Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

4 participantes

Ir para baixo

normal Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por Teste 03.04.08 23:46

Essa é uma sugestão meio complicada, mas eu gostaria de mencionar a idéia, pra que ela seja pelo menos considerada...

Foi mencionado algumas vezes que os tópicos sobre CMs novos ficam às vezes sobrecarregados com pessoas dando a opinião delas, o que eventualmente pode "esconder" as notícias sobre os CMs. Por exemplo, no tópico sobre o CM do Kasa, se alguém postar uma notícia hoje ela ficaria meio perdida no meio de 9 páginas de especulações.

Por outro lado, eu acho importante que os usuários possam expressar suas opiniões sobre os CMs. Eu acho que isso contribui bastante para o fórum e pode levar a muitas discussões interessantes, além de permitir que as pessoas conversem só por conversar.

Sendo assim...Eu gostaria de propor que os tópicos de comentários sobre um CM fossem mantidos do jeito que estão, mas que um tópico separado, só sobre notícias e imagens, fosse criado, dentro da seção de Notícias & Novidades do fórum (uma parte que agora está meio redundante - existem tanto uma seção chamada Notícias como outra seção chamada Notícias
& Novidades). Essa seção ficaria aberta a qualquer usuário, mas só notícias e imagens poderiam ser postadas lá.

Agora...Isso parece muito com uma coisa que já existe no fórum, a seção de Galeria de Imagens, que mostra mais ou menos a mesma função, e em que apenas imagens podem ser postadas, sem comentários (como The Legend deixou bem claro na seção de cada galeria).

A minha sugestão, então, é de fazer o seguinte:

1) Assim que um novo Cloth Myth é anunciado, um novo tópico é criado pra ele na seção de Notícias & Novidades do fórum. Notem que essa não é a seção de Notícias que aparece na página da frente do site.

2) Todo mundo poderia postar nesse tópico, mas apenas notícias (como data de lançamento, coisas que foram oficialmente anunciadas como vindo com o CM, preço divulgado pela Tamashii, etc) e imagens poderiam ser postadas lá.

3) Os tópicos de [Comentários] *** CM X *** continuariam exatamente onde estão: na seção Discussões sobre CMs, mas agora o enfoque deles seria mesmo os comentários do pessoal daqui sobre os CMs (como o próprio nome dos tópicos diz), e não as novidades.

4) Depois que o CM fosse lançado, o tópico da seção Notícias & Novidades seria movido para a seção de Galeria de Imagens, e continuaria sendo um tópico onde só imagens podem ser colocadas, sem comentários.

Vantagens:

- Quem está interessado apenas nas novidades sobre os CMs passaria a ter um método rápido e simples de achar todas as notícias e imagens novas sobre ele.

- Uma seção atualmente redundante (Notícias & Novidades) ganharia um novo propósito, ajudando a organizar o fórum.

- Os usuários continuariam livres para comentar sobre os CMs, no mesmo lugar e do mesmo modo que fazem hoje.

- O trabalho extra que a moderação teria seria apenas de mover o tópico da seção de Notícias & Novidades para a seção de Galerias de Imagens. O restante do trabalho (apagar comentários no tópico de notícias e imagens) é uma coisa que eles já têm que fazer hoje, nas galerias em si.

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por M.roots 04.04.08 8:43

Concordo absolutamente com a tua idéia! É um inferno ficar procurando de página em página as fotos dos CM's e tal.

Se não me engano, o Heber já lançou algo sobre só poder postar imagens em alguns tópicos agora!

Enfim, sou totalmente a favor disso, pois senão uns 3 ficam floodando a página inteira como se fosse MSN e fica muito difícil encontrar as fotos!
M.roots
M.roots

Masculino Sagitário
Idade : 37
Localização : Osório - RS
Ocupação : Funcionário Público

Data de inscrição : 23/08/2007

http://www.bandasdegaragem.com.br/audioterapia

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por Edyangel 04.04.08 8:47

Acho boa essa ideia Teste assim os usuarios teriam mais dicernimento do que se passa em cada topico e saber exatamante onde postar uma mensagem ou uma foto.....
Edyangel
Edyangel

Masculino Gémeos
Idade : 41
Localização : São Paulo - Sp - Zona Sul
Ocupação : Pai de Familia Dedicado e Colecionador de Cloth's.

Data de inscrição : 24/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por HEBER 04.04.08 8:51

Gostei da sugestão. Confesso que já pensei nisso diversas vezes e tenho muita vontade de implantá-las aqui. Essa estrutura é a mesma do Myth Cloth Forum (Fórum francês do qual éramos cópia no início) e tínhamos essa mesma estrutura, mas por falta de moderação acabou desandando. No Saint Seiya Toys e no Saint Seiya Gallery temos uma estrutura parecida com a nossa com a diferença de que existe uma seção só para os Cloths onde cada um, lançado ou anunciado, tem um tópico específico onde se concentram as notícias, comentários, imagens, artigos etc juntos.

Quero a muito tempo implantar sua idéia no fórum o que me impossibilita no momento é tempo por se tratar de um trabalho árduo no início para criar todos os tópicos. Prometo que a partir do próximo anúncio teremos um tópicos de discussão e outro para comentários.
HEBER
HEBER
Semi-deus
Semi-deus

Masculino Virgem
Idade : 41
Localização : Fortaleza/CE
Ocupação : Analista de Sistemas

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.cyber-heber.com http://www.clothmythbrasil.com/t171-heber-s-collection

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por Teste 05.04.08 13:00

Brigado, heber! Eu vou torcer pra que dê certo!

Teste

Masculino Aquário
Idade : 44
Data de inscrição : 21/01/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t2938-colecao-de-teste

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Separar tópicos de notícias sobre um CM dos tópicos de comentários sobre um CM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos