Saint Seiya Card Game - AJUDA!
+2
Lehefir
Oyabann
6 participantes
Página 1 de 1
Saint Seiya Card Game - AJUDA!
Aos fãs de CDZ.
Preciso de ajuda de vocês em três coisas (que já explicarei mais abaixo)
Eu vi recentemente um Card Game de CDZ, mas não achei a ideia de comprá-lo muito interessante pois custava R$ 69,00 e como eu NUNCA ouvi falar nada desse card game (nem bem nem mal) achei melhor não comprá-lo. Então eu tive uma ideia!
Baseando-me na Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco, mais a ligeira experiência que tive com RPG´s e Card Games como Magic: The Gatering, Munchkin e Super Trunfo (Sim, super trunfo), estou desenvolvendo o CDZ CARD GAME – BRAZIL EDITION! (Quem sabe, assim, no futuro, se ficar uma coisa bem interessante a gente não tenta apresentar o projeto à Bandai e fazer o CDZ CARD GAME - FÓRUM CLOTH MYTH BRASIL como produto licenciado oficial? Hein? Ouviu essa Renan??)
Caso tenham interesse no projeto e queiram colaborar, basta acessar o link de spoiler abaixo com uma prévia do manual e as imagens das cartas (ainda em fase inicial, sem arte final)
" alt="" />
Link pra download dos baralhos:
SSCard - HADES
SSCard - Santuario
Quanto as ajudas, seriam em três partes
PRIMEIRA AJUDA: IDEIAS
Bolei algumas cartas, já pensei em alguns personagens. Como baseei-me na Enciclopédia CDZ, acho que os valores estão até plausíveis. Mas tudo pode ser sugerido e afinado. Alguns personagens tem golpes e características próprias, que tentam coincidir com suas personalidades. Mas qualquer sugestão é bem vinda! Tentei deixar os pontos de vida não muito altos para que a partida não seja como uma de tênis, que pode chegar até a 6 horas de duração!
SEGUNDA AJUDA: IMAGENS
Essa parte é particularmente difícil. Tentei garimpar algumas coisas na internet, mas nada que se pudesse dizer “QUE BELEZA DE IMAGEM”. Então, quem tiver imagens icônicas das cenas e personagens descritos nas cartas e quiser colaborar me enviando, fique a vontade!
TERCEIRA AJUDA: TEST PLAY
Uma vez terminada a mecânica e as cartas do card game, precisamos testá-lo para ver se ele está funcionando (e por funcionando, entenda-se DIVERTIDO, que é o objetivo de todo e qualquer jogo afinal de contas). Quem puder se disponibilizar para realizar o play test, agradeço muito.
Um grande abraço a todos...e lembrem-se: dúvidas, sugestões, questões ou "não entendi lhufas disso tudo" é só deixar seu post ou me mandar uma MP. Mas a participação de TODOS é muito bem vinda
Preciso de ajuda de vocês em três coisas (que já explicarei mais abaixo)
Eu vi recentemente um Card Game de CDZ, mas não achei a ideia de comprá-lo muito interessante pois custava R$ 69,00 e como eu NUNCA ouvi falar nada desse card game (nem bem nem mal) achei melhor não comprá-lo. Então eu tive uma ideia!
Baseando-me na Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco, mais a ligeira experiência que tive com RPG´s e Card Games como Magic: The Gatering, Munchkin e Super Trunfo (Sim, super trunfo), estou desenvolvendo o CDZ CARD GAME – BRAZIL EDITION! (Quem sabe, assim, no futuro, se ficar uma coisa bem interessante a gente não tenta apresentar o projeto à Bandai e fazer o CDZ CARD GAME - FÓRUM CLOTH MYTH BRASIL como produto licenciado oficial? Hein? Ouviu essa Renan??)
Caso tenham interesse no projeto e queiram colaborar, basta acessar o link de spoiler abaixo com uma prévia do manual e as imagens das cartas (ainda em fase inicial, sem arte final)
" alt="" />
Link pra download dos baralhos:
SSCard - HADES
SSCard - Santuario
- Spoiler:
- Materiais necessários.
Lápis, papel e 1 dado comum de 6 faces!
Cada jogador escolhe um baralho (Hades, Santuário (versão Athena ou Shion), Poseidon ou Hilda).
Cada Baralho é composto de 60 cartas, sendo:
Santuário
01 - Athena/Pope (Mestre)
12 - Cavaleiros de ouro
10 - Cavaleiros de bronze
01 - Ataque divino
01 – Acumulador de Cosmo (Kiki)
15 - Preces
5 - Encantamentos
5 - Bloqueios
5 - Ataques extras
5 - Golpes de Misericórdia
Poseidon
01 – Poseidon (Mestre)
10 - Marinas
07 - Generais Marinas
01 – Acumulador de Cosmo (Thetis)
01 - Ataque divino
15 - Lamentos
10 - Encantamentos
5 - Bloqueios
5 - Ataques extras
5 - Golpes de misericórdia
Hades
01 – Hades (Mestre)
02 - Deuses auxiliares
03 - Juizes do Inferno
08- Espectros 1º escalão
10 - Espectros 2º escalão
01 - Ataque divino
15 - Lamentos
5 - Encantamentos
5 - Bloqueios
5 - Ataques extras
5 - Golpes de misericórdia
A primeira carta a entrar em jogo e ser posta na mesa é a do Mestre. Logo em seguida, o jogador deve pegar 5 cartas do monte e compor sua mão! O jogador pode colocar uma carta por vez em jogo e pode pescar outra. A quantidade de cartas na mão de cada jogador nunca pode ultrapassar 5. Todo ataque ao jogador oponente deve automaticamente ser direcionado a uma carta oponente alvo. Há casos onde se pode atacar o Mestre adversário, que são:
a) Se a carta (encantamento/jogador/ataque especial) especificar que o ataque é direcionado ao Mestre oponente
b) Se não houver cartas de personagens ou bloqueios na mesa para defender o Mestre
c) Se todas as cartas personagens e/ou bloqueios já tiverem recebido e/ou absorvido os danos e ainda sobrar uma quantidade de dano de algum ataque a ser distribuído.
Manutenção de Turno – Cartas viradas para ataque ou para geração de Cosmo não podem se defender no turno do oponente, podendo voltar a sua posição inicial apenas no inicio do turno de seu jogador.
Evadir – É um ato que quase qualquer carta de personagem pode fazer sem nenhum custo de cosmo para justamente gerar pontos de cosmo para seu mestre. Ao evadir, o jogador deve enunciar que estará fazendo isso e virar a carta na horizontal, com o topo virado para a esquerda, podendo usufruir imediatamente do número de pontos de cosmo que a carta geraria para o Mestre. Essa carta fica impedida de atacar ou defender-se no próximo turno do oponente, podendo ser colocada novamente na posição inicial somente no próximo turno de ação do jogador.
Cada carta só pode se defender de 1 único ataque, a salvo cartas BLOQUEIO, que podem rolar dados para defesa quantas vezes forem atacadas num turno.
Existem alguns tipos especiais de cartas:
Irrefreável – A carta marcada como irrefreável não sofre o efeito do BLOQUEIO, podendo atacar livremente qualquer oponente na mesa
Força Bruta – O dano que ultrapassar os pontos de vida de 1 oponente são transferidos para o oponente imediatamente a direita, sem chance de bloqueio.
Fúria Divina - Se atingir o 1 inimigo, continua atingindo os demais até ser bloqueado.
Infiltração – Ignora as cartas no campo de Batalha e ataca diretamente o mestre. Ataque a distância não pode ser impedido por qualquer bloqueio.
Velocidade da Luz – Pode contra atacar imediatamente após ser atacado sem afetar seu turno de ação seguinte.
Traiçoeiro - Joga 1 dado. Se der um número impar, dobra o dano final. Se der um número par volta o ataque contra o próprio mestre, com dano normal.
Ataque Direcionado – O personagem escolhe qual carta personagem oponente irá atacar, exceto o mestre.
Dano em Progressão – É considerado ataque direcionado, com a vantagem de que se atingir o mesmo oponente uma segunda vez, causa dano+1. Atingindo uma 3ª vez, dano+2 e assim sucessivamente.
Teleporte - Envia o oponente imediatamente para o cemitério. O oponente deve jogar contra bloqueio a cada turno para poder voltar à mesa. Se falhar consecutivamente por 5 vezes, a carta é considerada derrotada e deve permanecer no cemitério.
Persistente - Se o personagem for bloqueado por 1 oponente ou bloqueio, pode tentar o golpe novamente por mais (N) vezes.
Bloqueios – Enquanto esta carta estiver em jogo, nenhum ataque pode ser direcionado para qualquer outra carta que não esta. Menos as cartas de Ataque direcionado, ou cartas que ignoram bloqueios.
Explicando na prática:
Jogador 1, tem um deck de HADES e jogador 2 tem um deck Santuário – Athena!
Jogador 1 tem em jogo Mestre Hades, os 3 juizes (Radamanthys, Aiakos e Minos), Caronte e 1 Rio Lete.
Jogador 2 tem em jogo Mestra Athena, 4 cavaleiros de ouro (Mu, Aldebaran, Shaka e Miro) e Shiryu.
Em seu turno, o Jogador 1 define que Radamanthys e Minos irão atacar. Minos fará um ataque normal e Radamanthys um ataque especial. Para atacar com Minos, o Jogador 1 lança um dado de 6 faces e obtém um 3 (Como o valor de ataque de Minos é 4, ele consegue acertar o golpe). Para atacar com Radamanhtys, ele declara o nome do golpe especial “Máxima Precaução” e anota em sua ficha que usou 12 pontos de cosmo do Mestre. Terminado isso, ele vira essas duas cartas com a base voltada para o oponente. Depois, declara que usará Aiakos como repositório de Cosmo (fazendo a opção “Evadir” no fim da carta, e adicionando 3 pontos de Cosmo no seu turno) e gira sua carta 90º no sentido anti-horário, deixando-a virada horizontalmente na mesa com o topo voltado para a esquerda, e a base da carta voltada para o lado direito. Feito isso, anota que usou 9 pontos de cosmo do Mestre (12 do golpe de Radamanthys menos os 3 pontos conseguidos com a Evasão de Aiakos) e declara seu turno encerrado.
Existe 11 pontos de dano para o Jogador 2 administrar e ele diz que usará Mu e Shaka para defenderem.
Ele diz que defenderá o ataque de Minos com Mu, e o de Radamanthys com Shaka. Ele joga um dado de 6 faces para fazer a defesa de Mu e obtém um 4 (o que é uma falha, pois o valor de defesa de Mu é 1) e joga-o de novo para Shaka obtendo um 3 (o que caracteriza um sucesso, pois o valor de defesa de Shaka é justamente 3). Como Mu não conseguiu defender o golpe de Minos, deve receber 4 pontos de dano (Equivalente ao valor de ataque comum de Minos). Como Mu tem 11 pontos de vida, o golpe não o elimina, mas reduz sua vitalidade para 7. Shaka defendeu o golpe e nada sofre. Após seu turno de defesa, o jogador 2 declara que usará Aldebaran, Afrodite e Aiolos para atacar. Aldebaran fará um ataque comum e Afrodite e Aiolos farão um ataque especial. O jogador 2 joga o dado de 6 faces para Aldebaran obtendo um 4 (sucesso, pois Aldebaran tem valor de ataque 5). Depois, declara o nome do golpe especial de Aiolos e Afrodite, anotando em sua ficha que usou 14 pontos de cosmo do Mestre para os dois golpes. (6 para o “Rosas Sangrentas” de Afrodite e 8 para o “Flecha de sagitário” de Aiolos) Terminado isso, ele vira essas três cartas com a base voltada para o oponente e encerra seu turno
De volta ao jogador 1, ele tem 19 pontos de dano para lidar. Apesar de ter um Bloqueio em jogo, os cavaleiros de ouro escolhidos para atacar possuem peculiaridades em suas cartas que driblam esse impedimento. Aldebaran ignora bloqueios, portanto seu ataque terá que ser parado por outra carta de personagem, Afrodite possui ataque dirigido e escolhe atacar Aiakos. Já Aiolos tem um ataque a distância com o poder de atravessar o campo de batalha e atingir diretamente o Mestre. Sem poder utilizar Minos e Radamanthys que estão virados pois atacaram no turno anterior, o jogador 1 escolhe Hypnos para tentar defender o ataque de Aldebaran, e obtém um 3 no dado de 6 faces (sucesso, pois Hypnos tem 3 de valor de defesa). Aiakos estava sem defesa nesse turno, pois estava na manobra “evadir” para gerar os 3 pontos de Cosmo para seu mestre e é derrotado, pois apesar de ter 13 pontos de vida, já havia perdido 6 em outro ataque. Como fora reduzido a -1 ponto, fora derrotado e terá sua carta colocada no cemitério. O ataque direto de Aiolos acerta o Mestre do jogador 1, pois o mesmo tirou 4 no dado de 6 faces, mas o valor de defesa de Hades é 3. O jogador 1 anota na ficha que Hades tem agora 94 pontos de vida e se prepara para seu turno.
Iniciando seu turno, o jogador 1 retorna as 2 cartas (Radamanthys e Minos) a sua posição inicial (com a base voltada para si) e prepara sua estratégia para o turno.
Quanto as ajudas, seriam em três partes
PRIMEIRA AJUDA: IDEIAS
Bolei algumas cartas, já pensei em alguns personagens. Como baseei-me na Enciclopédia CDZ, acho que os valores estão até plausíveis. Mas tudo pode ser sugerido e afinado. Alguns personagens tem golpes e características próprias, que tentam coincidir com suas personalidades. Mas qualquer sugestão é bem vinda! Tentei deixar os pontos de vida não muito altos para que a partida não seja como uma de tênis, que pode chegar até a 6 horas de duração!
SEGUNDA AJUDA: IMAGENS
Essa parte é particularmente difícil. Tentei garimpar algumas coisas na internet, mas nada que se pudesse dizer “QUE BELEZA DE IMAGEM”. Então, quem tiver imagens icônicas das cenas e personagens descritos nas cartas e quiser colaborar me enviando, fique a vontade!
TERCEIRA AJUDA: TEST PLAY
Uma vez terminada a mecânica e as cartas do card game, precisamos testá-lo para ver se ele está funcionando (e por funcionando, entenda-se DIVERTIDO, que é o objetivo de todo e qualquer jogo afinal de contas). Quem puder se disponibilizar para realizar o play test, agradeço muito.
Um grande abraço a todos...e lembrem-se: dúvidas, sugestões, questões ou "não entendi lhufas disso tudo" é só deixar seu post ou me mandar uma MP. Mas a participação de TODOS é muito bem vinda
Oyabann- Designer
-
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista
Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!
Bacana!
Eu, a uns dois anos estava querendo desenvolver um Card Game Online, para ser jogado pela internet e, no futuro por celulares, pelo Bluetooth.
Porém como se tratava de um tema inédito (estava inventando o tema do jogo) e não tinha muitos parceiros envolvidos para me ajudar com idéias o projeto não foi pra frente.
Creio que um Card Game de CDZ online poderia ser bem popular, mas creio que daria muito problema com direitos autorais.
Eu, a uns dois anos estava querendo desenvolver um Card Game Online, para ser jogado pela internet e, no futuro por celulares, pelo Bluetooth.
Porém como se tratava de um tema inédito (estava inventando o tema do jogo) e não tinha muitos parceiros envolvidos para me ajudar com idéias o projeto não foi pra frente.
Creio que um Card Game de CDZ online poderia ser bem popular, mas creio que daria muito problema com direitos autorais.
Davesmg-
Ocupação : Engenheiro da Computação
Davesmg escreveu:Creio que um Card Game de CDZ online poderia ser bem popular, mas creio que daria muito problema com direitos autorais.
Então Davesmg...a ideia é ajeitar esse projeto e testar! Se der certo, e ficar bacaninha podemos apresentar pra alguma licenciadora de jogos/brinquedos; A Pizii (se bem que essa nem é tanto a praia dela), Grow, Estrela, Hasbro etc...que negociariam a licensa com a Bandai ou o Kurumada...sei lá!
Mas pelo visto a ideia não empolgou tanto!
Fica a vontade pra sugerir alguma coisa ou sei lá!
Oyabann- Designer
-
Cara, eu gostei muito, só ainda não tive tempo pra parar e ver isso do jeito que tem que ser!
pedroca escreveu:Cara, eu gostei muito, só ainda não tive tempo pra parar e ver isso do jeito que tem que ser!
Grande Pedroca! Valeu pela manifestação meu kamarada! Fico aguardando tuas considerações...alias de todos vocês que manjam muito desse universo pra fazermos uma coisa bacana!
Só pra adiantar, to agora trabalhando no Baralho de Poseidon e depois devo começar Hilda...dai meus amigos, é só ajuste!
Oyabann- Designer
-
Legal,Se agente coloca-se pelo menos até a saga de hades,ficaria melhor.
Detalhe:eu tenho o super trunfo CDZ,e so tem cavaleiros de ouro e prata,e eh claro os 5 bronzes.
Detalhe:eu tenho o super trunfo CDZ,e so tem cavaleiros de ouro e prata,e eh claro os 5 bronzes.
vitinhowsep-
Bem legal a ideia. quanto a esse tcg q vc falou eu tenho um deck que paguei R$70 na época q lançou e tb comprei um booster a 9,90 recentemente mas comprei soh pra ver se tirava o aioria pra guardar ja q ele eh o meu gold preferido e o seiya eu ja tinha ae acabei tirado o shaka e la onde eu comprei ainda tinha varios boosters e um deck diferente do meu por 19,90 eu quase comprei mas soh tava com R$10 aí num deu ateh pq eu nunk consegui jogar o card game pq precisa de 2 decks e eu nunca encontrei ninguem q tivesse um deck.
N77-