Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compras e trocas

+2
Pisces Roustan
luizfernandopm
6 participantes

Ir para baixo

normal Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 11:23

Pessoal, sou novo nesse forum pois recentemente descobri o colecionismo e começei a procurar foruns para trocar informaçoes, umas das coisas que mais me interessaram nos foruns que me cadastrei foi a possibilidade de vender,trocar ou comprar miniaturas, somente agora eu vi que existe essa regra de 6 meses para poder vender algo, será que essa regra não pode ser reavaliada?

Digo isso pois logicamente entendo que muitos vão querer tirar vantagem disso e vão usar o forum apenas como ponto de vendas, mas acho que isso poderia ser controlado através de moderação, sou usuário de outros forums nowloaded(onde sou moderador) uol jogos, outer space,start select,figuração de ação, HT forum e tenho qualificações de varias negociações feitas.

Eu tenho miniaturas e cloth myth que queria negociar aqui no forum e fico impedido disso, fico chateado pois esse forum tem um público alvo ideal para esse tipo de negociação e acredito que 6 meses é muito tempo de espera.

Abraço a todos!!
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Pisces Roustan 05.10.12 11:34

Trata-se de regra garantista, visto que, como você mesmo ponderou, a minoração do lapso temporal e postagem mínima para se ativar na área mercadão (vendas/trocas) dá margem ao desvirtuamento do propósito maior do Fórum, qual seja, o da troca de informações, acesso às novidades etc. Teríamos sua transformação numa verdadeira "feira virtual". Razz

Demais disso, a regra vale não apenas para barrar o que eu mencionei acima, como também garante maior credibilidade e segurança a quem for anunciar e, especialmente, àqueles que intencionam comprar/trocar o item, tendo em vista que diminui, consideravelmente, as chances de golpes e outros dissabores, o que, não raro, é triste realidade no meio informatizado.

Não componho a Staff do CMB, tampouco tenho poder decisório, entretanto, como usuário participante, penso que a regra deve manter-se rígida nesse sentido ante ao caráter protetivo com o qual se reveste.

O fato de ser moderador e usuário em outros fóruns de colecionismo, creditando-lhe confiabilidade ou não, não há que ser considerado para revisão da regra já em vigor. É que, se é aberto qualquer precedente, outro usuário, sem qualquer qualificação, também poderá ser albergado sem que se questione nada.


Última edição por Pisces Roustan em 05.10.12 14:31, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 11:46

Pisces Roustan escreveu:Trata-se de regra garantista, visto que, como você mesmo ponderou, a minoração do lapso temporal e postagem mínima para se ativar na área mercadão (vendas/trocas) dá margem ao desvirtuamento do propósito maior do Fórum, qual seja, o da troca de informações, acesso às novidades etc. Teríamos sua transformação numa verdadeira "feira virtual". Razz

Demais disso, a regra vale não apenas para barrar o que eu mencionei acima, como também garante maior credibilidade e segurança a quem for anunciar e, especialmente, àqueles que intencionam comprar/trocar o item, tendo em vista que diminui, consideravelmente, as chances de golpes e outros dissabores ocorrerem, o que, não raro, é triste realidade no meio informatizado.

Não componho a Staff do CMB, tampouco tenho poder decisório, entretanto, como usuário participante, penso que a regra deve manter-se rígida nesse sentido ante ao caráter protetivo com o qual se reveste.

O fato de ser moderador e usuário em outros fóruns de colecionismo, creditando-lhe confiabilidade ou não, não há que ser considerada para revisão da regra já em vigor. É que, se é aberto qualquer precedente, outro usuário, sem qualquer qualificação, também poderá ser albergado sem que se questione nada.

Entendo realmente o que me fala, mas acho que um forum além do propósito de possibilitar discussões e trazer informações é um lugar onde podemos comprar,vender e trocar coisas de interesse geral do público desde que existam regras que evitem abusos como por exemplo postar apenas fotos reais do produto, trabalhar com qualificações e proibir propagandas de lojas entre outras coisas, acredito que essas medidas funcionem e controlem essa "feira" digamos assim, esse modelo é adotado em outros forum e funciona muito bem.

Além do mais isso traz novos usuários ao forum que acabam trazendo uma maior participação ativa ao forum, já cheguei a me cadastrar em um forum apenas pra vender ou comprar algo e me tornei usuário ativo com intensa participação.

Acredito que é sempre bom podemos ter um lugar onde encotramos um produtos específicos onde todos se beneficiam, o mínimo de postagem acho até válido, mas essa regra de 6 meses eu acho realmente um período muito extenso, lógico que é somente a minha opinião.

Abraços

luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Eduardo Yagami 05.10.12 12:32

Cada fórum tem suas regras, as daqui são essas e foram estabelecidas mediante a vários fatores e precedentes... então Seja Bem vindo ao CMB !
\o

Abraços!
Eduardo Yagami
Eduardo Yagami

Masculino Capricórnio
Idade : 42
Localização : SP-Capital
Ocupação : Palhaço

Data de inscrição : 18/10/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1790-eduardo-yagami-12-04-hades-dos-infernos-finalmente-pg41-e-previa-shiryu-v1-pg40

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por HEBER 05.10.12 14:24

luizfernandopm escreveu:Pessoal, sou novo nesse forum pois recentemente descobri o colecionismo e começei a procurar foruns para trocar informaçoes, umas das coisas que mais me interessaram nos foruns que me cadastrei foi a possibilidade de vender,trocar ou comprar miniaturas, somente agora eu vi que existe essa regra de 6 meses para poder vender algo, será que essa regra não pode ser reavaliada?

Digo isso pois logicamente entendo que muitos vão querer tirar vantagem disso e vão usar o forum apenas como ponto de vendas, mas acho que isso poderia ser controlado através de moderação, sou usuário de outros forums nowloaded(onde sou moderador) uol jogos, outer space,start select,figuração de ação, HT forum e tenho qualificações de varias negociações feitas.

Eu tenho miniaturas e cloth myth que queria negociar aqui no forum e fico impedido disso, fico chateado pois esse forum tem um público alvo ideal para esse tipo de negociação e acredito que 6 meses é muito tempo de espera.

Abraço a todos!!
Luiz, dizem que para toda regra à uma exceção, mas lhe asseguro que você não será a exceção à esta regra. Estas regras são rigorosas porque queremos que sejam rigorosas. Já tivemos muitos problemas antes e não queremos que os mesmo se repitam porque A ou B acham as regras muito fechadas e não os favorecem.

Não queremos que alguém entre apenas para comprar / vender / trocar, queremos que colecionadores venham para conversar sobre essa coleção. Quem não quiser se adequar a isso pode utilizar o Mercado Livre.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 14:49

Eu não quero ser a excessão a regra,se fosse para mudar a regra não seria pra mim seria para todos, estou apenas dando a minha opinião quanto a regra que atinge a todos os usuários e mencionei os foruns que frequento como parâmetro de comparação de algo que poderia dar certo com regras de moderação e não com regras de restrição, meio ano sem poder vender ou trocar nada acho uma regra bastante exagerada.

Não sei o que houve aqui no passado para essa regra ser criada então não vou insistir nem nada apenas deixo o tópico como forma de usuários opinarem sobre o assunto.

Abraços
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Shiaoran 05.10.12 14:58

Esse assunto não está aberto a debate e opiniões, esse não é um fórum de negociações, a área é um privilégio aos membros que usam o fórum pra trocar idéias e informações.
Negociantes que se dirijam a um local apropriado.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 15:04

Shiaoran escreveu:Esse assunto não está aberto a debate e opiniões, esse não é um fórum de negociações, a área é um privilégio aos membros que usam o fórum pra trocar idéias e informações.
Negociantes que se dirijam a um local apropriado.

Você disse exatamente a palavra certa, privilégios... eu acho que um forum não deveria privilegiar ninguem, acho que um forum deve ter regras sim mas nunca privilegiar uns e deixar outros de fora só por serem novos.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Pisces Roustan 05.10.12 15:09

Luiz, a Staff se mobilizou para vir lhe dar explicações pertinentes a fim de pôr termo às dúvidas. Perceba: não há que se discutir/debater a questão.

A regra é para todos. O que o Shiaoran quis dizer é o seguinte: o fórum se presta a troca de informações, debates, discussões pertinentes à coleção Cloth Myth e à série Saint Seiya como um todo. A área de vendas/trocas é apenas um "plus" no fórum, um "brinde", uma "cortesia", uma extensão para os membros que se cadastram aqui visando encontrar um ambiente de amizade e conversa sobre os figures, e não, precipuamente, no intento de fazer do fórum lugar de barganha.

Capisco?


Última edição por Pisces Roustan em 05.10.12 15:17, editado 1 vez(es)
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 15:15

Pisces Roustan escreveu:Luiz, a Staff se mobilizou para vir lhe dar explicações pertinentes afim de pôr termo às dúvidas. Perceba: não há que se discutir/debater a questão.

A regra é para todos. O que o Shiaoran quis dizer é o seguinte: o fórum se presta a troca de informações, debates, discussões pertinentes à coleção Cloth Myth e à série Saint Seiya como um todo. A área de vendas/trocas é apenas um "plus" no fórum, um "brinde", uma "cortesia", uma extensão para os membros que se cadastram aqui visando encontrar um ambiente de amizade e conversa sobre os figures, e não, precipuamente, no intento de fazer do fórum lugar de barganha.

Capisco?

Eu entendi isso que esta me dizendo, por isso que a regra dos 150 post pra mim é perfeitamente normal, afinal pra chegar a esse número de posts o user tem que participar da comunidade e naturalmente se agregar a comunidade, estou comentando apenas sobre a regra dos 6 meses.
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Shiaoran 05.10.12 15:24

Floodar 150 posts em 1 dia seria fácil demais pra qualquer maluco desesperadamente tentando vender, como já ocorreu no passado.

O membro que nos interessa não entra aqui só pra negociar, então os 6 meses não são um problema pra essa pessoa.
O membro que em 6 meses não participa com míseros 25 posts por mês não pode ser considerado alguém que participa.
Quem entra aqui só pra negociar e não tem nem a decência de por 6 meses e 150 posts fingir que tá participando não nos interessa.
E a coisa fica melhor, estamos estudando meios de restringir o acesso ao Mercadão á essas pessoas que só fingem que participam.

Se nossas regras minuciosamente boladas pra evitar golpes não lhe agradam, peço que procure outro fórum ou use ferramentas apropriadas pra venda, como o Mercado Livre.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Sankari 05.10.12 15:38

Todo dia entra um golpista no forum tentando isso. Não é o seu caso, mas a regra protege a todos, e é de interesse geral. Regras existem para serem universais.
Sankari
Sankari

Masculino Capricórnio
Idade : 36
Localização : Recife
Data de inscrição : 14/06/2010

http://www.clothmythbrasil.com/t8333-sankari-collection-chegada-de-novos-itens-na-colecao-pagina-14

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por luizfernandopm 05.10.12 15:42

Ok pessoal
luizfernandopm
luizfernandopm

Masculino Câncer
Idade : 39
Data de inscrição : 04/10/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Pisces Roustan 05.10.12 15:45

Acho que, com isso, este tópico pode ser trancado, não? Razz

... Gostei de saber que estudam enrijecer mais o acesso ao Mercadão! Ótima notícia.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Compras e trocas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos