Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

+56
Hoopyado
Cacio
bugug
relifabio
Rodrigo Lopes
Mauri
Leo_Funnie
Green link
Ikki_Fenix
brenoaki
Ovídio
Damiein
Terry43
Jaekson
pfgc
tairone.buqck
bladerj
fabiodeprata
mestreotaku
caiofab
falcomx
rafaelsee
ShiryuFSR
magnunrs
edsonsf
Rbbap
Gustavo Fernandes
Kacas
AllissonCF
scorpiomilo
jcnaweb
pfmfranco
Shiaoran
fogobr
afreis2805
LMT
hayonik
Razor
Alison-Sama
Anderson Virino
Gafanhoto
krueger01
edim
Apiweb
feifabricio
Zelgadiss
Davesmg
hiroshiro
edsoneletro
John Cury
Gus Scarp
AhlexTerry
rodcsantiago
Pisces Roustan
betobajr
VicZav
60 participantes

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

normal [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por VicZav 05.03.15 15:54

Relembrando a primeira mensagem :

Kamus em mãos desde janeiro e Seiya PoG desde dezembro.

A Pizii não verá mais a cor do meu amado dinheiro! Se perder a pré-venda lá fora, importo quando lançar...

Se for pegar o Kamus como referência, ainda pego 3 / 4 meses antes da Pizii trazê-los... LOL
VicZav
VicZav

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo, SP
Data de inscrição : 08/12/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo


normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Green link 16.01.16 19:42

Trazem o Milo e não trazem o Mu?
Cada dia mais dificil colecionar cloths , por isso peguei os que desejava , e parei

Green link

Data de inscrição : 11/08/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por AllissonCF 16.01.16 19:44

Até pensei em fechar os 12 de ouro oce um dia. Mas só se virem com preços tipo o milo, se não fica complicado.

AllissonCF

Data de inscrição : 16/02/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Green link 16.01.16 19:51

Da maneira que vai indo amigo , os preços dos cloths vai estar custando o HT Ghost rider daqui a pouco
Green link
Green link

Masculino Peixes
Idade : 29
Localização : Majula
Ocupação : Colecionador

Data de inscrição : 11/08/2015

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 19.01.16 14:57

O Mu OCE foi de evento, esses são muito difíceis da Bandai liberar.
Culpem a forma que a Bandai decidiu distribuir, e os pirateiros/muambeiros que junto ao dólar fizeram as vendas nacionais caírem e a Bandai não querer mandar nada pra CCXP.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Leo_Funnie 24.01.16 16:17

Shiaoran escreveu:O Mu OCE foi de evento, esses são muito difíceis da Bandai liberar.
Culpem a forma que a Bandai decidiu distribuir, e os pirateiros/muambeiros que junto ao dólar fizeram as vendas nacionais caírem e a Bandai não querer mandar nada pra CCXP.

Mas será que ele não será relançado como aconteceu com o Aioria e será um pouco mais acessível?
Leo_Funnie
Leo_Funnie

Masculino Leão
Idade : 41
Localização : Santo André - SP
Ocupação : Medicina Ocupacional

Data de inscrição : 24/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 24.01.16 20:26

O Aiolia de Leão EX ~OCE~ somente veio ao Brasil como um item exclusivo no CCXP 2014. Portanto, de forma normal, o Mu não tem chances de vir.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por brenoaki 25.01.16 7:18

Por essas e outras o pessoal vai, em alguns casos, de alternativos!
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 25.01.16 13:30

É como o Shiao disse acima, culpem a Bandai, mas não a importadora. São as políticas de lançamento e distribuição, feitas pela Bandai, que prejudicam muitos lançamentos no Brasil e nos demais países.

Os PIRATAS são outros quinhentos....
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Mauri 25.01.16 20:03

Cloth pirata não conta na coleção... São bonitos mas não da pra ficar satisfeito
Mauri
Mauri

Masculino Virgem
Idade : 31
Localização : PR
Data de inscrição : 27/12/2010

http://[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/832/60748679.jp

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 25.01.16 23:36

É por culpa da pirataria que a coleção tá morrendo e a Bandai não manda exclusivos de eventos pra cá. Jênios.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 25.01.16 23:45

Pois é... mas a cultura do "chupa bandai" já está enraizada por aqui... graças a ideia de que "é mais barato, é mais acessível, eles fazem tudo IGUAUZIMHU HUEHUEBR"... Razz
Depois não reclamem quando a linha chegar ao final com coisas pela metade...
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Davesmg 26.01.16 0:26

Eu não sou adepto dos itens piratas, tendo apenas, de alternativos, os rostos de ação dos V1 que uma empresa lançou, pois eu realmente não me interessaria em comprar os Cavaleiros Negros, e as PBs, que quando lançadas eu não tinha dinheiro e quando a situação financeira melhorou os preços já estavam bem altos e eu achei que realmente, para estes itens, eu não me importaria em ter os piratas (e eu estou quase passando pra frente, pois não consegui expor como eu gostaria).

Mas a Bandai é um caso sério, os piratas com certeza prejudicam o mercado e podem fazer com que ela deixe a coleção pela metade, como o Roustan mencionou, mas a Bandai é estranha o suficiente para abandonar pela metade mesmo sem os piratas, como os anos nos mostraram.

Agora, Shiaoran, eu não entendi como os piratas influenciaram na ausência de exclusivos na CCXP, você tem alguma informação interna? No caso que mencionou que as vendas nacionais diminuíram, como isso os influencia, a Pizii diminuiu os pedidos?

Agora convenhamos, desde o Camus (que assustou muita gente pelo preço), não teve nenhum grande lançamento. Espectros sempre sobram, SOG é muito relativo, pois muitos fãs da saga clássica não se interessam por eles (eu, por exemplo) e o Kanon acho que até vendeu legal, mas vai saber se sai o resto (e se tivessem mostrado todos os Generais esgotaria muito mais rápido).
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 26.01.16 0:36

Pois é... a Bandai tem as suas grandes falhas e erros, nunca a defendi por esses fatores que, aliás, também dificultaram/dificultam eu ter a coleção como gostaria.
Nesse ponto, não ligo de ter peças piratas (o exemplo de rostos extras, quando bons dentro das possibilidades de um item pirata, cabe bem aqui).

E, antecipando-me ao Shiaoran, sim, os piratas impactam indiretamente no que a Bandai pode vir a oferecer como item exclusivo/premium ao Brasil, ou mesmo permitir que a Pizii barganhe com a fabricante, porque o termômetro, para eles, é o volume de pedidos e o feedback do mercado nacional (como caminham as nossas vendas internas oficiais). Se as coisas encalham - reflexo, óbvio, da nossa economia, mas também desses piratas MIL que explodiram por aí! -, os pedidos de lojas diminuem e, consequentemente, o que a Pizii vem a encomendar com a Bandai (para evitar ficar com item parado no depósito)... logo, menos pedidos à fabricante, menos interesse em nos proporcionar itens exclusivos...

Somos a contramão, por exemplo, do mercado dos EUA e até do México nesse ponto.
Isso tudo é um fato. A Bandai, digamos, bonifica quem lhe dá um retorno positivo... É por isso que a gente, aqui no fórum, sempre defendeu a bandeira da Pizii e da Bandai, por mais que o mercado tenha sido muito cruel com o nosso bolso (eu, mais do que ninguém, tenho minhas ressalvas e dissabores, mas...! Seguimos!).

No mais, Davesmg, também concordo que a Bandai perdeu o rumo e não tem nada de muito espetacular mais...
Na Ásia, Kanon é relativamente fácil de achar...! Sorento também (e o preço não inflou tanto!).
Não sabemos se a Bandai concluirá os Marinas EX nesse rumo... o fato de o Sorento ser Tamashii Web já é um indicativo de que a "produção por pedido" demonstra que esse nicho é uma super aposta para os japoneses...

Tempos estranhos... considerando que quase tudo foi lançado em 1.0...
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Ikki_Fenix 26.01.16 17:32

Essa historia dos piratas, para a linha cloth myth, eu vejo como aquela historia: "Você colhe o que você planta". Apesar de saber que esse é um dos coringas do mundo de qualquer colecionável, a questão de torna um item raro, seja pela limite de tiragem, seja pelo não relançamento, mata a linha, e entra em dissonância com o querem para o futuro da série que se fala tanto em atrai novos fans!

