Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

+12
arcanjo
mistermike
Eduardo Yagami
Vaakoo
NeMeN
gabe_bilo
Ciprius
Dzk
Starlight EX-TINC-TION
lecodc
Kamus 17
Griffon
16 participantes

Ir para baixo

normal Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Griffon 20.01.08 11:34

Pessoal, neste turorial eu tive a intenção de dividir com vocês a correção que realizei de uma "falha" que impedia o ajuste perfeito do cinturão e consequentemente a maior fixação da "saia" do minos.
Espero que sirva de ajuda a quem passe pelo mesmo problema.


Recebi meu Minos sábado e imediatamente comecei a montar a armadura em seu corpo, mas já sabendo de possiveis problemas da da cintura do cloth. Bom, em todo caso mãos - a – obra, imaginei não deve ser algo tão sério.
Comecei a montá-lo pela cintura mesmo, pois como mostra o manual, é o colete peitoral que irá ajudar a estabilizar e a fixar a cintura da armadura. Pois bem, meu Minos foi o primeiro cloth que comprei da Long Jump, não sei se os importados JP/HK são assim, mas a parte posterior do cinturão não se encaixava no cloth. Ai olhando com mais atenção, percebi que aquele buraquinho quadrado que muitos cloths possuem na parte baixa das costas era menor e mais “raso” do que o tamanho e a profundidade do pino de encaixe da armadura. Desta forma, meu Minos ficava como os colegas do foram relataram.. . apenas com um leve movimento a cintura abria e desprendia a “saia.
Além de toda a sua cintura ficar um pouco frouxa e com uma aparência que atrapalhava a estética do cloth (coisa que fã nenhum exigente consegue ter um sono tranqüilo... rs)



Bom, ai decidi fazer um pequeno ajuste que acabou com o problema e não alterou em nada sua originalidade.


Posto aqui amigos, uma sugestão de correção para este problema caso alguém também tenho ou venha a ter o Minos com esta imprecisão de fábrica.





Materiais que utilizei:


1 – Estilete de precisão (pode ser encontrada com facilidade em lojas de ferramentas ou mesmo no Mercado Livre, a caixa com 16 lâminas custa em torno de 12 reais)


1 – isqueiro


1 – Clipe de papel pequeno.

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_10



1ª Parte: Com a Ponta do estilete fiz leves desgastes no sobressalto de plástico (excesso) no buraco nas costas do minos.

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Excess10


Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Desgas10


Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_11


2ª Parte: Para retirar as rebarbas internas e esquentei um pouco à ponta do clipe e fui com cuidado passando no interior do buraco onde realizei o desgaste.


Atenção: Não esquente muito o clipe, 5 segundos na chama do isqueiro é o bastante. Se esquentar demais e encostar nas laterais da abertura, você ira fazer marcas provavelmente não poderão mais ser
corrigidas.


Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_12

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_14

3ª Parte: na medida em que for realizando o desgaste e retirando as rebarbas com o clipe quente, vá tentado encaixar a peça (cinturão), até que ela encaixe perfeitamente sem ficar frouxa. Por isso, evite exagerar no desgaste interno, realize-o aos pouco sempre tentado encaixar a peça até que consiga o ajuste.





4ª Parte: Voilà . . .


A peça se encaixa perfeitamente a cintura.

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_15

Agora é só colocar a “saia” e encaixar a parte da frente.


Repare como o encaixe ficar perfeito.
Meu erro foi não ter tirado uma foto antes para mostras a todos como ficava antes deste ajuste.


Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_15

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_19

Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos Minos_18


Espero que esse pequeno tutorial de reparo possa ajudar quem recebeu o Minos com este problema.


Fico a disposição para esclarecer possíveis.


Galera, sou novo no fórum e estou muito feliz em fazer parte desta família, assim espero também poder contribuir como informações e dicas que possam ser úteis a todos os amigos.


Muito obrigado mais uma vez pela recepção.


Abraço a todos!





Ps.: Se fiz algo errado, por favor me corrijam afinal não tenho experiência em fóruns, este é o primeiro que participo. ok




Última edição por pedroca em 12.01.09 13:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Retirar caixa alta no título.)
Griffon
Griffon

Masculino Áries
Idade : 47
Localização : Ourinhos - SP
Ocupação : Professor Universitário

Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Kamus 17 20.01.08 13:01

um bom tutorial ...mas morro de medo de fazer no meu e estragar o CM mais q o cinturão caindo tá me deixando loko tah sim
Kamus 17
Kamus 17

Masculino Aquário
Idade : 37
Localização : São Bernardo do Campo/Casa de Aquario Santuario de Athena
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 06/01/2008

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=48114313

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por lecodc 20.01.08 15:22

Vou tentar no meu e falo como ficou.
lecodc
lecodc

Data de inscrição : 22/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 20.01.08 15:46

É...........não tenho coragem de derreter meu CM...........a parte dos ajustes com o estilete até é aceitável (já fiz isso nas costas do Mú), mas derreter jamais!!!!!
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Griffon 20.01.08 15:55

Starlight EX-TINC-TION escreveu:É...........não tenho coragem de derreter meu CM...........a parte dos ajustes com o estilete até é aceitável (já fiz isso nas costas do Mú), mas derreter jamais!!!!!

Starlight, Na verdade eu não derreti nada.....rs
Como colecionador eu ficaria sem dormir várias noites se danificasse a integridade estética do cloth...(ainda mais se pensar no preço). O que eu fiz como disse anteriormente, foi apenas esquentar um pouco a ponta do clipe (no max 5 seg.) o suficiente para retirar as rebarbas feitas pelo estilete lá dentro do buraco.
Se você olhasse meu cloth iria ver que está impercepitivel a esta correção, você apenas iria notar se olhasse dentro do buraco nas costas dela, e ainda assim, não ia ver tanta diferença pois ficou lisinho perfeito.
Perdi o medo pois não queria deixar como estava. Arrisquei com cuidado e deu certo. Mas com todo o cuidado e
toda a paciencia do mundo... Exclamation


Última edição por em 20.01.08 16:00, editado 2 vez(es)
Griffon
Griffon

Masculino Áries
Idade : 47
Localização : Ourinhos - SP
Ocupação : Professor Universitário

Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Dzk 20.01.08 15:58

Griffon escreveu:
Starlight EX-TINC-TION escreveu:É...........não tenho coragem de derreter meu CM...........a parte dos ajustes com o estilete até é aceitável (já fiz isso nas costas do Mú), mas derreter jamais!!!!!

Starlight, Na verdade eu não derreti nada.....rs
Como colecionador eu ficaria sem dormir várias noites se danificasse a integridade estética do cloth...(ainda mais se pensar no preço). O que eu fiz como disse anteriormente foi apenas esquentar um pouco a ponta do clipe o suficiente para retirar as rebarbas feitas pelo estilete.
Se você olhasse meu cloth iria ver que está impercepitivel a esta correção, você apenas iria notar se olhasse dentro do buraco nas costas dela, e ainda assim, não ia ver tanta diferença pois ficou lisinho perfeito.
Perdi o medo pois não queria deixar como estava. Arrisquei com cuidado e deu certo. Mas com todo o cuidado e paciencia do mundo...rsss

é isso ae broder! ainda bem que tem uns caras corajosos como vc pra colocar esses tutorias pra galera. eu nao teria esse sangue frio rs! ainda bem que nao preciso fazer isso no meu minos =D
Parabens pelo tuto! =)
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Ciprius 20.01.08 20:07

Cara que coragem....eu teria essa coragem tb se tivesse esse estilete bacana ^^

Parabéns pelo tuto...ficou perfeito mesmo!!
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por gabe_bilo 21.01.08 9:01

Eu sempre disse que não iria queimar, derreter, raspar ou cortar meus CMs.
Mas esse cinto já passou dos limites.
To sinceramente pensando em aderir a sua ideia.
gabe_bilo
gabe_bilo

Masculino Gémeos
Idade : 37
Localização : RJ
Ocupação : Colecionador incurável e Músico

Data de inscrição : 18/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por NeMeN 21.01.08 9:20

Cara, meus parabéns pelo tutorial, ficou bem explicado e detalhado.
A cada dia que passa, fico com mais vontade de fazer isso no Minos. Ruim é que sou desastrado e nem tenho essa design knife aí Neutral.

Até+!

[]'s
NeMeN
NeMeN

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : Juiz de Fora - MG
Ocupação : Técnico em hardware // Estudante

Data de inscrição : 18/12/2007

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12336598711397545806

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Griffon 21.01.08 15:32

NeMeN escreveu:Cara, meus parabéns pelo tutorial, ficou bem explicado e detalhado.
A cada dia que passa, fico com mais vontade de fazer isso no Minos. Ruim é que sou desastrado e nem tenho essa design knife aí Neutral.

Até+!

[]'s

Obrigado pessoal ! confesso que tremi um pouco pra fazer oq fiz, mas fiz com calma e muito carinho....rs

Obrigado NeMeN !
Olha, eu acho o Minos um dos mais imponentes da minha coleção e fiquei com medo sim de fazer a "operação", só fiz mesmo porque não suportava ver a cintura desmontando a qualquer movimento. Só fiz mesmo porque comprei esse Kit de estiletes no mercado livre a um certo tempo, mas com a intenção de usar para a confecção de cenários e não para a correção deste tipo de defeito.
Aconselho quem pretende fazer seus cenários ou mesmo "cirurgias de emergencia".rs, a comprar este kit de estiletes pois são várias lâminas de precisão (16 acho) e com um custo de 12 reais, vale a pena.
Ai sim com uma ferramenta boa desta você pode ajustar o encaixe da cintura sem medo nenhum. O que eu não aconselho é usar faca ou mesmo o estilete normal que você encontra nas papelarias em geral.
Se precisar de inidicação de onde encontrar o kit me envie uma mp.ok
Abraço !
Griffon
Griffon

Masculino Áries
Idade : 47
Localização : Ourinhos - SP
Ocupação : Professor Universitário

Data de inscrição : 03/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por NeMeN 21.01.08 18:16

Acho que sei com quem arranjar esse kit de design knife, tem um vendedor especializado em model kits de gundam no ML. Ele também vende uma canetinha pra detalhar os bonecos que, creio eu, será muito útil pra quem pretende fazer cenários. Anyway, assim que eu arranjar essa ferramenta, faço a "cirurgia" e posto os resultados aqui.

Até+!

[]'s
NeMeN
NeMeN

Masculino Sagitário
Idade : 35
Localização : Juiz de Fora - MG
Ocupação : Técnico em hardware // Estudante

Data de inscrição : 18/12/2007

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=12336598711397545806

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Vaakoo 21.01.08 19:31

cara comprei meu minos o da lj e tb veio com esse problema, hj qdo chegar em casa vou fazer isso. valeu pela dica mano.
Vaakoo
Vaakoo

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Sao Paulo- SP
Ocupação : Colecionador de Cloths

Data de inscrição : 19/10/2006

https://www.youtube.com/user/TheXSignal

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Eduardo Yagami 26.01.08 4:06

Queria ter vários Minos pra tentar todas as pções de correção aqui do Fórum, a sensação de ver o problema resolvido é muito gratificante..

Eu notei que o Buraco de encaixe era mais razo que o normal, tentei fazer isso que voce fez, mas percebi que era razo por que a articulação da cintura passara logo por ali, não ia adiantar cavar o buraco sendo que ao mexer na articulação, voltava tudo denovo.... sem falar que o problema do meu acontecia mesmo montando a armadura sem o boneco, então pra mim o jeito foi modificar a peça da cintura mesmo...

Fazer o que eu fiz no meu foi duro, mas o que importa é o resultado final!!

Parabéns pelo Tuto Griffon!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por mistermike 05.03.08 19:00

Acabei de usar parcialmente esta a técnica, tirei com o estile o excesso porém não tive coragem de usar a parte do clips quente!! heheh
Depois disso a peça encaixa perfeitamente, porém qdo colocasse o peitoral ele preciona um pouco a cintura, ocasionando muito raramente a queda da "saia" ainda, mas já melhorou 100% o problema!!
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por arcanjo 11.03.08 14:27

Valeu pela dica, executei e deu mui certo!
Abraços!
arcanjo
arcanjo

Masculino Sagitário
Idade : 49
Localização : Guarulhos - SP
Ocupação : Gestor Cultural

Data de inscrição : 23/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2339-arcanjo-24-10-reforma-no-santuario-pag-33

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por zephyrous 11.03.08 14:41

Olha, queria ter esse sangue frio... o seu ficou perfeito pelo que vejo nas fotos!!! mas eu sou tão mão de pedra, e tão pé frio, que acho que se eu fazer isso, vou ter que comprar um suspensório pra ele, porque essa saia vai cair toda hora,rs
zephyrous
zephyrous

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Betim, MG
Ocupação : Cachorro do governo...

Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por DRAGÃO SHIRYU 11.03.08 18:35

tem outro tuto que ensina a fixar o cinturão sem ter que usar estilete ou modificar nada, somente usando linha comum e funciona de boa.
DRAGÃO SHIRYU
DRAGÃO SHIRYU

Masculino Câncer
Idade : 39
Localização : Fortaleza - CE
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Aiolia 12.03.08 21:25

Caraka...uma verdadeira cirurgia no "coquix" do Minos...mas ficou muito foda...PARABENS
Aiolia
Aiolia

Masculino Leão
Idade : 42
Localização : Santuário de Athena - Grécia
Ocupação : Homem Casado & Guardião de Athena! ! !

Data de inscrição : 15/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por gutowars 19.12.12 10:51

Uma outra forma bem facil é com a potna afiada do compasso.

gutowars

Masculino Escorpião
Idade : 32
Data de inscrição : 19/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Tutorial de ajuste para melhor fixação do cinturão do Minos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos