Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

+56
Hoopyado
Cacio
bugug
relifabio
Rodrigo Lopes
Mauri
Leo_Funnie
Green link
Ikki_Fenix
brenoaki
Ovídio
Damiein
Terry43
Jaekson
pfgc
tairone.buqck
bladerj
fabiodeprata
mestreotaku
caiofab
falcomx
rafaelsee
ShiryuFSR
magnunrs
edsonsf
Rbbap
Gustavo Fernandes
Kacas
AllissonCF
scorpiomilo
jcnaweb
pfmfranco
Shiaoran
fogobr
afreis2805
LMT
hayonik
Razor
Alison-Sama
Anderson Virino
Gafanhoto
krueger01
edim
Apiweb
feifabricio
Zelgadiss
Davesmg
hiroshiro
edsoneletro
John Cury
Gus Scarp
AhlexTerry
rodcsantiago
Pisces Roustan
betobajr
VicZav
60 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

normal [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 05.03.15 15:54

Relembrando a primeira mensagem :

Kamus em mãos desde janeiro e Seiya PoG desde dezembro.

A Pizii não verá mais a cor do meu amado dinheiro! Se perder a pré-venda lá fora, importo quando lançar...

Se for pegar o Kamus como referência, ainda pego 3 / 4 meses antes da Pizii trazê-los... LOL
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Cacio 16.02.16 10:36

bugug escreveu:
Gafanhoto escreveu:Sobre Pizii eu só tenho uma pergunta:

Milo EX OCE
Dólar em Jan-Fev/2016 = R$4,10
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$330,00

Camus EX  
Dólar em 03/2015 = R$2,90 (média no mês... se pegar o de dezembro de 2014 estava ainda menor)
Preço Japão = 8100 ienes
Preço Brasil lançamento (Pizii) = ~R$430,00

Athena Cloth
Dólar em 03/2014 = R$2,30 (média no mês... mais uma vez se pegar o de dezembro estava ainda menor)
Preço Japão = 10500 ienes
Preço Brasil Lançamento (Pizii) = ~R$399,00

Qual a explicação coerente para essas diferenças de valores?
Sem problemas cobrarem pelo apelo dos personagens, apenas assumam Wink

Se alguém me explicar essa matemágica e me convencer de que estava tudo ok e justo eu compro todos os cloths que a Pizii lançar daqui para frente (pode printar que eu assino o contrato)

Abrasssssssssssssss (nem sei pq ainda me dou ao trabalho de postar essas coisas)


Perfeito. Só acrescentaria que a Bandai deve produzido e a Pizii deve ter pedido beem mais Camus do que Milo OCE, por razões óbvias, de modo que também em função da escala o Camus certamente saiu mais barato que o Milo. Mesma situação entre Athena e Poseidon ROE.

A verdade no caso do Camus, e que a pizzi quis ser "zoiona", "esportona". Último gold a ser lançado uma ótima oportunidade para lucrar, já que o povo estava fechando a coleção. Lamentável isso.

Cacio

Data de inscrição : 10/11/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6087-cacio-mello-collection-novas-aquisicoes-pag-6

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 16.02.16 12:00

Boa Tarde Mytheiros de Plantão !!!!!

Primeiramente: Favor mudar o nome do Tópico, para PIZZI RECLAME AQUI,
pois nunca mais a Pizzi (Renan) entrou aqui para conversar com o pessoal, ou dar alguma explicação plausível sobre os valores, ou coisa do tipo.


Sempre um ou outro babaca acaba defendendo esse monopólio, aplicado da forma sutil na comercialização de ACTION FIGURES no Brasil, isso inclui nossa queria linha Cloth Myth.

Até parece o ex presidente Lula com o Triplex ou com o Sítio em Atibaia... auhsuahsuahs

A questão de valores não só o ocorreu com Camus Ex, mas isso foi observado na própria Athena, se lembrarem bem dos valores que foram comercializados, e entre diversos outros itens, a Pizzi abriu mercado aqui, de forma sutil, com preços atrativos, e vendo que o mesmo se mostrou com crescimento, levemente foi aumentando os valores e estocando sem dó nem piedade, o rim de nos colecionadores.

Poderia citar diversos problemas, mas também poderia dizer ótimos elogios, porém fiquei muito triste com essa importadora pois haviam boatos de MONOPÓLIO / CARTEL / ETC, coisas apenas faladas no Fórum, com base em indícios, mas tive esta semana a certeza que não queria ver, pois onde que uma empresa, manda a planilha de compra das Pré-venda, e nas colunas ao lado coloca o preço de sugestão de venda, isso eu vi com meus próprios olhos, em uma loja de amigos meus aqui de RS, eles me forneceram a planilhas para que eu pudesse ver, que o valor deles não éra por culpa deles e sim da importadora que ja estipulava o valor de venda, isso mesmo a Pizzi, isso me deixou supreso, enfurecido, e fiquei espantando, com o tamanho abuso, e falta de respeito, onde o próprio lojista tem que se submeter a vender o item pelo preço sugerido, ou corre o risco de ser excluso da lista de fornecedores, e ainda, se o lojista não vende pelo preço estipulado por eles, corre o risco de ter o lote das pré-vendas boicotado.... (acho que isso ja deve ter ocorrido com algumas lojas em alguns lotes, se não me engano)

... é gente, infelizmente, colecionar no Brasil, ou é por IMPORTAÇÃO DIRETA, ou paga para o ZOIÃO DA PIZZI QUE CRESCEU, ÓH SE CRESCEU $$$$$$$$$$

********************************************************************

Não quero ofender a ninguém com as palavras, mas é apenas um desabafo, de quem segue essa linha desde 2005, quanto tive o contato inicial com ela, no ínicio importava muito com velho amigo LAU, depois LonG Jump, Pizzi, e agora LAU novamente.....

Abraços e boa tarde

rafaelsee

Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 16.02.16 13:29

rafaelsee escreveu:Boa Tarde Mytheiros de Plantão !!!!!

Primeiramente: Favor mudar o nome do Tópico, para PIZZI RECLAME AQUI,
pois nunca mais a Pizzi (Renan) entrou aqui para conversar com o pessoal, ou dar alguma explicação plausível sobre os valores, ou coisa do tipo.


Sempre um ou outro babaca acaba defendendo esse monopólio, aplicado da forma sutil na comercialização de ACTION FIGURES no Brasil, isso inclui nossa queria linha Cloth Myth.

Até parece o ex presidente Lula com o Triplex ou com o Sítio em Atibaia... auhsuahsuahs

A questão de valores não só o ocorreu com Camus Ex, mas isso foi observado na própria Athena, se lembrarem bem dos valores que foram comercializados, e entre diversos outros itens, a Pizzi abriu mercado aqui, de forma sutil, com preços atrativos, e vendo que o mesmo se mostrou com crescimento, levemente foi aumentando os valores e estocando sem dó nem piedade, o rim de nos colecionadores.

Poderia citar diversos problemas, mas também poderia dizer ótimos elogios, porém fiquei muito triste com essa importadora pois haviam boatos de MONOPÓLIO / CARTEL / ETC, coisas apenas faladas no Fórum, com base em indícios, mas tive esta semana a certeza que não queria ver, pois onde que uma empresa, manda a planilha de compra das Pré-venda, e nas colunas ao lado coloca o preço de sugestão de venda, isso eu vi com meus próprios olhos, em uma loja de amigos meus aqui de RS, eles me forneceram a planilhas para que eu pudesse ver, que o valor deles não éra por culpa deles e sim da importadora que ja estipulava o valor de venda, isso mesmo a Pizzi, isso me deixou supreso, enfurecido, e fiquei espantando, com o tamanho abuso, e falta de respeito, onde o próprio lojista tem que se submeter a vender o item pelo preço sugerido, ou corre o risco de ser excluso da lista de fornecedores, e ainda, se o lojista não vende pelo preço estipulado por eles, corre o risco de ter o lote das pré-vendas boicotado.... (acho que isso ja deve ter ocorrido com algumas lojas em alguns lotes, se não me engano)

... é gente, infelizmente, colecionar no Brasil, ou é por IMPORTAÇÃO DIRETA, ou paga para o ZOIÃO DA PIZZI QUE CRESCEU, ÓH SE CRESCEU $$$$$$$$$$

********************************************************************

Não quero ofender a ninguém com as palavras, mas é apenas um desabafo, de quem segue essa linha desde 2005, quanto tive o contato inicial com ela, no ínicio importava muito com velho amigo LAU, depois LonG Jump, Pizzi, e agora LAU novamente.....

Abraços e boa tarde

Rafael concordo com quase tudo que você postou, a única exceção é que o seu relato dos valores de venda é o resultado da prática de monopólio.
Monopólio é simples de se verificar, exemplos fáceis e rápidos são o de fornecimento de água e de energia elétrica, bem como de bonequinhos.
Por exemplo, apenas a Hasbro pode produzir e vender Marvel Legends que são figuras de 6".
E por fim, eis o conceito de Monopólio - Situação de um mercado em que não existe concorrência na oferta, só se apresenta um único vendedor.

Abraços.

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 16.02.16 13:50

Ah, krueger, o pessoal não vai reclamar do monopólio da água, vai reclamar de bonequinho que é mais fácil Wink
Ser hater da Pizii é fácil, não precisa expor opiniões negativas ao governo, que é a causa dos valores elevados, mantendo uma inflação, aumentando impostos...

Mas o babaca tem razão (esse é o nome carinhoso por aqui agora, né?), o Renan bem que podia dar uma palhinha sobre o que engloba o custo final dos produtos, desmentir umas loucuras que o pessoal da teoria da conspiração propaga por aí... Não por esse pessoal merecer uma resposta, mas por ser legal conhecer mais sobre o trabalho de uma distribuidora.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por rafaelsee 16.02.16 14:53

Shiaoran escreveu:Ah, krueger, o pessoal não vai reclamar do monopólio da água, vai reclamar de bonequinho que é mais fácil Wink
Ser hater da Pizii é fácil, não precisa expor opiniões negativas ao governo, que é a causa dos valores elevados, mantendo uma inflação, aumentando impostos...

Mas o babaca tem razão (esse é o nome carinhoso por aqui agora, né?), o Renan bem que podia dar uma palhinha sobre o que engloba o custo final dos produtos, desmentir umas loucuras que o pessoal da teoria da conspiração propaga por aí... Não por esse pessoal merecer uma resposta, mas por ser legal conhecer mais sobre o trabalho de uma distribuidora.



Shiaoran.
Não me referi a babaca a alguma pessoa especifica, não estou aqui para criticar alguém em especifico (e sim esse protecionismo fervoroso que alguns tem com a Pizzi), não quero que levem para o lado pessoal, somos todos amigos em prol de uma ajuda para mantermos a coleção em dia.
Apenas falei o termo "Babaca" para que pudesse expressar de forma indignada, pois creio que ainda estamos em um fórum onde questionar, e compartilhar opiniões são livres, ou não?

O fato é que a Pizzi, ou algum representante, seja o Renam, ou qualquer outro, nunca mais veio aqui conversar, ou falar com os colecionadores, porque? por que nunca vieram aqui quando veio a Athena vendendo a 550,00, ou Camus EX, a $$$,$$, sendo que importando na época não chegava nem na metade do valor, ora se no começo eles tinham um bom relacionamento aqui no fórum, e onde muitos, começaram a vender seus produtos aqui no fórum também, porque não dar uma passadinha aqui e explicar a todos os valores que estavam sendo praticados ?

Estão colendo o que plantaram, pois acredito que muitos colecionadores ja tenham percebido isso, e se ligado nas maracutaias que ocorrem, e sendo inteligentes, estão voltando a importar (sou um deles), e desde o segundo semestre de 2015, todos os meus itens são importados (foda-se a taxação do governo)

Sempre o pessoal estava questionando e cálculando para tentar justificar os valores, e tudo ficava no vago, nunca ninguém conseguiu explicar os valores incoerentes praticados pela importadora, tentamos ainda entender esses valores (óra dollar caro, impostos, taxas alfandegárias, taxa governo, custo brasil, etc etc etc), mas tudo fica no diz que me disse.

Veja bem, como importadora, a mesma deve adquirir os itens a um preço mais baixo que consumidores comprando direto do Japão, tão logo, não é apenas comparar o preço Japão x Brasil, até porque tem sim suas divergências, agora não se justifica esses aumentos que ocorrem a tempos.

Agora percebo e vejo, aquilo que meus olhos vêem e Creem, logo não sou a favor de manipular preços de mercado, visando lucros acima do que seria coerente só porque o pessoal paga... cada o senso moral, a ética, a transparência, isso percebi que não se tem, ou se tem o próprio jeitinho Brasileiro da tudo certo, vejo que Pizzi além de importar define o valor que logistas tem que vender seus itens, assim tenham os valores próximos, forçando uma manipulação dos valores repassados ao consumidor final, se isso não é um CARTEL um qualquer outra coisa que queiram chamar, para mim não importa.

Quanto ser hater da Pizzi, não me considero, ou a brigar pelo preço de água, luz, cesta-básica, cada um sabe o governante que botou, infelizmente cabe a cada um a consciência de saber se participou ou não, com ou sem responsabilidade e coparticipação desse governo corrupto.


************************
Obs:
Quem não comprou o Camus EX, Athena, Milo OCE, Kanon Marinho, ESTÃO TODOS EM PROMOÇÃO NA LIMITED EDITION

Encalhou, agora estão a torrar os preços... aproveitem.

http://limitededition.com.br/figuras-de-acao/cloth-myth.html

rafaelsee
rafaelsee

Masculino Peixes
Idade : 36
Data de inscrição : 14/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gustavo Fernandes 16.02.16 15:18

Detalhe sobre a Athena, alguns meses depois começaram a aparecer as "promoções" por 260, que foi quando eu peguei na LE. Eu sempre faço duas perguntas quando deixo passar  uma pré-venda e chega o lote nacional.  
[1] Pelo nosso lado de colecionadores, quando importamos os cloths, aquele preço já deixa a loja com uma margem de lucro. Então o que impede a pizii de concorrer com as lojas internacionais?
[2] Pelo lado da pizzi, existem os custos de frete, tributos nacionais e toda a dor de cabeça que uma importadora LEGAL deve ter com o governo. Logo, o preço dos itens irão subir. Isso pode responder [1]. Mas será que a diferença é tão grande como mostrou o Gafanhoto?

A minha birra é sobre haver muita coincidência, na maioria das vezes, os preços serem equiparados ao valor da figura em uma das lojas internacionais mais caras somando frete + impostos de importação... daí em certos momentos a gente importa por pirraça (eu, por exemplo). Agora, existem produtos que valem a pena no lote nacional. Eu paguei 346 no kanon (dragão marinho) no lote nacional. Quando eu coloquei no papel somente o preço dele na importação já dava 290. Ou seja, 50 reais de diferença. E a diferença foi até menor no Caronte que também peguei no lote nacional. Ôpa, aí é negócio o lote nacional. Mas pq que certas figuras (estou receoso com o Sorento) vêm com preços tão abusivos?  Pq algum tempo depois, surgem as "promoções" de itens encalhados, como destacou o rafaelsee? Será que a pizii não percebe que dá pra lucrar com o nosso dinheiro e de quebra, nos deixar satisfeitos?
Gustavo Fernandes
Gustavo Fernandes

Masculino Capricórnio
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 30/12/2010

http://gustavoafernandes.com

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 16.02.16 16:36

Shiaoran escreveu:Ah, krueger, o pessoal não vai reclamar do monopólio da água, vai reclamar de bonequinho que é mais fácil Wink
Ser hater da Pizii é fácil, não precisa expor opiniões negativas ao governo, que é a causa dos valores elevados, mantendo uma inflação, aumentando impostos...

Mas o babaca tem razão (esse é o nome carinhoso por aqui agora, né?), o Renan bem que podia dar uma palhinha sobre o que engloba o custo final dos produtos, desmentir umas loucuras que o pessoal da teoria da conspiração propaga por aí... Não por esse pessoal merecer uma resposta, mas por ser legal conhecer mais sobre o trabalho de uma distribuidora.

O tenso é que eu não vi, em nenhum momento, você apoiando sequer UM argumento contrário à Pizii.

É "não é monopólio" pra cá, é "preço justo" pra lá, é "não por ""esse pessoal"" não merecer resposta" aquele outro... Das duas uma, ou você é um puta dum alienado ou você é amiguinho da Pizii. Sinceramente, acho que você está protegendo seus interesses.

Como pessoa, acho que você está mais do que certo. Mas como moderador desse fórum que (até onde sei) se diz IMPARCIAL e uma "ponte" entre colecionador e distribuidora, acho que isso é uma tremenda putaria. Seja informando erroneamente colecionadores novos que vêm aqui buscar uma ajuda - afim de defender seus interesses -, seja nos trazendo essas justificativas ridículas nível Renan Orenes. É mais ou menos como ver nosso Ministro da Justiça defendendo o Lula e a Dilma - ao meu ver, isso é patético.

Na boa: largue esse osso e deixe isso aqui na mão de quem gosta e tenta beneficiar os colecionadores ou fecha essa porra logo e acaba com essa palhaçada.

É de causar revolta entrar aqui e ver como esse fórum que já foi muito mais benquisto em outrora se tornar o que é hoje. O tópico mais movimentado daqui é essa putaria sem fim.

Aos que vêm aqui perder seu tempo tentar encontrar justificativa pra putaria que se encontra nosso mercado de colecionáveis, melhor sorte que a minha.

Fui.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gafanhoto 16.02.16 17:24

Shiaoran escreveu:Ah, krueger, o pessoal não vai reclamar do monopólio da água, vai reclamar de bonequinho que é mais fácil Wink
Ser hater da Pizii é fácil, não precisa expor opiniões negativas ao governo, que é a causa dos valores elevados, mantendo uma inflação, aumentando impostos...

Mas o babaca tem razão (esse é o nome carinhoso por aqui agora, né?), o Renan bem que podia dar uma palhinha sobre o que engloba o custo final dos produtos, desmentir umas loucuras que o pessoal da teoria da conspiração propaga por aí... Não por esse pessoal merecer uma resposta, mas por ser legal conhecer mais sobre o trabalho de uma distribuidora.

Shiao,

Nós reclamamos do governo tanto quanto da Pizii, mas no entanto esse forum é sobre cloth myths não é? Acho que aqui não é o local mais apropriado para fazer protesto contra o governo.

Aliás eu concordo e MUITO que os preços são altos por conta dessa PORRA de país chamado Lisarb (Brasil), mas pau que bate em Chico também bate em Francisco, ou seja, os impostos incidem em todos os cloths e imagino que com as mesmas alíquotas de importação, ou será que os impostos também variam com a classe do cavaleiro? Até que desse modo faria sentido um cavaleiro com armadura de ouro (que vale mais do que dinheiro.. MAÔE) ter um imposto maior né?

O problema é que de uns tempos pra cá o governo vem ferrando com nossa vida e deixando tudo mais caro, então a tendência seria os preços aumentarem né? Mas então o Milo aparece com preço menor apesar de todo esse aumento.. Nossa a Pizii ficou boazinha, ou será que ninguém mais compra e agora não dá mais pra inflacionar como nos itens de maior apelo? Ou será que um OCE não tem lá muito apelo então vende barato mesmo? É o mercado regulando o mercado...

Shiao, qualquer negócio em terras tupiniquins é complicado de ser mantido, o problema é que nesta terra o que manda é tirar vantagem, seja no planalto, podando pelo acostamento, ou vendendo cloth myth... É cultural, no entanto não podemos ser conformistas e achar que está tudo bem e que é assim mesmo e beleza!

Eu adoraria poder ter a abertura que conseguimos com o forum no universo dos cloths e poder ter esse acesso para debater este mesmo tipo de questão com a Ilma presidanta... ops presidenta Dilma, mas tenho um universo antes de poder chegar perto dos dinossauros da política, no entanto aqui no forum posso mudar um pouco, aqui tivemos essa proximidade, para fazer algo para melhorar a parcela em que estamos envolvidos diretamente e que se refere a uma paixão que veio comigo desde 1994 na Manchete e que fez parte da vida de muitos colecionadores, muitos dos quais nos meados de 2000 ficavam putos com a LJ que pulava lançamentos e não podíamos fazer nada. Mas gritamos, todos unidos batalhamos, fizemos várias expos myths, conseguimos chegar na Bandai (lembra o quão foda era ter um die-cast da Bandai? hoje conseguimos nos fazer ouvir e FOI GRAÇAS AO FORUM) via Pizii e tudo parecia que ia ser bacana, no entanto o $$$$ fala mais alto em qualquer lugar, não esperamos que a Pizii seja uma instituição filantrópica, mas gostaríamos que fosse coerente, isso é RESPEITAR o colecionador...

Não é ser hater, é que ao menos na LJ quando o Hagen estava inflacionado no mercado exterior, ele chegou ao Brasil com preço normal, nós esperamos que todos lucrem, desde o lojista até a Pizii e a Bandai, agora ter uma margem de lucro regular como em qualquer negócio é uma coisa, se aproveitar da exclusividade em certos lançamentos e jogar o preço lá pra cima sem justificativa é outra.

Eu tiro o chapéu para a Pizii e algumas lojas, acho que eles têm tanta dificuldade como em qualquer negócio a ser mantido no Lisarb, mas acho que algumas atitudes ferem o consumidor, e é isso que deixa o colecionador indignado.

Abrassssssssssssssssss
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por brenoaki 16.02.16 21:54

Não vejo problema quando a Pizii orienta qual o preço de venda do seus produtos. O problema é quando há a imposição. Se o vendedor quer diminuir sua margem de lucro, por "n" motivos e estratégias de vendas, este na teoria deveria ter esse "direito". Contudo a alguns anos atrás vi lojas que tiveram (ao menos alegaram) problemas ao venderem com o preço bem abaixo das demais e sofrerem algumas sanções da Pizii. A Pizii não é um franqueador que pode "exigir" a padronização ferrenha dos preços. Trata-se de um fornecedor, logo entendo que deve apenas sugerir/orientar os preços adequados de venda, uma vez ainda que tenho certeza que ninguém vai abrir uma loja pra comprar da Pizii pra revender tendo prejuízo. O fato é que se ocorrer a imposição entramos até em outra esfera, afinal, não sou da área jurídica, mais creio que essa imposição seja até uma prática ilegal, tal qual ocorrem em cartéis.
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Hoopyado 16.02.16 23:15

Caros colegas,
Acredito que a receita é bem simples e muito conhecida no mundo todo.
"lei da oferta e procura"

Basta boicotar, parar de comprar dessa(s) fonte(s).
Estamos em pleno século 21, importar itens não é mais um privilégio da classe A+++.
Várias lojas vendem pre-owned (NO EXTERIOR) com qualidade de novos e preços muito atrativos, e mesmo caindo na receita (mesmo com esse inferno de câmbio que tende aos 5 mangos), saem mais baratos que comprar dessas lojas submissas ao importador.

Mídias sociais estão aí, basta espalhar e - em um horizonte de curto e médio prazo - a importadora passará a amargar itens encalhados e terá que vender a preço de custo para não pedir concordata.

Sejamos consumidores atentos e mais racionais.
Cabe a nós procurarmos valorizar o dinheiro que ganhamos de forma muito suada.
E não me venham com a balela/hipocrisia que devemos apoiar as lojas tupiniquins.
Os Owners, com essa ideia chanfrada de que devemos apoiar lojas nativas, estão viajando mundo a fora as nossas custas, comendo e bebendo do bom e melhor, andando de carro importado do ano, rindo da cara dos trolls Myteiros que se prendem as compras caseiras.

Existe uma diferença muito grande entre "oportunidade" e "oportunista"
Infelizmente o importador local se transformou na segunda opção.
Hoopyado
Hoopyado

Masculino Áries
Idade : 46
Localização : Isla La Muerte
Ocupação : Cloth Myth Hunter

Data de inscrição : 31/01/2015

http://www.clothmythbrasil.com/t13191-colecao#423493

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 17.02.16 6:10

Respondo a todos os longos comentários sendo breve.
Conheço o pessoal da Pizii, estou por ver onde falta boa fé ao fazerem malabares pra manter uma distribuição decente. Se visse algo errado, seria o primeiro a chegar em particular e indagar se aquela seria a melhor maneira de fazer as coisas. Não gosto nada do preço no qual as figuras tem chegado, mas procuro me informar pra saber a quem direcionar a raiva.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Andy 17.02.16 8:36

Shiaoran, se realmente você se preocupa com os valores absurdos e conhece bem o pessoal da Pizzi (claro que conhece, já que você é um dos caras da pseudo Bandai Brail que faz aqueles vídeos reviews de qualidade duvidosa para essa empresa de importação, mas isso é assunto para outro dia), porque que até hoje não trouxe uma resposta plausível do Renan sobre todas as reclamações? Reclamações de muito tempo e que são feitas não só aqui nesse fórum moribundo, mas também em todas as redes sociais.

Tomar as dores e defender a Pizii como se fosse a empresa que você criou é algo que não vai tirar a indignação dos colecionadores. Como já disseram aqui, a "importadora oficial" não é a primeira e única opção de importação, é apenas mais uma.

Sinceramente?

Com toda a sua já conhecida arrogância, você não está nem aí para os colecionadores que se desdobram para comprar um item que desejam. Você simplesmente NÃO ESTÁ interessado em defender aqueles que colecionam.

Seu interesse é em defender com unhas e dentes a importadora com esses argumentos furados, o que só indica que você é mais um baba ovos da Pizzi/Renan.

O que você ganha com isso não sabemos, mas uma coisa é certa, quanto mais a "Pizza Toys" sacanear os colecionadores com essas atitudes de cartel e valores incoerentes, mais produtos dela ficarão encalhados.

Tenha certeza que colecionadores "inocentes" e que não conhecem o mercado são poucos. Aqueles que valorizam seu suado dinheiro sempre ficam de olho nos melhores preços, mesmo que isso signifique não comprar dos lotes da Pizza Toys.

E segue uma das definições de cartel:

"Acordos comerciais que se efetivam entre empresas para impor preços no mercado, cujos propósitos seriam acabar ou criar obstáculos à concorrência."

Se a Pizza Toys não impõe os preços e não impede a livre concorrência entre as empresas que compram dela, devemos então exigir que a definição de cartel seja alterada no Português brasileiro e nos dicionários.

Ass.: Pégasus Dourado (sim, aquele que foi banido desse fórum).

P. S.: Beijos na bochecha enviados pelo Barriga Verde e Libra no Dohko (que também foram banidos daqui).
Andy
Andy

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Ibaraki-ken ,Japão.
Ocupação : Trampo em fábrica de alimentos congelados e coleciono todos os tipos de bonecos dos CDZ!!!

Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Davesmg 17.02.16 10:55

Pô, pessoal!
Eu sou um dos que tem o pé atrás com a política da Bandai e algumas da importadora, mas é possível expor suas opiniões sem ofender ninguém. Ninguém é "babaca" por discordar.

Já não basta os grupos de facebook com ofensas gratuitas e fóruns haters...

Deste jeito o cara vai ter que ficar sozinho com a coleção em casa se não puder frequentar lugares na internet sem esse tipo de conteúdo.
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por GustavoAguiar 17.02.16 12:34

Se Pizii não faz cartel ou monopólio, faz o que então praticando esses preços abusivos? O post do Gafanhoto é prova desse abuso.
Culpar governo é fácil. Mas é só ver que a cotação do dólar, preço em iene e preço em real da Pizii ver que a culpa é de quem governa a Pizii.
GustavoAguiar
GustavoAguiar

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : Niterói/RJ
Data de inscrição : 30/11/2012

http://airprofiles.blogspot.com.br/ http://www.clothmythbrasil.com/t11769-colecao-de-gustavoaguiar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por kinhukun 17.02.16 13:35

sinceramente....lamentável, entrar aqui e sempre ler as mesmas coisas e faltas de respeito.
podem me "banir" deste fórum porque perdi a vontade de "discutir" sobre cm aqui definitivamente.
kinhukun
kinhukun

Masculino Câncer
Idade : 37
Localização : Suzano-SP
Ocupação : Contador

Data de inscrição : 12/07/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t9653-kinhu-s-colec#284589

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Green link 17.02.16 18:01

Completamente lamentavel [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 9 121399
Green link
Green link

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Majula
Ocupação : Colecionador

Data de inscrição : 11/08/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 18.02.16 1:36

Defendo a informação que tenho sem falar bosta, como disse anteriormente.
A Bandai Brasil não é da Pizii, é uma evolução do CMB, pertence á equipe e conta com o apoio da Pizii e da Bandai, nada além. Mas isso não é da sua conta, que só quer mencionar o projeto como via de ataque.
Vejo que o Andy virou veículo de problemáticos tão desrespeitosos que foram banidos daqui... Lindo cara, parabéns.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 18.02.16 12:32

Pessoal, eu poderia tecer mil comentários, desdobrar vários pontos levantados tanto pelo Shiao quanto pelos demais membros, mas prefiro, na realidade, pedir que todos se manifestem aqui, e debatam nesse espaço (muito! Afinal, para mim, é extremamente triste ver o CMB ruir aos poucos...), mas que o façam sempre respeitosamente aos próximos.

Gostaria que todos comentassem com vigor, nos tópicos de comentários de item, abrindo seus posts de coleções e afins, tanto quanto, com tanta vontade, vocês comparecem aqui. Não estou pedindo, com isso, que fechemos os olhos para o real problema do nosso hobby e os vertiginosos, intragáveis e irrefreáveis preços dos nossos actions nos últimos anos, de modo algum, mas, nesse momento, peço apenas parcimônia na exposição dos argumentos.

Essa postagem, esse meu apelo, fala muito mais por mim, Roustan, do que pelo restante da Staff do CMB (até porque não os contatei antes de publicar aqui), ok?
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Gafanhoto 18.02.16 16:34

Pisces Roustan escreveu:Pessoal, eu poderia tecer mil comentários, desdobrar vários pontos levantados tanto pelo Shiao quanto pelos demais membros, mas prefiro, na realidade, pedir que todos se manifestem aqui, e debatam nesse espaço (muito! Afinal, para mim, é extremamente triste ver o CMB ruir aos poucos...), mas que o façam sempre respeitosamente aos próximos.

Gostaria que todos comentassem com vigor, nos tópicos de comentários de item, abrindo seus posts de coleções e afins, tanto quanto, com tanta vontade, vocês comparecem aqui. Não estou pedindo, com isso, que fechemos os olhos para o real problema do nosso hobby e os vertiginosos, intragáveis e irrefreáveis preços dos nossos actions nos últimos anos, de modo algum, mas, nesse momento, peço apenas parcimônia na exposição dos argumentos.

Essa postagem, esse meu apelo, fala muito mais por mim, Roustan, do que pelo restante da Staff do CMB (até porque não os contatei antes de publicar aqui), ok?

OFFTOPIC

Sinto saudades dos customs do Pegasus Dourado
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 19.02.16 7:03

Pisces Roustan escreveu:Pessoal, eu poderia tecer mil comentários, desdobrar vários pontos levantados tanto pelo Shiao quanto pelos demais membros, mas prefiro, na realidade, pedir que todos se manifestem aqui, e debatam nesse espaço (muito! Afinal, para mim, é extremamente triste ver o CMB ruir aos poucos...), mas que o façam sempre respeitosamente aos próximos.

Gostaria que todos comentassem com vigor, nos tópicos de comentários de item, abrindo seus posts de coleções e afins, tanto quanto, com tanta vontade, vocês comparecem aqui. Não estou pedindo, com isso, que fechemos os olhos para o real problema do nosso hobby e os vertiginosos, intragáveis e irrefreáveis preços dos nossos actions nos últimos anos, de modo algum, mas, nesse momento, peço apenas parcimônia na exposição dos argumentos.

Essa postagem, esse meu apelo, fala muito mais por mim, Roustan, do que pelo restante da Staff do CMB (até porque não os contatei antes de publicar aqui), ok?

Seguindo sua lógica:

1. Novo item será lançado;
2. Putz, legal, bacana, mal posso esperar;
3. Por quanto será que a Pizii vai trazer?
4. Caramba, a Pizii fez merda com o Camus (UM dos exemplos), nos trouxe uma justificativa ridícula de preço e tem um moderador que se acha o dono da porra toda que defende incondicionalmente a mesma;
5. Essa Pizii é uma merda mesmo e não tem capacidade nem de vir aqui se retratar de forma digna como fez em outrora;
6. Vou reclamar lá no tópico da Pizii.

Toda expectativa sobre o lançamento de um novo produto que, infelizmente terá que passar pela Pizii, fará nos lembrar da atual situação que nós colecionadores de cloths enfrentamos no Brasil.

Enfim, seguir o que você disse é o mesmo que: meu país tá uma merda, enfrentando a pior crise econômica dos últimos 20 anos, com uma filha da puta analfabeta funcional que nos representa e não sabe fazer porra nenhuma e provavelmente ficará 8 anos fazendo merda lá no Planalto, mas meu time de futebol está ganhando todas as partidas esse ano, então tá tudo bem.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 19.02.16 7:10

Discordo, mas respeito seu ponto de vista, VicZav.
Curtir sua coleção, admirar itens que já possui, comoartilhar suas experiências com as características de figuras, falar sobre como a sua coleção está (ou não) exposta, ou até mesmo indicar rumos alternativos à Pizii, tudo isso é possível fazer sem ser necessário passar pelas etapas por você descritas.
Se fizer uma leitura maid detida do meu post, talvez despido de qualquer preconceito com o fato de, talvez, eu ser parte do Staff do Fórum (da qual nitidamente você desgosta), poderá constatar que não pedi a ninguém que fechasse os olhos para o nosso mercado e que, SIM, continuem comentando, planejando meios de sairmos dessa, mas tudo respeitosamente e sem ofender, direta ou indiretamente, quem quer que seja.
Qualquer interpretação contrária a isso tem viés de pura e simplesmente causar polêmica.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 19.02.16 16:36

Acho que não chegaremos a um ponto em comum em relação a ser possível ou não ignorar os problemas que temos com a Pizii atualmente.

Do meu ponto de vista, lembro de grandes colecionadores (e pessoas) como o Barriga Verde, o Libra no Dohko, o PD que foram banidos do fórum inadvertida e - portanto - arbitrariamente por um dos "moderadores" e ligar os pontos é questão de segundos.

"Moderador(es) que se acha(m) o(s) dono(s) da porra toda" como comentei anteriormente infelizmente se baseiam em mais de um fator, o que me entristece muito.

É difícil querer seguir seu conselho de mostrar minha coleção, tecer opiniões em outros tópicos, enfim, manter o fórum vivo, quando as pessoas que deveriam ser os exemplos se comportam da forma supracitada.

Fazendo de conta que está tudo bem, que nossos exemplos dessem exemplos, eu nunca senti, depois de certo ponto, a preocupação de vocês - Staff - em querer manter esse fórum vivo. Vejo vocês postando uma ou outra novidade, como se fosse um "automático" e mais nada.

Se nem no cenário ideal eu percebo atitudes de vocês que demonstrem os ditos carinho e preocupação para com esse fórum, quiçá mencionar nosso cenário real.

Entretanto, não tenho nada pessoal contra o staff como presumiu. Acredito que isso aqui é de vocês e fazer esse fórum acontecer ou não também é de vocês, não minha.

Acho que você foi muito equivocado em sua última frase. Se você quer cobrar algo de mim, ou de qualquer usuário - seja no respeito ao próximo, seja na atividade no fórum -, você "staff", tem que fazer primeiro, você "staff" tem que dar o exemplo.

E eu como "frequentador", assim como outros "frequentadores", podemos dizer de boca cheia que esse "exemplo" não tem sido dado.

Se quisesse realmente causar polêmica, poderia levantar tantos outros pontos ainda não mencionados, mas que prefiro não trazer à tona justamente para manter o nível da discussão.
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Emeraru 19.02.16 16:55

Falou tudo VicZav, é isso mesmo! Concordo plenamente com tuas palavras. Faz tempo que este fórum perdeu a "graça".


Última edição por Emeraru em 19.02.16 17:10, editado 2 vez(es)
Emeraru
Emeraru

Masculino Libra
Idade : 40
Localização : Araranguá
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Andy 19.02.16 17:09

Simplesmente esse fórum está cada vez mais indo ao fundo do poço...não tem muita interatividade,não tem mais aquele clima de amizade como se tinha antigamente e as notícias que postam,simplesmente outros fóruns e grupos(face e zap)estão a mil anos luz na frente.
Na época quando voltei do Japão, fiz bastante amizades no fórum e nas exposições da LE....Pensei que eram amigos!!!hoje esses amigos,a maioria viraram sangue sugas,falsos e mercenários....Então, hoje penso em ficar focado nos meus bonecos,família e aos poucos amigos que me restam.

Se quiserem me banir,ficam a critérios de vcs da staff e serei grato,pois perdi todo o gosto de participar de algo inativo....!!!!
Andy
Andy

Masculino Peixes
Idade : 43
Localização : Ibaraki-ken ,Japão.
Ocupação : Trampo em fábrica de alimentos congelados e coleciono todos os tipos de bonecos dos CDZ!!!

Data de inscrição : 20/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por ShiryuFSR 19.02.16 17:40

Andy escreveu:Simplesmente esse fórum está cada vez mais indo ao fundo do poço...não tem muita interatividade,não tem mais aquele clima de amizade como se tinha antigamente e as notícias que postam,simplesmente outros fóruns e grupos(face e zap)estão a mil anos luz na frente.
Na época quando voltei do Japão, fiz bastante amizades no fórum e nas exposições da LE....Pensei que eram amigos!!!hoje esses amigos,a maioria viraram sangue sugas,falsos e mercenários....Então, hoje penso em ficar focado nos meus bonecos,família e aos poucos amigos que me restam.

Se quiserem me banir,ficam a critérios de vcs da staff e serei grato,pois perdi todo o gosto de participar de algo inativo....!!!!

Como eu sou um dos que postam notícias no portal, gostaria de ouvir também sugestão do que pode ser melhorado. Há algum tempo pediram para que fosse incluído a notícia de novo lote brasileiro no portal, e isso foi feito. Todos os membros do fórum conseguem abrir um tópico sobre um novo assunto e caso seja do interesse incluí-lo no portal, basta solicitar. Apenas falar mal, que os outros lugares estão a mil anos luz na frente, não ajuda muito, mas novas sugestões serão bem vindas.
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/04/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por relifabio 19.02.16 17:56

Vou dar uma sugestão mas talvez não seja possível / bem vinda:
A MC / Saire, AE, LCM vivem bombando a net com lançamentos quase que diariamente... vcs podem dizer, "não faremos pois não incentivamos a pirataria / paralelos"
Mas se trata do mundo cloth myth e todas as vertentes, e hoje mais que uma realidade! so uma dica
relifabio
relifabio

Masculino Câncer
Idade : 45
Localização : São paulo
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 10/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por ShiryuFSR 19.02.16 18:30

relifabio escreveu:Vou dar uma sugestão mas talvez não seja possível / bem vinda:
A MC / Saire, AE, LCM vivem bombando a net com lançamentos quase que diariamente... vcs podem dizer, "não faremos pois não incentivamos a pirataria / paralelos"
Mas se trata do mundo cloth myth e todas as vertentes, e hoje mais que uma realidade! so uma dica
Como eu escrevi, sugestões são bem vindas sim, principalmente quando há educação. thumbleft Eu já postei vários tópicos sobre itens piratas, não como forma de incentivo, mas apenas para informar o que existe. Muitos outros também já fizeram e continuam fazendo isso. Acho que não há nenhum problema em abrir tópicos sobre itens piratas, mas, na minha opinião, se a cada item desse que surgir, aparecer uma notícia no portal para ele, deixará o portal bastante confuso. Eu não conheço bem esses itens, mas já sugeri anteriormente a criação de um tópico com uma lista dessas marcas e itens com links para seus respectivos tópicos, acho que isso facilitaria bastante quem está a procura de algum personagem. Podemos discutir isso para achar uma forma bacana de organizá-los.
Agradeço sua sugestão!
ShiryuFSR
ShiryuFSR
Redator
Redator

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Brasil
Data de inscrição : 19/04/2011

http://www.clothmythbrasil.com/t12723-colecao-shiryufsr-nova-colecao-no-cmb#410344

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos