Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação- tributos.

+20
fasmgl
AntigoGuerreiro
chiforinpola
Hemir
Eduardo Yagami
Hevanclei
M.roots
HEBER
Burningzero
paulomkt
Ciprius
igorjl
Pleao
Stalker
Matheus Silva
Jiraya83
Starlight EX-TINC-TION
Gemini no Saga
Lehefir
Miro
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

normal Importação- tributos.

Mensagem por Miro 25.06.07 17:27

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm#Aplicação

Site da receita que fala o esquema das importações de encomendas.
Atenção a parte das isenções.
Miro
Miro

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Escraviário de Direito

Data de inscrição : 01/01/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 25.06.07 17:49

Mt util. Pena q mts vezes eles axam q seu boneco vale + de 50 dolares e vc se fode.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Gemini no Saga 25.06.07 17:49

Gostei do link, mas infelizmente eu estou por fora desse assunto. =/

Se algum importador puder fazer um resumo desse link referente à importação de CMs, eu agradeceria bastante!

Abraços! _0/
Gemini no Saga
Gemini no Saga

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ocupação : MCTS 3.5

Data de inscrição : 05/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 25.06.07 17:56

Gemini no Saga escreveu:Gostei do link, mas infelizmente eu estou por fora desse assunto. =/

Se algum importador puder fazer um resumo desse link referente à importação de CMs, eu agradeceria bastante!

Abraços! _0/

Jah há um tópico explicativo na seção importar do mercadão!!!!!
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Convidad 26.06.07 12:29

que status é essse

fala tudo que eu apreendi e estudei sobre importações, tem varias dicas lá eu trabalho com isso e digo que minhas info são real.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Jiraya83 26.06.07 13:05

Mas soh p te simplifikr Gemini!!
Nesse artigo fla q qq item comprado, adquirido, ganho q eh enviado via correios ou outras formas de entregas internacionais.
fla q qq item abaixo de 50 dolares tem sua taxa de importaçao isenta, ou seja 0% e nos casos de valores maiores totais 60% do valor total!!
ele tem q ser eviado de pessoa a pessoa, naum pode ser enviado de lojas ou sites de lojas q efetuam vendas internacionais, veja q o e-bay naum eh uma loja.
esses saum os principais pontos desse artigo p qm traz cloth de fora.
essa naum chega uma leia eh um resumo de comportamento de formalidades de despacho (liberação), mas nos links abaixo vc tera as normativas e leis q embasam esse resumo!!
o resumo em si naum pode ser aplicado como apelação para uma eventual isenção de uma taxa q tenham lhe dado, mas as leis abaixo sim!!
eu jah li todas as leis e eh bom p qm faz importação p ter argumentos na hr de rebater todas as taxas q saum impostas pela alfandega, como o Lehefir disse no outro topico, indagando como eles estipulam valores p os itens, eles naum usam mui o criterio desse artigo!! eu jah li bm essas leis e alem disso meu pai trabalhava c Despachos Aduaneiros aqui em Santos, o q ajuda na importação do pessoal, pena q a maioria dos compradores tendem a naum querer esperar os 15 dias q acarretam um recurso sobre a taxa (eu msm jah paguei taxa por querer ter logo o CLoth em Maos, hehehe)
espero ter ajudado ao invez de atraalhar as ideias do pessoal, ehehe!!
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Matheus Silva 27.06.07 19:27

Valew cara por esplicar de forma simples, para que pudermos entender.
Matheus Silva
Matheus Silva

Masculino Peixes
Idade : 41
Localização : Parnamirim/RN
Ocupação : Professor

Data de inscrição : 15/04/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Gemini no Saga 27.06.07 19:50

Jiraya83 escreveu:Mas soh p te simplifikr Gemini!!
Nesse artigo fla q qq item comprado, adquirido, ganho q eh enviado via correios ou outras formas de entregas internacionais.
fla q qq item abaixo de 50 dolares tem sua taxa de importaçao isenta, ou seja 0% e nos casos de valores maiores totais 60% do valor total!!
ele tem q ser eviado de pessoa a pessoa, naum pode ser enviado de lojas ou sites de lojas q efetuam vendas internacionais, veja q o e-bay naum eh uma loja.
esses saum os principais pontos desse artigo p qm traz cloth de fora.
essa naum chega uma leia eh um resumo de comportamento de formalidades de despacho (liberação), mas nos links abaixo vc tera as normativas e leis q embasam esse resumo!!
o resumo em si naum pode ser aplicado como apelação para uma eventual isenção de uma taxa q tenham lhe dado, mas as leis abaixo sim!!
eu jah li todas as leis e eh bom p qm faz importação p ter argumentos na hr de rebater todas as taxas q saum impostas pela alfandega, como o Lehefir disse no outro topico, indagando como eles estipulam valores p os itens, eles naum usam mui o criterio desse artigo!! eu jah li bm essas leis e alem disso meu pai trabalhava c Despachos Aduaneiros aqui em Santos, o q ajuda na importação do pessoal, pena q a maioria dos compradores tendem a naum querer esperar os 15 dias q acarretam um recurso sobre a taxa (eu msm jah paguei taxa por querer ter logo o CLoth em Maos, hehehe)
espero ter ajudado ao invez de atraalhar as ideias do pessoal, ehehe!!

Valeu mesmo Jiraya! Aonde posso me informar sobre essas leis que você diz?

Brigadão!

Abraços! _0/
Gemini no Saga
Gemini no Saga

Masculino Touro
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Ocupação : MCTS 3.5

Data de inscrição : 05/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Stalker 27.06.07 20:13

Salvo engano, no link da pagina da receita federal constam as leis. Mas a verdade é que, caso resolva apelar de uma taxa "injusta", pense muito bem, e consiga provas muito boas, pq tentar contestar uma taxa quando fazemos o melhor possivel para evita-la, inclusive com declarações falsas, é dificil^^

Mas qualquer um com bons conhecimentos de photoshop consegue forjar um recibo convincente...

O negocio é: Faça o melhor para evitar, para não correr o risco de ter que apelar.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 27.06.07 20:58

OP q vc chama de "fazer o melhor pra evitar" stalker? Mandar o cara botar gift, toy e valor abaixo de 50 dolares?
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 27.06.07 22:23

Lehefir escreveu:OP q vc chama de "fazer o melhor pra evitar" stalker? Mandar o cara botar gift, toy e valor abaixo de 50 dolares?

Isso costuma ajudar mt!!!! e o volume também..............do tipo, os fiscais não são otários, se vc comprar 5 CMs e vier aquele pacotão gigante e discrimar soh 50 dólares eles provavelmente ficarão com a pulga atrás da orelha.................importe no máxmio 2 CMs por vez
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 27.06.07 22:31

Se n me engano foi vc star, q disse q seu ikki foi marcado como valendo 40 dolares. 2 cloths na caixa ja seria considerado + de 50, n? Eu sei q eh relativo mas ando inseguro e m importar 2 CM de uma vez.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 27.06.07 23:24

Lehefir escreveu:Se n me engano foi vc star, q disse q seu ikki foi marcado como valendo 40 dolares. 2 cloths na caixa ja seria considerado + de 50, n? Eu sei q eh relativo mas ando inseguro e m importar 2 CM de uma vez.

Sim, dah mais de 50 dolares.......no começo tb fiquei inseguro, mas vale a pena pelo valor de shipping...........e cara, jah importei vãrias vezes de dois itens...............pandora e minos, shun e ikki, orfeu + 4 appendix, kanno e isaac................nunca deu nada, acho q para 2 CMs eh tão provável a taxação qto para um CM
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 27.06.07 23:30

Vou seguir isso entao e torcer p dar td certo! o_ov
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Stalker 27.06.07 23:35

Lehefir escreveu:OP q vc chama de "fazer o melhor pra evitar" stalker? Mandar o cara botar gift, toy e valor abaixo de 50 dolares?

Sabe uma coisa que ajuda, e que me foi recomendado por uma pessoa que TRABALHA na receita? Pedir pro vendedor colocar um recibo colado na parte de fora da caixa. Um recibo que comprove a "veracidade" do valor declarado (ou seja, recibo falso Razz). Ja instrui o LCM a proceder assim, ele enviou meu Kanon assim, e ele ficou um dia na receita e saiu sem tributação. Mas antes de garantir que é um metodo funcional, aguardem meus Ikkis chegarem.

Minha outra dica: Tradicionalmente se pensa em importar 2 ou 3 CMs de uma vez para economizar no frete. Mas quanto maior o numero de CMs, maior a possibilidade de taxa. Os fiscais não são burros, olhando para um CM da pra ver que eles devem custar um pouco caro, pelo acabamento luxuoso e peso. É barra convence-los que um CM custa menos de U$10 ne. Comprando com o LCM, a economia de comprar mais de um cloth costuma ser de algo entre U$5~10. Acho que não compensa economizar U$5 e arriscar uma taxa de mais de 60%. Então aconselho importar de um em um, todo mês, no maximo dois, mas ja se arriscando. Se quer ver um lado bom, quanto maior o numero de CMs, maior a chance de taxa, mas pelo menos a taxa fica dividida por varios, ficando mais "barato" quando dividido pelo numero de CMs.

Então, as dicas do Stalker são:

Declarar como gift, sem ser usado (declarado como plastic toy), com valor TOTAL (frete + produto) inferior a U$50 (lembrando que quanto mais proximo de U$50 melhor, ja que fica mais convincente. Por isso que é bom ser um CM só, ja que assim o preço fica realista), nota fiscal FALSA com o mesmo valor declarado do produto (sem o frete), preferencialmente colada no exterior da caixa, e se possivel uma copia dentro e uma coisa que pode ajudar que estamos tentando agora, é colocar uma carta dentro da caixa, como de um amigo falando as novidades.

Isso deve ajudar a burlar a receita federal. Lembrando que estou informando taticas extremas, que devem ser adotadas por moradores do RJ, o pior estado para importadores. Em outros estados, pode ser mais tranquilo. Esses são meus metodos, as vezes funcionam, as vezes não, mas estou sempre tentando ver novas formas de sonegar impostos Razz

OBS.: Estimados Admins e Moderadores, acredito que esse topico ficaria mais bem alocado na seção de "importações".
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 28.06.07 8:46

hum interessante isso da nota fiscal................vou adotá-la para as próximas compras............quem sabe assim os CMs chegam mais rápido!!!!!!
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Convidad 28.06.07 13:50

Como disse e irei repetir, passou dos US$ 500,00 adeus pode fazer todas as dicas do mundo sempre será taxado, só não será se der muita sorte. Outro dia conversei com o fiscal da fiscalização. Depois passo o que ele falou! Não existe magica para não ser taxado, apenas limite.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Miro 28.06.07 16:13

Mas nesse limite dá pra conseguir uns 10 bonecos talvez.
Por ano, pra mim tá bom demais.
Miro
Miro

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Ocupação : Escraviário de Direito

Data de inscrição : 01/01/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Jiraya83 28.06.07 17:48

Se realmente tem esse limite, ele não eh embasado em nenhuma das leis e normativas q a receita federal deve seguir, entaum eh abuso!! não há normativa q fale de 500 dolares e apos disso eh taxado e sim q 500 dolares, os unicos limitadores saum de 50 dolares p taxar e de 3000 p q esse sistema seja adotado, superior a isso tem outras atribuições
Jiraya83
Jiraya83

Masculino Virgem
Idade : 40
Localização : Santos - SP
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker

Data de inscrição : 06/12/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Stalker 28.06.07 20:17

Se tem uma coisa que eu tenho certeza é que não existe tal coisa chamada "SEMPRE". E se tem uma coisa que tenho certeza é que desconheço qualquer lei que determine esse limite, e por outro lado conheço um pequeno inciso da constituição que diz que ninguem é obrigado a fazer nada que não esteja previsto em lei. E existe mais uma coisinha que é o principio da legalidade administrativa, onde todo ato administrativo deve possuir respaldo legal.

Entãaaaaao se existe tal limite extra-legal, existe meios legais de sanar esse problema.

É loteria, já importei coisas grandes, caras e pesadas que passaram sem pagar um centavo de taxa, e logo antes importei coisas menores, mais baratas e leves, mas que foram taxadas.

Estamos no Brasil, lei é pura formalidade aqui. Pode até ser que o produto seja realmente dentro dos padrões permitidos, e ele ainda assim pode ser taxado, assim como pode estar bem fora e escapar. Isso que minha experiencia de anos de importação ensinou.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 28.06.07 20:37

Alguma boa alma podia mover esse topico pra area correta??? Pode confundir algumas pessoas e n ser encontrado qnd necessario!

E voltando ao assunto de importaçao. Os meus bustos estao a 1 semana com o status: recebido no pais, la no site dos correios... Q afliçao q me da ver eles parados la.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Starlight EX-TINC-TION 28.06.07 22:08

Lehefir escreveu:Alguma boa alma podia mover esse topico pra area correta??? Pode confundir algumas pessoas e n ser encontrado qnd necessario!

E voltando ao assunto de importaçao. Os meus bustos estao a 1 semana com o status: recebido no pais, la no site dos correios... Q afliçao q me da ver eles parados la.

Chegou hj meu kannon e isaack..................foram taxados...........mas veja soh Lehefir:

Fui taxado em 34 reais, se fosse comprar separado (um de cada vez) teria de pagar mais uns 20 dolares de frete e ainda mais 3 dolares de shipping insurance, ou seja, gastaria mais 46 reais................12 reais de diferença.............acho q ainda assim eh vantagem importar 2 CMs por vez
Starlight EX-TINC-TION
Starlight EX-TINC-TION

Masculino Áries
Idade : 39
Localização : Jundiaí / SP
Ocupação : TI

Data de inscrição : 11/09/2006

http://www.fotolog.com/aquele_que

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Stalker 28.06.07 22:46

Quando não se é do RJ, importar mais de um é tranquilo. Mas aqui é mais complicado. Mas também é coisa de sorte, ja cheguei a importar figuras bem maiores, e em maior numero, e não fui taxado, assim como ja importei pacotes com 2 cms e fui taxado brutalmente.
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Lehefir 28.06.07 23:09

O q vc chama de brutalmente Stalker? Afinal, se aconteceu c vc, pode acontecer c qq um, e eh bom estar sempre preparado.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Stalker 28.06.07 23:46

Brutalmente é uma taxa bem alta. Na verdade foi uma taxa até ironica, ja que foi quase como se eles soubessem quanto REALMENTE custa o pacote completo Razz
Stalker
Stalker

Masculino Escorpião
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro
Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Importação- tributos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos