Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova política para importação? NOOOOOO!!!

+18
Va de Leão
afreis2805
Damiein
Tio Alex
Admin
Edyangel
AntigoGuerreiro
Vaakoo
BBTF
Shiaoran
Chrono Trigger
Pégasus Dourado
Jans
elessar
Gafanhoto
vaKero
Lehefir
Triple H
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Triple H 27.01.09 21:11

"Governo cria barreira para frear importações ao Brasil

Em uma decisão que pegou de surpresa as empresas de comércio exterior, o governo passou a adotar nesta segunda-feira (26) uma série de barreiras não-tarifárias à entrada de produtos importados, revela reportagem de Guilherme Barros na Folha.

O Siscomex, o sistema usado para controlar o comércio exterior, vai exigir a apresentação da licença de importação prévia, a chamada LI, para quase todos os produtos que entram no país. Na prática, a medida significa a volta do sistema de controle das importações adotado pelo país nas décadas de 70 e 80, quando o Brasil era um pequeno exportador e importava 80% do petróleo que consumia.

A lista de produtos com entrada restrita é ampla e abrange praticamente toda a pauta de importações do país: produtos de moagem (trigo), plásticos, cobre, alumínio, ferro, bens de capital, material eletroeletrônico, autopeças, automóveis e material de transporte em geral, entre outros. "

Fonte: FOLHA Online


É pessoal, cada dia q passa fica mais difícil manter a coleção, penso em pegar os 3 renegados e terminar os GDs para aposentar de vez.......... Nova política para importação? NOOOOOO!!! 628394 quero ver é eu dar conta heheheh
Só n sei se isso vale só pra empresas q importam em massa ou se pega tbm pequenas importações, agora é ver oq isso vai mudar pra valer daki pra frente
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Lehefir 27.01.09 21:23

Talvez isso embace a LJ... Pekenas encomendas deve ficar igual.
Lehefir
Lehefir

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Localização : BH - MG
Ocupação : um fudido...

Data de inscrição : 20/09/2006

http://www.fotolog.com/lehefir http://www.clothmythbrasil.com/t305-lehefir-s-shrine-atualizado-08-01-11-roronoa-zoro-e-going-merry-plastic-model-pag-50

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por vaKero 27.01.09 21:34

significa a volta do sistema de controle das importações adotado pelo país nas décadas de 70 e 80,
Pra frente Brasil!
Inicio dos anos 90 o Brasil era um país defasado tecnologicamente, é pior do que é hoje, por conta dessas medidas, muita gente no fórum é nova para lembrar dessa época, Deus queira que ela nunca volte, pois se voltar coleção de cloth vai ser o menor problema nosso.
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Gafanhoto 27.01.09 21:44

Cada dia q passa me decepciono mais com esse treco de Brasil =/

Ja nao bastam as taxas... os impostos...

Garanto que carros e encomendas governamentais (de procedencia duvidosa) continuarao entrando na malandragem por aqui...

Espero que eu nao va preso por dizer essas coisas XD
Gafanhoto
Gafanhoto

Masculino Libra
Idade : 37
Localização : Campinas - SP
Ocupação : ¬¬"

Data de inscrição : 19/06/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t4289-gafanhoto-collection-pb-vol3-e-saga-surplice-pag-36-12-10-2010

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por elessar 27.01.09 21:49

...Brasil: A terra de todos nós...tsc,tsc...
elessar
elessar
Designer
Designer

Masculino Leão
Idade : 36
Localização : Campinas SP
Ocupação : Designer

Data de inscrição : 02/03/2007

http://www.clothmythbrasil.com/t1769-elessar-collection-28-02-seiya-v3-com-cabeca-do-appendix-aioros?highlight=elessar

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Jans 27.01.09 21:59

Represão nunca é a melhor solução...
é como congelamento de preço que alguns loucos falam que deveria voltar, isto pra economia é uma das piores coisas que acontecem...
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Pégasus Dourado 27.01.09 22:15

Esse país é uma merda mesmo! Ô governo FDP desse presidente analfaburro! Evil or Very Mad
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Chrono Trigger 27.01.09 22:21

Poxa logo este ano que eu iria fazer umas compras ai pra minha coleção,ai chega esse governo legalzinho(pra não dizer outra coisa)faz uma cagada dessa.

A cada dia que passa,a gente ve que o assasino se torna o heroi,e o heroi se otrna o assasino.
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Triple H 27.01.09 23:28

Eu tenho medo é de começar a ver nos anuncios do Ebay akeles alertas assim "We do not ship to Brazil" q tem pra vários países, pra mim isso só vai dar um mega alavanco na pirataria e contrabando, mas fzer oq né, temos um presidente q só tem até a 5ª série e não deve usar nada importado já q seus bens de consumo são todos nacionais (pinga)
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Chrono Trigger 27.01.09 23:45

Triple H escreveu:Eu tenho medo é de começar a ver nos anuncios do Ebay akeles alertas assim "We do not ship to Brazil" q tem pra vários países, pra mim isso só vai dar um mega alavanco na pirataria e contrabando, mas fzer oq né, temos um presidente q só tem até a 5ª série e não deve usar nada importado já q seus bens de consumo são todos nacionais (pinga)

Torço para que não aconteça isso. Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117 Nova política para importação? NOOOOOO!!! 584117

Agora só quero saber o por que dessa nova Lei.Será que esses putos não pensam não?Poxa eles deveriam pensar que se els forem importar eles tão lascados(mais pensando melhor eles vão ser o unicos que irão conseguir importar e talz).

Acho que vamos ter que comprar um jtinho particular,ou pedir emprestado o do presidente,pra gente irmos lá no japão ou hong kong para comseguir aumentar as nossas coleções.

Abraços!!!
Chrono Trigger
Chrono Trigger

Masculino Áries
Idade : 31
Localização : Conselheiro Lafaiete - MG
Data de inscrição : 25/03/2008

http://clothmythrevolution.forumeiros.com/portal.htm http://www.clothmythbrasil.com/t4047-chrono-trigger-collection-comemoracao-de-3-anos-da-colecao-e-hyoga-v1-pag-55?highlight=chrono+trigger

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Shiaoran 27.01.09 23:51

Acho que isso é daquelas coisas que só afetam as importadoras, não pessoas como nós que fazemos compras pequenas...
Pode sim ser um empecilho pra novos lotes da LJ, mas francamente, não tem mais como ficar mais difícil deles trazerem novos lotes...(lembram o milênio que ficou sem lotes depois do primeiro que veio o Hyoga V3?) Acho que mesmo quem só compra LJ mal vai sentir... E que ficará na mesma pra quem importa.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por BBTF 27.01.09 23:53

Shiaoran escreveu:Acho que isso é daquelas coisas que só afetam as importadoras, não pessoas como nós que fazemos compras pequenas...
Pode sim ser um empecilho pra novos lotes da LJ, mas francamente, não tem mais como ficar mais difícil deles trazerem novos lotes...(lembram o milênio que ficou sem lotes depois do primeiro que veio o Hyoga V3?) Acho que mesmo quem só compra LJ mal vai sentir... E que ficará na mesma pra quem importa.

Tomara mesmo, Shiaoran! Jah pensou ficarmos sem os grupos EMS ou entao sem as importações comuns?! Teriamos que esperar seculos ateh a LJ trazer os ultimos lançamentos de HK!!!
BBTF
BBTF

Masculino Áries
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por vaKero 28.01.09 0:44

Shiaoran escreveu:Acho que isso é daquelas coisas que só afetam as importadoras, não pessoas como nós que fazemos compras pequenas...
Pode sim ser um empecilho pra novos lotes da LJ, mas francamente, não tem mais como ficar mais difícil deles trazerem novos lotes...(lembram o milênio que ficou sem lotes depois do primeiro que veio o Hyoga V3?) Acho que mesmo quem só compra LJ mal vai sentir... E que ficará na mesma pra quem importa.

Pelo que eu tenho lido e foi noticiado agora no Jornal da Globo é para qualquer importação independentemente de quantidade, pior é que confirmaram que a categoria brinquedo está incluída.
Eu ainda estou esperando pelo melhor, agora caso se concretize essa bizarrice vou começar a acreditar na minha mãe, ela sempre diz que o sonho do Lula é transformar o Brasil em outra Cuba.

Olha, na era da informação o povo ser proibido de comprar algo no exterior é o cúmulo, logo saberemos como vai ser. Rolling Eyes
vaKero
vaKero

Masculino Peixes
Idade : 44
Localização : Ilha da Rainha da Morte
Ocupação : Publicitário

Data de inscrição : 12/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por BBTF 28.01.09 1:21

Bem, galera...fiquei tao Fulo com isto, que fui pesquisar...

Vamos lah...

De acordo com 3 noticias diferentes do G1 (Jornal Online da Globo), esta nova medida sera adotada para as industrias. O que acontece eh que alguns produtos jah exigiam esta medida, como podemos confirmar: "Antes dessa medida, alguns poucos produtos já precisavam de
licença de importação
, e isso estava levando 30 dias. Agora
quero ver se vão conseguir cumprir esse prazo de 10 dias". Estes outros ganhavam automaticamente uma licença para circularem no país. Tudo o que foi feito foi estender esta medida a todos os 24 produtos da lista a seguir: cereais; malte;
produtos têxteis; produtos de ferro fundido, ferro ou aço; bens
de capital (máquinas e equipamentos), exceto partes e peças;
instrumentos e aparelhos óticos, de fotografia, de
cinematografia; instrumentos e aparelhos médico-cirúrgicos e
suas partes; móveis e brinquedos.

Sim, a categoria 'brinquedos' está inclusa, mas um trecho de uma das noticias me fez crer que estas medidas soh serao tomadas para empresas que precisam de produtos do exterior para fabricarem os seus produtos no mercado interno, ou entao empresas que vendem estes produtos importados. Acredito que o foco do governo seja apenas grandes importações, ou entao importações que serao comercializadas em grande numero. No caso de pequenas importações, deve continuar na mesma.

O que me levou a crer nisso foi que quem adotou esta medida foram orgaos do governo que mechem com o comercio, importação/exportação e desenvolvimento do país.

Talvez isto tudo tenha sido feito apenas para se er maior controle sobre importações, já que a balança comercial do Brasil esta começando a sentir a crise mundial, e pode ser que tenhamos o primeiro deficit mensal desde 2001...

Caros amigos, nao sei se fui muito claro, mas foi a opiniao que formei ao ler tais noticias. Abaixo disponibilizo os links das mesmas e gostaria que voces dessem uma olhada e expusessem suas opinioes!

→ Indústria critica licenças para importação e teme mais custos

→ Mudança de regra de importação não é 'barreira' comercial, diz secretário

→ Novas regras para importação são 'procedimento usual', diz ministério



Eh isso aih! Torcer para que o governo nao mele com nossas importações de CM's!!!

Abraços,
BBTF



Fonte: G1
BBTF
BBTF

Masculino Áries
Idade : 35
Localização : Araraquara - SP
Data de inscrição : 25/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Triple H 28.01.09 1:30

Cara isso me deixa tão frustrado em morar nesse país....
Olha q retrocesso, bem agora q estamos podendo desfrutar de coisas como TVs Full HD, carros modernos com acessórios como usb, sensores, gps e etc, enfim, do q há de mais moderno em termos tecnológicos, esse chimpanzé desse lula arruma uma dessa! Porra, já pagamos as maiores taxas em impostos no mundo, q bate records atras de records de faturamento, qndo eles ficarão satisfeitos? Revolução já! Nova política para importação? NOOOOOO!!! 626415
Triple H
Triple H

Masculino Capricórnio
Idade : 111
Data de inscrição : 25/09/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Jans 28.01.09 1:36

Bem, eu procurei no diario oficial do dia 26 e do dia 27 porém n achei nada, se alguém achar aí a publicação disto, poderia me dizer? quero dar uma olhada...
e lembrem-se jornalistas n entendem nada de lei, a maioria dos jornalistas quando emitem suas opniões, falam verdadeiros absurdos, e depois colocam a população revoltada pq n foi como o jornalista disse.
eles estudaram comunicação social - jornalismo, não estudaram direito.
tenho certeza que o rodrigo de andromeda concorda comigo
Jans
Jans

Masculino Sagitário
Idade : 40
Localização : Florianópolis - SC
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Shiaoran 28.01.09 2:04

Gente... O último ato descente do FHC foi fazer que o Brasil fosse tipo a Inglaterra. O Lula manda tanto quanto a rainha, quem manda mesmo no Brasil é o presidente do Banco Central. Se não fosse assim o Brasil já tava na merda faz tempo.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Vaakoo 28.01.09 8:31

putz, eu espero que nao pehue nada com os cloths que sao importacoes pequenas. um pais que tem tudo pra crescer faz uma merda dessa.
Vaakoo
Vaakoo

Masculino Capricórnio
Idade : 41
Localização : Sao Paulo- SP
Ocupação : Colecionador de Cloths

Data de inscrição : 19/10/2006

https://www.youtube.com/user/TheXSignal

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por AntigoGuerreiro 28.01.09 9:03

O II (Imposto de Importação), tem caracter extrafiscal, ou seja, o objetivo não é carrear recursos para os cofres públicos, mas sim servir de controle sobre importações podendo ser utilizado, por exemplo como instrumento de proteção de determinado setor da indústria nacional, que esteja sofrendo dificuldades em face de concorrênia de produtos similares estrangeiros. Podendo, a administração Federal, Aumentar e diminuir a alíquota do tributo, sem, lógico, ultrapassar os limites ditados na lei.
No caso, acho que se trata de certas áreas do mercador. Ou seja, empresas se cadastram no Siscomex e informam que tipo de produto importam para que eventualmente o governo federal possa tomar alguma atitude mais drástica em relação àquele determinado produto.
A mais prejudicada "pode" ser a LJ, mas caso as empresas de brinquedos nacionais estiverem com grandes perdas. Podendo incidir sobre lista de brinquedos. Por exemplo os cloths podem não sofrer barramentos, mas ursos de pelúcia - que são tb produzidos aqui podem.
Os pequenos importadores como nós, que não têm a "finalidade lucro" provavelmente não serão prejudicados.
O importante é pedir p/ o importador uma declaração de custons como Gift. O lau faz isso muito bem.
Forte Abraço e desculpem o post enorme!
AntigoGuerreiro
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Ocupação : Sempre ocupado.

Data de inscrição : 22/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Edyangel 28.01.09 9:10

Tomara que encomendas individuais.... seja considerada "pequena" e não entre em um desses itens exploratorios do governo..... ta ficando dificil de se manter a coleção a cada dia.... qdo não é o valor do dolar é o governo brasileiro fechando as portas pra importação.....!!!!
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Admin 28.01.09 10:24

Lehefir escreveu:Talvez isso embace a LJ... Pekenas encomendas deve ficar igual.

Sem dúvida isso vai complicar a Long Jump, mas para importações feitas por pessoa física para consumo próprio não muda nada...

Admin
Administrador
Administrador

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Sampa Rock City
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 14/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Tio Alex 28.01.09 10:46

Mas quem depende dos intermediários pra ter seus cloth tb podem sofre com isso,já que o 1º faz encomendas grandes,com vários pedidos.Ou não?
scratch
Tio Alex
Tio Alex

Masculino Aquário
Idade : 55
Localização : São Paulo - SP
Ocupação : Professor de Inglês

Data de inscrição : 26/10/2006

http://www.clothmythbrasil.com/t8277p570-tio-alex-o-phodao-do-hell-pag-38#234523

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por AntigoGuerreiro 28.01.09 11:27

Tio Alex escreveu:Mas quem depende dos intermediários pra ter seus cloth tb podem sofre com isso,já que o 1º faz encomendas grandes,com vários pedidos.Ou não?
scratch
No meu ver continuaria o caracter não econômico, pois trata de uma pessoa física que não é comerciante, apesar dele revender os cloths para tirar algum lucro. Talvez se rolar algum problema a aduana procure esse importador de cloths para cadastrá-lo. Acho quase impossível.
Ainda assim, acho que a importação de cloths não vai sofrer qualquer embaraço aduaneiro, além do normal é claro.
AntigoGuerreiro
AntigoGuerreiro

Masculino Gémeos
Idade : 40
Localização : Recife/PE
Ocupação : Sempre ocupado.

Data de inscrição : 22/06/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Damiein 28.01.09 14:55

Concordo AG, no que diz respeito a nós colecionadores e nossos importadores acho que não teremos problemas, mais o Governo está andando pra trás com essa medida No .
Damiein
Damiein

Masculino Escorpião
Idade : 42
Localização : Prados / MG
Ocupação : Auxiliar Administrativo e Vereador

Data de inscrição : 29/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por afreis2805 28.01.09 18:02

Olha só, pra tranquilizar a galera (e me incluo nessa) falei hoje com uma especialista em importação do banco onde trabalho e me foi dito que essa medida em nada nos afeta pois nossas compras não possuem registro de importação junto a receita. Ou seja, na prática é como se alguem lá fora comprasse pra nós e nos enviasse a encomenda como presente. Agora, para a LJ e empresas em geral, sem licença, nada feito. Inclusive se eles já tiverem algum lote a caminho danou-se pois sem licença nem sai do porto.
afreis2805
afreis2805

Masculino Gémeos
Idade : 48
Localização : São Paulo
Ocupação : Engenheiro

Data de inscrição : 10/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Nova política para importação? NOOOOOO!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos