Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saint Seiya Card Game - AJUDA!

+2
Lehefir
Oyabann
6 participantes

Ir para baixo

normal Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Oyabann 03.11.10 21:57

Aos fãs de CDZ.
Preciso de ajuda de vocês em três coisas (que já explicarei mais abaixo)

Eu vi recentemente um Card Game de CDZ, mas não achei a ideia de comprá-lo muito interessante pois custava R$ 69,00 e como eu NUNCA ouvi falar nada desse card game (nem bem nem mal) achei melhor não comprá-lo. Então eu tive uma ideia!

Baseando-me na Enciclopédia Cavaleiros do Zodíaco, mais a ligeira experiência que tive com RPG´s e Card Games como Magic: The Gatering, Munchkin e Super Trunfo (Sim, super trunfo), estou desenvolvendo o CDZ CARD GAME – BRAZIL EDITION! (Quem sabe, assim, no futuro, se ficar uma coisa bem interessante a gente não tenta apresentar o projeto à Bandai e fazer o CDZ CARD GAME - FÓRUM CLOTH MYTH BRASIL como produto licenciado oficial? Hein? Ouviu essa Renan??)

Caso tenham interesse no projeto e queiram colaborar, basta acessar o link de spoiler abaixo com uma prévia do manual e as imagens das cartas (ainda em fase inicial, sem arte final)

descricao_cartas" alt="" />

Link pra download dos baralhos:
SSCard - HADES
SSCard - Santuario

Spoiler:

Quanto as ajudas, seriam em três partes

PRIMEIRA AJUDA: IDEIAS
Bolei algumas cartas, já pensei em alguns personagens. Como baseei-me na Enciclopédia CDZ, acho que os valores estão até plausíveis. Mas tudo pode ser sugerido e afinado. Alguns personagens tem golpes e características próprias, que tentam coincidir com suas personalidades. Mas qualquer sugestão é bem vinda! Tentei deixar os pontos de vida não muito altos para que a partida não seja como uma de tênis, que pode chegar até a 6 horas de duração!

SEGUNDA AJUDA: IMAGENS
Essa parte é particularmente difícil. Tentei garimpar algumas coisas na internet, mas nada que se pudesse dizer “QUE BELEZA DE IMAGEM”. Então, quem tiver imagens icônicas das cenas e personagens descritos nas cartas e quiser colaborar me enviando, fique a vontade!

TERCEIRA AJUDA: TEST PLAY
Uma vez terminada a mecânica e as cartas do card game, precisamos testá-lo para ver se ele está funcionando (e por funcionando, entenda-se DIVERTIDO, que é o objetivo de todo e qualquer jogo afinal de contas). Quem puder se disponibilizar para realizar o play test, agradeço muito.

Um grande abraço a todos...e lembrem-se: dúvidas, sugestões, questões ou "não entendi lhufas disso tudo" é só deixar seu post ou me mandar uma MP. Mas a participação de TODOS é muito bem vinda
Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Lehefir 03.11.10 22:16

Eu tenho o starter deck de CDZ, e paguei 20 reais...
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Davesmg 03.11.10 23:31

Bacana!
Eu, a uns dois anos estava querendo desenvolver um Card Game Online, para ser jogado pela internet e, no futuro por celulares, pelo Bluetooth.

Porém como se tratava de um tema inédito (estava inventando o tema do jogo) e não tinha muitos parceiros envolvidos para me ajudar com idéias o projeto não foi pra frente.

Creio que um Card Game de CDZ online poderia ser bem popular, mas creio que daria muito problema com direitos autorais. Sad
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Oyabann 09.11.10 12:51

Davesmg escreveu:Creio que um Card Game de CDZ online poderia ser bem popular, mas creio que daria muito problema com direitos autorais. Sad

Então Davesmg...a ideia é ajeitar esse projeto e testar! Se der certo, e ficar bacaninha podemos apresentar pra alguma licenciadora de jogos/brinquedos; A Pizii (se bem que essa nem é tanto a praia dela), Grow, Estrela, Hasbro etc...que negociariam a licensa com a Bandai ou o Kurumada...sei lá!

Mas pelo visto a ideia não empolgou tanto!

Fica a vontade pra sugerir alguma coisa ou sei lá!
Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por pedroca 09.11.10 13:13

Cara, eu gostei muito, só ainda não tive tempo pra parar e ver isso do jeito que tem que ser! Wink
pedroca
pedroca

Masculino Aquário
Idade : 36
Localização : São Paulo/SP
Ocupação : ???

Data de inscrição : 03/05/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t8509p150-colecao-do-pedroca13-06-pg10-pegaso-e-andromeda-negro-pg1-indice#283803

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Oyabann 09.11.10 14:02

pedroca escreveu:Cara, eu gostei muito, só ainda não tive tempo pra parar e ver isso do jeito que tem que ser! Wink

Grande Pedroca! Valeu pela manifestação meu kamarada! Fico aguardando tuas considerações...alias de todos vocês que manjam muito desse universo pra fazermos uma coisa bacana!

Só pra adiantar, to agora trabalhando no Baralho de Poseidon e depois devo começar Hilda...dai meus amigos, é só ajuste!

Oyabann
Oyabann
Designer
Designer

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Campinas - São Paulo
Ocupação : Publicitário (desculpem), marketeiro e quadrinhista

Data de inscrição : 07/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por vitinhowsep 02.02.11 8:55

Legal,Se agente coloca-se pelo menos até a saga de hades,ficaria melhor.

Detalhe:eu tenho o super trunfo CDZ,e so tem cavaleiros de ouro e prata,e eh claro os 5 bronzes.
vitinhowsep
vitinhowsep

Masculino Virgem
Idade : 27
Localização : Salvador
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por N77 03.02.11 13:04

Bem legal a ideia. quanto a esse tcg q vc falou eu tenho um deck que paguei R$70 na época q lançou Sad e tb comprei um booster a 9,90 recentemente mas comprei soh pra ver se tirava o aioria pra guardar ja q ele eh o meu gold preferido e o seiya eu ja tinha ae acabei tirado o shaka e la onde eu comprei ainda tinha varios boosters e um deck diferente do meu por 19,90 eu quase comprei mas soh tava com R$10 aí num deu ateh pq eu nunk consegui jogar o card game pq precisa de 2 decks e eu nunca encontrei ninguem q tivesse um deck.
N77
N77

Masculino Leão
Idade : 26
Data de inscrição : 02/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Saint Seiya Card Game - AJUDA!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos