Cloth Myth Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estante para exibir coleção - multifuncional

5 participantes

Ir para baixo

normal Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por edsoneletro 14.01.13 21:57

boa noite galera.

venho aqui abrir meu primeiro topico, pra compartilhar com vcs meu projeto de uma estante multifuncional para exibição de coleções.
a principio eu pensei em uma estante com desenho simples aproveitando o maximo de espaço e me limitando ao gasto de uma chapa de MDF e duas portas de vidro.

a chapa eu consultei em uma madereira e ela sai na media de R$ 140,00 e fornece todas as madeiras necessarias se as medidas forem respeitadas. as dimensoes variam em 1cm pra mais ou menos mas são 2,74m x 1,84m e a espessura é de 15 mm branco dupla face.

o vidro é que se tornou um empecilho devido as dimensoes o custo ficou alto em vidro temperado R$ 700 ( já instalado em com ferragens) em vidro comum R$ 520 ( instalado sem ferragens).

projeto armario

todos os cortes no mdf + fita borda de acabamento os caras fazem lá mesmo, dá uma media de R$60 esse serviço

pro fundo eu escolhi um mdf de 4mm de face unica branco.

mas como meu objetivo era economizar o maximo decidi partir para um segundo design onde eu não perde-se espaço e economiza-se com o vidro.

o que eu fiz foi adicionar uma prateleira com a largura igual a da base do movel e uma divisoria no canto para colocar outros objetos que não precisassem de vidro pra proteger. ( mangas , jogos de ps3 , bds e dvds)

o vidro eu dividi no meio menos os 15mm do mdf, o que reduziu para R$ 290 o vidro comum.
a diferença nas chapas extras deve dar uns R$50 no maximo.
desconsiderar alguns cortes extras dos pés que eu vou substituir por pés prontos pra economizar trabalho.

projeto armario mk2

o vidro é de 4mm e cada porta tem 90 x 65 ( vou ter que dar uma raspada no mdf pra encaixar o vidro pois eles só cortam em medidas multiplas de 5) a altura do vão é de 89,75cm.

no mais é isso, assim que iniciar a montagem eu vou postando as fotos.

um detalhe a cor do mdf é branco pra aproveitar a luminosidade sem a necessidade de espelho.
alem de parafusos não irei utilizar ferragens para a porta correr.
e no fundo eu tô planejando deixar uma brecha de 3 cm entre o final da prateleira e mdf de o fundo
no topo eu pretendo colocar ou uma fita led ou uma lampada fluorescente jogando a luz pela brecha entre as prateleiras se der certo vou economizar bastante com a luz.

caso contrario eu irei colocar fitas led por baixo de cada prateleira mesmo.

eu descartei as prateleiras de vidro devido ao custo delas, o que deixaria a estante mais cara.

parte 2 - os finalmente!!

opa boa noite galera depois de 2 dias de trabalho intenso conclui a estante.

recebi os mdf no sabado pela manhã (umas 11hrs) dai parti pro meu quarto pra começar os trabalhos de marcenaria, como eu temia cometer erros decidi começar pelos dois criado mudo, que fiz com as sobras da segunda chapa ( na verdade quase 80% da segunda chapa foram sobras)

fotos da montagem da estante

criado mudo faltando a ultima peça.

os criado mudo foram mais fazer os furos e montar, mas me levaram 5 hrs de mão de obra ( qd terminei eram 16hrs) , dai parti pras laterais onde colei uns pedaços de mdf para servir como guia na hora da montagem pois o que irá segurar o peso são os parafusos + chapa divisoria.

quando acabei as colagens eram 20 hrs então decidi parar para ir na rua com minha esposa pra ir ao mercado e para receber meu pegasus kamui que comprei do companheiro atila.

no dia seguinte comecei a fazer a furação no topo e na pase para fixar os pés.
os pés vem com uma cravilha que eu pesquisei muito e não achei como colocar, foi então que utilizei de um artificio usei um martelo ( improvisado pq o meu sumiu) mas antes eu cortei esses pedaços de mdf para fazer um furo mais fundo ( o parafuso vem com 2 cm contra 1,5 do mdf.

achei que fosse entrar bem fundo na madeira porem precisei apenas dar uma escavada de uns 3 mm na outra chapa pois o proprio metal da cravilha "atrapalha na penetração do parafuso em quase 3mm.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da base da estante

eu usei 3 brocas para fazer os furos, a broca mais grossa foi digamos um improviso pois era uma brca de concreto alias quase todas as brocas estão sem fio de corte o que me rendeu uma canseira para fazer os furos.

fotos da montagem da estante
foto das brocas

por fim antes de mais nada as madeiras eu colei com cola de contato ( de sapateiro ) só que a minha é uma versão de secagem rapida que eu peguei em um descarte de produtos para balsas inflaveis então é uma cola que alem de secar mais rapido quase não tem cheiro.
se for usar a cola normal deixe o lugar bem arejado com as janelas abertas e porta fechada para não empestiar a casa.
a cola branca tbm serve porem não seca tão rapido e leva quase 1hr pra dar uma pega boa e a peça não ficar escorregando.

( acabei não tirando foto das chapas soltas)

depois a parte que merece destaque são os cortes da chapa central para receber as prateleiras, eu pensei que depois do corte a chapa iria ficar bem fragil e molega mas muito pelo contrario continuou bem rigida.

fotos da montagem da estante

corte da divisoria do meio

o ultimo corte foi na prateleira central o que por falta de atenção (cansaço pois já eram 20:30hrs) eu marquei e cortei do lado da fita borda o que me deixou uma peça sem borda na hora da montagem final.

fotos da montagem da estante
percebam que eu ainda não tinha cortado a peça e que a marca para o corte está do lado errado

fotos da montagem da estante
olha a sujeira que fez esses cortes, sorte que minha esposa não estava em casa, ainda tem a sujeira que fiz no quarto


depois de tudo no lugar eu comecei a montar .movel, primeiro as bordas e depois o miolo tudo ia bem até que eu percebi que a estante estava muito molenga quase se desmontando como a torre de pisa, foi quando eu lembrei de cortar esses quadradinhos para dar apoio, na verdade o melhor é que sejam triangulos parece que apoia melhor.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
apoio diagonal.
não tirei foto do momento pizza por motivos de força maior kkk

depois fui montando a estante algor as prateleiras foi quando eu percebi que algo estava errado e estava, por mais que vc faça a medição usando trena sempre vai dar uma diferença de poucos milimetros no final, e aqui n foi diferente pois ficou uma diferença de 5mm que parece pouco porem no final as prateleiras ficavam envergadas meio forçadas quando fui parafusar.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
segunda montagem
por fim fui durmir pois já eram 23:30hr

hj casa e fui terminar o que tava faltando que era desmontar e desvirar a peça do meio e terminar de parafusar as prateleiras e colocar o fundo.


fotos da montagem da estante
terceira montagem e a final eu espero


o fundo eu coloquei com parafusos em vez de pregos pois é mais facil para desmontar.
( dica pegue 4 pedaços de sobra de madeira e calce a estante nos 4 cantos pq depois q coloca o fundo é extremamente dificil de levantar ela, n adianta calçar só um canto pois ela fica fora de esquadro na hora de pregar o fundo.)

o fundo ainda tá meio solto pq faltou eu colocar mais 2 parafusos ( oh arrependimento pq uma hora vou ter que fazer)

e ai segue o resultado semi-final pois ainda faltam os vidros e a iluminação led.

fotos da montagem da estante




a ultima parte que falta é colocar as fotos o que eu vou deixar para amanhã.

e colocar os vidros na parte expositora.

pra ajudar meu chão no local onde eu pretendia colocar a estante é torto o que faz com que a estante fique torta pra frente o que me obrigou a calçar a estante provisoriamente até que eu ache um canto melhor pra ela.

abraços!!


Última edição por edsoneletro em 30.01.13 20:42, editado 1 vez(es)

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por GabrielJKR 19.01.13 14:48

Poxa.... legal... quero ver o projeto em pratica e quando ficar pronto poste fotos para ver o resultado... isso é muito legal para nós colecionadores que as vezes expomos os itens em lugares inadequados. Assim compartilhando podemos ter ideias melhores para nossas figuras.

GabrielJKR

Masculino Capricórnio
Idade : 39
Data de inscrição : 14/05/2012

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por edsoneletro 19.01.13 17:34

opa blz!!

então, vamos atualizar o andamento do projeto ( não vou editar o post principal devido a ser pouca coisa)

na quinta fui na madereira (na verdade eles só vendem compensado e MDF)
e encomendei as chapas que vou usar , a boa noticia é que as más noticias não são ruins kkkk.

eu fiz os calculos usando 100% da chapa, porem eles tem um processo chamado de limpeza de chapa que corta 1cm em cada canto é opcional, mas como queria as chapas com bom acabamento e era gratuito optei por fazer, o que me obrigou a diminuir todas as chapas, as prateleiras em meio cm de profundidade (o que n faz diferença nenhuma) e na altura e largura de todas as chapas mais 3 cm o que no geral não faz diferença tbm, mas é bom prestar atenção quando o cara for fazer a limpeza pra mandar diminuir as outras peças na mesma proporção, digo isso pq o cara vem com lance de economizar um corte que ele deixa de fazer, mas que faz toda a diferença lá na frente (economia de R$3 fala sério)

a segunda noticia tirando que a maquina deles quebrou e eles não me entregariam as chapas hj mas só quinta que vem...
é que eles só vendem a chapa completa o que me deu um gasto de mais R$ 136 em vez de uns 50 que eu tinha pensado.

mas como todo bom brasileiro que não desiste nunca deixei essa segunda chapa pra comprar hj porem como ontem não fui trabalhar graças a chuva.
perguntei pra minha esposa se ela queria chapa pra alguma coisa e ela disse que queria um par de criado mudo. perdi um tempo desenhando e consegui colocar 2 criados mudos e ainda sobrou um terço da chapa ( o programa deles calcula o melhor gasto da chapa) que eu vou usar pra fazer uma cabeceira pra minha cama


assim que eles entregarem as chapas eu tiro umas fotos e coloco poraqui.

abraço!!


obs: eu perguntei o preço da fita led nessa loja e quase tive um enfarto, custa a bagatela de R$ 700,00 o rolo de 5m e 120 a fonte...
e só tinham na cor azul....

internet ai vamos nós!!!

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por Emeraru 28.01.13 12:48

minhas prateleiras são parecidas com a primeira...
Emeraru
Emeraru

Masculino Libra
Idade : 40
Localização : Araranguá
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por fabiodeprata 28.01.13 15:19

recomendo depois comprar aquelas luminarias de fita adesiva a pilha, não são caras eu acho... vai dar um efeito bacana no escuro
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por edsoneletro 28.01.13 21:33

opa boa noite galera depois de 2 dias de trabalho intenso conclui a estante.

recebi os mdf no sabado pela manhã (umas 11hrs) dai parti pro meu quarto pra começar os trabalhos de marcenaria, como eu temia cometer erros decidi começar pelos dois criado mudo, que fiz com as sobras da segunda chapa ( na verdade quase 80% da segunda chapa foram sobras)

fotos da montagem da estante

criado mudo faltando a ultima peça.

os criado mudo foram mais fazer os furos e montar, mas me levaram 5 hrs de mão de obra ( qd terminei eram 16hrs) , dai parti pras laterais onde colei uns pedaços de mdf para servir como guia na hora da montagem pois o que irá segurar o peso são os parafusos + chapa divisoria.

