Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatística importação/taxação

+35
DRAGÃO SHIRYU
andrealeixo
patrickcdz
Beto
Darking
chiforinpola
fasmgl
Son Goku
Griffin Minos
GEMINI SAGA
Hemir
Matheus Silva
Admin
F. P.
Pleao
JúniorFênix
JaderGi
roddiretor
guidcs
Burningzero
Hevanclei
soniceslash
M.roots
doubhesieg
Sahmael
aiakosgriffon
mistermike
General
AntigoGuerreiro
Kusanagi
andré
guera
Lehefir
declime
Dzk
39 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Estatística importação/taxação

Mensagem por Dzk 13.11.07 16:56

Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal! Tava lendo o "Muro das lamentações" e acabo surgindo um off topic a respeito de valer a pena ou nao importar (sim, eu sei, já tá batidasso o tema) entao resolvi criar esse topico pra fazer uma especie de estatistica, algo do tipo "importei tantos e fui taxado em tantos" (nao encontrei um topico assim, entao se já tiver, por favor me desculpem). Acredito que esses números podem ajudar quem tiver meio indeciso sobre o assunto, afinal nada como a experiencia de quem já ta no ramo + números concretos para ajudar os leigos (eu, por exemplo rs).
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Convidad 14.11.07 14:29

Burningzero escreveu:Fala pessoal

Já importei MUITAS vezes (sério, já faz mais de 4 anos que eu compro CDZ lá fora...) e muitas vezes já fui taxado. Sou de Porto Alegre - RS, aliás. Explico que realmente depende do fiscal. Se ele botar olho na tua mercadoria, já era mesmo. Outra idéia: depende muito de QUEM está atuando na Receita Federal. Antigamente eu era pouco taxado, mas agora a pouco houve uma mudança de funcionários na Alfândega (talvez por mudança de partido político?). Os novos...acho que não vão muito com a minha cara....

Um abraço!

Estou praticamente na sua situação. Importo há tempos e antes nunca era taxada, nunca mesmo. Daí do meio do ano para cá começaram a surgir taxas em tudo, mas funcionou qnd mudei de endereço de entrega, embora não tenha mais tentado isso e sim pedido para meu amigo lindinho Paulo Mkt, o Paulo Marketing (ah, não... é Paulo Makoto) cheers trazer para mim e aí nunca mais fui taxada, mas em breve tentarei novamente meu endreço.

Mas eu já peguei fiscal de má vontade, recorri umas duas vezes e o cara ainda insistia no erro... até q se deu por vencido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Dzk 14.11.07 17:05

Burningzero escreveu:Fala pessoal

Já importei MUITAS vezes (sério, já faz mais de 4 anos que eu compro CDZ lá fora...) e muitas vezes já fui taxado. Sou de Porto Alegre - RS, aliás. Explico que realmente depende do fiscal. Se ele botar olho na tua mercadoria, já era mesmo. Outra idéia: depende muito de QUEM está atuando na Receita Federal. Antigamente eu era pouco taxado, mas agora a pouco houve uma mudança de funcionários na Alfândega (talvez por mudança de partido político?). Os novos...acho que não vão muito com a minha cara....

Um abraço!

Nao tem nada a ver com partido politico nao. Acho que a fiscalizaçao como um todo aumentou muito desde 2004/2005 +- (foi quando eu comecei a sentir +), principalmente nas fronteiras (aqui em Foz do Iguaçu tá foda ir no paragua sem ser parado na aduana). Sempre teve aquelas mega operaçoes de fiscalizaçao nos feriados prolongados, mas parece que faz uns dois/tres anos que a ultima nao acabou rs!
E sim, tem mta gente cuzona na receita. Povinho arrogante que se acha por ter passado no concurso! Nos ultimos concursos tem passado muito muleke recem formado sem cabeça o suficiente pra exercer tal profissao, apenas querendo exercer sua "superioridade" imaginaria. Infelizmente é assim...

Dzk

Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por roddiretor 14.11.07 18:24

1 compra, aind ana expectativa!
roddiretor
roddiretor

Masculino Gémeos
Idade : 42
Localização : Sampa
Ocupação : radialista

Data de inscrição : 11/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Burningzero 14.11.07 19:55

DZK: O lance do partido político tem a ver não com o partido em sí, mas sim na troca de partidos, própriamente dita. Aquela coisa de "novos governantes" e "novas formas de realizar a atividade". Sacas? De repente o pessoal do novo prefere fazer as coisas de outra forma. Mas pode ser coincidência mesmo....enfim...

BAD ANGEL: A idéia de trocar o endereço me parece uma boa. Funcinou mesmo contigo? Tu só mudaste o endereço e o nome do destinatário?

Um abraço, galera!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por JaderGi 14.11.07 21:15

Recebi meu shido semana passada e não fui taxado, sou de belém.
JaderGi
JaderGi

Masculino Touro
Idade : 37
Localização : Belém
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por JúniorFênix 14.11.07 21:59

to fazendo minha 1 importação e to com medo pq pedi o rada e o shura na mesma encomenda e o lau tá demorando pra me mandar o codigo de rastreo, alguem ai sabe pq ele demorando tanto? to com medo de chegar perto do natal e acabar enrolando na alfandega .
JúniorFênix
JúniorFênix

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Goiânia/Goiás
Ocupação : Bombeiro e Eng da Computação

Data de inscrição : 13/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Convidad 14.11.07 22:55



Funcionou sim... eu mandei para o end. da minha mãe um ikkiv3 e um shunv3 num mesmo pacote, com o nome da minha mãe tb. E não foi taxado.

E tb comecei a desconfiar disso (de mandar muitos pro mesmo end) pq tinha amigos q nao eram taxados e eu sim, aí mudei e deu certo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Pleao 15.11.07 0:37

11 importações de HK e 4 dos USA = 3 importações taxadas.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por declime 15.11.07 9:13

JúniorFênix escreveu:to fazendo minha 1 importação e to com medo pq pedi o rada e o shura na mesma encomenda e o lau tá demorando pra me mandar o codigo de rastreo, alguem ai sabe pq ele demorando tanto? to com medo de chegar perto do natal e acabar enrolando na alfandega .

provavelmente ta demorando por ele nao ter em estoque imediato...ai ele demora pra envia..
comigo aconteceu a mesma coisa..comprei um shaka quarta fera passada e soh hj recebi o numero de rastreio

mais eh soh vc ter calma q vai recebe ^^


Última edição por em 15.11.07 10:31, editado 1 vez(es)
declime
declime

Masculino Escorpião
Idade : 32
Localização : Curitiba
Ocupação : Eng. civil

Data de inscrição : 11/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por F. P. 15.11.07 9:31

6 importações de HK, 3 taxações sendo uma de R$ 70,00, sou de SP.
F. P.
F. P.

Masculino Câncer
Idade : 41
Localização : São Paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 15/08/2007

http://www.thekingtoys.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Dzk 15.11.07 9:38

Pleao escreveu:11 importações de HK e 4 dos USA = 3 importações taxadas.

nossa, c ta bem hein =)
isso eh sorte ou tem alguma estrategia? ou tem a ver com ser Buda?! lol!
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Admin 16.11.07 10:20

Dzk escreveu:
Pleao escreveu:11 importações de HK e 4 dos USA = 3 importações taxadas.

nossa, c ta bem hein =)
isso eh sorte ou tem alguma estrategia? ou tem a ver com ser Buda?! lol!

É SORTE!

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Matheus Silva 16.11.07 12:10

Fiz minha primeira importação de um Shido, e estou na expectativa para ver, deve estar chegando essa semana!!!
Sou de Parnamirim/RN!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Pleao 16.11.07 18:19

The Legend escreveu:
Dzk escreveu:
Pleao escreveu:11 importações de HK e 4 dos USA = 3 importações taxadas.

nossa, c ta bem hein =)
isso eh sorte ou tem alguma estrategia? ou tem a ver com ser Buda?! lol!

É SORTE!

Na verdade é meu charme... Rolling Eyes .... Não faço nada. Não mudo endereço, não faço simpatia e nem ascendo vela.
Pleao
Pleao

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/11/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Hemir 28.11.07 9:22

Moro em Recife e fui taxado TODAS as vezes que importei. Aqui o pessoal da receita tá taxando tudo.

Importei 7 vezes: 2 vezes caixa com apenas 1 CM e 5 vezes caixa com 2 CMs. 100% taxado. -_-'

Mesmo declarando menos de $50.00, os caras taxam pois não acreditam q estou recebendo um presente de HK.

Meu consolo é q consigo comprovar q os CMs custam um valor bem mais baixo do q o real, daí tenho pago taxas pequenas (25 reais em média, pra caixa com 2 CMs).
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por GEMINI SAGA 28.11.07 10:45

Moro em São Paulo, 3 importações, sendo 2 com o Lau, taxado em todas!!!
GEMINI SAGA
GEMINI SAGA

Masculino Áries
Idade : 44
Localização : Santo André - SP
Data de inscrição : 17/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Griffin Minos 28.11.07 12:05

Hemir escreveu:Moro em Recife e fui taxado TODAS as vezes que importei. Aqui o pessoal da receita tá taxando tudo.

Importei 7 vezes: 2 vezes caixa com apenas 1 CM e 5 vezes caixa com 2 CMs. 100% taxado. -_-'

Mesmo declarando menos de $50.00, os caras taxam pois não acreditam q estou recebendo um presente de HK.

Meu consolo é q consigo comprovar q os CMs custam um valor bem mais baixo do q o real, daí tenho pago taxas pequenas (25 reais em média, pra caixa com 2 CMs).

Como você faz pra "provar" que eles custam menos de $50,00?

Eu só importei 1 Radamanthys até agora. E adivinhem: R$44,08 na cabeça!
Griffin Minos
Griffin Minos

Masculino Virgem
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista de Relacionamento

Data de inscrição : 12/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Kusanagi 28.11.07 12:14

por enquanto:

2 importações, sendo 1 pacote com 1 cloth e 1 com 2 cloths... taxado em nenhuma!

Moro em Cuiabá - MT.
Kusanagi
Kusanagi

Masculino Touro
Idade : 40
Localização : Cuiabá - Mato Grosso
Ocupação : Funcionário Público Estadual

Data de inscrição : 20/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t7101p465-kusanagi-s-15-11-metalder-shadow-moon-e-shaider-pag-32#311929

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por General 28.11.07 13:20

uma importação,nenhuma taxação.
sou de Nova Friburgo-RJ
General
General

Masculino Gémeos
Idade : 31
Localização : Nova Friburgo
Ocupação : Estudante

Data de inscrição : 04/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Son Goku 28.11.07 14:27

Eu importei 2, não fui taxado no primeiro, so segundo eu ainda num sei, ta pra chegar hj, tomara que eu num seje taxado na minha segunda importação Sad
Son Goku
Son Goku

Masculino Sagitário
Idade : 32
Localização : Araraquara-SP
Ocupação : Artes Marciais e Internet

Data de inscrição : 16/08/2007

http://www.cavzodiaco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por soniceslash 28.11.07 22:15

Griffin Minos escreveu:
Hemir escreveu:Moro em Recife e fui taxado TODAS as vezes que importei. Aqui o pessoal da receita tá taxando tudo.

Importei 7 vezes: 2 vezes caixa com apenas 1 CM e 5 vezes caixa com 2 CMs. 100% taxado. -_-'

Mesmo declarando menos de $50.00, os caras taxam pois não acreditam q estou recebendo um presente de HK.

Meu consolo é q consigo comprovar q os CMs custam um valor bem mais baixo do q o real, daí tenho pago taxas pequenas (25 reais em média, pra caixa com 2 CMs).

Como você faz pra "provar" que eles custam menos de $50,00?

Eu só importei 1 Radamanthys até agora. E adivinhem: R$44,08 na cabeça!

a eu tb quero saber!!!! pq ainda não fui taxado e pagar mais de R$ 50,00 me faz ter dor de cabeça, e ainda nada no meu Shiryu V3 e do Aioros =(
soniceslash
soniceslash

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Curitiba
Ocupação : Desing Gráfico

Data de inscrição : 09/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Hehe..

Mensagem por fasmgl 28.11.07 22:19

Hevanclei escreveu:daew... pseh galera.. eu tava olhando ali.. e acho q vou comprar uns agora... (mu, shion, mascara, e to vendo o aioria)

dai tem uns falando q perto do natal taxam mais....e outros q dizem que taxam menos.. pelo fluxo de coisas e tal.. dai acho q nem vo da bola e seje o q for mesmo Razz
[]'s

Eu tô na mesma kra, não sei se espero pra importar depois do natal (risco de gastar o dinheiro =P).... Eu tô afim de importar é agora msm... QUalquer coisa eu dou um jeito! geek

Hermes escreveu:Moro em Recife e fui taxado TODAS as vezes que importei. Aqui o pessoal da receita tá taxando tudo.

Importei 7 vezes: 2 vezes caixa com apenas 1 CM e 5 vezes caixa com 2 CMs. 100% taxado. -_-'

Mesmo declarando menos de $50.00, os caras taxam pois não acreditam q estou recebendo um presente de HK.

Meu
consolo é q consigo comprovar q os CMs custam um valor bem mais baixo
do q o real, daí tenho pago taxas pequenas (25 reais em média, pra
caixa com 2 CMs).

Dá um ajuda aí Hermes! Como é que tu provas que os CM's não passam de 50? Ajudaria muita gente! Smile

Vlw!
fasmgl
fasmgl

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Recife / PE
Ocupação : Estudante de Ciência da Computação (UFPE)

Data de inscrição : 21/11/2007

http://fasmgl.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por chiforinpola 29.11.07 6:58

bom dia pessoal!

jah importei duas vezes (2 cms em cada importacao) e ateh agora n fui taxado! =)

estou esperando mais um pacote com 2 que chegou no brasil ontem! espero continuar nos 100% de aproveitamento!!!

moro em sbc - sp.

[]'s
chiforinpola
chiforinpola
chiforinpola

Masculino Gémeos
Idade : 39
Localização : São Bernardo do Campo, SP
Ocupação : .Net Developer

Data de inscrição : 02/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Hemir 29.11.07 13:30

Griffin Minos escreveu:
Hemir escreveu:Moro em Recife e fui taxado TODAS as vezes que importei. Aqui o pessoal da receita tá taxando tudo.

Importei 7 vezes: 2 vezes caixa com apenas 1 CM e 5 vezes caixa com 2 CMs. 100% taxado. -_-'

Mesmo declarando menos de $50.00, os caras taxam pois não acreditam q estou recebendo um presente de HK.

Meu consolo é q consigo comprovar q os CMs custam um valor bem mais baixo do q o real, daí tenho pago taxas pequenas (25 reais em média, pra caixa com 2 CMs).

Como você faz pra "provar" que eles custam menos de $50,00?

Eu só importei 1 Radamanthys até agora. E adivinhem: R$44,08 na cabeça!

soniceslash escreveu:a eu tb quero saber!!!! pq ainda não fui taxado e pagar mais de R$ 50,00 me faz ter dor de cabeça, e ainda nada no meu Shiryu V3 e do Aioros =(


fasmgl escreveu:Dá um ajuda aí Hermes! Como é que tu provas que os CM's não passam de 50? Ajudaria muita gente! Smile

Vlw!

Primeiramente, meu nome é HEMIR! hehehehe

Vamo lá, eu faço oq já comentaram aqui no tópico: edito o comprovante de pagamento no paint brush mesmo, colocando valores bem mais baixos do q o real. Até agora tem dado certo. Mas isso só vale pra quem tem q ir na receita federal buscar os cloths, como eu geralmente preciso ir. Se for buscar nos correios não sei como fazer.

Espero ter ajudado!
Hemir
Hemir

Masculino Libra
Idade : 42
Localização : Recife/PE
Ocupação : Pai de Benjamin

Data de inscrição : 05/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-hemir-12-04- http://www.clothmythbrasil.com/t9865-colecao-hemir-kamuis-oce-12-08-pag9#249468

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Matheus Silva 29.11.07 13:46

Muito interessante essa tática Hemir!!!
Ate agora fiz uma inportação e não fui taxado, moro em parnamirim no Rio Grande do Norte, e pretendo daqui a um mês fazer mais uma inportação e torcer para não ser taxado!!!
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Darking 30.11.07 7:55

Foi só uma vez mais aí vai

1 importação - 2 CM's juntos
27 dias entre postagem e entrega
Sem taxação
Jaú - SP
Darking
Darking

Masculino Peixes
Idade : 46
Ocupação : Web Designer

Data de inscrição : 02/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Dzk 01.12.07 13:30

Hemir escreveu:Vamo lá, eu faço oq já comentaram aqui no tópico: edito o comprovante de pagamento no paint brush mesmo, colocando valores bem mais baixos do q o real. Até agora tem dado certo. Mas isso só vale pra quem tem q ir na receita federal buscar os cloths, como eu geralmente preciso ir. Se for buscar nos correios não sei como fazer.

Espero ter ajudado!

quanto é esse valor bem abaixo do real que vc coloca?
Dzk
Dzk

Masculino Peixes
Idade : 40
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estatística importação/taxação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos