Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

+6
thiagopls
Shiaoran
Pégasus Dourado
Libra no Dohko
JFViana
Burningzero
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

normal [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 22.04.14 20:38

Moçada,

Em todos esses anos de colecionador (a maioria deles comprando no exterior), sempre adquirí Myth Cloths novos e devidamente lacrados. Em alguns pouquíssimos casos, os produtos vieram com uma segunda fita tape lacrando a caixa, onde a primeira havia sido aberta ou retirada - contudo, tais casos aconteceram com figuras premium da exposição Tamashii (como o Kanon Ex), na sua maioria. Ainda, tais casos foram checados com outros colecionadores e o mesmo se repetiu nos casos deles.

Dessa vez, no entanto, o fato ocorreu com dois Myth Cloths meus comprados em diferentes lojas do Brasil - ambas distribuidoras da Pizii e com ótima reputação. As figuras foram a Athena 10th Ann. e o Cisne Kamui 10th Ann. Em ambos os casos as figuras chegaram lacradas, porém, constatei que ou uma segunda fita tape foi colada no lugar de outra, ou em cima da primeira (aberta).

Duvido um pouco que alguém da Pizii ou das distribuidoras tenha aberto as caixas (até porque as fitas tapes são idênticas), tendo o fato ocorrido, possivelmente, lá na Bandai mesmo. Mas como a neurose de colecionador é forte, pergunto: mais alguém verificou algum ocorrido do mesmo tipo com seus Cloths?

Valeu!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por JFViana 22.04.14 21:10

Já aconteceu comigo, em alguns cloths. Mas fique tranquilo, ocorre é que na fábrica eles escolhem alguns cloths para verificar se está tudo ok. É o teste de amostragem. Se estiver tudo ok eles relacram e põem o produto para venda.
JFViana
JFViana

Masculino Peixes
Idade : 32
Data de inscrição : 28/05/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 22.04.14 22:01

Valeu, Viana!

Também creditei tal fato à fábrica da Bandai, mais como aconteceu comigo no mesmo lote, fiquei na dúvida. Desculpe perguntar, mas tu chegastes a verificar essa informação com alguém ou é um palpite (que faz muito sentido)?
Abração!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Libra no Dohko 22.04.14 22:11

Isso é velho Burningzero, cansei de receber Cloths e figuras de outras linhas assim, inclusive meu Hyoga 10th do lote da Pizii veio com os 2 lacres.

É como o JFViana disse, verificação por amostragem na fábrica, pode ficar sussa.
Libra no Dohko
Libra no Dohko

Masculino Virgem
Idade : 42
Localização : Divinópolis, MG
Ocupação : Tri Campeão

Data de inscrição : 15/08/2006

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12980347054140218762&am http://www.clothmythbrasil.com/t7733-libra-no-dohko-collection-the-big-boss-pag8-11-05-2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Pégasus Dourado 22.04.14 22:27

Seria mais fácil verificar se está tudo ok antes de lacrar, economizaria muito no gasto do durex...  Enviesado 
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 22.04.14 22:41

Maravilha, então!
Obrigado pela ajuda Libra no Dohko e Viana. A neura pode dormir em paz....

Tô contigo, Pegasus Dourado. Seria mais ecologicamente correto, inclusive. Hehehe...

Boa noite!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Shiaoran 22.04.14 23:03

Pégasus Dourado escreveu:Seria mais fácil verificar se está tudo ok antes de lacrar, economizaria muito no gasto do durex...  Enviesado 
Quem lacra são os peões chineses, quem confere são os peritos japas da Bandai, que vão pra China verificar o lote antes de despachar Wink
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Pégasus Dourado 22.04.14 23:05

Shiaoran escreveu:
Pégasus Dourado escreveu:Seria mais fácil verificar se está tudo ok antes de lacrar, economizaria muito no gasto do durex...  Enviesado 
Quem lacra são os peões chineses, quem confere são os peritos japas da Bandai, que vão pra China verificar o lote antes de despachar Wink
Minha preocupação é com o gasto de durex e não com a forma e força de trabalho escravo da fábrica...
Pégasus Dourado
Pégasus Dourado

Masculino Virgem
Idade : 42
Ocupação : Técnico em Segurança do Trabalho!!!!!! Você está usando seus EPI's???

Data de inscrição : 09/03/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t7271-pegasus-dourado-colecao-pequena-mas-importante-atualizacao-nas-paginas-22-e-23#207545

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 23.04.14 8:48

Puts....nunca tinha pensando sobre o tópico ''trabalho escravo'' nas fábricas chinesas da Bandai. Será mesmo que rola? Tenso...
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por thiagopls 23.04.14 10:36

que inocência... quase toda grande multinacional tem trabalho escravo ou perto disso
thiagopls
thiagopls

Masculino Aquário
Idade : 38
Data de inscrição : 23/01/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 23.04.14 13:06

Verdade! E na China o bicho pega mesmo....
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Shiaoran 23.04.14 14:22

Não é sempre como os exagerados dizem. Antes de se preocupar com péssimas condições de trabalho na China, se preocupem com as do Brasil.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 23.04.14 15:06

Justo, Shiaoran!
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por kaaaps 26.04.14 3:13

O que eu acho horrível é usarem durex pra "lacrar". Tu paga um dinheirão, e ultimamente um dinheirão tbm no Japão, e o lacre é um durex x-x Tinha que ser ao menos aquele adesivo transparente redondinho que vem nos jogos do Wii U ou figuras Figma tipo o Link.
kaaaps
kaaaps

Feminino Capricórnio
Idade : 32
Data de inscrição : 12/05/2013

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Shiaoran 26.04.14 23:23

Eu me preocuparia com a qualidade da pintura antes da qualidade do lacre XD
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Pisces Roustan 27.04.14 0:01

Hahahaha, devo concordar com o Shiao... está vergonhoso isso. Não sei se isso se deve ao crescente número de colecionadores que surgiram pela disseminação dos itens com a Pizii, mas tenho visto muitas, muitas postagens por aí sobre descascos crônicos em diversos EX que, segundo os próprios colecionadores, foram bem manipulados e expostos corretamente (sei lá, né? A gente parte da premissa de que o cara tem zelo, então...).

Mas essa questão do lacre, bem, eu encanava no começo... depois que descobri que era só isso, beleza. O importante é o item estar íntegro.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Burningzero 28.04.14 12:42

Puts....não estava sabendo a respeito desses descascos crônicos da linha EX! Já sai caro se o produto vier 100%! Se vier abaixo disso, aí fica difícil....
Burningzero
Burningzero

Masculino Peixes
Idade : 41
Data de inscrição : 20/07/2007

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por yaguiu 15.04.15 20:45

Concordo com muitos aqui, pelo preço que pagamos por um original novo bandai deveria haver um lacre com mais elementos de segurança e não aquele durex meia boca que qualquer um consegue copiar. Enfim isto evitaria dúvidas de ser ou não usado e tbm troca de peças...

yaguiu

Masculino Aquário
Idade : 51
Localização : São Paulo
Ocupação : servidor federal

Data de inscrição : 24/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Shiaoran 16.04.15 17:03

"elementos de segurança"? Cara, é um brinquedo.
Me fale UM colecionável que venha lacrado com algo além de durex ou saco plástico. Tem figuras que o fabricante nem lacra.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Pisces Roustan 16.04.15 17:08

Shiaoran escreveu:"elementos de segurança"? Cara, é um brinquedo.
Me fale UM colecionável que venha lacrado com algo além de durex ou saco plástico. Tem figuras que o fabricante nem lacra.

Exatamente. Pegue os Hot Toys mesmo de exemplo! Se vier sem a famosa "caixa parda", como muita gente vende por aí, eles sequer têm lacre. xD ... E olha quanto custa cada um.

O mesmo para os Revoltech.
Pisces Roustan
Pisces Roustan
Administrador
Administrador

Masculino Peixes
Idade : 35
Localização : Campo Grande - MS
Ocupação : Advogado

Data de inscrição : 21/08/2006

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Shiaoran 16.04.15 17:30

Pisces Roustan escreveu:
Shiaoran escreveu:"elementos de segurança"? Cara, é um brinquedo.
Me fale UM colecionável que venha lacrado com algo além de durex ou saco plástico. Tem figuras que o fabricante nem lacra.

Exatamente. Pegue os Hot Toys mesmo de exemplo! Se vier sem a famosa "caixa parda", como muita gente vende por aí, eles sequer têm lacre. xD ... E olha quanto custa cada um.

O mesmo para os Revoltech.
Detalhe que as caixas pardas são apenas pra transporte, com a mesma função do papel de seda dos Cloths, e em teoria devem ser descartadas após serem abertas, então o consumidor final normalmente nem as receberia.
Os Revoltechs mais recentes vem com lacres iguais os das figma... Talvez por conterem peças soltas atrás do blister, assim não tem perigo da caixa abrir e caírem.
Shiaoran
Shiaoran
Guerreiro da Esperança
Guerreiro da Esperança

Masculino Escorpião
Idade : 35
Localização : SP
Data de inscrição : 20/02/2008

http://www.clothmythbrasil.com/t6508-os-mitos-dos-panos-do-shiaoran

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por yaguiu 17.04.15 21:56

Para mim não é um brinquedo, é muito além disso... é peça de colecionador com valor agregado a tudo inclusive a caixa... Quanto mais elementos de segurança ( durex picotado com marca, marcas holográficas, e outros) mais valorizam e dão credibilidade a originalidade e estado novo de um produto. Já vi até oque muitos chamam de brinquedos antigos perderem mais da metade de seu valor por não possuírem caixa...e pra que serve a caixa? antigamente era o único meio de garantir a autenticidade de um brinquedo. Cada um encara de sua forma... Eu considero peça de coleção tanto que não deixo na mão de criança nenhuma um myth cloth pois muitos já sabem oque ocorre...

yaguiu

Masculino Aquário
Idade : 51
Localização : São Paulo
Ocupação : servidor federal

Data de inscrição : 24/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por yaguiu 17.04.15 22:03

Paguei em Média mais de 350,00 reais por cada myth cloth por considerar arte, colecionável. Brinquedo por definição é objeto para brincar... existem os gashapons para isso que são bem mais baratos  e tem finalidade de brincar, entretenimento.

yaguiu

Masculino Aquário
Idade : 51
Localização : São Paulo
Ocupação : servidor federal

Data de inscrição : 24/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por yaguiu 17.04.15 22:06

Muitos vão me falar que mesmo assim existem elementos fáceis de falsificar, mas quanto menos fácil for para uma pessoa comum falsificar melhor é para garantir a autenticidade do produto. O durex de hj em dia qualquer um troca e anuncia como lacrado...

yaguiu

Masculino Aquário
Idade : 51
Localização : São Paulo
Ocupação : servidor federal

Data de inscrição : 24/12/2014

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Davesmg 17.04.15 22:15

Mas o intuito das fabricantes é você comprar delas, fim.
Eles não precisam (nem querem) se preocupar com um cara que compra na loja, abre, faz o que quiser, depois coloca um durex e anuncia no facebook como lacrado.

Eles produzem x peças, repassam às lojas. Pra eles acaba aí.
O problema é o rumo que este nicho está tomando que, o que importa não é ter a peça e apreciá-la, o que vale é passar o dia na "feira livre" do facebook comprando e vendendo. Participo dos grandes grupos e uns 70% das postagens são isso, negociações.

A fábrica faz a parte dela, entrega um produto lacrado para a loja, depois disso aí é selva, meu amigo!! kkkkk

PS.: Tente evitar flood. Ou poste tudo de uma vez ou edite sua última postagem Smile
Davesmg
Davesmg

Masculino Aquário
Idade : 40
Localização : Minas Gerais
Ocupação : Engenheiro da Computação

Data de inscrição : 29/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: [Dúvida] Lacrado....ou nem tanto??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos