Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

+56
Hoopyado
Cacio
bugug
relifabio
Rodrigo Lopes
Mauri
Leo_Funnie
Green link
Ikki_Fenix
brenoaki
Ovídio
Damiein
Terry43
Jaekson
pfgc
tairone.buqck
bladerj
fabiodeprata
mestreotaku
caiofab
falcomx
rafaelsee
ShiryuFSR
magnunrs
edsonsf
Rbbap
Gustavo Fernandes
Kacas
AllissonCF
scorpiomilo
jcnaweb
pfmfranco
Shiaoran
fogobr
afreis2805
LMT
hayonik
Razor
Alison-Sama
Anderson Virino
Gafanhoto
krueger01
edim
Apiweb
feifabricio
Zelgadiss
Davesmg
hiroshiro
edsoneletro
John Cury
Gus Scarp
AhlexTerry
rodcsantiago
Pisces Roustan
betobajr
VicZav
60 participantes

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

normal [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 05.03.15 15:54

Relembrando a primeira mensagem :

Kamus em mãos desde janeiro e Seiya PoG desde dezembro.

A Pizii não verá mais a cor do meu amado dinheiro! Se perder a pré-venda lá fora, importo quando lançar...

Se for pegar o Kamus como referência, ainda pego 3 / 4 meses antes da Pizii trazê-los... LOL
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AhlexTerry 25.04.15 10:11

Gente, não importa o apelo do cloth, e sim, o valor negociado com a Pizii & Bandai.

MdM e Camus custaram 8.100 ienes e a tendência é que cheguem com o preço semelhante. Ou vocês acham que a Pizii vai ser boazinha e diminuir o lucro dela?

AhlexTerry

Data de inscrição : 06/11/2006

http://www.snkbrasil.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 25.04.15 12:46

Desculpa, amigo Ahlex, mas ouso discordar de você: o apelo do personagem importa, sim! Talvez, não em todos os casos, mas em boa parte desses, especialmente se o lote contempla algum outro personagem "bucha" com saída menor.

Para mim, o MdM vem com preço rasgando também, de qualquer forma, mas vai seguir a tendência do Shura Surplice e acabará diminuindo pelo encalhe do personagem.

Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por magnunrs 12.05.15 19:10

Acho que o lote com o MdM e o Caronte já começou a ser vendido. Abriu pré-venda na All Center.
O MdM está por R$ 349,99 e o Caronte por R$ 449,99. Bem caros, principalmente o Caronte.
Vamos ver se as outras lojas vão seguir essa faixa de preços.
magnunrs
magnunrs

Masculino Áries
Idade : 36
Data de inscrição : 28/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por ShiryuFSR 12.05.15 19:17

magnunrs escreveu:Acho que o lote com o MdM e o Caronte já começou a ser vendido. Abriu pré-venda na All Center.
O MdM está por R$ 349,99 e o Caronte por R$ 449,99. Bem caros, principalmente o Caronte.
Vamos ver se as outras lojas vão seguir essa faixa de preços.

thumbright  Valeu por avisar, dei uma olhada na página da piziitoys e ela anunciou os dois hoje, para o lote 82.
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/04/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 12.05.15 21:13

Acabei de ver os preços dos dois neste lote.
Literalmente a Pizzi está cuspindo para opinião de clientes, de longe importar sai mais em conta que esperar o lote nacional, infelizmente.
Tem lojas cobrando um absurdo no valor, que deve estar com margem de 100% em cima. Jogo de loteria aberto.
Se esperar o bicho encalhar, pode ocorrer de ficar sem, se comprar, pode encalhar e baixar.... E agora José ??!!!?!
Cada dia fica evidente que manter a coleção está cada vez mais difícil.
Onde já se viu um Cloth custar quase o valor 1/2 de um salário mínimo, ou seja, item modinha, que esse hobby virou.
Já não tenho mais o tesao de esperar um lote nacional, que por vez demora 3 a 5 meses para chegar, e quando chega, um valor absurdo.
Lamento ai a minha desculpa e o desabafo....
Espero poder fechar apenas alguns da série 1.0 que por ventura estão indo no mesmo embalo dos valores, e assim engavetar a coleção infelizmente, sonho de ter todos os set's lançados ficará apenas na imaginação.

rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 12.05.15 23:49

Tão cuspindo pra opinião que tão trazendo figuras arriscadas como Kamen Rider e Ultraman a pedidos dos colecionadores.
Os custos de produção tem aumentado, o frete tem aumentado, os impostos tem aumentado... E a culpa é da Pizii e dos lojistas, né?
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 13.05.15 7:45

Com certeza tem algo errado nessa matemática aí...

Concordo com o aumento de custos de produção, frete, dólar - eu trabalho com tudo isso - mas você Shiaoran vir dizer que esses preços estão condizentes é assinar atestado de inocência.

Enfim, não gasto mais um centavo financiando esses lojistas / distribuidora. Prefiro pagar taxas de importação ao governo, que ainda assim sai mais barato e, como o Rafael disse, ainda recebo meu cloth de 2 até 4 meses antes do lote nacional.

Boa sorte pra quem quiser continuar comprando por aqui.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por betobajr 13.05.15 7:54

Vou twr que dizer q sim, a culpa e deles, eles estarem trazendo itens a pedido dos colecionadores nao e favor, e dever, sem colecionadores eles nao tem empresa, poderiam fechar as portas e abrir falência, por isso tem mais e que agradar mesmo. Agora continuo dizendo, é notorio o valor que vemos sendo vendido no brasil, como o valor atual da nippon yasan. E isso pra mim e ridiculo, tanto q ja foi defendido pela pizii q se vc comprar e pagar a taxa esse sera o valor. Pra mim uma baita sacanagem se e pra imitar os preços deles q seja o preço de pre venda, pq continuo insistindo, a pizki nao compra as figuras pelo preço da nippon, chego a duvidar por exemplo se o mdm surplice custou mais de 100 reais a unidade, digo isso pq peguei o meu importado e com frete paguei 202 reais. Qual a magica entao se eu consumidor final consegui adquirir uma figura por 202 e ela nas maos de uma portadora q tras centenas da mesma figura sair a 350.
Algo esta muito errado, e nao e so cloth, os proprios figuarts q lançam entre 90 e 130, chegando aqui a 280, 300 reais. Por isso reafirmo, a pizii e os lojostas estao sem escrupulos, se aproveitando que colecionar actions virou modinha no brasil e tao enfiando a faca lindamente, nunca mais veremos um figuarts abaixo dos 200 e um cloth abaixo dos 300. E essa culpa e de quem? Minha q nao e, e se depender de mim essa empresa mercenaria e seu cartel vao passar fome.
betobajr
betobajr

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 31/07/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11240-colecao-do-beto

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 13.05.15 7:55

Falo em relação a cloth myth, até porque não coleciono Kamen Rider. e Ultramen, ou outra linha que a Pizzi importa, até queria mas pagar 299 num Dragon Ball, tenho é pena do meu dinheiro, alias muitas vezes vejo os lojistas adquirem essas linhas secundárias para fechar valores de pedidos mínimos que ela faz, já faz muito tempo que o pessoal tem reclamado dos preços praticados nos cloth's e nunca houve algo que viesse a favor, falando aceitar esse valor é assinar o atestado de IDIOTA, tomamos como um exemplo o preço da Athena 10th Kamui, que na época chegou custando R$ 389,90, a R$ 499,90, e hoje esta em liquidação por 259,00 a 299,00, mesmo assim nesses valores ainda dão uma margem de lucro para os lojistas e para a distribuidora, e o Kamus EX, Faraó, etc etc etc....

Fico a imaginar realmente se tem influencia os preços dos impostos, frete e produção sobre a linha, pois uma coisa é certa, a própria Pizi não paga o valor de mercado comum para a BANDAI, e sim um valor diferenciado, o importante é ENCHER O BOLSO DO DISTRIBUIDOR E DE LOJISTAS, e isso estamos fazendo com muito louvor...

Fico a imaginar também, como o fórum é um influenciador de preço, essas especulações que rolam de valores, servem para que nos enfiem a faca, puxando a inchada para os próprios pés.
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 13.05.15 9:33

Como quem tá pagando 80% a mais na conta de luz, nem fico fazendo teoria da conspiração sobre os preços dos colecionáveis, é só ser realista.

A Athena não tá dando lucro, o preço de custo era R$300, como foi largamente vazado. Veio cara e veio demais, encalhou, tão liquidando.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 13.05.15 20:45

Só sei de uma coisa: queria estar no México agora, aproveitando os preços e as pré-vendas com preços tabelados da DAM, para todos os lojistas, e na expectativa daquele Goku legitimamente exclusivo deles. Razz

A realidade-Brasil é tensa... antes ficasse adstrita apenas ao mercado de colecionismo. O buraco é bem mais embaixo...
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por falcomx 13.05.15 22:10

Bom.. esse lote deu mais alguma confusão com a pizzi e lojistas. Estão pipocando vários lojistas reclamando que a pizzi resolveu mandar um aviso e cortar lote das lojas que estava vendendo por um preço "abaixo da média" das lojas grandes.

E não é a primeira vez que leio/escuto sobre isso. De qualquer forma, vou aguardar novas informações para postar algo concreto.
falcomx
falcomx

Masculino Capricórnio
Idade : 35
Data de inscrição : 12/11/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 14.05.15 0:04

Nada Falcomx!

A Pizii NUNCA faria esse tipo de coisa... Uma empresa completamente idônea, sem histórico de fazer cartel...

Com certeza esses vendedores estão mancomunado a derrocada injusta dessa grande empresa.

Ha Ha
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gustavo Fernandes 14.05.15 9:11

O MDM eu importei, saiu a R$190. Fui tributado e estou nem aí se o preço casou com o que os caras estão repassando nesse lote. Com certeza uma peça sai mais barato para a Pizii. Daí o pessoal vem e fala, "ah, soma então frete, tributo, IOF, taxa de correios, blá, blá....e vai sair com o preço que vendemos aqui." Mas peraí, eu também não pago frete para encomenda nacional? Pq colocar o frete nessa soma? E pq colocam taxa de correios, eu tenho que pagar taxa da encomenda pela figura estar na sua loja? E o IOF, pq tenho que dar mais 6%?? Eu já falei sobre isso por aqui. Eles nivelam os preços por lojas iternacionais careiras. Os caras estão aproveitando. Eu vi sobre esse lance de terem cortado o lote da loja THM (se não me engano). O preço não estava tão desigual, o que valia era o desconto para o pagamento à vista. Absurdo! Eu estava de olho no Caronte. Pagar 350 - 450 nessa peça? Eu importo, posso até tomar facada em caso de tributação, mas não dou o prazer dessa importadora me esfaquear.
Gustavo Fernandes
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/12/2010

http://gustavoafernandes.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 14.05.15 11:09

Acho que temos parar de chover no molhado e tentar fazer um guia de importação atualizado com lojas confiáveis e o procedimento certinho. Eu importo 100% das coisas que compro e, mesmo com taxação, prefiro dar dinheiro ao governo do que para essa gente.

Esse tópico de "Assuntos" com a PiziiToys, virou "Reclame" da PiziiToys, isso porque seu representante mal vem aqui e, quando vem, é pra sugerir que eles compram as figuras pelo mesmo preço que nós na Nippon Yasan... O cúmulo do cúmulo.

Enfim, alguém se habilita? Se não for um guia, talvez um grupo fechado de venda com importação por demanda pra baratear pra todo mundo...

Melhor do que nossa situação atual, onde somos chamados de trouxas na cara dura.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 14.05.15 11:29

VicZav escreveu:Acho que temos parar de chover no molhado e tentar fazer um guia de importação atualizado com lojas confiáveis e o procedimento certinho. Eu importo 100% das coisas que compro e, mesmo com taxação, prefiro dar dinheiro ao governo do que para essa gente.

Esse tópico de "Assuntos" com a PiziiToys, virou "Reclame" da PiziiToys, isso porque seu representante mal vem aqui e, quando vem, é pra sugerir que eles compram as figuras pelo mesmo preço que nós na Nippon Yasan... O cúmulo do cúmulo.

Enfim, alguém se habilita? Se não for um guia, talvez um grupo fechado de venda com importação por demanda pra baratear pra todo mundo...

Melhor do que nossa situação atual, onde somos chamados de trouxas na cara dura.

Perfeito VicZav!!!! [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105
Vamos nos organizar sim.
Quando tiver um tempo me passa uma MP para nos organizarmos! Wink

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 14.05.15 13:15

krueger01 escreveu:
VicZav escreveu:Acho que temos parar de chover no molhado e tentar fazer um guia de importação atualizado com lojas confiáveis e o procedimento certinho. Eu importo 100% das coisas que compro e, mesmo com taxação, prefiro dar dinheiro ao governo do que para essa gente.

Esse tópico de "Assuntos" com a PiziiToys, virou "Reclame" da PiziiToys, isso porque seu representante mal vem aqui e, quando vem, é pra sugerir que eles compram as figuras pelo mesmo preço que nós na Nippon Yasan... O cúmulo do cúmulo.

Enfim, alguém se habilita? Se não for um guia, talvez um grupo fechado de venda com importação por demanda pra baratear pra todo mundo...

Melhor do que nossa situação atual, onde somos chamados de trouxas na cara dura.

Perfeito VicZav!!!! [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 123105
Vamos nos organizar sim.
Quando tiver um tempo me passa uma MP para nos organizarmos! Wink

Concordo com o VicZac, e um grupo fechado de importação seria interessante.

Complementando, acho que claramente estamos presenciando uma manipulação de mercado, e isso é crime no Brasil, uma vez que a Pizzi esta cortando os lotes de empresas que vendem figuras abaixo do valor de grandes lojas, faz com que haja uma concorrência desleal, e sendo assim não vou participar dando meu dinheiro para esses vigaristas. No inicio eu defendia a compra para incentivar essa iniciativa da Pizzi, mas com o tempo a mascara foi caindo, e agora o que sobre, é um monstro cruel, e sem dó. Fico aqui pensando, quanta gente ainda defende eles, e os preços, seja buscando justificar, mas um dia verão quem esta com a razão. Nós como clientes estamos a tempo reclamando dos preços, e alguém da Pizzi vei aqui para conversar? não, simplesmente disseram, importem... bom assim será feito.
rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por edsoneletro 14.05.15 20:07

como havia comentado aqui uns tempos atras eu queria não depender dessa empresa que a cada lote cobra mais 50 pratas na maior sem vergonhice mas infelizmente eu perdi muitas preordens importantes como a do caronte e eu tive que pegar aqui mesmo, agora nos proximos lançamentos vou tentar importar mesmo,

graças a deus que não pretendo comprar nenhum dos marinas ex.

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por caiofab 15.05.15 8:21

Como vocês irão organizar este grupo de importação?
Também já estou de saco cheio de ficar pagando caro em cloth, eu importo alguns, outros pego nacional, mas no caso do caronte me ferrei, deixei de importar para comprar o nacional e veio com esse preço absurdo.
Não costumo postar muito no forum mas eu sou membro ativo e acompanho todos os dias essa novela da Pizii.

Outra coisa, sei que no caso todos vão se organizar por causa do Cloths, mas muitos outros membros tem outras coleções, eu por exemplo pego os S.H. Figuarts da Marvel e DBZ, será que após o grupo dos Cloths não teria como organizar outros grupos também?

Valeu.
Abraço.
caiofab
caiofab

Masculino Peixes
Idade : 37
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 27/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gustavo Fernandes 15.05.15 8:23

Se esse grupo for mesmo pra frente, também estou dentro sem medo de ser feliz.
Gustavo Fernandes
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/12/2010

http://gustavoafernandes.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gafanhoto 15.05.15 9:43

Sobre a pizza toys... Bom sempre tive minha opinião.
Já não eh de hoje que eles fazem cartel, lembro até hoje quando teve aquele rolo com uma loja que queria vender mais barato e a Pizza cortou o lote deles (acho que uns 3 anos atrás, não lembro exatamente qual loja foi). Só sei que eu disse a VERDADE na página Pizzi no FB e eles apagaram meu post... Marquei toca e não tirei print... quem me dera, dei uma aula sobre cartel e manipulação do mercado a eles...