Então, na minha opinião, isso foi um mal criado pela própria bandai! Ta certo que na teoria não deveríamos da mercado para os piratas, mas gera-se a seguinte situação: quem podia compara na época do lançamento comprou, quem não pode por qualquer motivo que seja e viu sua situação melhorar, adquirindo assim o restante dos lançamentos, não consegue ve nenhum horizonte com a produtora oficial, ai fica no dilema, deixar a coleção, que por conceito é algo que remete a conjunto, incompleta ou parti para a unica forma de ter as peças faltantes, através do mercado pirata!
O que impacta até quem ta entrando nesse universo agora, conhece, se interessa, vê tudo que já foi lançado,se interessa mais ainda, mas percebe que só consegue ter acesso a item a,b e c, ai desestimula e deixa pra lá!

Logo eu culpo muito mas a politica da bandai, que podia escolher um ou dois itens, no máximo, da linha para deixar como mais "exclusivos" e periodicamente ir relançando os demais até como tamashi web mesmo (para atender que não teve oportunidade e quem ta conhecendo agora) do que a invasão dos piratas, que só estão ai se sustentando porque trabalham justamente todas as "deficiências" que a bandai ignora.

E olha que eu só falei de reabastecimento, fora aspectos e falta de opções que perduraram por muito tempo, como modelagem a desejar, falta de rostos de ação, que muitas outras linhas já apresentavam, efect parts, os dois últimos aspectos que os piratas já trouxeram de muitas formas, incluso e avulso.
Ikki_Fenix
Ikki_Fenix

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Ocupação : Gestor

Data de inscrição : 17/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 27.01.16 5:14

Creio que já cobriram todos os pontos sobre pirataria. E a Bandai tem gente de olho a cada "chupa Bandai" e lojas oferecendo pirataria. Não é legal ver isso vindo de um país no qual eles apostaram tanto e que já foi o segundo maior consumidor de Cloths (e em minha opinião só não foi o primeiro por causa dos "chupa Pizii" que importam). Eles não vão mandar pra cá um exclusivo (provavelmente caro) que já tá cheio de pirata no ML.

Sobre reabastecimento, são poucos os Cloths que tem uma demanda que justifique relançamento. O que vemos é uma inflação artificial, onde o produto existe em abundância no mercado, mas com valores incoerentemente crescentes. No Facebook tem mais anúncio de Saga EX do que de um Cloth que acabou de sair. Um produto só pode ser relançado se estiver escasso no mercado.
Também existe o custo de organizar uma nova produção, ainda mais com os custos de produção terem se elevado nos últimos tempos. A aceitação de relançamentos com preço reajustado seria difícil. Inclusive foi pensando em preço que fizeram a linha DDP, mas não deu muito certo, ainda ficaram caros.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por brenoaki 27.01.16 7:41

Isso de não mandar exclusivo por causa de piratas na minha opinião nem sempre faz sentido. Não adianta esperar uma eternidade pra pra mandar um exclusivo pra cá, e diante de algum oferta de pirataria recuar evitando prejuizo. Até hoje não vi lançarem o shaka OCE (exclusivo de 2014) ai não mandam porque o mercado inflou de piratas? Ai vem a bandai e manda o escorpião OCE e depois não libera o Mu OCE, ai vcs acham q todo mundo vai fazer um esforço e comprar o bandai ou o alternativo? Lembrando que ta cheio de alternativos do milo OCE! Então qual a lógica? Fica dificil assim! Eu mesmo quase não comecei a comprar os golds oces pelo preço excessivo que cobram desses exclusivos, uma vez que vivem na mão dos scalpers!
Sei que a pizii não tem culpa, já reclamei, já elogiei, até ajuda direta do Renan já tive pra resolver um problema, e hj reconheço o excelente trabalho que fazem, mas esse tipo de oferta da bandai de não liberar algumas peças é as vezes um tiro no pé, que pra mim ainda ferra diretamente a pizii.
Lembrando q o periodo que vivemos é ainda de crise e quem coleciona vai acabar colocando algumas restrições no orçamento, ai surge "milagrosamente" os alternativos que vão ser a melhor opção financeira no lugar de ir num ebay da vida pra importar aqueles itens que a bandai "esqueceu" de mandar!!
brenoaki
brenoaki

Masculino Escorpião
Idade : 39
Localização : Recife-PE
Ocupação : Arquiteto e 3DMaker

Data de inscrição : 29/07/2007

http://www.clothmythbrasil.com/colecoes-f24/colecao-brenoaki-poseidon-com-sua-capa-custom-e-seu-trono-custom-10-04-pag-5-t4126.htm

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Davesmg 27.01.16 8:23

Se a Bandai não trabalhasse com CDZ e DBZ já tinha abandonado essa merda a muito tempo. Sorte que só estou comprando 1 CM a cada uns 7 lançados e DBZ não vou pegar nada do Super.

O Brasil sempre sobreviveu (e sobreviverá) de migalhas da parte deles, mesmo com aqueles discursos bonitos de quando vem um representante pra cá. E não acredito que a falta de exclusivos seja reflexo da pirataria, considero descaso mesmo. Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 27.01.16 10:32

Davesmg escreveu:Se a Bandai não trabalhasse com CDZ e DBZ já tinha abandonado essa merda a muito tempo. Sorte que só estou comprando 1 CM a cada uns 7 lançados e DBZ não vou pegar nada do Super.

O Brasil sempre sobreviveu (e sobreviverá) de migalhas da parte deles, mesmo com aqueles discursos bonitos de quando vem um representante pra cá. E não acredito que a falta de exclusivos seja reflexo da pirataria, considero descaso mesmo. Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...

EXATO! [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 7 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 7 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 7 123105 [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5) - Página 7 123105
Colecionável é bem de luxo, em um país em crise e sem perspectiva de melhora não tem lógica comprar um item MUITO MAIS CARO!
A pirataria trouxe algo que não existia para o Brasil: CONCORRÊNCIA!
Como não temos poder de consumo e a nossa moeda é fraca, o NORMAL e NATURAL é recorrer aos pipipitchus.
Em mercados desenvolvidos você compra essas figuras por preços mais em conta devido ao desenvolvimento da economia, algo que não se aplica ao Brasil.
A bandidai não mandou exclusivos porque não tem como (e não quer) concorrer com a pirataria aqui.
E eu nem vou entrar no assunto do monopólio que a pizi tem...

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por fabiodeprata 27.01.16 17:09

eu não sou faboy da pizii, assim como tb não sou hater dela... admito q ela trouxe e traz muita coisa bacana pra cá como as tamashis e esse contato com a bandai, além de esquentar e estabelecer o mercado de colecionáveis,  mas infelizmente ela deixa muito a desejar em outros quesitos... falta transparência, consistência, preços mais justos e uma postura q realmente cative o consumidor... ficar comparando preço com nippons da vida pra tentar justificar preços q estão sendo questionados pelos consumidores é uma postura falha e q enfraquece a credibilidade... sei q muitos aqui tem contatos diretos com a pizii e interesses em vender uma imagem perfeita da msm, mas não é essa a percepção q a grande maioria dos colecionadores compartilha... uma pena, pq acho q seria vantajoso pra todo mundo poder comprar só coisas dos lotes nacionais, porém pra isso, precisamos de um esforço mutuo de ambas as partes... dos colecionadores q se conscientizem em dar apoio ao mercado nacional, e da pizii q reveja sua forma e atuação para atender melhor os anseios de seus clientes...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Shiaoran 28.01.16 8:14

Fabio, falando em comparações, o imposto que a Pizii paga é bem maior que o que o imposto de importação que uma pessoa física paga, sem contar com o monte de custos adicionais de todos envolvidos entre a Bandai e o consumidor. Só os resta comparar o preço "loja nacional x importar" pra mostrar que vale a pena.

krueger01, essa história de "monopólio" é ridícula. Cite UM produto que é distribuído por mais de uma distribuidora.
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Davesmg 28.01.16 11:24

Shiaoran escreveu:
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.
Pois é, cara, é disso que eu estou falando, "sobras de estoque".
O México ganhou um Goku exclusivo e pra cá nem as Sailor Moon vieram todas.
Ok, hoje o país está um caos, mas na época da 1ª CCXP a Bandai era toda sorrisos para o Brasil, pelo menos este era o marketing. Por que, então, na ocasião não nos apresentaram um item exclusivo de verdade?
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 28.01.16 11:25

Shiaoran escreveu:Fabio, falando em comparações, o imposto que a Pizii paga é bem maior que o que o imposto de importação que uma pessoa física paga, sem contar com o monte de custos adicionais de todos envolvidos entre a Bandai e o consumidor. Só os resta comparar o preço "loja nacional x importar" pra mostrar que vale a pena.

krueger01, essa história de "monopólio" é ridícula. Cite UM produto que é distribuído por mais de uma distribuidora.
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.

É pra já: Marvel Select! Wink

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Pisces Roustan 28.01.16 12:02

Davesmg escreveu:
Shiaoran escreveu:
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.
Pois é, cara, é disso que eu estou falando, "sobras de estoque".
O México ganhou um Goku exclusivo e pra cá nem as Sailor Moon vieram todas.
Ok, hoje o país está um caos, mas na época da 1ª CCXP a Bandai era toda sorrisos para o Brasil, pelo menos este era o marketing. Por que, então, na ocasião não nos apresentaram um item exclusivo de verdade?

Concordo em termos. A Bandai parece ter resistência a nos reconhecer e isso é um impeditivo muito chato... por vezes, não dá para saber o que se passa na cabeça dos japas.
Por outro lado, é mais ou menos o que tentei escrever na outra postagem: o México e os EUA ganham essas "bonificações" (digamos assim) porque o volume de compras deles e o número de linhas que adquirem da Bandai é bastante superior ao nosso mercado. Eles pegam linhas que, aqui, seriam encalhe certo. Afinal, o que vende no BR? DBZ e CDZ... Praticamente é isso aí, grosso modo.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por scorpiomilo 28.01.16 12:08

Pisces Roustan escreveu:
Davesmg escreveu:
Shiaoran escreveu:
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.
Pois é, cara, é disso que eu estou falando, "sobras de estoque".
O México ganhou um Goku exclusivo e pra cá nem as Sailor Moon vieram todas.
Ok, hoje o país está um caos, mas na época da 1ª CCXP a Bandai era toda sorrisos para o Brasil, pelo menos este era o marketing. Por que, então, na ocasião não nos apresentaram um item exclusivo de verdade?

Concordo em termos. A Bandai parece ter resistência a nos reconhecer e isso é um impeditivo muito chato... por vezes, não dá para saber o que se passa na cabeça dos japas.
Por outro lado, é mais ou menos o que tentei escrever na outra postagem: o México e os EUA ganham essas "bonificações" (digamos assim) porque o volume de compras deles e o número de linhas que adquirem da Bandai é bastante superior ao nosso mercado. Eles pegam linhas que, aqui, seriam encalhe certo. Afinal, o que vende no BR? DBZ e CDZ... Praticamente é isso aí, grosso modo.

Outro agravante é que tudo no Brasil é complicado e burocrático (com a nova lei de recolhimento de ICMS entre Estados então, a coisa está só piorando). Ninguém que vender em um lugar que você tem que vender mais caro, para ter menos lucro, com o dobro de trabalho e burocracia...
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por fabiodeprata 28.01.16 12:24

Pisces Roustan escreveu:
Davesmg escreveu:
Shiaoran escreveu:
Davesmg escreveu:Mandar Dohko REGULAR com exclusivo chegou a ser piada...
O caso do Dohko foi que era uma sobra de estoque da fábrica, mandaram poucos. Se a Pizii oferecesse pras lojas ia ter uma quantidade bem limitada pra cada uma, ia dar merda.
Pois é, cara, é disso que eu estou falando, "sobras de estoque".
O México ganhou um Goku exclusivo e pra cá nem as Sailor Moon vieram todas.
Ok, hoje o país está um caos, mas na época da 1ª CCXP a Bandai era toda sorrisos para o Brasil, pelo menos este era o marketing. Por que, então, na ocasião não nos apresentaram um item exclusivo de verdade?

Concordo em termos. A Bandai parece ter resistência a nos reconhecer e isso é um impeditivo muito chato... por vezes, não dá para saber o que se passa na cabeça dos japas.
Por outro lado, é mais ou menos o que tentei escrever na outra postagem: o México e os EUA ganham essas "bonificações" (digamos assim) porque o volume de compras deles e o número de linhas que adquirem da Bandai é bastante superior ao nosso mercado. Eles pegam linhas que, aqui, seriam encalhe certo. Afinal, o que vende no BR? DBZ e CDZ... Praticamente é isso aí, grosso modo.
desculpa, mas achei essa justificativa muito rasa... me explique quais são os demais animes q a bandai tem licença e produtos e q vende mais q cdz e dbz em lugares como méxico e eua? qual que são essas linhas q justifiquem essa discrepância de mercado? acho q talvez o problema possa ser outro, Brasil não é um país amigável para as empresas e por isso a bandai se mostra um pouco receosa em mergulhar de cabeça, e apesar dos esforços da pizii em melhorar esse vinculo bandai-brasil, ainda acho q eles podem melhorar... poxa a bandai tem investido mais em produtos com maior apelo ocidental, como figuras dos vingadores e star wars, até agora não vi nada da pizii sobre os s.h.f de star wars, sera q os de vingadores não vendeu bem?
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por krueger01 28.01.16 15:45

Pessoal vocês estão confundindo as coisas.
A Bandai não investe em país algum, quem investe na linha é a distribuidora, quanto mais ela compra, mais a Bandai estreita as relações.
Também está tendo uma confusão nos papéis dos entes de mercado: o consumidor racional SEMPRE irá procurar o menor preço, é papel da empresa TENTAR ganhar mercado.
Quem estudou pelo menos um pouquinho de economia sabe que NADA justifica os preços praticados por aqui, com exceção do enorme lucro praticado.
E o Governo Federal que deveria regular o mercado simplesmente piora tudo, nosso país inverte tudo... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

krueger01

Masculino Câncer
Idade : 45
Data de inscrição : 14/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por scorpiomilo 28.01.16 18:13

krueger01 escreveu:Pessoal vocês estão confundindo as coisas.
A Bandai não investe em país algum, quem investe na linha é a distribuidora, quanto mais ela compra, mais a Bandai estreita as relações.
Também está tendo uma confusão nos papéis dos entes de mercado: o consumidor racional SEMPRE irá procurar o menor preço, é papel da empresa TENTAR ganhar mercado.
Quem estudou pelo menos um pouquinho de economia sabe que NADA justifica os preços praticados por aqui, com exceção do enorme lucro praticado.
E o Governo Federal que deveria regular o mercado simplesmente piora tudo, nosso país inverte tudo... Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Amigo krueger, acho que o senhor está um tanto quanto equivocado em....quase toda sua colocação (bato palmas pra sua última frase)
A Distribuidora não vai comprar linhas que o consumidor não compra... Não é a Bandai, nem o país, daí vai do consumidor.... Se os americanos e os mexicanos possuem uma diversidade maior de consumidor, obviamente o distribuidor vai comprar mais e sucessivamente a Bandai vai ver com melhores olhos...
E sim, o consumidor racional sempre vai procurar o melhor preço, mas daí vc está entrando em um campo onde uma empresa, detentora dos direitos de determinada marca (Bandai/CDZ) está tendo que brigar com empresas PIRATAS (não, não é "alternativo", é pirata, eles não tem o direito de fazer o que fazem e comercializar o que comercializam, é pura e simplesmente isso). O problema INICIAL está no consumidor que adere aos piratas, e não na fabricante oficial (e não estou isentando a Bandai de culpa, pois sim, preços maiores, itens limitados etc, atrapalham bastante a relação de consumo).
Trabalho em uma revendedora, vivo e sofro todos os dias com problemas relacionados a compra, importação e venda de produtos....De forma legal, oficial, não adianta ficar comparando com o vendedorzinho de facebook que faz encomenda de fora ou que, em muitas vezes, pega lote da Pizii para vender posteriormente sem nota. Estou falando de margens quase ridículas, 3%, 2%, até menos... E não quero defender a Pizii toys, pois sim, em determinados produtos eles "descontam" a diferença de margem... O problema está em todas as pontas, mas sinto lhe informar, os principais estão em nosso país, e boa parte na fabricante e no consumidor final....a pizii pode possuir parte de culpa, mas as lojinhas que vendem LEGALMENTE sofrem.... Enorme Lucro aqui no Brasil, só em negócios que envolvam Governo, Bancos, Telefonia e Montadoras (todas com suspeitas de formas ilícitas)... Quem vende produto físico e paga suas contas, aqui no Brasil, só se rala Wink
scorpiomilo
scorpiomilo

Masculino Escorpião
Idade : 38
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Vendedor / Fisioterapeuta

Data de inscrição : 30/07/2010

http://www.cuizcuiz.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Tópico Oficial] Assuntos com a PiziiToys (tópico 5)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos