Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

+5
mistermike
Starlight EX-TINC-TION
Griffin Minos
aiakosgriffon
Eduardo Yagami
9 participantes

Ir para baixo

normal Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 01.11.07 1:29

Venho à vocês agora tentar explicar como fiz para resolver o problema da cintura do eu Cloth Myth do Minos de Grifon:minos: , dando uma possível luz pra quem quiser dar um jeito naquela cintura rebelde. Diria que foi uma loucura necessária. Não sei se isso pode ser considerado um tutorial, peço desculpas, mas ai vai.

Primeiramente vou tentar explicar o problema:

Devido às falhas na confecção da peça da cintura, a circunferência da parte superior é maior do que a circunferência da parte inferior do peitoral, fazendo com que, ao se encaixar uma peça na outra, a parte do peito pressiona excessivamente a parte superior da cintura, fazendo com que a parte inferior da mesma se abra, soltando a “Saia” (vamos chamar assim) da armadura. E mesmo montando somente a cintura com a saia, quando se fecha a saia, ela força a cintura a abrir, o que deixa quase impossível sua montagem.

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Problemans4

O que eu fiz foi ajustar a parte traseira da cintura, de modo a diminuir a circunferência da parte superior e aumentar a circunferência inferior, possibilitando o fechamento sem a queda ou a abertura indesejada da saia.

Basicamente eu usei um estilete, com lâmina nova pra facilitar, cortando as laterais para diminuir o semicírculo da peça traseira, não paralelamente, mas com uma leve inclinação, para estreitar somente a parte de cima da peça e não interferir na parte inferior da mesma, também diminui o pino marcado com a seta azul, para que possibilitasse o estreitamento. NOTA: esse pino também é usado para ajudar a fixação da peça no Object, portanto cortar o pino demais pode prejudicar a fixação da peça no Object.

Também é necessário desgastar a parte onde segura a Saia fechada, pois ao estreitar a circunferência da cintura, a parte onde se encaixa a saia também ficou apertada. Porém, se percebe uma diferença de espessura nessa região do encaixe com o da peça em geral, então procurei diminuir a espessura da parte em questão, procurando preservar as bolinhas que seguram a saia no lugar, de modo a possibilitar o aumento da circunferência e um travamento mais fácil da saia, e também de modo a não prejudicar o trabalho anterior, pois sem fazer isso, ao fechar a saia, a cintura abriria da mesma forma.

Abaixo uma foto da peça com os ajustes já feitos, notem como eu "cavei" a parte inferior para aumentar a o semicírculo e promover o encaixe mais cômodo da saia, e também como eu cortei a parte superior para estreitar somente a circunferência que encaixa no peitoral.


Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Acerto2ae4

Fiz tudo com muito cuidado, tirando filetes finíssimos e testando toda vez, pois um movimento errado ou um excesso poderia matar a peça, jogando assim R$130,00 no lixo.pale

Também percebi que havia um defeito (um calombo) na parte onde se encaixa o peitoral. Usando o estilete, como mostra a foto abaixo, fiz o aplainamento dessa parte para melhorar o fechamento e o encaixe dela com a peça do peitoral.

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Acerto1mk2

Também tirei um pouco de alguns dos pinos da parte dianteira, que encaixam uma peça na outra, pra compensar a diminuição da peça traseira, possibilitando o fechamento ideal.

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Acerto3jy1

Não ficou 100% perfeito, já que não tinha como ensaiar antes, tampouco consertar possíveis erros, talvez ainda passe um pouco de esmalte acrílico transparente onde fiz os cortes pra evitar o descascamento a longo prazo da peça, mas por enquanto pra eu que não costumo fazer essas coisas, o resultado foi satisfatório.

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Minos1kd8

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Cinturacd2

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Final1qi3

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Final2uh0

Me senti um Médico Cirurgião numa operação de vida ou morte...

Não aconselho a ninguém fazer isso, a menos que tenha sangue frio e muita habilidade no assunto, tampouco sei qual será o efeito a longo prazo com relação a pintura, portanto tente por sua conta e risco. O que importa pra mim é que, por mais que esteja indignado com essa cagada na fabricação da peça, consegui diminuir o suplício que eu, e acredito que muita gente, passa para conseguir montar esse Cloth Myth,.

Só é uma pena eu não ter fotos do antes e depois, mas creio que quem tem esse Cloth Myth saberá a diferença ao ver as fotos.

Bom, espero ter ajudado alguém por ai, agora só falta descobrir como pintar as partes prata do meu Aiakos AIAKOS, heh, heh....

Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção Fimex5


Valeu pelo espaço concedido!!! Qualquer dúvida, perguntem!!!



Um abraço a todos!!!



PS: Será que eu consigo um status de "Reconstrutor de Armaduras", com esse Tuto?? Heh, heh...Surprised

Editado em 2-11-2007, às 1:55hs. Pretendo lapidar esse Tutorial aos poucos a fm de deixá-lo o mais claro possível. Fiz algumas alterações no texto colocando novas observações. Também pretendo colocar mais fotos para tentar deixar mais simples...Abraços!


Última edição por pedroca em 12.01.09 13:14, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Retirar caixa alta no título.)
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por aiakosgriffon 01.11.07 1:39

Belo tuto Eduardo!!! Meus parabéns!
Eu fiz a mesma coisa, e confesso que minha mão tremia e suava um pouco a cada segundo que eu modificava a peça... rs
Só nunca imaginei como eu poderia explicar perfeitamente em um fórum o que eu havia feito. Você conseguiu com esplendor!
Para quem não sente a dor de fazer algumas correções necessárias, é só seguir esses passos mesmo!

Mas como disse o nosso amigo Eduardo, é por sua conta e risco!!

Mais uma vez, meus parabéns cara!!
aiakosgriffon
aiakosgriffon

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Griffin Minos 01.11.07 7:43

Eduardo,
E o encaixe da cintura no object, também ficou perfeito?
Parabéns pelo sangue-frio!
Griffin Minos
Griffin Minos

Masculino Virgem
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista de Relacionamento

Data de inscrição : 12/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 01.11.07 8:08

Não me recordo se o meu tem este problema, irei verificar. Mas é um excelente tutorial Eduardo. Bem detalhado e de fácil compreensão! Valeu!
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por mistermike 01.11.07 8:33

caracas que coragem cara.... parabéns pelo tuto... não sei se tenho coragem de mexer no meu..... pois o saiote eh fo... mesmo fica caindo.... valew
mistermike
mistermike

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Cascavel - PR
Ocupação : Colecionador feliz com a coleção a todo vapor!

Data de inscrição : 26/08/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Ciprius 01.11.07 13:45

Não entendi mto bem pois lendo e só com algumas imagens fica complicado...mas depois eu leio com calma e tento operar meu Minos.....belo tuto, soh poderia ser um pouco mais fácil na hora de compreensão ^^
Ciprius
Ciprius

Masculino Leão
Idade : 32
Localização : Sampa
Ocupação : Tec. e Mídias Digitais - PUCSP

Data de inscrição : 21/09/2006

http://leofecarvalho.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por M.roots 01.11.07 14:02

Totalmente off: Que fotos maravilhosas.. Mudou completamente minha opinião sobre os Juízes! Vou providenciar esses 2 calangos!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Convidad 01.11.07 15:21

Parabens pelo tutorial! Com certeza ele vai ajudar mta gente q tenha coragem de tentar arrumar esse infeliz saiote. Cool

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 01.11.07 18:16

Griffin Minos escreveu:Eduardo,
E o encaixe da cintura no object, também ficou perfeito?
Parabéns pelo sangue-frio!

Valeu, cara!!! Na verdade eu não me importei muito como OBJECT, pois acho ridículo, mas quando eu fiz as alterações, me lembro que as peças não encostavam totalmnte uma na outra no Object, depois pensei eu pensei bem e percebi que parece que essas peças foram feitas priorizando o encaixe no Object e não no Cloth, o que explicaria a dificuldade, percebi somente isso, mas não o tinha montado o OBJECT, antes de mexer nas peças, vou dar uma olhada mais minunciosa e depois te dou mais certeza, OK?

Ciprius escreveu:Não entendi mto bem pois lendo e só com algumas imagens fica complicado...mas depois eu leio com calma e tento operar meu Minos.....belo tuto, soh poderia ser um pouco mais fácil na hora de compreensão ^^

Na verdade a prática é muito mais fácil do que a explicação, é só analizar as peças, ver o que está atrapalhando o encaixe, e então "meter a faca", não tem muito o que explicar. O que atrapalha a meu ver é o medo de matar o Minos, mas como eu disse tem de ter sangue frio...

Me diz o que você não entendeu, assim talvez eu possa tentar melhorar a explicação.
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Griffin Minos 01.11.07 21:37

Valeu, cara. Tenho medo de mudar muito e depois ficar com o object prejudicado (e é um dos objects mais legais, na minha opinião).
Griffin Minos
Griffin Minos

Masculino Virgem
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista de Relacionamento

Data de inscrição : 12/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 02.11.07 0:16

Griffin Minos escreveu:Valeu, cara. Tenho medo de mudar muito e depois ficar com o object prejudicado (e é um dos objects mais legais, na minha opinião).

Dei uma montada no OBJECT agora a pouco( Ô coisa difícil!!) e percebi, que além da peças talvez não se juntarem completamente, notei que o pininho que eu marquei de azul no Tutorial é o único ponto de fixação da peça ao manequim, por tanto se cortar ele muito a peça ficará se essa fixação, mas não interfere em nada na estética do OBJECT, a não ser que você brinque com ela de aviãozinho e invente de fazer um looping, ai a peça pode cair Laughing

Vou citar isso no tutorial!

Valeu!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Griffin Minos 02.11.07 13:44

Então acho que nem vou tentar modificar. Meu object já tá bem capenga! O desgraçado nem pára mais em pé. Valeu!
Griffin Minos
Griffin Minos

Masculino Virgem
Idade : 43
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Analista de Relacionamento

Data de inscrição : 12/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 03.11.07 23:33

É, se está tão ruim assim eu não aonselho mesmo, por que não dá uma olhada nos tutoriais sobre restauração aqui do fórum, se o problema é peça frouxa, talvez ajude.

Falou!!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Master Penisio 08.11.07 9:36

Dae yagami... só agora tive tempo pra ver esse tuto... ficou muito bom hein... mas eu não tenho a menor coragem de tentar fazer isso... o dia em que tiver DOIS de cada (vai demoraaaaarrrrrr..) daí eu faço isso em um... huahuauahua... ou quando ganhar na mega sena... mesmo assim, parabens pelo capricho no tuto e com o CM... ficou muito bom mesmo... abração!!!!
Master Penisio
Master Penisio

Masculino Libra
Idade : 39
Localização : Curitiba
Ocupação : Doutorando / Professor

Data de inscrição : 22/01/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t4625p405-master-penisios-collection-31-12-2010-pg26-hiper-atualizacao-32-fotos-e-video#275388

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por aiakosgriffon 08.11.07 11:56

após ver que muitos aqui possuem um certo medo de estragar a armadura, eu fiquei pensando em outra forma de ajudá-los com esse infeliz problema criado pela Bandai, e consegui uma outra forma de consertar esse cinturão, mas sem precisar tirar lascas da peça =] (que foi como eu também fiz assim que ganhei o CM!! pena que ainda não tinha o tuto do edurado =/)

vou tentar fazer um tutorial o mais breve possível!
aiakosgriffon
aiakosgriffon

Masculino Câncer
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Data de inscrição : 03/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 09.11.07 0:07

Penisio escreveu:Dae yagami... só agora tive tempo pra ver esse tuto... ficou muito bom hein... mas eu não tenho a menor coragem de tentar fazer isso... o dia em que tiver DOIS de cada (vai demoraaaaarrrrrr..) daí eu faço isso em um... huahuauahua... ou quando ganhar na mega sena... mesmo assim, parabens pelo capricho no tuto e com o CM... ficou muito bom mesmo... abração!!!!

É meio Kamekase mesmo, mas o resultado é satisfatório, só basta ter corajem, eu quase matei o meu fazendo isso, mas no final deu tudo certo, imagina só jogar fora R$130,00 no lixo, em dias como hoje? Valeu por prestigirar!!

após ver que muitos aqui possuem um certo medo de estragar a armadura, eu fiquei pensando em outra forma de ajudá-los com esse infeliz problema criado pela Bandai, e consegui uma outra forma de consertar esse cinturão, mas sem precisar tirar lascas da peça =] (que foi como eu também fiz assim que ganhei o CM!! pena que ainda não tinha o tuto do edurado =/)

vou tentar fazer um tutorial o mais breve possível!

É isso ai!! Quanto mais idéias surgirem, melhor, eu já tinha outras idéias, até melhores do que a que eu executei, mas não teria estrutura suficiente.

Falou!!!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Aiolia 12.03.08 22:37

Caraka o forum tá cheio de cirurgiões...PARABENS...o resultado ficou muito bom...
Aiolia
Aiolia

Masculino Leão
Idade : 42
Localização : Santuário de Athena - Grécia
Ocupação : Homem Casado & Guardião de Athena! ! !

Data de inscrição : 15/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 13.03.08 4:27

Heheheheheh!!!! Cuidamos de quem amamos, e nem sempre medimos o perigo iminente desses atos, Abraços!!


Última edição por Eduardo Yagami em 13.03.08 4:32, editado 1 vez(es)
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Eduardo Yagami 13.03.08 4:30

Favor apagar esse
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Minos de Grifon, a saga da cintura: Alternativa de correção

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos