Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

+7
raphaelkaule
Jin
fasmgl
Myo
Dzk
Lehefir
Hemir
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Hemir 13.02.08 21:44

Detesto trazer más notícias, mas serve de alerta:

"Em 2007, a Receita promete intensificar ainda mais as operações de fiscalização devido ao aperfeiçoamento dos métodos de fiscalização. Também será elevada a fiscalização das importações pelos Correios, derivadas de compras pela internet sem o pagamento dos tributos, que foram alvo, em 2007, de operações chamadas de “Leão Expresso”."

Fonte: http://jc.uol.com.br/2008/02/13/not_160807.php
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Lehefir 13.02.08 21:45

Ficaremos refem da Lj? Eh uma possibilidade...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Dzk 13.02.08 21:51

Bom, com o fim da CPMF e as pressoes para evitar novos impostos e contribuiçoes, a unica opçao que sobrou pro governo foi melhorar a arrecadaçao intensificando a fiscalizaçao. Tava vendo isso esses dias tb (pra quem quer prestar concurso na area fiscal é bom, abrirao mais vagas =D)...
kra, refem da LJ naaaaaaaaaaooooooooooooooooooo!!!!!
agora q tava empolgado pra importar... q m*!
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Myo 13.02.08 21:56

Agora que eu ia importar.... o jeito vai ser pagar carão mesmo.... que droga Crying or Very sad
Myo
Myo

Feminino Gémeos
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Estudante (design de interiores)

Data de inscrição : 07/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por fasmgl 13.02.08 22:04

Eu dei uma lida na reportagem, acho que a vida da gente tem possibilidade de não complicar muito, não, em relação às importações...

Talvez peguem no pé de pessoas físicas também, mas acredito que queiram fiscalizar ainda mais as empresas:

"A Receita identificou que essas empresas faziam operações com subfaturamento, importação de produtos piratas, falsa declaração de conteúdo, lavagem de dinheiro e tinham “laranjas ou fantasmas” como proprietários."
etc., etc. e talz...


Vamos ver o resultado desse no decorrer do ano...
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Hemir 13.02.08 22:14

fasmgl escreveu:Eu dei uma lida na reportagem, acho que a vida da gente tem possibilidade de não complicar muito, não, em relação às importações...

Talvez peguem no pé de pessoas físicas também, mas acredito que queiram fiscalizar ainda mais as empresas:

"A Receita identificou que essas empresas faziam operações com subfaturamento, importação de produtos piratas, falsa declaração de conteúdo, lavagem de dinheiro e tinham “laranjas ou fantasmas” como proprietários."
etc., etc. e talz...


Vamos ver o resultado desse no decorrer do ano...

Lamento, mas não é isso q diz o parágrafo q mencionei na abertura do tópico:

"Em 2007, a Receita promete intensificar ainda mais as operações de fiscalização devido ao aperfeiçoamento dos métodos de fiscalização. Também será elevada a fiscalização das importações pelos Correios, derivadas de compras pela internet sem o pagamento dos tributos, que foram alvo, em 2007, de operações chamadas de “Leão Expresso”."

Obs.: Erraram o ano no início do parágrafo, o certo é "Em 2008, a Receita promete..."
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Jin 13.02.08 22:18

Ei eu vou fazer 13 anos dah pra alguém me dizer o que é que vai acontecer???
Agente vai pagar mais é???
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por fasmgl 13.02.08 22:46

Hemir escreveu:
fasmgl escreveu:Eu dei uma lida na reportagem, acho que a vida da gente tem possibilidade de não complicar muito, não, em relação às importações...

Talvez peguem no pé de pessoas físicas também, mas acredito que queiram fiscalizar ainda mais as empresas:

"A Receita identificou que essas empresas faziam operações com subfaturamento, importação de produtos piratas, falsa declaração de conteúdo, lavagem de dinheiro e tinham “laranjas ou fantasmas” como proprietários."
etc., etc. e talz...


Vamos ver o resultado desse no decorrer do ano...

Lamento, mas não é isso q diz o parágrafo q mencionei na abertura do tópico:

"Em 2007, a Receita promete intensificar ainda mais as operações de fiscalização devido ao aperfeiçoamento dos métodos de fiscalização. Também será elevada a fiscalização das importações pelos Correios, derivadas de compras pela internet sem o pagamento dos tributos, que foram alvo, em 2007, de operações chamadas de “Leão Expresso”."

Obs.: Erraram o ano no início do parágrafo, o certo é "Em 2008, a Receita promete..."

Umhum! Tô sabendo!

Então, eles vão pegar no pé de PF e PJ!
Mesmo assim, vou continuar importando...eu acho.

Jin escreveu:Ei eu vou fazer 13 anos dah pra alguém me dizer o que é que vai acontecer???
Agente vai pagar mais é???

Na verdade eles vão averiguar a maioria das importações, com mais intensidade, ou seja, será bem mais difícil não ser taxado pela receita.
Quando você importar seu CM, a receita vai olhar, dizer "En-hein, um bonequinho....TAXA!"

Sacou?
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por raphaelkaule 14.02.08 11:35

Sinceramente eu acho que nao vai acontecer nada, eles fazem promessas apenas para mostrar trabalho.
Se o Brasil fizer alguma restriçao em importaçoes, certamente a China será o alvo principal, pois possui produtos muito baratos tanto para pessoas fisicas como para pessoas juridicas.Entretanto a China é um grande importador de produtos brasileiros, uma medida assim, tomada pelo Brasil, pode ser encarada como protecionista.
Consequencia:Perda na cotaçao do real, caida na exportaçao, aumento nos impostos para compensar a baixa exportaçao, fora outras coisas que foge do meu conhecimento.
Pode até funcionar esse metodo de fiscalizaçao, mas garanto que nao dura mais que um mes.
raphaelkaule
raphaelkaule

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por maklamonte 14.02.08 12:02

Mas no caso pra não ocorrer isso que eles vão aplicar para todas as importações entendeu?
pq assim não causa constrangimento com um país, pq os importadores veem isso como regra pra qlqr um que tente colocar o produto no país, e no caso o que vai aumenta neh eh a fiscalização para possivel taxação e ou apreensão neh, os que entram normais com tudo pago passam direto!
maklamonte
maklamonte

Masculino Touro
Idade : 36
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 08/02/2008

http://www.borgas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por raphaelkaule 14.02.08 14:56

maklamonte escreveu:Mas no caso pra não ocorrer isso que eles vão aplicar para todas as importações entendeu?
pq assim não causa constrangimento com um país, pq os importadores veem isso como regra pra qlqr um que tente colocar o produto no país, e no caso o que vai aumenta neh eh a fiscalização para possivel taxação e ou apreensão neh, os que entram normais com tudo pago passam direto!

Se pegarem pesado na fiscalizaçao, pode ter certeza, elas vao diminuir. E a China vai ser a mais afetada, eles nao vao olhar que o Brasil está pegando pesado com todos, e sim o quanto vao perder por causa do Brasil.Pode até haver boicotes por esse motivo.E o governo brasileiro nao quer isso.Pode ver a politica fiscal que o lula está fazendo...em anos o real nunca esteve tao bem cotado ( nao sou petista ), e pode ter certeza que ele nao vai deixar perder tudo o que foi feito.
Alias...para aperfeiçoar os metodos de fiscalizaçao, o governo teria de desembolsar milhoes de reais, para contratar fiscais, compra de equipamentos, reforma das aduanas, etc.O que aumentaria muito os impostos.O governo ja ficou mal quisto pelo aumento da iof, e ja estudam um novo imposto para substituir a cpmf.Em ano de campanha politica, o pt vai se cuidar muito com isso.
Podem ficar despreocupados, vamos importar muitos bonecos nesse ano.
raphaelkaule
raphaelkaule

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 14.02.08 19:00

Jin escreveu:Ei eu vou fazer 13 anos dah pra alguém me dizer o que é que vai acontecer???
Agente vai pagar mais é???

Então ... pelo q diz o paragrafo .. estamos fu$#& !!!

Brincadeira lol!

Oq eu entendi eh q a chance de pegarem a nossa encomenda , abrila , e ler a "cartinha" escrita pelo Lau para burlar a fiscalizaçao vai ser maior agora nesse início de 2008

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Lehefir 14.02.08 19:22

Sinceramente eu axo q isso nao vai acontecer nao... Axo q vai continuar tuo do memso jeito. Certas epocas do ano vc se fode mais com taxaçao, no resto do ano eh de boa... Entao vamos ver. SE o troço fcar feio, eu paro e fico por conta da LJ. ^^'
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 14.02.08 19:26

Lehefir escreveu:Sinceramente eu axo q isso nao vai acontecer nao... Axo q vai continuar tuo do memso jeito. Certas epocas do ano vc se fode mais com taxaçao, no resto do ano eh de boa... Entao vamos ver. SE o troço fcar feio, eu paro e fico por conta da LJ. ^^'

Ficar por conta da LongTime , tamo frito se isso acontecer lol!

Mas eh isso ai q o Lehefir falo, no fim de ano nao podemos dar bobeira e sair importando cloths sem pensar direito .

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Jin 14.02.08 22:02

Meu deus será??? Fu#$% Tudo???
Agora me diz a encomenda da gente não vai chegar ou agente vai pagar uma taxa por fora???
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 14.02.08 22:16

Jin escreveu:Meu deus será??? Fu#$% Tudo???
Agora me diz a encomenda da gente não vai chegar ou agente vai pagar uma taxa por fora???

Nao se preocupe , as encomendas da galera ja estao aparecendo, quer dizer q esse trecho citado ai nao eh de tanta preocupaçao assim Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Jin 15.02.08 16:24

Eu não entendo; vai ter uma taxação né???
Então quanto agente paga a+???

E onde agente paga; quando chegar na nossa casa???

VALEU!!!


Última edição por em 15.02.08 16:28, editado 2 vez(es)
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 15.02.08 16:26

Jin escreveu:Eu não entendo; vai ter uma taxação né???
Então quanto agente paga a+???
E onde agente paga; quando chegar na nossa casa???

VALEU!!!

Não haverá taxações


Isso é só um boato q nao devemos esquentar a cabeça, isso porque as encomendas do pessoal ja esta aparecendo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Jin 15.02.08 16:27

Ah!!! Então tah tudo bem???
Jin
Jin

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Nazaré da Mata-PE
Ocupação : Estudante e Colecionador

Data de inscrição : 01/02/2008

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Edyangel 15.02.08 16:34

Cara chegou um Rada que veio de HK pra mim em janeiro.... demorou mais de 2 meses pra chegar mais foi tudo suave.... espero que isso de taxação jamais aconteça comigo....
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU 15.02.08 16:38

edyangel escreveu:Cara chegou um Rada que veio de HK pra mim em janeiro.... demorou mais de 2 meses pra chegar mais foi tudo suave.... espero que isso de taxação jamais aconteça comigo....
Acho difícil de acontecer, mais cedo ou mais tarde todos nós seremos taxados.
DRAGÃO SHIRYU
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer
Idade : 39
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 15.02.08 16:49

DRAGÃO SHIRYU escreveu:
edyangel escreveu:Cara chegou um Rada que veio de HK pra mim em janeiro.... demorou mais de 2 meses pra chegar mais foi tudo suave.... espero que isso de taxação jamais aconteça comigo....
Acho difícil de acontecer, mais cedo ou mais tarde todos nós seremos taxados.

Vira essa boca pra la Exclamation
ahuahuahuhua

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Edyangel 15.02.08 16:53

E Shiryu sai pra lá... mano kkkkkkkkkkkkk! se eu for taxado a culpa é sua seu rogador de praga kkkkkkkkkkkkkkkk zoeira.... Mais é foda cara... se pagar tão caro num boneco, ele demora tanto pra chegar e ainda corre o risco de ficar retido e vc ainda ter que gastar mais... é osso cara.
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Convidad 16.02.08 12:26

puxa!

vamos ser reféns dos cloth a alto custo, vai ficar duro comprar assim!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por raphaelkaule 19.02.08 11:07

Nao sei se vcs perceberam, que no começo desse ano o portal UOL está supervalorizando as instituiçoes brasileiras?
" lucro do bradesco dobra em 2007" "caixa obtem lucro maior que as expectativas" .
Eu acho que isso é coisa politica....ano de eleiçao.Tipo: Olhem como o Lula fez um monte de coisas, o PT é bom.
Nao acreditem em tudo o q vcs verem.
Na pior das hipoteses, vamos voltar ao pensamento mercantilista de apenas exportar e nunca importar.E nosso real vai pro buraco hauahuahuahauhuahauhau, vamos voltar pro cruzeiro real!!!
raphaelkaule
raphaelkaule

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 11/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Apreensões pela Receita em 2007 superaram R$1 bilhão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos