[Comentários] Saint Seiya Gallery: A era Myth 2003-2006
+10
brenoaki
paulimmaniack
Lehefir
Chrono Trigger
xRoxasx
F. P.
Flabiel
Shiaoran
Pégasus Dourado
HEBER
14 participantes
Página 1 de 1
[Comentários] Saint Seiya Gallery: A era Myth 2003-2006
Nosso parceiro, Saint Seiya Gallery, acaba de lançar uma publicação com todos os detalhes dos cloth myths lançados entre 2003 e 2006. Uma publicação de fã para fã, um item indispensável para qualquer colecionador entusiasta de informações. Saint Seiya Gallery é conhecida como um dos portais mais ricos em informações sobre a linha Cloth Myth e desta vez tiveram a iniciativa de perpetuar seu trabalho de forma física também, além do já habitual virtual.
A publicação custa €18,80 (~ R$ 48,00)
A notícia completa, incluindo detalhes da compra, aqui.
Última edição por heber em 15.10.09 9:25, editado 1 vez(es)
Re: [Comentários] Saint Seiya Gallery: A era Myth 2003-2006
Ôpa!!! Um guia dos Cloth's feitos por fãs???
Acho que será bem melhor que algo feito por Kurumada/Bandai!!!
Algum vendedor do fórum se interessa em importar um desses pra mim? Estou falando sério!!!
Acho que será bem melhor que algo feito por Kurumada/Bandai!!!
Algum vendedor do fórum se interessa em importar um desses pra mim? Estou falando sério!!!
Já foi lançado 3 anos desatualizado ou vão lançar em volumes?
Acho mais ou menos legal, mas além de se achar todas essas informações gratuitamente e de forma mais conveniente do que em um livro, ainda tem a questão da legalidade desse material... Tipo se eles tem permissão pra usar imagens de produtos pro próprio benefício monetário.
Acho mais ou menos legal, mas além de se achar todas essas informações gratuitamente e de forma mais conveniente do que em um livro, ainda tem a questão da legalidade desse material... Tipo se eles tem permissão pra usar imagens de produtos pro próprio benefício monetário.
Shiaoran escreveu:Já foi lançado 3 anos desatualizado ou vão lançar em volumes?
IH, meu véio! Creio que não, cara... só acho q, até 2006 é pouco. Se fosse uma obra mais comleta, tipo até o Thor, eu poderia até comprar. POis estaria com marinas, GDs, golds, todo mundo! Exceto os v1 q ainda não foram lançados... mas valeria a pena. E, como vc disse,brother, tem gratuito, então não esquento a cabeça com isso e gasto com clothsh ausihaiushas!
abração, Shiaoran
Flabiel-
Achei bem bonita a capa e talz, uma ótima iniciativa, mas vendo o material no site deles, o conteúdo é meio pobre, não em informação (que na verdade é só em espanhol, e pelo visto os caras curtem escrever pacas...kkkkk) mas sim em imagens, fotos, e na parte de arte final, nem vou comprar...além de q está extremamente desatualizado, se não me engano, até 2006 só temos até o Siegfried...
Concordo com o Felipao.
As poses estão muito Toscas.........e se eles tivesses feito pelo menos em Ingles...........ai sim vendia bem.......
E como ja disseram........eles tem licença para fazer isto?
PS: Se não tiverem e não der em nada, poderiamos quebrar ele e fazer um que acham?
As poses estão muito Toscas.........e se eles tivesses feito pelo menos em Ingles...........ai sim vendia bem.......
E como ja disseram........eles tem licença para fazer isto?
PS: Se não tiverem e não der em nada, poderiamos quebrar ele e fazer um que acham?
Nuuuuussssssssssss!!!!
Jurro que li 2003-2009...
Depois de colocar meus óculos, e ler direito, retiro o que disse sobre comprar isso...
Jurro que li 2003-2009...
Depois de colocar meus óculos, e ler direito, retiro o que disse sobre comprar isso...
Eu achei muito legal.
Primeiro porque eles estão juntando muitas informações, e muitas mesmo. Tem de grátis na internet, é verdade, mas esse é um item de colecionador e não mais uma revistinha pra ficar comprando nas bancas, por isso a tiragem é tão baixa.
Segundo, o intuito do trabalho é informação e não imagens. Não faz sentindo comprar um book cloth myth, se o legal é tê-los em sua estante e não vê-los em revistas.
Terceiro, a questão legal é outra parada, mesmo porque as imagens que estão sendo utilizadas tem domínio público. O foco da publicação, como eu disse antes, são informações e não imagens.
Nesta publicação teremos informações unificadas em forma de artigos, na internet precisamos acessar um local para depois acessar outro, e somente depois compilarmos em nossa mente as informações obtidas.
O preço não é alto, e acredito que 2007 - 2010 será lançado em 2011 dependendo do sucesso de vendas deste.
Primeiro porque eles estão juntando muitas informações, e muitas mesmo. Tem de grátis na internet, é verdade, mas esse é um item de colecionador e não mais uma revistinha pra ficar comprando nas bancas, por isso a tiragem é tão baixa.
Segundo, o intuito do trabalho é informação e não imagens. Não faz sentindo comprar um book cloth myth, se o legal é tê-los em sua estante e não vê-los em revistas.
Terceiro, a questão legal é outra parada, mesmo porque as imagens que estão sendo utilizadas tem domínio público. O foco da publicação, como eu disse antes, são informações e não imagens.
Nesta publicação teremos informações unificadas em forma de artigos, na internet precisamos acessar um local para depois acessar outro, e somente depois compilarmos em nossa mente as informações obtidas.
O preço não é alto, e acredito que 2007 - 2010 será lançado em 2011 dependendo do sucesso de vendas deste.
Eu até compro uma,mais 48 reais para mim é apertado,e ainda tem o frete.
Eu aindei olhando uma imagens lá no Saint Seiya gallery,gostei de como eles fizeram essa revista,e uma boa ideia também,e vale a pena para quem tem a revista Saint Seiya Chronicas,que foi lançada pela Bandai no fim do ano passado.
EDIT:Agora que vi,o preço do frete embalagem,está tudo incluido,então ta baratin.
Eu aindei olhando uma imagens lá no Saint Seiya gallery,gostei de como eles fizeram essa revista,e uma boa ideia também,e vale a pena para quem tem a revista Saint Seiya Chronicas,que foi lançada pela Bandai no fim do ano passado.
EDIT:Agora que vi,o preço do frete embalagem,está tudo incluido,então ta baratin.
Última edição por Chrono Trigger em 15.10.09 10:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Passei batido numa informação.)
Isso da questao da informação e tal acho q fica bem claro, qto a isso é uma obra bem feita, vem com dados detalhados e materias bem bacanas pelo q deu pra ver, mas há de concordar q aliar isso a design, fotos e imagens bem trabalhas trás uma sensação mais forte de "edição de colecionador", e nisso eles pecaram bastante, tá feinho...
Achei extremamente bacana! Pena que está em espanhol, mas eu acho um excelente item pra coleçao...
Felipe Primo escreveu:Isso da questao da informação e tal acho q fica bem claro, qto a isso é uma obra bem feita, vem com dados detalhados e materias bem bacanas pelo q deu pra ver, mas há de concordar q aliar isso a design, fotos e imagens bem trabalhas trás uma sensação mais forte de "edição de colecionador", e nisso eles pecaram bastante, tá feinho...
Foi isso que quis dizer. Por ser uma edição para colecionador, deveriam ter se preocupado mais com o quesito "Fotografia".
Vi a notícia hoje pela manhã no site deles. É uma coisa bastante interessante, mas as pequenas falhas me desmotivam a ter um item desse. Colocaram algumas informações relevantes, mas muita linguiçada também; as poses das fotos não são boas (como várias melhores que eles mesmos tem nos registros) e deviam ter feito também em inglês, e não so em espanhol. Mas talvez, o pior mesmo seja que só fala até 2006. É muito pouco, convenhamos. Pagar esse preço por um item que não fala de gods e de marinas, sinceramente pra mim vale pouco.
paulimmaniack-
Ocupação : Estudante
Acho melhor comprar aquela revista que saiu com todos os cloths myth e ate a linha vintage lembro que tinha todos cloths ate a saori e o poseidon! O pro é que é em japa! Mas as fotos mostram tudo que esses dai escreveram demais, tem umas amostras no site deles!
heber escreveu:...
...
Não é bem assim hein, foto de um produto não é considerado domínio público sem consentimento do fabricante, mesmo que vc mesmo compre e tire. Normalmente, nenhum fabricante corre atrás disso, a não ser que foto denigra de alguma forma o produto, mas como no caso está sendo utilizado para venda de um novo produto (o book), caberia à Bandai algum direito sobre as imagens sim.
A questão é complicada. Para nossa sorte a Bandai não é tão rigorosa quanto a isto, se fosse um produto Disney, já teria advogado batendo na porta deles.
[]'s
uliam-
Sinceramente eu achei um trabalho bem legal e uma iniciativa muito valida, eu gostaria de ter um guia desses, imagino o trabalho que os caras tiveram pra fazer um trem desses, mesmo sendo até 2006, ainda é muito cloth myth...
zephyrous-
Ocupação : Cachorro do governo...
A idéia é bacana, mas eu passo. Abraços!!!
Luiz Felipe-
brenoaki escreveu:Acho melhor comprar aquela revista que saiu com todos os cloths myth e ate a linha vintage lembro que tinha todos cloths ate a saori e o poseidon! O pro é que é em japa! Mas as fotos mostram tudo que esses dai escreveram demais, tem umas amostras no site deles!
Aqui esta ela:
Saint Seiya Myth Cloth Chronicle
Por falar nisso alguem tem essa revista em boa qualidade escaneada??!
brenoaki escreveu:Por falar nisso alguem tem essa revista em boa qualidade escaneada??!
Eu tenho mas não te do-ou
Pega lá com o Vilarinho - http://www.cavzodiaco.com.br/chronicle.jsp (se o link não for, só ir no site na parte de livros e publicações).
Quanto ao livro do SSGallery, achei bem interessante, mas peca bastante no visual. Adorei a capa, o formato livro, acabamento e etc, mas no miolo esse azul calcinha chapado em todas as páginas não rola. Peca também na falta de imagens e no excesso de texto, porque por mais que se fale, é bom demonstrar também, mesmo que todo mundo que vá comprar esse livro tenha todos os cloths e esteja cansado de olhar pra cara deles. Esse tipo de livro não é poesia ou filosofia, o negócio é demonstrar visualmente como um livro de anatomia moderno (tanto que esse livro me lembrou uns livros antigos de anatomia que era praticamente só descrição e não tinha foto/desenho de quase nada). Mas texto também é importante, coisa onde são as revistas japas que pecam. Será que ninguém consegue um meio termo?
No geral é uma proposta interessante, se fosse mais barato eu até compraria pra ter na coleção. Mas como também tem a questão legal (que sim, eles estão vendendo, então dá problema sim, não é igual distribuir na net), não acredito que valha a pena. Honestamente eu não esperaria o próximo volume - não atualizam direito nem o site oras
Sahmael-
Ocupação : Desenhista