NEGÓCIO EH O SEGUINTE: se o lojista quiser vender mais barato e tomar prejuízo, EH PROBLEMA DELE, ele não está ferrando ngm com isso além dele mesmo. Se as grandes lojas têm estrutura que encarece suas atividades isso EH PROBLEMA DELAS, que deem seu jeito para reduzir custos. No mais se o cara cobra mais barato ele tem seus motivos, se sonega impostos que o MINISTÉRIO PÚBLICO VÁ AVERIGUAR, a Pizza não pode fazer sanções por julgar que seu cliente faz práticas ilícitas, se existe a desconfiança... faça denúncia ao ministério. Segundo, vender mais barato é parte do livre comércio de um mundo capitalista, muitas vezes para conseguir abocanhar uma fatia de mercado e/ou começar suas atividades uma empresa toma prejuízo proposital para conseguir clientes (até a própria Pizza provavelmente usou essa prática com o Saga EX para nos cativar), qual o mal nisso? Roubar clientes das grandes lojas? Ué? O mundo não é feito de arco-íris e unicórnios, nem sempre a concorrência será fácil DEAL WITH IT!!!

Agora elevar os preços absurdamente sem justificativas plausíveis e proibir lojas de vender barato e manipular o mercado estabelecendo os valores aos lojistas é CARACTERIZAÇÃO DE CARTEL SIM!!! A Pizza pode indicar um preço SUGERIDO mas NÃO MANDATÓRIO aos lojistas...

Eu tenho uma dúvida... Nós podemos denúnciar a Pizza no Procon por suspeita de cartel? Nós como consumidores podemos fazer essa denúncia para que a mesma seja ao menos investigada?

Abrassssssssssssss
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por mestreotaku 15.05.15 10:34

Praticas de Cartel devem ser denunciadas diretamente ao SBDC (Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência) através da SDE (Secretaria de Direito Econômico) da região onde implica a suspeita. Não sei se a pratica pode ser denunciada pelo consumidor final... acredito que apenas uma empresa prejudicada possa abrir pedido de investigação.
mestreotaku
mestreotaku

Masculino Capricórnio
Idade : 47
Localização : Curitiba
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 07/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 15.05.15 10:44

Como o direito à informação é uma das garantias constitucionais deste país, nada mais justo que compartilhar:

Cartilha do CADE escreveu:Denúncias da existência de um cartel podem ser feitas em formato eletrônico, por meio do
site www.mj.gov.br/sde, clicando no ícone do “Clique Denúncia”:
A denúncia também pode ser endereçada por escrito à:
Secretaria de Direito Econômico
Departamento de Proteção e Defesa Econômica
Ministério da Justiça
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, 5º andar, sala 554
Brasília – DF
CEP 70064-900
Apesar de desejável, o interessado não precisa se identificar e deve fornecer o maior
número de informações possíveis sobre a conduta denunciada, como locais de reuniões,
provas disponíveis e empresas e pessoas envolvidas.

Fonte: Cartilha Anticartéis do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica): http://www.cade.gov.br/upload/Cartilha%20Leniencia%20SDE_CADE.pdf

------

Pessoal, compreendo as irresignações inflamadas, e sempre penso que o amplo debate é a melhor maneira de chegarmos a um consenso, quer como consumidores, quer como colecionadores. O Fórum se presta justamente a este fim... independente das opiniões, divergentes ou não, parabenizo a todos pela condução respeitosa do assunto e espero que assim se mantenha.

O ideal, antes de quaisquer conclusões, precipitadas ou embasadas no mero achismo, seria que a Piziitoys ou algum lojista - ou quem mais de direito assim se sentir à vontade para tanto - viesse até nós para clarificar um assunto que, venhamos e convenhamos, volta e meia é trazido à tona. Mais do que garantir o direito à informação, parece-me que é até o caso de se "defender" publicamente (por assim dizer).

No mais, torço para que as discussões não rumem para confrontos pessoais, como observo até aqui! Wink


Última edição por Pisces Roustan em 15.05.15 11:48, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 15.05.15 11:48

Vocês sabem que esse picareta fazendo auê no Face nem cliente da Pizii é, né? Ele fazia esquema pra comprar, nem tem CNPJ.

E tratem de assuntos não relacionados á Pizii em outro lugar, por favor. Se quiserem fazer grupo de importação, organizem em local apropriado.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por edsonsf 15.05.15 13:11

Topo fácil um grupo pra importar heim!!
edsonsf
edsonsf

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Salvador - BA
Data de inscrição : 10/04/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t10932-edsonsf-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por fabiodeprata 15.05.15 13:28

eu já cheguei a postar esse link do CADE aqui tempos atrás, qnd teve aquela treta do Aldebaran Ex, cheguei até a fazer a denuncia, depois de um um tempo o CADE entra em contato com vc via email e pede provas pra poder começar a investigação. Como eu não sou lojista e nem tenho contato direto com a Pizii então larguei de mão... agora vejam bem, é difícil pra mim e pra muitos aqui do fórum entender essa situação... A Pizii é soberana aqui no Brasil no ramo de importações de colecionáveis, não EXISTE concorrência, não existe ameaças... então pra que se submeter a praticas que deixam todo mundo com a pulga atrás da orelha, ngm é bobo, todo mundo já percebeu o que rola, e se na atual conjuntura dos fatos com Dollar la nas alturas e receita federal pegando pesado as pessoas (q não são meia duzia de gatos pingados como profetizam por ae) estão preferindo importar é pq algo de muito errado está acontecendo...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 15.05.15 15:52

Pisces Roustan escreveu:Como o direito à informação é uma das garantias constitucionais deste país, nada mais justo que compartilhar:

Cartilha do CADE escreveu:Denúncias da existência de um cartel podem ser feitas em formato eletrônico, por meio do
site www.mj.gov.br/sde, clicando no ícone do “Clique Denúncia”:
A denúncia também pode ser endereçada por escrito à:
Secretaria de Direito Econômico
Departamento de Proteção e Defesa Econômica
Ministério da Justiça
Esplanada dos Ministérios, Bloco T, 5º andar, sala 554
Brasília – DF
CEP 70064-900
Apesar de desejável, o interessado não precisa se identificar e deve fornecer o maior
número de informações possíveis sobre a conduta denunciada, como locais de reuniões,
provas disponíveis e empresas e pessoas envolvidas.

Fonte: Cartilha Anticartéis do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica): http://www.cade.gov.br/upload/Cartilha%20Leniencia%20SDE_CADE.pdf

------

Pessoal, compreendo as irresignações inflamadas, e sempre penso que o amplo debate é a melhor maneira de chegarmos a um consenso, quer como consumidores, quer como colecionadores. O Fórum se presta justamente a este fim... independente das opiniões, divergentes ou não, parabenizo a todos pela condução respeitosa do assunto e espero que assim se mantenha.

O ideal, antes de quaisquer conclusões, precipitadas ou embasadas no mero achismo, seria que a Piziitoys ou algum lojista - ou quem mais de direito assim se sentir à vontade para tanto - viesse até nós para clarificar um assunto que, venhamos e convenhamos, volta e meia é trazido à tona. Mais do que garantir o direito à informação, parece-me que é até o caso de se "defender" publicamente (por assim dizer).

No mais, torço para que as discussões não rumem para confrontos pessoais, como observo até aqui! Wink

Pisces Roustan a Pizzi já veio aqui para se defender (na verdade mais pareceu um ataque... Laughing ) e disse que os preços estão de acordo com o mercado internacional.
A afirmação está correta e a única coisa a mais que poderia por uma pedra sobre esse assunto, seria a divulgação da planilha de custos da empresa (algo que eles JAMAIS irão divulgar).
Nós como consumidores só podemos usar a arma que temos, que no caso seria o boicote, por isso a iniciativa de um grupo de importação é muito bem vindo a todos.[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 4 626415
Não se esqueçam que a união faz a força e que a desculpa do "custo Brasil" que nos trouxe o PS4 custando 4.000,00 dilmas no lançamento! Wink

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos