Como criar armadura?
+15
Jin
caiofab
Ciprius
Eduardo Yagami
Jiraya83
Scorpio no Still
Vaakoo
igorjl
saulof
MDrake
CloMyColl
Leonardo Cotts
Ovídio
HEBER
Kursch
19 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Como criar armadura?
No Ma-Deesse há um tutorial de como confeccionar a armadura de um boneco...
Este é o link da pagina:
http://www.ma-deesse.com/saintseiya/index.php?page=p_hd_lycaon_cs
E este é o link do tutorial:
http://www.ma-deesse.com/ayorr/Tuto/Milliput_1.pdf
Quem tiver algo a acrescentar que possa nos ajudar ainda mais para sermos melhores que os franceses, poste aí!
Este é o link da pagina:
http://www.ma-deesse.com/saintseiya/index.php?page=p_hd_lycaon_cs
E este é o link do tutorial:
http://www.ma-deesse.com/ayorr/Tuto/Milliput_1.pdf
Quem tiver algo a acrescentar que possa nos ajudar ainda mais para sermos melhores que os franceses, poste aí!
Re: Como criar armadura?
Muito legal esse tutorial, mesmo sendo em francês dá pra entender só pelas figuras.
As armaduras podem ser criadas em cima de uma armadura já exitente ou diretamente no corpo do boneco como no exemplo do Fórum francês, o material que temos disponível no Brasil é a Durepoxi. No exemplo do Fórum francês foi mostrado a massa de modelagem, que só é possível conseguir través de importação, pq não existe nenhuma marca brasileira que investiu em tal produto, quando ela seca fica como uma peça de plástico mesmo e o legal é que já é branca pronto pra lixar e pintar!
Ai galera esse tutorial ta mto bom,mas n tem como postar um em portugues n? ou entao alguem se puder traduzir este,rs. vlw
Leonardo Cotts- Ocupação : Biólogo- pesquisador e professor.
Ai galera! abaixo segue o tutorial para se fazer armaduras que o Kursch postou do site ma-deesse ( http://www.ma-deesse.com/ayorr/Tuto/Milliput_1.pdf )
traduzido por mim, então não estranhe se tiver algo que errado ou que não tenha nada a ver. Mais no geral esta bom... pelo menos eu acho neh.!! rsrsrs
Tutorial milliput nº 1: bases
- APRESENTAÇÃO DO PRODUTO:
- Milliput:
- É uma pasta da cola Epoxy (que se endurece com o ar) fácil de trabalhar. Uma vez que os dois componentes se misturaram, tem-se aproximadamente uma hora e meia para se trabalhar com as “peças”.
Uma vez seca (em algumas horas), ela pode ser facilmente trabalhada novamente com estilete, cortador ou a lixa. Há diversos tipos.
- Aqui vários tipos de pastas Milliput e suas utilidades:
Há 4 tipos diferentes de pastas, que veremos suas especificações a seguir.
- Standard -Yellow/grey (Padrão - amarelo/cinza) – (6 euros aproximadamente)
Será mais usado para a criação do custom (armadura, objetos, etc.) que é o mais utilizado.
CONSELHO: (faça um teste antes de começar).
- Superfine white(Branco Superfino) – (12 euros)
- Uma pasta muito mais compacta, que será útil, exclusivamente para se fazer arranjos ou outras criações muito finas (atenção é relativamente caro).
- Silver Grey (Cinza Prata) - (10.90 euros aproximadamente)
Esse eu não uso muito, uso muito pouco, porque ele fica situado entre o “Padrão - amarelo/cinza” e “o branco superfino”. Ele é um pouco mais granulado do que o “branco superfino” e um pouco mais denso do o “padrão amarelo/cinza”, eu acho esse um pouco inútil.
- Terracotta (18 euros aproximadamente)
Esta pasta não é muito usada para modelagem é mais para uso externo, para reparo de uma calha quebrada ou para prender o pé de um guarda-sol, etc. Além disso é muito cara, muito rara e para modelagem de figuras tem uma consistência muito dura e difícil de manejar.
- Então até aqui nós já falamos sobre vários tipos de pastas Milliput.
- MATERIAL NECESSÁRIO
A seguir vamos ver vários utensílios que poderão ser usados.
1-
Lixa (n.º 180 Pn3 para RESINA “dará um ótimo acabamento).
2 -
Um pouco de água (ou de óleo) para alisar a pasta. (muito importante).
3 -
Uma parte pequena de plástico flexível e fino em casos extremos uma carta velha (CB do estilo) pode fazer o negócio.
4 -
Uma cola forte tipo “loctyte” para colagem. (preferir em “líquido” do que “em gel”). (acredito que o mais próximo aqui no Brasil seria o Super Bonder).
5 -
Alguns palitos de dente.
6 -
Uma faca afiada e sem dentes (importante que a lâmina tenha um corte bom e sem dentes).
7 -
Um espátula com uma pequena ponta de metal (ideal para determinadas esculturas).
8 -
Uma caneta.
9 -
Um estilete tipo bisturi com lâmina recarregável (muita atenção com os dedos que esta lâmina é EXTREMAMENTE cortante!!! )
10 -
Um estilete com sua lâmina
11 -
Uma folha plastificada, dura e grande, mas que não atrapalhe e que possa ser movida com facilidade!
- Preparação da pasta
Para o 1º passo nós faremos uma ombreira simples do ombro tomando como base um estilo “Albercik de Megrez “ (delta).
Cortar 1 parte igual de cada uma das 2 pastas (é muito importante que as 2 partes sejam exatamente da mesma proporção.)
Misturar as 2 partes para ter uma cor e uma consistência completamente homogênea (esta parte é crucial, pois se você não misturar bem as 2 pastas elas não secaram bem)
Pôr um pouco de água sobre a folha grande plastificada (ferramenta 11) de modo que o miliput não grude. Amassar, então, com a ajuda do dedo, umedecido com água (ou óleo).
Planear a pasta com ajuda de um pequeno pedaço de plástico flexível (ferramenta 3).
Agora faça cortes transversais com a ajuda do mesmo pedaço de plástico (ou qualquer outra coisa similar).
Faça de acordo com a figura.
Remova então as peças que não nos interessa (faça com cuidado).
Pegue a parte que nos interessa com ajuda da ferramenta adaptada (você pode curvar a folha para facilitar a remoção).
Para fazer a curva no formato do ombro enrole a pasta em uma caneta lisa (umedeça a caneta para facilitar a remoção porteriormente).
Aguarde 10 minutos...
Agora faça um teste no seu personagem, coloque um pouco de óleo no local onde será posto a peça (passe óleo somente se você deseja remover a peça do ombro), então retira com cuidado a pasta da caneta (tente deixar com um formato curvado) para colocar no lugar. Levante a ponta da pasta acima do nível do ombro para criar esse formato de ombreira.
A pasta seca completamente em aproximadamente 10 horas, então com ajuda da lixa dê o acabamento na peça.
Refaça as etapas 1 e 2
Faça um rolo comprido pequeno usando os dedos umedecidos (com água) em cima da folha plastificada grande.
Corte um pedaço menor (1) afinado então ainda mais esta parte pequena dando-lhe este formato (2).
Aplique a peça no ombro.
Deixe secar, então lixe outra vez.
Então você pode reproduzir este tipo de procedimento para os outros detalhes das peças, busto, juntas, etc.…
19 – Relembrando então. É necessário toda vez:
- misturar o milliput;
- prepará-lo e dar-lhe o formato desejado (não se esquecer da água ou do óleo);
- aplicar a um personagem “teste da aterragem ruído elétrico”;
- dar a ele o formato desejado;
- você pode extrair arranjos no começo, porque é mais fácil do que quando a pasta já estiver seca (geralmente perguntam);
- uma vez seca a pasta, LIXA ela!!!;
- então você pode adicionar arranjos ou outras camadas nas peças prontas;
- toda vez que você for começar, misturar o milliput.
- o milliput usado no tuto é o “básico” ou esse é o tuto básico do milliput;
- A bientôt pour la 2em partie, la sculpture (creuser dans la milliput ). (não consegui traduzir!!! hehehe).
Documento realizado por Ayorr
http://www.ma-deesse.com/main/
http://www.ma-deesse.com/forum/
traduzido por mim, então não estranhe se tiver algo que errado ou que não tenha nada a ver. Mais no geral esta bom... pelo menos eu acho neh.!! rsrsrs
Tutorial milliput nº 1: bases
- APRESENTAÇÃO DO PRODUTO:
- Milliput:
- É uma pasta da cola Epoxy (que se endurece com o ar) fácil de trabalhar. Uma vez que os dois componentes se misturaram, tem-se aproximadamente uma hora e meia para se trabalhar com as “peças”.
Uma vez seca (em algumas horas), ela pode ser facilmente trabalhada novamente com estilete, cortador ou a lixa. Há diversos tipos.
- Aqui vários tipos de pastas Milliput e suas utilidades:
Há 4 tipos diferentes de pastas, que veremos suas especificações a seguir.
- Standard -Yellow/grey (Padrão - amarelo/cinza) – (6 euros aproximadamente)
Será mais usado para a criação do custom (armadura, objetos, etc.) que é o mais utilizado.
CONSELHO: (faça um teste antes de começar).
- Superfine white(Branco Superfino) – (12 euros)
- Uma pasta muito mais compacta, que será útil, exclusivamente para se fazer arranjos ou outras criações muito finas (atenção é relativamente caro).
- Silver Grey (Cinza Prata) - (10.90 euros aproximadamente)
Esse eu não uso muito, uso muito pouco, porque ele fica situado entre o “Padrão - amarelo/cinza” e “o branco superfino”. Ele é um pouco mais granulado do que o “branco superfino” e um pouco mais denso do o “padrão amarelo/cinza”, eu acho esse um pouco inútil.
- Terracotta (18 euros aproximadamente)
Esta pasta não é muito usada para modelagem é mais para uso externo, para reparo de uma calha quebrada ou para prender o pé de um guarda-sol, etc. Além disso é muito cara, muito rara e para modelagem de figuras tem uma consistência muito dura e difícil de manejar.
- Então até aqui nós já falamos sobre vários tipos de pastas Milliput.
- MATERIAL NECESSÁRIO
A seguir vamos ver vários utensílios que poderão ser usados.
1-
Lixa (n.º 180 Pn3 para RESINA “dará um ótimo acabamento).
2 -
Um pouco de água (ou de óleo) para alisar a pasta. (muito importante).
3 -
Uma parte pequena de plástico flexível e fino em casos extremos uma carta velha (CB do estilo) pode fazer o negócio.
4 -
Uma cola forte tipo “loctyte” para colagem. (preferir em “líquido” do que “em gel”). (acredito que o mais próximo aqui no Brasil seria o Super Bonder).
5 -
Alguns palitos de dente.
6 -
Uma faca afiada e sem dentes (importante que a lâmina tenha um corte bom e sem dentes).
7 -
Um espátula com uma pequena ponta de metal (ideal para determinadas esculturas).
8 -
Uma caneta.
9 -
Um estilete tipo bisturi com lâmina recarregável (muita atenção com os dedos que esta lâmina é EXTREMAMENTE cortante!!! )
10 -
Um estilete com sua lâmina
11 -
Uma folha plastificada, dura e grande, mas que não atrapalhe e que possa ser movida com facilidade!
- Preparação da pasta
Para o 1º passo nós faremos uma ombreira simples do ombro tomando como base um estilo “Albercik de Megrez “ (delta).
Cortar 1 parte igual de cada uma das 2 pastas (é muito importante que as 2 partes sejam exatamente da mesma proporção.)
Misturar as 2 partes para ter uma cor e uma consistência completamente homogênea (esta parte é crucial, pois se você não misturar bem as 2 pastas elas não secaram bem)
Pôr um pouco de água sobre a folha grande plastificada (ferramenta 11) de modo que o miliput não grude. Amassar, então, com a ajuda do dedo, umedecido com água (ou óleo).
Planear a pasta com ajuda de um pequeno pedaço de plástico flexível (ferramenta 3).
Agora faça cortes transversais com a ajuda do mesmo pedaço de plástico (ou qualquer outra coisa similar).
Faça de acordo com a figura.
Remova então as peças que não nos interessa (faça com cuidado).
Pegue a parte que nos interessa com ajuda da ferramenta adaptada (você pode curvar a folha para facilitar a remoção).
Para fazer a curva no formato do ombro enrole a pasta em uma caneta lisa (umedeça a caneta para facilitar a remoção porteriormente).
Aguarde 10 minutos...
Agora faça um teste no seu personagem, coloque um pouco de óleo no local onde será posto a peça (passe óleo somente se você deseja remover a peça do ombro), então retira com cuidado a pasta da caneta (tente deixar com um formato curvado) para colocar no lugar. Levante a ponta da pasta acima do nível do ombro para criar esse formato de ombreira.
A pasta seca completamente em aproximadamente 10 horas, então com ajuda da lixa dê o acabamento na peça.
Refaça as etapas 1 e 2
Faça um rolo comprido pequeno usando os dedos umedecidos (com água) em cima da folha plastificada grande.
Corte um pedaço menor (1) afinado então ainda mais esta parte pequena dando-lhe este formato (2).
Aplique a peça no ombro.
Deixe secar, então lixe outra vez.
Então você pode reproduzir este tipo de procedimento para os outros detalhes das peças, busto, juntas, etc.…
19 – Relembrando então. É necessário toda vez:
- misturar o milliput;
- prepará-lo e dar-lhe o formato desejado (não se esquecer da água ou do óleo);
- aplicar a um personagem “teste da aterragem ruído elétrico”;
- dar a ele o formato desejado;
- você pode extrair arranjos no começo, porque é mais fácil do que quando a pasta já estiver seca (geralmente perguntam);
- uma vez seca a pasta, LIXA ela!!!;
- então você pode adicionar arranjos ou outras camadas nas peças prontas;
- toda vez que você for começar, misturar o milliput.
- o milliput usado no tuto é o “básico” ou esse é o tuto básico do milliput;
- A bientôt pour la 2em partie, la sculpture (creuser dans la milliput ). (não consegui traduzir!!! hehehe).
Documento realizado por Ayorr
http://www.ma-deesse.com/main/
http://www.ma-deesse.com/forum/
CloMyColl-
Ocupação : Estudante - Ciências Contábeis
MDrake escreveu:Acho que não tenho habilidade manual para fazer isso...
nem eu,prefiro esperar sair o original msm uhahauhauahauhauah!!!!
saulof-
Ocupação : Professor
Tbm acho, só traduzi por curiosidade... rsrsrs! eu não me arriscaria!!
CloMyColl-
sou mais um q naum tenho nenhuma habilidade ou expereiencia nesse quesito... por isso eu espero um pouquinho pra ver os originas, que estão cada vez mais bonitos
igorjl-
Ocupação : Estudante Eng. Mecânica - UFF
Alguém sabe dizer qual a textura dessa massa, se quando endurecida ela fica flexivel, semelhante a pvc.
Convidad- Convidado
Cezau de Leão escreveu:Alguém sabe dizer qual a textura dessa massa, se quando endurecida ela fica flexivel, semelhante a pvc.
Não sei dizer com precisão, mas dizem que depois de seca, fica muito parecida com o pvc.
CloMyColl-
legal esse tutorial, mas nao sei se eu teria coragem de comprar um boneco somente para customizar...iria gastar muito dinheiro.
prefiro esperar sair os originais.
Vaakoo escreveu:legal esse tutorial, mas nao sei se eu teria coragem de comprar um boneco somente para customizar...iria gastar muito dinheiro.
Eu tb não tenho mão boa pra fazer um custom, tem que ter o dom!
Eu tentei fazer duas cabeças pra colocar junto ao Máscara da Morte e saiu daquele jeito! Uma porcaria!
Scorpio no Still-
eh meio embassado rosto, pq qq toq masi forte, vc muda a expressao td!!
Jiraya83-
Ocupação : Arquiteto e 3d Maker
Quem pode, pode, quem sabe, faz, ...quem não sabe espera a Bandai fazer mesmo, pois haja talento pra fazer isso...
Até arriscaria se tivesse todo esse material e tempo...
Até arriscaria se tivesse todo esse material e tempo...
OFF
Eduardo, se ta ressucitando uma par de tópico cara...atrapalha os tópicos recentes...
Eduardo, se ta ressucitando uma par de tópico cara...atrapalha os tópicos recentes...
olha isso q eh habilidade eim.. se soh esse tutorial simples todo mundo deu pra traz.. imagina akeles custom fera do começo do tópico? kd o tio alex pra fazer? ele leva jeito pra essas coisas d criação =P
caiofab-
Ocupação : Advogado
Gostaria se alguém dizer onde encontro o material necessário e o cabelo
Convidad- Convidado
pessoal
eu vi num progama insinando a fazer uma "massinha" caseira,e eu vi o cara moldando o rosto de uma pessoa sem muita dificuldade,eu acho que dá´para fazer um custom ou um cenário
aqui os ingredientes:
2 copos de farinha de trigo
1 copo de água
1 copo de sal
é só misturar tudo e pronto
vou tentar fazer um cenário quando bolar uma ideia
eu vi num progama insinando a fazer uma "massinha" caseira,e eu vi o cara moldando o rosto de uma pessoa sem muita dificuldade,eu acho que dá´para fazer um custom ou um cenário
aqui os ingredientes:
1 copo de água
1 copo de sal
cbslima-
Ocupação : Estudante
cbslima escreveu:pessoal
aqui os ingredientes:
1 copo de água
1 copo de sal
CBS...eu fazia essa massinha quando eu estudava na pré-escola uhahuauha
Ela em 1 dia seca e começa a esfarelar...eu vou tentar criar um cabelo pro Minos de biscuit...eh uma massinha própria para modelagem...
Página 1 de 2 • 1, 2