quando acabei as colagens eram 20 hrs então decidi parar para ir na rua com minha esposa pra ir ao mercado e para receber meu pegasus kamui que comprei do companheiro atila.

no dia seguinte comecei a fazer a furação no topo e na pase para fixar os pés.
os pés vem com uma cravilha que eu pesquisei muito e não achei como colocar, foi então que utilizei de um artificio usei um martelo ( improvisado pq o meu sumiu) mas antes eu cortei esses pedaços de mdf para fazer um furo mais fundo ( o parafuso vem com 2 cm contra 1,5 do mdf.

achei que fosse entrar bem fundo na madeira porem precisei apenas dar uma escavada de uns 3 mm na outra chapa pois o proprio metal da cravilha "atrapalha na penetração do parafuso em quase 3mm.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
fotos da base da estante

eu usei 3 brocas para fazer os furos, a broca mais grossa foi digamos um improviso pois era uma brca de concreto alias quase todas as brocas estão sem fio de corte o que me rendeu uma canseira para fazer os furos.

fotos da montagem da estante
foto das brocas

por fim antes de mais nada as madeiras eu colei com cola de contato ( de sapateiro ) só que a minha é uma versão de secagem rapida que eu peguei em um descarte de produtos para balsas inflaveis então é uma cola que alem de secar mais rapido quase não tem cheiro.
se for usar a cola normal deixe o lugar bem arejado com as janelas abertas e porta fechada para não empestiar a casa.
a cola branca tbm serve porem não seca tão rapido e leva quase 1hr pra dar uma pega boa e a peça não ficar escorregando.

( acabei não tirando foto das chapas soltas)

depois a parte que merece destaque são os cortes da chapa central para receber as prateleiras, eu pensei que depois do corte a chapa iria ficar bem fragil e molega mas muito pelo contrario continuou bem rigida.

fotos da montagem da estante

corte da divisoria do meio

o ultimo corte foi na prateleira central o que por falta de atenção (cansaço pois já eram 20:30hrs) eu marquei e cortei do lado da fita borda o que me deixou uma peça sem borda na hora da montagem final.

fotos da montagem da estante
percebam que eu ainda não tinha cortado a peça e que a marca para o corte está do lado errado

fotos da montagem da estante
olha a sujeira que fez esses cortes, sorte que minha esposa não estava em casa, ainda tem a sujeira que fiz no quarto


depois de tudo no lugar eu comecei a montar .movel, primeiro as bordas e depois o miolo tudo ia bem até que eu percebi que a estante estava muito molenga quase se desmontando como a torre de pisa, foi quando eu lembrei de cortar esses quadradinhos para dar apoio, na verdade o melhor é que sejam triangulos parece que apoia melhor.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
apoio diagonal.
não tirei foto do momento pizza por motivos de força maior kkk

depois fui montando a estante algor as prateleiras foi quando eu percebi que algo estava errado e estava, por mais que vc faça a medição usando trena sempre vai dar uma diferença de poucos milimetros no final, e aqui n foi diferente pois ficou uma diferença de 5mm que parece pouco porem no final as prateleiras ficavam envergadas meio forçadas quando fui parafusar.

fotos da montagem da estante
fotos da montagem da estante
segunda montagem
por fim fui durmir pois já eram 23:30hr

hj casa e fui terminar o que tava faltando que era desmontar e desvirar a peça do meio e terminar de parafusar as prateleiras e colocar o fundo.


fotos da montagem da estante
terceira montagem e a final eu espero


o fundo eu coloquei com parafusos em vez de pregos pois é mais facil para desmontar.
( dica pegue 4 pedaços de sobra de madeira e calce a estante nos 4 cantos pq depois q coloca o fundo é extremamente dificil de levantar ela, n adianta calçar só um canto pois ela fica fora de esquadro na hora de pregar o fundo.)

o fundo ainda tá meio solto pq faltou eu colocar mais 2 parafusos ( oh arrependimento pq uma hora vou ter que fazer)

e ai segue o resultado semi-final pois ainda faltam os vidros e a iluminação led.

fotos da montagem da estante




a ultima parte que falta é colocar as fotos o que eu vou deixar para amanhã.

e colocar os vidros na parte expositora.

pra ajudar meu chão no local onde eu pretendia colocar a estante é torto o que faz com que a estante fique torta pra frente o que me obrigou a calçar a estante provisoriamente até que eu ache um canto melhor pra ela.

abraços!!


fabiodeprata escreveu:recomendo depois comprar aquelas luminarias de fita adesiva a pilha, não são caras eu acho... vai dar um efeito bacana no escuro

ah sim esqueci de comentar eu depois de muito pesquisar acabei desistindo da iluminação original e comecei a ver preços de fita led mesmo, porem evitei ao maximo ir ao deal extreme , mas os preços que eu encontrei estavam muito salgados, n teve jeito fui na deal extreme e arrematei um kit completo de 5m de fita rgb LED 5050 com 300 leds + fonte + regulador rgb + controle remoto por R$ 120,00

aqui tava 150 uma fonte mais 5m de led branco 5050ncom 150 leds


Última edição por edsoneletro em 30.01.13 20:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionar as fotos e os comentarios)

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por fabiodeprata 29.01.13 6:55

cara q odisseia, digna de subir as 12 casas uhauhauhuauh, mas de qlq forma parabéns pela estante, garanto q vai ter valido todo esforço depois de vc ver ela completa e com todos os cloths la dentro... depois posta fotos pra nós...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por rodcsantiago 29.01.13 21:35

e as fotos pra gente admirar???

rodcsantiago

Masculino Libra
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por edsoneletro 29.01.13 23:42

amanha sem falta eu coloco Very Happy deixei fazendo upload pra pagina do flickr mas tenho que ir durmir agora

abraço!!

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por rodcsantiago 31.01.13 1:56

bacana ver o mime e o ikki aí! Vão ficar expostos, coisa que nunca tiveram aqui! Fico satisfeito com isso!

Show demais a estante, parabéns Edson!

E haja sujeira hein! Vai achar pó de madeira na cueca por uns 3 meses!!! kkkkkkkkk

rodcsantiago

Masculino Libra
Idade : 38
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 26/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por fabiodeprata 31.01.13 9:20

agora q consegui ver as fotos, ficou show hein, e deve dar um gostinho mais q especial sabendo q foi vc msm q montou, eu infelizmente não tenho essas habilidades, prefiro mandar fazer pq sei q vou fazer merda...
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por Emeraru 31.01.13 15:43

Luminaria de fita adesiva???
Emeraru
Emeraru

Masculino Libra
Idade : 40
Localização : Araranguá
Ocupação : Empresário

Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por fabiodeprata 31.01.13 16:14

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455819794-luminaria-de-toque-c-3-leds-fita-dupla-face-exclusivo--_JM
fabiodeprata
fabiodeprata

Masculino Áries
Idade : 41
Localização : Cuiabá-MT
Data de inscrição : 14/09/2011

http://www.clothmythbrasil.com/viewforum.forum?f=24

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por edsoneletro 31.01.13 19:53

rodcsantiago escreveu:bacana ver o mime e o ikki aí! Vão ficar expostos, coisa que nunca tiveram aqui! Fico satisfeito com isso!

Show demais a estante, parabéns Edson!

E haja sujeira hein! Vai achar pó de madeira na cueca por uns 3 meses!!! kkkkkkkkk

pois é obrigado

a poeirada tá constante aqui cada hora acho um lugar que não foi limpo kkkk

e meu objetivo principal foi esse mesmo ter um lugar pra expor os cloths sem problemas de esposa reclamando ( nao dos cloths mas da montoeira) e organizar meus filmes , jogos e mangás.

o unico problema agora é apressar o vidro pra proteger da poeira mas antes eu quero arredar a estante só pra terminar de parafusar o fundo que ficou solto.

deu pra colocar um bocado de caixa na lateral mas já prevejo que vai faltar espaço bem rapido.

pro vidro eu vi que tem um trilho de aluminio que pode colocar que não precisa fazer uma valeta na madeira só não sei direito como instalar o vidro devido ao mesmo ter que ser menor do que o vão pra poder entrar meio de lado.

fabiodeprata escreveu:agora q consegui ver as fotos, ficou show hein, e deve dar um gostinho mais q especial sabendo q foi vc msm q montou, eu infelizmente não tenho essas habilidades, prefiro mandar fazer pq sei q vou fazer merda...

cara ai é que tá eu sou péssimo em fazer as coisas sempre sai torto ou coisa parecida, sou muito desastrado, desatento e sem jeito e mesmo assim saiu bom ( é só ver o caso da chapa cortada ao contrario)

tudo o que vai precisar é de boa vontade e disposição pq cansa bastante.

tipo de material vc vai precisar de:

furadeira - 3 brocas ( diametro do parafuso , diametro da cabeça do paraf. , uma mais grossa que o anel de rosca do pé ( que eu esqueci de tirar foto)
uma serra marmore ou tico-tico( que são os mais dificeis de se ter em casa) pra fazer só aqueles cortes cruzados, mas que com muita força de vontade podem ser feitas com serra comum (haja braço) e que acaba tendo um acabamento melhor em troca de horas de corte.
uma trena que é essencial
e uma parafusadeira ( que hj em dia substitui até a furadeira pra furos em madeira) eu usei o braço mesmo pra apertar os parafusos.

de resto já vem tudo cortadinho e com o acabamento colado da loja então acaba que vc não tem muito trabalho em vez de comprar a chapa inteira.

praticamente um cursinho de montador de moveis das casas bahia já resolve. ( eu não tenho paciencia de esperar então eu sempre monto os moveis no dia em que são entregues o que me deu bastante pratica nisso, fora as mudanças de casa que fiz qd morava com a minha mãe).

ou seja se foi facil pra mim pra outras pessoas tambem vai ser.

Emeraru escreveu:Luminaria de fita adesiva???


sim só que é de outro modelo, eu tenho lido e acredito que seja muito comum que com o tempo e dependendo da superficie essas luminariazinhas que o fabio indicou fique caindo em cima dos cloths ( alguns usuarios relataram isso)
fora que tem que ficar abrindo a porta pra acender e tem que trocar de pilha de tempos em tempos o que acaba enfraquecendo a cola.

a solução que eu vou usar é essa aqui.

http://dx.com/p/decoration-5050-300-led-light-strip-w-remote-controller-5-meter-dc-12v-114762

são chamadas de fita Led, elas vem com uma fita 3m pra colar em qqr superficie, e nesse caso ela é RGB podendo variar a cor da iluminação de acordo com o que vc escolher no controle remoto.

aqui no brasil tá saindo na faixa de R$170 o conjunto de 5m fita LED + fonte de alimentação, somente com a cor branca.

esses leds da fita iluminam muito mais que esses dessa luminaria.

vc pode ver essa fita em ação nesse post

http://www.clothmythbrasil.com/t8156p30-cristaleira-para-exposicao#374747


OBS: obrigado moderadores por atender minha solicitação da mudança do local do topico!!


Última edição por edsoneletro em 02.02.13 10:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : agradecimento)

edsoneletro

Masculino Virgem
Idade : 38
Localização : arraial do cabo - RJ
Ocupação : tec de manutenção

Data de inscrição : 16/12/2012

http://www.clothmythbrasil.com/t11943-colecao-edsoneletro

Ir para o topo Ir para baixo

normal Re: Estante para exibir coleção - multifuncional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos