membros novos de leilões, compras ou vendas. Quem fará a negociação que tem que ver mesmo pra quem vende ou compra.
Como o administrador falou, o fórum não tem nenhuma responsalibidade com as negociações, no máximo só poderá excluir o usuário para não poluir o fórum.
Sobre o que falaram sobre reputação... boa reputação é a pessoa que faz. Se a pessoa ainda não tem, ela vai buscar fazer para merecer. No entando, ninguém (pelo que eu vi) está duvidando da reputação do indivíduo, então isso não tem nada a ver.
Têagá
Têagá

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Caçador de Leprechauns

Data de inscrição : 29/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por mpires 04.07.08 16:21

Lógico que a atitude do Ikki foi muito legal, ele tava suando com as pressões, a melhor coisa é mostrar e desabafar, afinal, eu como disse confio nele, só que o acontecido gerou uma desconfiança, mas por minha parte participarei dos leilões que ocorrerem sem problemas... Sobre a parte dos novatos, é lógico que o leilão é de propriedade de cada um e cada um faz as regras que quer, mas se existe uma maneira de evitar tais problemas seria qual? A idéia que propomos sobre usuário registrados a menos de 10 dias ou 3 dias não poder participar não é boa, pode criar muias confusões, mas pode resolver muitas, enfim é um caso sem resposta e nem sempre acontece, logo toda essa confusão não precisará de resposta, aguardamos apenas agora os esclarecimentos do Ikki sobre o tal usuário Dbzeu...
VLW!
mpires
mpires

Masculino Áries
Idade : 30
Data de inscrição : 01/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

tridente Re: ( TRANCAR )DBZEU e Leilões

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos