Governo quer frear consumo no exterior
+24
Admin
wilbpg
RaphaVader
Huan
vittinhu...
pedroca
Havok
scorpiomilo
Barl
Kacas
Dzk
Shiaoran
Drico
Ein
x
moonha
Macaxeira
Pégasus Dourado
GDIMASTER
netoams
RedHotista
HEBER
F. P.
BarrigaVerde
28 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Governo quer frear consumo no exterior
Eu até entendo o protecionismo, mas e os produtos que não são lançados no Brasil? O aumento do IOF não chega a ser significativo, mas preocupante se entendido com "uma" das medidas para frear este comércio.
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872237-governo-quer-frear-consumo-no-exterior.shtml
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/872237-governo-quer-frear-consumo-no-exterior.shtml
BarrigaVerde-
Ocupação : Dentista
Re: Governo quer frear consumo no exterior
Nossa, esse aumento do IOF é significativo sim, é um abuso, nessa podemos dizer q a cada 20 clothes q comprar, vc vai deixar quase 1 pro governo com esse aumento do imposto...ABSURDO...nosso Brasilzão cada vez melhor na arte de meter a mão no nosso bolso...assim como a segurança, educação, hospitais, transportes, evoluem no mesmo ritmo...
Cabe a nós atacarmos o congresso matando 1/3 deles e deixando os outros de refém. Depois de um mês soltamos e deixamos eles avisados que na próximo não haverá sobreviventes.
Não é tão significativo para que compra um cloth de vez em nunca, mas para você que compra em quantidades complica mesmo.F. P. escreveu:Nossa, esse aumento do IOF é significativo sim, é um abuso, nessa podemos dizer q a cada 20 clothes q comprar, vc vai deixar quase 1 pro governo com esse aumento do imposto...ABSURDO...nosso Brasilzão cada vez melhor na arte de meter a mão no nosso bolso...assim como a segurança, educação, hospitais, transportes, evoluem no mesmo ritmo...
BarrigaVerde-
Ocupação : Dentista
A gente usa o Paypal pra uns 95% das compras no exterior e pelo paypal não pagamos essa taxa.
Na minha fatura do cartão pelo menos nunca veio, só vem quando eu compro algo que não é pelo paypal.
Na minha fatura do cartão pelo menos nunca veio, só vem quando eu compro algo que não é pelo paypal.
RedHotista-
Ocupação : Photoshopista
RedHotista escreveu:A gente usa o Paypal pra uns 95% das compras no exterior e pelo paypal não pagamos essa taxa.
O meu vem pra todos, lembro q uma vez comprei um negocio no ebay q não custava R$ 10,00 e veio lá o IOF dele, mesmo sendo pago pelo paypal...
Absurdo! Quer incentivar o mercado interno? Torna ele mais atraente.
Temos duas casas de suco, as duas tem qualidade equivalente, mas numa delas o suco é muito mais barato, e tem sabores que a outra não tem. O que o dono da primeira casa de suco faz? Melhora seu cardápio? Abaixa os preços? Não, vai na segunda casa de suco toda a noite e faz cocô na porta da casa 2. Fede e tal, mas é só desviar um pouquinho. Mesmo com coco na porta, ainda tem mais sucos e é mais barato.
Na real ainda acho que esse aumento não tem nada a ver com protecionismo,
o governo simplesmente viu um novo filão pra impostos.
"Viu como compraram no exterior ano passado? - Vi sim, deu uma grana de IOF né? - Pois é, bem que a gente podia aumentar um pouquinho pra quintuplicar esse valor né?"
Se quisessem proteger mesmo, tinham aumentado mais, ou feito de outro jeito. Desse jeito dá a impressão de que eles querem que o pessoal continue comprando, pra poder aproveitar essa nova mordida na carteira.
Temos duas casas de suco, as duas tem qualidade equivalente, mas numa delas o suco é muito mais barato, e tem sabores que a outra não tem. O que o dono da primeira casa de suco faz? Melhora seu cardápio? Abaixa os preços? Não, vai na segunda casa de suco toda a noite e faz cocô na porta da casa 2. Fede e tal, mas é só desviar um pouquinho. Mesmo com coco na porta, ainda tem mais sucos e é mais barato.
Na real ainda acho que esse aumento não tem nada a ver com protecionismo,
o governo simplesmente viu um novo filão pra impostos.
"Viu como compraram no exterior ano passado? - Vi sim, deu uma grana de IOF né? - Pois é, bem que a gente podia aumentar um pouquinho pra quintuplicar esse valor né?"
Se quisessem proteger mesmo, tinham aumentado mais, ou feito de outro jeito. Desse jeito dá a impressão de que eles querem que o pessoal continue comprando, pra poder aproveitar essa nova mordida na carteira.
netoams-
Ocupação : Ilustrador/Estudante
Ninguém faz nada p ajudar! Tá cada vez mais dificil de colecionar, mas fazer oq!!! Devia ter uma Bandai aki!!!
GDIMASTER-
Mudam-se os políticos mas a roubalheira e ferração com o povo continuam as mesmas. Não fazem nada para facilicatar a vida do pobre coitado que junta a grana com sacrífico para comprar suas coisas... Só querem proteger os empresários nacionais porque esses bancam suas candidaturas com o caixa 2...
Última edição por Pégasus Dourado em 08.02.11 12:32, editado 1 vez(es)
quem tiver uma solução plausível, avisa!
no mais, é se revoltar, xingar um monte, torcer para a pizii trazer toda a linha de uma vez por todas e não precisar mais importar nada.
brasil, um país de poucos...
no mais, é se revoltar, xingar um monte, torcer para a pizii trazer toda a linha de uma vez por todas e não precisar mais importar nada.
brasil, um país de poucos...
heber escreveu:Cabe a nós atacarmos o congresso matando 1/3 deles e deixando os outros de refém. Depois de um mês soltamos e deixamos eles avisados que na próximo não haverá sobreviventes.
E se eu disser que eu concordo com essa idéia?
moonha-
Ocupação : Comissário de Bordo
alguem me lembre de mudar de país um dia.....
Brasil = Rubinho
tem chance de liderar, mas prefere ficar pra trás....
Brasil = Rubinho
tem chance de liderar, mas prefere ficar pra trás....
x-
Ocupação : colecionador
Apoiado!
moonha escreveu:heber escreveu:Cabe a nós atacarmos o congresso matando 1/3 deles e deixando os outros de refém. Depois de um mês soltamos e deixamos eles avisados que na próximo não haverá sobreviventes.
E se eu disser que eu concordo com essa idéia?
Digo que teremos o heber como líder do movimento, você como articulador/braço-direito e milhões de seguidores/militantes no Brasil afora.
Governo aumenta IOF para compras feitas com cartão de crédito no exterior.
SÃO PAULO – O Governo confirmou, na noite desta sexta-feira (25), que vai elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito. O imposto passará dos atuais 2,38% para 6,38%.
O decreto deve ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) na próxima segunda-feira (28).
A medida é uma forma de compensar as perdas geradas pela correção da tabela do IRPF em 4,5%.
Objetivos da mudança
Além de aumentar a arrecadação, a alteração, que já havia sido especulada, visa frear o consumo dos brasileiros no exterior.
De acordo com dados do Banco Central, divulgados também nesta sexta-feira, os brasileiros gastaram, no primeiro bimestre deste ano, R$ 3,074 bilhões em viagens ao exterior. Deste total, mais de 66% foram pagos com cartão de crédito.
Bebidas frias
Outra medida compensatória que estará do DOU é referente aos tributos sobre bebidas frias. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil, não há mais detalhes sobre essa medida. Nesta semana, foi veiculado na mídia que a Receita Federal havia anunciado que a correção dos impostos incidentes sobre as chamadas bebidas frias - como cerveja, água e refrigerante - ocorreria pelo menos uma vez por ano. A medida seguiria o novo modelo de tributação para o setor, que ainda não havia sido implementado, apesar de ter sido aprovado no fim de 2008.
http://br.finance.yahoo.com/noticias/Governo-confirma-aumento-IOF-inmoney-3159637104.html?x=0
O decreto deve ser publicado no DOU (Diário Oficial da União) na próxima segunda-feira (28).
A medida é uma forma de compensar as perdas geradas pela correção da tabela do IRPF em 4,5%.
Objetivos da mudança
Além de aumentar a arrecadação, a alteração, que já havia sido especulada, visa frear o consumo dos brasileiros no exterior.
De acordo com dados do Banco Central, divulgados também nesta sexta-feira, os brasileiros gastaram, no primeiro bimestre deste ano, R$ 3,074 bilhões em viagens ao exterior. Deste total, mais de 66% foram pagos com cartão de crédito.
Bebidas frias
Outra medida compensatória que estará do DOU é referente aos tributos sobre bebidas frias. De acordo com a assessoria de imprensa da Casa Civil, não há mais detalhes sobre essa medida. Nesta semana, foi veiculado na mídia que a Receita Federal havia anunciado que a correção dos impostos incidentes sobre as chamadas bebidas frias - como cerveja, água e refrigerante - ocorreria pelo menos uma vez por ano. A medida seguiria o novo modelo de tributação para o setor, que ainda não havia sido implementado, apesar de ter sido aprovado no fim de 2008.
http://br.finance.yahoo.com/noticias/Governo-confirma-aumento-IOF-inmoney-3159637104.html?x=0
Idem... ¬¬
Podemos não ter terremotos, tsunamis, vulcões ativos... Mas temos Sarney, ACM, Genoíno, Dirceu, Rousseff... No fim das contas, perdemos mais que nossos colegas japoneses :/
Arrecada um monte de grana e não distribui para quem precisa nem investe em quem precisa... Robin Hood para presidente já!
Podemos não ter terremotos, tsunamis, vulcões ativos... Mas temos Sarney, ACM, Genoíno, Dirceu, Rousseff... No fim das contas, perdemos mais que nossos colegas japoneses :/
Arrecada um monte de grana e não distribui para quem precisa nem investe em quem precisa... Robin Hood para presidente já!
Pois é, o aumento da IOF foi confirmado...
E o que era ruim foi pior, pq a previsão era um aumento 2% para 4%, e nã verdade foi para mais de 6%, UM ABSURDO...cada dia mais eles inventam novas formas de morder nosso bolso sem dó nem piedade...
Agora qualquer coisa q comprarmos vindas de fora (incluindo clothes) havera esse aumento de mais de 4% no valor final...
E o que era ruim foi pior, pq a previsão era um aumento 2% para 4%, e nã verdade foi para mais de 6%, UM ABSURDO...cada dia mais eles inventam novas formas de morder nosso bolso sem dó nem piedade...
Agora qualquer coisa q comprarmos vindas de fora (incluindo clothes) havera esse aumento de mais de 4% no valor final...
O jeito é só usar PayPal, que já cobra em Real e por isso não tem IOF.
Na verdade depende do cartão. Cartões de banco normais, como os do Banco do Brasil, vem em real. Cartões "terceirizados", como Smiles, etc., vem em dólar.Shiaoran escreveu:O jeito é só usar PayPal, que já cobra em Real e por isso não tem IOF.
Mas não sei se o IOF é cobrado na fatura. Tem a taxa de 2.5% do cartão para compras no exterior. É isso?
Dzk-
meu cartao e da minha namorada que é itau...cobraram IOF normalmente mesmo pagando via paypal.
Kacas-
Sem querer defender o governo nem nada, mas tem até sentido esse aumento no IOF pois pensem, com o consumo no exterior, uma grande parcela do capital interno vai para países diferentes, deixando menos dinheiro para o nosso Brasilzão e entrando naquele ciclo nefasto de aumenta imposto diminui compras, diminui imposto aumenta compras.
Para quem quer produtos bons, diferenciados e baratos, muitas vezes o melhor é comprar fora do país, só que isso acarreta no que eu disse.
To tentando com uma certa dificuldade começar minha coleção de Cloths (quase 1 ano tentando e até agora só tenho um Isaac, que minha namorada me deu...asuhauhuhshua), coleciono Magic também e sinto quando acontecem esses aumentos repentinos de imposto, ferra com o bolso e fica um amargor por ter que gastar mais praticamente a toa, mas o melhor a fazer é frear um pouco o consumo, como o governo quer, e quando a poeira baixar voltar com tudo...
Para quem quer produtos bons, diferenciados e baratos, muitas vezes o melhor é comprar fora do país, só que isso acarreta no que eu disse.
To tentando com uma certa dificuldade começar minha coleção de Cloths (quase 1 ano tentando e até agora só tenho um Isaac, que minha namorada me deu...asuhauhuhshua), coleciono Magic também e sinto quando acontecem esses aumentos repentinos de imposto, ferra com o bolso e fica um amargor por ter que gastar mais praticamente a toa, mas o melhor a fazer é frear um pouco o consumo, como o governo quer, e quando a poeira baixar voltar com tudo...
Barl-
Ocupação : Estudante de engenharia
uchiha123 escreveu:Sem querer defender o governo nem nada, mas tem até sentido esse aumento no IOF pois pensem, com o consumo no exterior, uma grande parcela do capital interno vai para países diferentes, deixando menos dinheiro para o nosso Brasilzão e entrando naquele ciclo nefasto de aumenta imposto diminui compras, diminui imposto aumenta compras.
Problema é que o governo quer incentivar o consumo interno da melhor forma possível para ELES. Aumenta imposto de quem compra fora, claro! AAAaaaa e quem compra aqui aumenta só um pouquinho
Eu sempre pago por paypal e sempre me cobram IOF.. o que to fazendo errado? =(
Havok-
Shiaoran escreveu:O jeito é só usar PayPal, que já cobra em Real e por isso não tem IOF.
Não tenho certeza se procede ;/
Acredito que mesmo enviando o pagamento em real, quando convertido para a moeda de destino, fica constatada a compra no exterior e gerado o valor do IOF.
Algo que sempre noto na minha fatura, é que a variação cambial sempre acaba creditando algo para a fatura seguinte, e acaba meio que compensando a IOF
Só cobram IOF quando faço compra em sites que cobram direto e em Dollar... Acho que é sorte, já que tenho um cartão que é uma lambuja desgraçada XD
Página 1 de 3 • 1, 2, 3